Por que a Blizzard não traz os servidores brasileiros e latino americanos para a america latina?

Uma dúvida que é compartilhada por todos os jogadores da America latina.
Por que os servidores não são localizados ?
Qual o problema em trazer eles para perto dos jogadores ?
Tal mudança só traria coisas positivas tanto para os jogadores tanto para a empresa por exemplo:

1.Jogabilidade mais fluida por causa da diminuição da latência

2.Crescimento dos servidores tanto brasileiros quanto latino americanos levando em consideração a migração de uma grande parte dos jogadores que jogam em servidores norte americanos e o retorno de jogadores que pararam de jogar o WOW por causa de problemas de latência.

3.Crescimento do Cenário competitivo dos servidores dessas regiões

4.Aumento de recomendações de jogadores

5.Aumento de elogios aos serviços da empresa

por esses e muitos outros motivos é uma boa ideia trazer servidores localizados no Brasil e America latina.

4 Curtidas

Sinceramente mudaria pouca coisa.

Acho que os motivos da emigração dos reinos brasileiros vão muito além da latência (servidores vazios, casa de leilões pouco movimentada etc).

O publico da Blizzard no Brasil é pouco para fomentar o cenário competitivo de qualquer jogo aqui, o exemplo disso é o Overwatch.

Mesma coisa do ponto 2, a latência é o menor dos problemas do jogo atualmente.

2 Curtidas

Porque ela não quer…?
Mas acho que o principal mesmo e:
Custo >>> tudo o que você falou.

2 Curtidas

Se não trouxe em Pandaria, onde tinha mais br jogando, não é agora q vai trazer.

8 Curtidas

Pode parecer que mudaria pouca coisa uma latência menor, mas eu já joguei com uma latência de 30 e a diferença é gritante

Com uma melhor latência os jogadores iam vir para os servidores brasileiros enchendo os servidores e movimentando a economia

O público da blizzard no Brasil pode ser pequeno para fomentar mas com uma melhor jogabilidade ia trazer mais players e a partir disso mais fãs se tornando um maior público

3 Curtidas

E não sei se é somente aqui. Mas APENAS os serviços da Blizzard(Jogos, site, loja, qualquer link), hora caí e não acessa nada, hora entra, hora cai.

Ta osso.

1 Curtida

Na minha opinião o problema está na quantidade de jogadores ativos brasileiros/latinos indiferente dos seus reinos, na situação econômica da região da America Latina e no custo de investimento/retorno numa infraestrutura do WoW. Servidores de Diablo 3 ou Heroes of the Storm, por exemplo, são menos complexos de serem implementados, gerenciados e exigem menos a presença fisica pra eventuais manutenções.

É uma resposta de 2012 mas ainda se mantem atual:

Mesmo com o apoio de muitos jogadores nesse tópico ainda assim a posição da empresa não mudou quanto a isso:

Uma coisa você pode ter certeza, eles sabem que nós queremos isso mas por outros motivos extra jogo ainda não vai ser possível a vinda deles (servidores físicos).

1 Curtida

Pelo custo, manutenção, insegurança juridica das leis no brasil.

basicamente teria que ter toda infraestrutura com funcionários brasileiros em leis brasileiras que são uma zona. Mao de obra brasileira é mais cara (e muito boa) e a infra de fibra é pior.

na veradade, pensando pelo lado técnico, porque alguém faria?

Essa discussão é antiga…

Mas trás o Nemesis pro Brasil pra você ver se a Aliança não lota essa pourra!
Quero ver se fulano vai continuar jogando no Stormrage.

Eu iria continuar no Stormrage. :rofl: :rofl: :rofl:

Imagina você procurando PUG só com brasileiros a demora que seria. LF Dungeon? LF PvP? LF Raid? Vixe, só amanhã que iria joinar. :rofl: :rofl:

A única coisa boa seria raidar com ping baixo e PvP contra outros brasileiros com ping baixo pq nenhum americano iria se submeter a ter que jogar contra a gente com ping alto pq só nós do LATAM que aceitamos isso.

2 Curtidas

Hahahah eu sabia que você ia falar isso.

Olha, o Pug não seria só com brasileiros não, LATAM inteira iria compartilhar tudo, seria meia dúzia de servidores pra LATAM toda fazer conteúdos juntos.

De fato, se os servidores fossem LATAM não sei se seria possível fazer conteúdo com os americanos.

Desista.

A blizzard nunca fará isso, nós nunca fomos sua melhor fonte de renda, penso eu. Logo, é inviável pra ela.

Todavia, seria legal. No dota nós jogamos com peruanos, argentinos, chilenos, etc…

As vezes curto um Age of Empires II pela steam, o server é LATAM, muito argentino, colombiano, chilenos no lobby. Nada impede jogar com americanos, europeus, mas o ping é outro e num rts ping alto não rola.

Você já foi pesquisar o preço da mensalidade do WoW no LATAM?

O LATAM não tem muita gente assim não viu.

Não faço ideia do preço, nem do número de jogadores.

Também não faço ideia sobre a Oceania, só sei que o server é isolado.

1 Curtida

Olha falar verdade jogo no queltalas e no rangnaros são bem cheixos chego até pegar fila de vez enquando.

1 Curtida

Na época que eu estudava no ensino médio, viviam pedindo ar condicionado na sala, tinha uma porcentagem de pessoas e incluindo professores defendendo o estado sob a alegação que seria muito caro e não teria verba para fazer isso.

Te pergunto, o estado é pobre? Acabamos de ver o Bruno Covas aumentando o seu próprio salario para 35k…

A Blizzard não coloca servidor na América Latina por não querer mesmo.
Não tem nada relacionado a custos, se for parar pra pensar nisso, lembrasse que a Blizzard pagaria em dólar em terras tupiniquins.

obs: o povo da América Latina pode jogar com lag pois se tivéssemos servidores locais os norte americanos e europeus iria jogar com latência alta mas para blizzard é inacreditável que os demais sofram disso, só a América Latina mesmo.

Somos palhaços :clown_face:

1 Curtida

Falou verdade estava olhando aq a população da America do sul deu 422.5 millhões de pessoas e olhei da america central 75 milhoes de pessoas no total tiriamos 497 a 498 milhões de pessoas que pela amor de deus kkkkk muita gente, claro todos são paises são subdesenvolvidos, mas olhei também pelo mapas e o melhor lugar pra colocar o servidor seria no Mato Grosso ou em Roraima pois ficaria bem no meio do continente Sul-Americano, enfim se Australia que tem 24 milhões de pessoas tem pq 498 milhões não?