Não foi todo mundo que saiu. Ainda há muitos jogadores espalhados pelos reinos brasileiros como o Nemesis e o Goldrinn mas houve uma queda brutal/gigantesca de BfA até o inicio de Dragonflight. No Stormrage nos primeiros dias de Dragonflight eu computei em torno de 600 a 700 brasileiros jogando por aqui, ou seja, a grande maioria da Aliança ainda está nos reinos brasileiros só que estão todos espalhados entre os cinco servidores além dos alts da horda do Azralon é claro.
O primeiro motivo dos jogadores brasileiros a irem pro Stormrage começou em Warlords of Draenor quando houve aquela queda abruta de jogadores devido a falta de conteúdo e por conta das guarnições pq ninguém queria ficar jogando com mapas e cidades vazias então o pessoal resolveu jogar no maior servidor da Aliança que é o Stormrage. Como naquela época ainda existia muitas restrições de sistemas alguns jogadores da Aliança do Gallywix resolveram fundar a primeira guilda no Stormrage por ter uma casa de leilões muito boa e uma população bastante estável mesmo em época de expansões problemáticas.
De Warlords pra ca os outros reinos brasileiros também passaram a sofrer com essas quedas de jogadores por diversos motivos (que apresento abaixo os mais recentes) que motivou a deixar as cidades vazias, a fazerem muitos jogadores a pararem de jogar e procurarem por servidores mais estáveis economicamente com uma boa população que indiferente da expansão estar boa ou ruim continuariam jogando.
Alguns dos Motivos
Sombralândia (Shadowlands) fez muitos desistirem de jogar o WoW;
Em BfA cresceu muito o descredito em torno da equipe de lore do jogo;
https://i.gifer.com/origin/45/45e414c9264877f05e078fdbf27738aa.gif
Os dois reajustes na mensalidade durante Shadowlands que reduziu bastante a comunidade brasileira que se encontrava ativa;
https://adrenaline.com.br/noticias/v/66479/world-of-warcraft-recebe-planos-mais-baratos-no-brasil-antes-do-lancamento-de-shadowlands
https://worldofwarcraft.com/pt-br/news/23646892/atualização-de-preços-nas-opções-de-assinatura-tempo-de-jogo-e-mais-para-world-of-warcraft-no-brasil
O preço da expansão de Dragonflight um pouco mais salgada do que o normal;
A nova raça e classe de Dragonflight que não empolgou muitos jogadores a voltarem pro jogo;
Os escândalos da Blizzard que fez muitos jogadores pararem de jogar;
A concorrência que levou alguns jogadores a saírem do WoW como Final Fantasy 14, New World, Lost Ark entre outros;
O principal na minha opinião que foi a falta de comunicação por parte da empresa durante BfA e SL que insistia com sistemas chatos, de diversão no mínimo duvidoso que só existia pra atrasar a vida dos jogadores que fez muitos se afastarem do jogo;
E teve o fator cansaço por parte da comunidade em pedir pela conexão dos cinco reinos brasileiros desde Mist of Pandaria que não atendido até hoje.
Desde que lançou a expansão, temos visto a blizzard finalmente ouvindo a comunidade, então talvez essa seja nossa melhor chance.
Não é novidade pra ninguém que os servidores brasileiros estão mortos há muito tempo, com exceção do azralon, mas é triste o jogador ter que pagar transferência pra jogar no servidor brasileiro “certo” já que a blizzard deixou todos os outros servidores ficarem vazios.
A solução pra isso seria uma unificação, da mesma forma que nemesis e tol barad já são unificados, …
Bom, galera, visto que atualmente o wow já tem até cross-faction, acho que nada mais justo do que unir os reinos em um grande grupo de reinos.
Atualmente apenas o nemesis e tol-barad são unidos, fazendo cross-realm em mundo aberto com os outros reinos mas não dividindo a AH com eles. Creio que seria uma melhora muito grande para a comunidade se a gente pudesse ter essa união entre os reinos. Melhoraria a AH(com maior numero de compradores e vendedores, visto que DF terá bastante foco em profiss…
Visto a situação lamentável dos servers BR já está mais do que na hora de uma junção destes.
O único impedimento que vejo no momento é o mal caratismo dessa empresa, pois sei de um monte de gente que pagou transferência para outros servers.
Pelo menos um posicionamento, visto que pagamos mensalidades e num valor bem alto para um jogo que está repleto de problemas.
Os sistemas de profissões só funcionaram bem com interação social de vários players, obviamente os servidores br tirando o azralon não tem player suficientes para atender essa demanda, vai ser algo semelhante ao tier ou pior, vai ter sei lá 1 ferreiro com especialização x treinada que farmou o recipe y e vai vender pelo olho da cara.
Então quem joga em realm low pop é bom se preparar, fazer o seu pé de meia, pq isso ai tem tudo pra ser mais uma coisa quebrada, se nada for feito.
galera oque vcs achariam se a blizzard juntasse todos os servidores, menos o Azralon dai os dois servidores teriam uma população legal e seria melhor para todos.
Galera a dúvida é simples, será que algum dia o o Goldrinn vai se unir ao nemesis ou a algum outro reino.?
Eu sou tão apegado aos meus personagens de lá, simplesmente não consigo abandona-los lá.
Tem tanta historia e boas lembranças, que toda vez que entro lá eu fico com aquele sentimento de nostalgia, jogando com meu melhor amigo, aprendendo as primeiras coisas, pegando minhas primeiras montarias e etc…
Agora que passou um tempinho do lançamento do 9.1 e nota-se que não vai mudar muito o cenário dos servidores Brasileiros,que estão com público baixo , poderia a Blizzard ajudar a nossa comunidade? e unir pela tecnologia de “link de reinos” , amplamente usada em reinos da região NA, EU e OC, nossos reinos Nemesis / Tol Barad /Goldrinn e Gallywix?
Isso só viria a ajudar a comunidade Brasileira dando mais opções e possibilidades aos jogadores desses reinos permitindo AH unificado e guilds formadas…
E se ( hipoteticamente falando, tá?, calma ) amanhã a blizd anunciasse a união de facção, vocês gostariam?
Para evitar treta, não que desconfie que irão brigar, jamais ( que isso )
( ) Sim
( ) Não
( ) Talvez, se …
agora q é notorio q o retail ta morto e com o tbc classic se firmando pq é melhor,nao vai melhorar muita coisa mesmo com a chegada do 9.1 e streamers, influencers e baba ovos de retail deviam se unir e reinvindicar em nome da comunidade pedindo o “LINK” entre os reinos brs permitindo guilds com players dos 5 servers e um AH unificado o q torna os 5 reinos jogaveis evitando mais perda de players.
será q sabem sequer se existe ou como funciona o link entre reinos?mas preferem ficar postando video…
Ola!
Os Servidores Nemessis e Tolbarad teve uma junção, hj podendo vc ser de qualquer um deste servidores e jogar junto na mesma Guild… e isto ajudou muito os dois… o Azallaron e um servidor bem completo… porém o Goldrinn e Gallywix, tenho visto muito mais vazios principalmente o Gallywix… teria como fazer uma junção destes servidores assim como foi feito como Nemessis/Tolbarad?
O que a Blizzard está esperando? nemesis, goldrinn, tol barad e gallywix deviam já estar linkados. faz tempo, pois estão com população baixa (nemesis no medio e os outros 3 baixa). a tecnologia de link de reinos ja existe faz alguns anos, nemesis e tol barad já sao linkados,mas nao é suficiente. essa tecnologia permite aos reinos interligados usarem a mesma casa de leilões e as guilds poderem ser formadas por players de qualquer dos reinos linkados. link de reinos irá de fato revitalizar a Alia…
Cade então os reinos unidos? vão dizer que jogar no gallyx É O MAXIMO DE ENTRETERIMENTO?
Me bani desse fórum logo, que não suporto essa falsa de coerência misturado com cinismo de vcs
Eu gostaria de sugerir que o Goldrinn se torne um reino conectado. Se esse não for o lugar correto para pedir, por favor me informe onde solicitar.
A razão pela qual eu peço é que a AH realmente é um problema. Eu tenho “Soul Ash” suficiente para fazer o lendário rank 4 (235), mas não tem ninguém que crie o “vessel” nesse reino. Eu até gastei um tempo “whispando” a maior parte dos LW que colocaram “vessels” a venda na AH, mas ninguém faz. (Até chequei a AH da horda, que vai que vendia e eu passa…
Olá Azerothianos!
Como todos sabem muitos servidores sofreram uma fusão a pouco tempo atrás, e a minha dúvida é: Vai rolar essa fusão nos servidores também?
Peguei os números com base no Raider io e WoWProgress.
Vale ressaltar que andando pelo mundo nesses realms americanos você ainda encontra players de outros realms, tornando o jogo muito mais populoso. Enquanto no Brasil a gente só encontra players, nos mapas, dos 5 realms brasileiros, o que da a impressão de que o jogo está vazio.
Raider IO (Personagens)
Area52: 293k personagens
Horde: 282k
Alliance: 11k
Stormrage: 291k personagens
Horde: 15k
Alliance: 276k
Brasil: 276k personagens
Hor…
Então pq ao inves de ficarem pedindo a unificação dos servidores BR (coisa que nao vai acontecer tão cedo), os propios jogadores e influenciadores brasileiros
não movem a comunidade para todos irem para um unico reino,
agora o leving vai ficar mais facil, e se for esperar pela blizz fazer algo vao ficar so na reclamação.
Aee galera!! Só pra lançar uma discussão aqui (saudável, por favor!):
Não está mais que na hr dos influencers BRs se unirem e começar a ajudar a comunidade BR a solicitar nossa tão almejada e necessitada unificação de Reinos!? E não vem com essa de que “a Lorie já postou uma atualização e bla bla bla!” e “jogadores impacientes”.
É um tal de “foi graças a nossa reclamação…” pra cá, “a Blizz ouviu o que eu disse…” pra lá! Então, sem citar nomes; acho que tds sabemos quem são! E aí!? Cadê a posiç…
Estou vendo que toda semana tem mensagem da blizzard sobre a ligação de diversos servidores, mas quando irão ligar os servidores brasileiros?
Estava eu aqui analisando que a pior escolha da minha vida foi escolher o Azralon para jogar na Aliança:
-Nao tem Guilda ativa
-Nao tem Economia e Etc
Entao cheguei a conclusao de que o melhor para o Brasil seria a junçao de todos os servers em um so, pensando na questao de que a horda tem muito mais jogadores ativos em um unico reino, por esse mesmo motivo eles tem uma economia muito boa e guildas de nome forte
Se nos tivessemos um unico server, todos os allys mesmo que poucos se juntariam …
Qual a opinião de vocês em relação a junção dos servidores brasileiros em um só? São três as propostas:
1)Unificar todos (Nemesis/ TolBarad, Azralon, Goldrinn e Gallywix).
-Deixaria mais dinâmica a AH
-O número de jogadores em cada facção ficaria mais equilibrado
-Facilidade em encontrar jogadores para realizar determinados conteúdos
-Teríamos uma comunidade brasileira mais consolidada
2)Unificar apenas Nemesis/ TolBarad, Goldrinn e Gallywix.
-Essa opção seria interessante para a Aliança,…
Todos sabemos a azralon é o maior server e que quase ninguem joga tol bard por raios a blizzard n junta os servidores antes que ela perca mais players? Agora sou obrigado a jogar na horda caso queira socializar no jogo? Nao faz sentido servidores com poucos players tem menos de 10k se juntar todos os server exceto azralon ainda tera menos players a blizzard precisa ser prensada contra a parede isso e claramente uma jogada de.marketing para aquisição do item mudança de reino o jogo custa o olho d…
Já passou da hora da blizz se pronunciar sobre os merges em outros servidores tipo Oceania/Latam, por mais que os latams sejam dentro do reino US existem servidores que estão mortos como Nemesis/Tol Parado e a solução para evitar o disband da comunidade seria a união com o Azralon. Muitas guilds estão esperando um parecer para se organizar para SL, o povo Br necessita de respostas Blizzard.
Tem que ter uma noção de informática, de redes, de servidores, de rede estruturada, cabeamento, e tudo o mais para entender duas coisas.
Primeiro) Para quem pede para que os servidores sejam hospedados no Brasil não tem noção do cabeamento mal estruturado e material de terceira mão que foi instalado entre os estados, logo, nenhum servidor por mais avançado que fosse aguentaria a conexão de milhares de jogadores que viessem a criar conta aqui. A Ideia não deveria ser nem hospedar servidor no bra…
Muito tem se falado na unificação dos reinos brasileiros, então criei esse tópico para a comunidade poder conversar sobre o assunto , de preferência de forma amigável, então respondam de forma simples e direta , o que vocês acham, o que vocês amigos da comunidade que jogam e amam esse joguinho pensam sobre a unificação dos reinos brasileiros ?
Qual seriam os benefícios , o que a aliança do Brasil teria a ganhar com essa unificação ? E quais seriam os pontos negativos nessa unificação ?
Esse tó…
Os servidores de World of Warcraft no Brasil estão sofrendo de esvaziamento e de transferências para servidores americanos devido a falta de jogadores. É hora de tentar fazer a diferença.
Atualmente dentre as 50 guildas melhores posicionadas no wowprogress, apenas 6 não são do servidor Azralon. Além disso, este servidor possui mais de 20% da população a mais do que os outros do Brasil juntos. É impossível então fazer conteúdo nestes outros servidores de WoW no Brasil. Além da falta de jogadores…
Será que melhoraria em algo? Tanto em população quanto em outras atividades, como leilão, comércio, missões…
Bem, talvez seja um pouco cedo para abrir um tópico sobre o assunto (é provável que outros já existiram e foram deletados), mas considerando que o Nemesis e o Tol Barad foram conectados a pedidos da comunidade, venho aqui tentar mais essa.
Atualmente o único reino BR com alguma progressão e com quantidade considerável de jogadores é o Azralon que é, por sua vez, dominado pela horda. Os 4 outros servidores (3, se você considerar Nemesis e Tol como um) passam por uma imensa dificuldade para fecha…
As facções atualmente são algo que mais atrapalham do que criam um sentimento de rivalidade, visto que a maioria das pessoas tem char nas duas facções e ao meu ver é só um motivo de segregação.
No Skyrin online como exemplo, existiam 3 facções e pelo que sei, foram unificadas (Ou aumentaram a possibilidade de interação entre elas), então, seria bom se pudesse fazer pvp com alguém da facção oposta, convidar para grupo, fazer raids e quests neutras. Só iria aumentar a interação dos jogadores e di…
Me perdoe o linguajar, mas os servidores brasileiros estão uma porcaria. Eu também sei que não é culpa direta da blizzard (é indireta porque o jogo atualmente esta horrível principalmente as classes), mas mano, não tem ninguém representando as regiões pra sede e dizer sobre isso?
Pra mim unica solução é juntar os 5 servidores em 1 ou 2 e compartilhar a mesma action house. E como a blizzard está mais focada em como arrancar dinheiro de besta na loja, dificilmente resolverão isso por agora.
E en…
Bom dia/tarde/noite a todos, eu gostaria de saber se eventualmente a blizzard ira fundir o gallywix a outro server? Com uma população tao baixa alem de ajudar quem esta la nao iria superpupular o server no qual se fundiria.
É possível mudar o reino antes de começar a carregar o Login?
To no Serve que acho que rolou um DC geral e minha posição é 142, vai demorar umas 2h para entrar, ai queria entrar em outro ate acabar essa agonia.
Com o andar da carruagem, acredito que não necessite tantos servidores vazios no BR como esta hoje em dia, sugiro fundir todos eles em 2 ou no máximo 3 servidores, do que adianta ter vários e ser tudo um deserto? Junta tudo pelo menos assim a gente joga junto!
Tem possibilidade? agora todos são reinos "normais" e linkar todos daria "melhor qualidade de vida e progressão" pros players que jogam nesses reinos. A tecnologia de link de reinos já é aplicada sem problemas em Nemesis + Tol Barad. Há casos de mais de 6 Reinos linkados em servidores US.linkar 4 não deve ser problema. Linkar os 4 tbm não acarretaria num reino gde demais,ainda seria menor em população que o Azralon.
Passaram 2 anos e nada foi feito! Ressucitando o tópico na tentativa de que a…
=============================================================
Esses foram alguns dos motivos que impactaram ambas as facções mas a Aliança foi a que mais sentiu.