Reino Brasileiro hospedado no Brasil?

Fala Guys, Parkão aqui, e hoje eu gostaria de discutir sobre um assunto muito pertinente, sendo este Reino Brasileiro Hospedado no Brasil.
Bom todos sabemos que fazem muitos anos que temos os Reinos Brasileiros, se não me falhe a memória foi em 2010 com a chegada do Cataclysm, então vejamos: somos uma comunidade muito grande e ativa no jogo, mas até hoje não tivemos um Reino Hospedado em território Nacional. Com o advento do Classic chegamos ao mesmo estado do Retail, temos um Reino Brasileiro porem ainda hospedado nos EUA o que não muda nada para nós, o ping é o mesmo, os problemas de conexão são os mesmos, e eu como jogador e de certo modo gerador de conteúdo sinto que seria o momento de fazermos um barulho, quem sabe seja um barulho com frutos, não custa tentarmos.

Então o que você acha ?? Seria bom se a Blizzard hospedasse os servidores Brasileiros no Brasil e o Ping fossem entre 20-50 ??
Oque você acha, deixe seu comentário abaixo.
Alo Lorie oia nois causando de novo.
Deus abençoe a todos e um ótimo game

359 Curtidas

E hoje nem é terça-feira.

9 Curtidas

hahahah se viu amigo nem é terça.

5 Curtidas

Mds, de novo! :confounded:

2 Curtidas

Posso dar uma dica de quem trabalho no meio? É muito mais efetivo nós pleitearmos servidores LATAM, que fiquem em São Paulo SP, do que um servidor apenas para brasileiros.

A galera que vem no fórum toda semana reclamar que não temos servidores localizados aqui, esquecem que existem outros países na nossa região, e que nesses mesmos existem pessoas que também jogam wow.

47 Curtidas

O primeiro passo, na minha opinião é migrar.
Como vc vai querer ter força pra brigar por um servidor BR se nem o realm BR que eles criaram tem força?
Aliás, se não me engano, você divulgou que não iria migra e que não valia a pena!
Estou errado?
Deste jeito que vc quer fazer barulho?
Está certinho!

16 Curtidas

A comunidade toda br se reuni em uma votação e escolhe o thalnos.

Streamers: vamos para o faerlina!!!

29 Curtidas

Olá Parkao, tudo bem.

Gostaria de expressar minha opinião.

Se for relacionado ao Classic por min tudo bem, agora referente ao retrail e outra coisa, porque…

Pelo que eu entendi se tivermos servidores no Brasil ocorreria as seguintes situações:

1 –Estaríamos separado dos demais reinos americanos como a Oceania que e separada de tudo.

2 - Não temos tantos players assim aqui no Brasil, desta forma as filas das DG’s, BG’S e LFR e afins seriam muito maiores por não termos tantos jogadores como as Reinos Americanos, se você e um DPS e fica 30 min para uma DG atualmente, vai ficar mais de 1 hora esperando com os servers no Brasil.

3 – A maioria dos Jogadores Brasileiros e casual, desta forma passa a maior parte do tempo em DG Mítica, upando, batalha de mascotes BG’s e raides Normal (PUG) e Heroica(PUG), Com Servidores no Brasil essa maioria iria se prejudicar, pois as DG’s low leveis iriam ter filas Gigantescas pois teriam menos jogadores joinando no level semelhante ao seu, o mesmo se aplica as BG’s, e conteúdo instanciado. Também temos que levar em consideração que os Americanos não aceitam jogar com ping alto, desta forma iriam excluir os servers Brasileiros em addons e etc…

Desta forma prefiro ficar nós server US mesmo.

Se alguém que entenda do assunto poder esclarecer seria interessante.

14 Curtidas

E não vale a pena mesmo.

Lembra do warsong quando transferimos todos com a esperança do server localizado aqui ? pois é, estamos até hoje esperando.

4 Curtidas

seria otimo um servidor localizado no Brasil, somo uma comunidade consideravel, quem sabe né…

2 Curtidas

Claro que um reino localizado abaixo da linha do equador já seria de grande ajuda, só orelha seca nega isso.

Quanto a acontecer, só depende da Blizzard e a mesma parece ter 0 de interesse em dar 100% de qualidade de jogo para a comunidade SA.

1 Curtida

Não, não somos mesmos…
Se enchermos um reino e muito.

2 Curtidas

10 anos de espera, e a mesma resposta de sempre, “não está em nossos planos” “talvez no futuro”.
Eu já n tenho esperanças…

E lá vamos nós outra vez.

1 Curtida

Bom dia a todos. Concordo em continuarmos no reino em que estamos. O que adianta fazer um reino Brasileiro se o server continua internacional? Só para brasileiro ver e se sentir “importante”? No Azralon tinha mais estrangeiros do que brasileiro, o que adiantou o “Brasil”?? … Por mim continua no Faerlina, pois vai ficar mais vazio. Estou achando muito bom e já não enfrento fila. Se a questão for a comunicação com os demais, é só ter educação e cordialidade que nos damos bem com todos… Abraços.

3 Curtidas

Eu acho que vale sim apena um servidor aqui no Brasil

3 Curtidas

Ok vamos lá, agora eu posso falar :grin:
Primeiro as pessoas tem que entender que toda empresa tem seu “modos operante”. Dito isto vamos aos fatos que EU tenho conhecimento.

1- mais uma vez vocês estão excluindo totalmente os outros países da América latina quando dizem que a comunidade brasileira iria ficar isolada da região N.A e que as filas iriam demorar muito para as atividades do jogo.
Eu trabalho em uma empresa de outro jogo (não irei falar qual em respeito a blizzard) e nos encomendamos frequentemente pesquisas que levantam dados sobre o mercado de jogos na nossa região. E já faz mais ou menos 1 ano que o numero de pessoas que estão migrando para Wow retail na nossa região vem aumentando.
Então o fator populacional da região não seria problema. Na verdade eu diria que a região N.A precisa mais da região Latam do que se pensa.

2- Estrutura. Já faz um tempo, se não me engano desde 2015 São Paulo capital vem sendo um ponto fora da curva em relação a serviços de conexão no continente americano (America do Norte, Central e do Sul).
Você sabia que muitas empresas de jogos hoje hospedam seus servidores em SP mesmo sua comunidade sendo em grande parte N.A? sabe o motivo? Simples, as pessoas de toda a região N.A não tem problema algum em se conectarem com servidores em São Paulo em especifico, pois a estrutura em todo pais é boa. Diferente daqui da nossa região onde as pessoas que não moram em São paulo capital (e tem uma região especifica ainda), tem uma estrutura de internet muito precária, e fazer essas pessoas ainda passarem por toda a rota Miami-Chicago-Ohaio (lugares onde se encontram quase todos os servidores de jogos) é um tremendo pecado.
Dai vem a escolha de São Paulo SP.

3- Logística. Eu acho que é aqui onde tudo se prende. Eu tenho que confessar que a coisa que mais me incomoda sobre a activison em nossa região é a sua logística. Se quiserem alguma coisa concreta como servidores hospedados aqui na nossa região, a activison deve urgentemente estabelecer uma central de operações fixa na aqui na região. Porque vocês não sabem o parto que é ser responsável pela comunidade de uma região, querer resolver os problemas dela, e para isso você tem que esperar a decisão dos seus superiores para executar a ação. Agora imagine isso tudo com o seguinte adendo, os seus superiores moram em outro pais, e você tem apenas uma pessoa que serve de ponte para se comunicar com eles. Esta vendo como o buraco é mais embaixo?

Não quero me estender mais e nem parecer o chatão que vem palpitar nas coisas dos outros. Mas o “caminho das pedras” é mais ou menos esse pessoal :grinning:

25 Curtidas

realmente, se houvesse um servidor BR

1 Curtida

Concordo Com Você ! e gostaria que fosse muito feito um server no Brasil !

3 Curtidas

Bom acho que seria uma ótima ideia,mas poderia abranger os outros servidores da America Latina para que eles possam ter um ping melhor também.

4 Curtidas