Unificação dos Servidores de WoW no Brasil

Os servidores de World of Warcraft no Brasil estão sofrendo de esvaziamento e de transferências para servidores americanos devido a falta de jogadores. É hora de tentar fazer a diferença.

Atualmente dentre as 50 guildas melhores posicionadas no wowprogress, apenas 6 não são do servidor Azralon. Além disso, este servidor possui mais de 20% da população a mais do que os outros do Brasil juntos. É impossível então fazer conteúdo nestes outros servidores de WoW no Brasil. Além da falta de jogadores para as raides, também existe o impacto negativo na economia do jogo.

Com a unificação dos servidores, todos os jogadores ganham: jogadores de PVP terão mais facilidade de entrar em guildas com objetivos em comum e organizar grupos, será possível fazer raide pela aliança, a horda terá mais competitividade no PVE e principalmente, a comunidade se fortalecerá com mais pessoas podendo jogar juntos.

Fizemos uma petição e um infográfico para ajudar a espalhar a ideia:

<editado moderação>

Infográfico:
barradois .com/wp-content/uploads/2020/08/comunidadebr.png

FAQ

Vão ter filas em Shadowlands?
R:
A estrutura de um reino conectado mantem a estrutura dos servidores, ou seja, mesmo conectando dois reinos, eles ainda mantem suas formas de login independentes. Se não tem fila agora, não vai ter quando for conectado.

Poderei entrar em guildas de outros reinos?
R:
A estrutura dos reinos conectados permite entrar em guildas de outros servidores, pois estes agora são virtualmente um.

Perderei meu nick no processo?
R: Não, os nicks serão mantidos e você os verá normalmente no mundo. Apenas em guildas e no chat que vc verá a origem do jogador. Por exemplo: Xalasca-Gallywix

Posso trocar gold entre estes reinos conectados?
R:
Caso sejam conectados, será possível trocar gold e itens normalmente entre os servidores. A Casa de leilões também se unificará.

Conseguirei fazer raide míticas antes de ser liberado o cross-realm?
R: Sim, um dos motivadores é justamente poder fazer raides míticas com pessoas de outro reino sem a necessidade de transferências.

32 Curtidas

Tomara que isso aconteça, é o momento perfeito pois a blizzard está juntando vários servidores, não podem esquecer de nós aqui do brasil.

5 Curtidas

Nem os br quer jogar com os Az, ta feio mesmo em

6 Curtidas

Estou na torcida para a união dos servidores. Atualmente temos poucos raid leaders, ou melhor, pessoas que promovem e agitam grupos para fazer conteúdo final, que tenham paciência e persistência para tentar uma progressão saudável.

No Goldrinn acredito que temos poucos Raid Leaders e se essa galera migrar para outros servidores, já era. O pessoal tenta se ajudar, mas todo mundo sabe que é estressando tentar montar alguma coisa em um lugar onde não tem gente. ¯_(ツ)_/¯

Chuto que devam existir uns 10 (dez) RLs que tentam montar grupos de mitico, então, se essa galera sair daqui… Já era! Vai virar um servidor que só vai fechar Heróico e ficar deserto… casual.

Não sei como estão os outros servidores, mas teve um player no Gallywix que informou que eles uniram 4 guilds… 4 guilds! para tentar fechar em quantidade as pessoas.

Tenso essa migração de pessoas para o Stormrage, Area52, etc… Mas se faz necessário quando tantos passam pela falta de opção e frustação de tentar achar algo por aqui.

2 Curtidas

Quem fala pra não juntar, “por jogar junto com az” ou é idiota ou nao joga wow atualmente, primeiro pq permanece o “-nemesis” por exemplo, segundo pq tem crossrealm hoje em dia então todo mundo já joga junto e misturado e terceiro pq tem warmode pra quem reclama de desbalanceamento horda/ally!

Só tem a acrescentar no conteúdo raid devido a necessidade de estarmos na mesma guild nos primeiros meses de raid e no quesito casa de leilões pros reinos já vazios (goldin; nemesis, tol barad, gallyx)

Justificativa pra isso é a migração da comunidade Brasileira da ally pro stormrage…

Deixa só os “gring.o” começar a reclamar dos br no stormrage pra ver se a blizzard não dar jeito de juntar!!!

PELA UNIÃO DOS REINOS BRASILEIROS!!!

5 Curtidas

Essa conexão dos outros reinos só faz sentido tendo o Azralon junto, senão o número de players continua baixo.

Não existe nenhum motivo hoje para não conectar todos os reinos.
Os reinos continuam existindo de forma independente, não vai ter fila, não vai ter personagem com nome duplicado perdendo o nome, não vai ter estrangeiro te impedindo de entrar em fila porque “você é do Azralon”.

Tem que conectar todos.

3 Curtidas

Deixa só os “gring.o” começar a reclamar dos br no stormrage pra ver se a blizzard não dar jeito de juntar!!!

Eles já sabem mas os BRs que estão por aqui são comportados. Se eles saírem da linha ou começarem a trolar nem grupo vão conseguir encontrar então ou anda na linha ou fica no Azralon.

Reclamar, não perceber/saber…

1 Curtida

Queria que fosse possível, mas é completamente inviável por parte de servidor, iria ficar igual o faerlina no lançamento do clássico quando sair o pré-patch passando mais de 9 horas pra conseguir logar no jogo. Fora lag e demais problemas.

Já assinei. Espero do fundo do meu coração que role porque os reinos br estão agonizando, a gente precisa disso com urgência.

9 Curtidas

Cara, leia sobre Connected Realms

2 Curtidas

Eu conheço sobre os reinos conectados e nenhum deles permitem entrar em guilds de outros servidores como tá descrito lá em cima ?

Imaginem um mundo em que nós brasileiros pedimos 2 servidores… Um pra horda e um pra aliança, um seria o Azralon e o outro seria a junção do Nemesis, Gallyix e Goldrinn , imaginem um mundo em que os brasileiros pedissem isso e a Blizzard realmente ouvisse os brasileiros…

2 Curtidas

O certo seria ter 2 reinos, azralon e o resto.

Aí vamos lá: junta todos os servidores, a horda do azralon vai continuar esmagando a aliança br total, tanto em progressão pve/pvp quanto em wpvp, a galera vai continuar migrando para a horda do az aos poucos (afinal de contas, mais opções de guildas pves e pvp hardcore e a opção de poder ter warmode sem ter raides de gankando) e em breve teremos um único reino br só de hordas.

O que a galera não entende é que a Horda do Azralon matou a Aliança br, se juntar vai terminar de matar e teremos o único reino br full de horda.

Ou cria dois reinos e separa o crossrealm ou deixa como está, pq se juntar tudo vai dar na mesma, os jogadores vão continuar saindo do nemesis pra ir para a horda do az ou para o stormrage.

1 Curtida

Eu não acredito que fazer um servidor só vá matar a aliança, pois terão mais guildas e jogadores para jogar.

Ah na horda também mas os dois ganham.

Não tem o porque sair da aliança só porque a horda tem mais players.

5 Curtidas

a única razão que vejo para um sujeito sair da aliança é buscar mais oportunidades de core para raid mítica e fechar as +25 dentro do tempo, pois o conteúdo hardcore da ally no br tá bem precário mesmo.

5 Curtidas

Infelizmente isso é verdade demais, por isso saliento que se juntar tudo em um reino vai dar na mesma, agora se criar dois reinos o papo é completamente diferente.

Simples: a maioria dos jogadores é pve e procura progressão para isso, e para encontrar grupos de uma forma mais fácil e tranquila, sem ter que criar do zero, é infelizmente na horda do az ou em reino americano se vc fala inglês (aqui cito principalmente o stormrage por existir guildas BR’s com progressões de respeito). Na questão do PvP ranqueado, toda comunidade de arena em sua maioria está na horda, e historicamente em quase todas as expansões foi assim, sem falar que a própria comunidade Br de rbg encontra-se na horda do azralon.

Se fosse por auction house, toda comunidade da aliança Br já deveria ter migrado para a aliança do azralon (afinal de contas já tem 3 expansões que a AH é crossfaction).

Portanto ressalto que juntar em um só reino só mataria de vez toda comunidade da aliança Br.

Ou cria dois reinos ou só existirá a horda do azralon, simples galera, só escolher. Meu dk que é meu outro main char já está no stormrage, o que prende meu pala no nemesis é só meus amigos que jogam comigo.

Então você não conhece reinos conectados.

A aliança diminuiu em quase todos os reinos retail.

Eu tenho char na Ally do Stormrage, quando você busca por grupos pra alguma coisa, por exemplo, algum tipo de farm, a diferença de grupos disponíveis entre Ally e Horda é gigantesca.
Agora mesmo, de madrugada eu estava tentando formar grupo de farm em Suramar, lá no meu char do Stormrage 0 grupos. Entra na horda e tem uns 4 ou 5 de pé.

Conectar os reinos BR não tem potencial pra matar aliança porque isso nem faz sentido depois do Warmode. Aliança já tem menos players atualmente, quando você entra em Warmode você já entra em fase com outros reinos, inclusive tem chance de entrar em fase com reinos não BR.

Conectar os reinos BR é vantagem porque você vai poder:
Compartilhar a AH entre todos, e isso por si só já deveria ser motivo suficiente (Tol Barad sem conexão com o Nemesis não teria sequer AH);
Vai poder entrar em guildas de qualquer um dos reinos conectados;
Vai poder enviar itens entre todos os seus personagens de reinos BR (outra vantagem pra quem tem personagens em vários reinos.

Eu convido a qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre a conexão, a visitar reinos como Gurubashi. Eu tinha personagem no Gurubashi de antes dos reinos BR. Por muito tempo foi um reino morto, hoje ele é conectado há alguns outros e é possível ter um jogo decente nele.

A conexão de reinos é benéfica inclusive pra que pessoas que criariam personagem no Azralon terem a liberdade de criar em qualquer um dos reinos BR, porque todos eles interagem entre si.

6 Curtidas

E claro que pode entrar em guilda de outro servidor que esteja conectado ao seu.
Você fica com seu nick-servidor nela. É só ver o Tol Barad com o Nemesis.
Você leu mesmo?

Connected Realms are a set of two or more realms that have been permanently and seamlessly “linked.” When you play on a Connected Realm:

  • The Auction House is shared between your realm and the realms connected to it
  • You can join a guild created on the realm connected to yours
  • You can trade and exchange mail with players on the realm connected to yours
  • You can party for Mythic dungeons and Mythic raids with players on the realm connected to yours
2 Curtidas

Esse esvaziamento é culpa dos nossos próprios players, tem troll em todos os servidores, mas aí o espírito de vira-lata faz o cara ir para o servidor usa ou outro qualquer - onde ele é odiado - se passar por americano.
“Mas ficando aqui não consigo pugar nada” entra numa guild decente ou cria a sua e faz seus cores, é simples, seja aqui ou seja em qualquer outro servidor para você conseguir finalizar raides heroicas e pedras mais altas vc vai precisar de um core, sem falar que tem um monte de BR com rating bom no io e no pvp, pra nossa comunidade ser fortalecida a gente é que precisa fazer isso acontecer, não é fugir de servidor ou esperar que a blizzard pegue na nossa mão e faça.

2 Curtidas