Inconsistências em Shadowlands: Uther

Shadowlands já começou completamente errado quando Uther foi apresentado. Se observarmos ICC no Wotlk, mais precisamente na quest da Shadowmourne, veremos a presença de Uther já na raide, inclusive até perdoando o Arthas depois da morte deste dk, acham que estou mentindo?

Minuto 9:12 para ser mais exato /\

Sem falar que na própria lore do wotlk a alma de Uther estava presa a espada de Arthas e não com o Carcereiro, quer uma prova?

Aí vem essa expansão meme e me apresenta:

Ao analisarmos o vídeo de Pós Vidas - Bastião, e toda a lore contada em Sadolândia vemos que Uther ao morrer teve sua alma dividida, sendo uma parte dela enviada ao Bastião e a outra parte ficou com o Carcereiro, inclusive tem quest para resgatar a outra metade da alma de Uther, acham que estou mentindo?

Aí vamos voltar no clássico/tbc, tem um lugarzinho lá nas terras pestilentas chamado de Tumba de Uther (Uther’s Tomb) e lá tinha duas quests, uma da aliança e a outra da horda, nas duas quests Uther aparecia em espírito para o jogador nestes locais, acham que estou mentindo?

Aí vamos aos fatos, ao observar os vídeos e a porrada de conteúdo que mostrei para vocês, vemos Uther em ICC e em sua Tumba nas terras pestilentas, Shadowlands chega e diz que ao morrer a alma de Uther foi dividida, uma parte foi para bastion e a outra para o Carcereiro (tanto que vamos resgatar em Torghast), inclusive a parte de Bastion aparece na morte de Arthas e pega a alma dele e leva a alma do ex-lk para a Gorja, sabendo disso, como raios a alma de Uther apareceu em ICC e terras pestilentas antes de Shadowlands?

Tic-toc tic-toc, inconsistências na lore é a resposta, não adianta tentar justificar o injustificável, não tem resposta.

14 Curtidas

Não acredito, inconsistência na lore do WoW, impossível! :rofl:

10 Curtidas

Shadowlands apareceu e simplesmente destruíram a lore de um dos maiores paladinos do WoW.

Não preciso nem falar sobre Arthas.

4 Curtidas

Talvez estas lembranças do Uther de ICC e vanilla eram uma forma avatar ele assim como já vimos a do Sargeras.

1 Curtida

Mas aí eu te pergunto, para o rumo atual da lore, faz sentido como apresentaram?

Ao meu ver, a lore do Uther em Shadowlands só faria sentido se o próprio Uther de Bastion fosse um Dreadlord e tivesse enganado a todos nós.

No dialogo do Uther de icc temos.

Uther the Lightbringer says: Long have I struggled to forgive the prince for his terrible transgressions.

Uther the Lightbringer says: My soul has been wracked with unbearable anxiety, dark thoughts… distancing me from the Light.

Uther the Lightbringer says: I recall clearly the gleam of pride in his eye as he stood before me, eager to defeat the enemies of the Light…

Acredito que seria a parte dele que ficou na espada e não a que foi para o bastion @_@

2 Curtidas

Eu quebro seu argumento com um fato que citei acima:

Ou seja, a outra parte do Uther estava presa ao Carcereiro.

2 Curtidas

Sim… porem na época de icc quando teve esse dialogo do uther ainda existia a Frostmourne e as almas nela… Tanto que no final da raid quando o Lich king morre as almas são “soltas”.

Teorizando, pode ser que o Jailer pegou ela nesse periodo, assim como as outras almas que estavam na espada. Caso contrário, as almas naquele periodo (as que foram dividas) teriam juntado novamente.

Mas isso não esta escrito em nenhum lugar… é só o que eu acho mesmo xD

4 Curtidas

Aí eu te quebro outro argumento, segundo a lore de Shadowlands, o Carcereiro estava preso até que Argus chegou nas Terras Sombrias e desestabilizou a Juíza, soltando assim Zovaal de sua prisão na Gorja.

Ou seja, a lore da atual expansão só começou a ocorrer teoricamente depois de Legion.

A Alma de Uther teoricamente deveria ter saído quando a espada foi quebrada lá em icc na derrota do LK, o que tira completamente o sentido, já que o Jailer nesta época estava preso.

3 Curtidas

Tem a resposta racional e a cinica. A cínica é que sim, a Blizzard não planejou essa história e inventou isso agora independente se faz sentido. Igual a Aliança se tornar uma Monarquia, Bolvar iria morrer em WRATH mas como os jogadores gostaram, eles mudaram. Isso é Bolvar ser o Lich King não iria acontecer, mudaram o final de WRATH do 3.1 ao 3.3, 6 meses.

A Blizzard não planeja essas coisas. Podemos até passar horas tentando entender, explicar, mas no fundo sabemos que é furo mesmo rs

9 Curtidas

É por essas razões que automaticamente desconsidero a lore de Shadowlands.

2 Curtidas

Mas a alma do Uther na missão A Paladin’s Soul não esta no maw e sim em torghast.

1 Curtida

Torghast faz parte do Maw

2 Curtidas

hmmm sim faz parte do maw… Assim como Orgimmar faz par de Durotar que faz parte de Kalimdor. :cow:

1 Curtida

A história, se eu me lembro direito, seria que a quem morre pela Lamento Gélido ficava com a alma presa na espada, tanto que a fase secrete é lutando dentro da espada. Mas quando derrotamos Arthas e a espada é quebrada as almas são libertadas, tanto que Terenas aparece para o Arthas.

A nova Lore é que a alma morta pela espada tem a alma quebrada em partes, uma parte vai para Shadowlands e outra vai para o carcereiro. Ok, mas a espada não foi quebrada e vimos as almas saindo dela? Onde estão essas almas? Que almas são essas?

Não tem uma explicação na lore, foi um retcon, podemos até criar nossas explicações, mas por enquanto não tem uma oficial das discrepâncias. Temos a explicação do que acontece agora com a nova lore, mas não pq era diferente. É retcon só.

1 Curtida

Mas se não teve uma explicação do que aconteceu com as almas da espada quebrada… Ao invez de lidar isso como uma nova lore ou um retcon não seria uma continuação do que aconteceu?

A espada era um “vazo” onde o Lich king colocava as almas, ela foi quebrada liberando as almas. Porem de alguma forma estas almas não encontraram o destino delas no caminho de Shadowlands.

2 Curtidas

Não é mais fácil só falar que por essas almas estarem marcadas por magia da gorja a Juíza só mandou eles para lá direto?

2 Curtidas

Aparentemente, todos que foram tocados pela Gélido Lamento, que é um recipiente para a magia de Dominação, foram conectados diretamente com Zovaal, que passou a ter direito sobre uma “parte” da alma deles.

Nós enfrentamos Ner’zhul à serviço de Zovaal na raide Sacrário da Dominação. Na missão para recuperarmos o fragmento da alma de Uther, que estava em Thanator, também vimos vários outros fragmentos de alma que de alguma forma foram tocados pela Gélido Lamento. E também temos o caso de Sylvana que quando cometeu suicídio pulando do alto da Cidadela da Coroa de Gelo ela foi direto para a Gorja.

Quando a Gélido Lamento fere uma alma ela absorve parte de sua essência, como vimos acontecer com Uther. E depois que a espada foi destruída, de algum modo todas essas almas foram enviadas para Zovaal.

Lembrem-se que a prática do plano de dar a Gélido Lamento para Arthas foi de Denathrius e dos nathrezim, não de Zovaal. E como o tempo nas Terras Sombrias não funciona da mesma forma que no mundo dos vivos, passado e futuro se tornam conceitos totalmente relativos também.

5 Curtidas

Mas é isso que estamos falando. Nos podemos ficar pensando em uma explicação, uma lógica para o que aconteceu. Mas o que aconteceu é que a história não foi pensada, não tem uma consistência. A Blizzard não pensou a história a longo prazo, nem se preocupou em mesmo mudando pensar em uma explicação. Esse é o problema da lore do wow.

6 Curtidas

Jogador de wow é muito chato mano rs tudo tem que ser literal e explicado… desde o motivo do cor do cabo do Machado do garrosh ser x até o pq a silvanas disse x y ou z haha

5 Curtidas