Vileza do bem? Seria possivel?

Eu discordo que ela possa fazer o bem por exemplo, o Guldan ressuscitou o Thrall que se tornou o maior traidor da história da Horda, assassinou o Garrosh, espalhou o sangue corrupto por ai, praticou atos libidinosos com magas da aliança etc.

Q??? Ahshahahahahah

1 Curtida

Traidor da horda e um dos maiores herois de azeroth de todos os tempos.

Não sei Se compreendi seu comentário.
Não importa se o mundo veio da luz, o fato é que existem outras forças tão poderosas quanto ela.

Primeiro lugar: a Luz é o bem supremo, não existem vilões da Luz, todos os usuários da Luz naturalmente estão certos.

Segundo lugar: a lore de Shadowlands é tão ridícula que nem considero como canônica, posso citar exemplos se você quiser.

Terceiro lugar: o poder vil tem como sua natureza a destruição de almas, não tem como sair algo 100% do bem.

Primeiro isso é opinião, não fato. Pois tanto a crusada escarlate quanto o Arthas usaram a luz em seus atos atrozes.

Segundo apesar de concordar que a lore de SL foi bem fraca, ela é canônica. Gostando eu e vc disso ou não.

Mas e se fosse o oposto, a ordem que tivesse saido de controle, controlando cada milimentro da existencia e cada ação de cada molecula e os seres vivos fossem como maquinas sem livre arbítrio. Não seria a desordem uma força libertadora?

2 Curtidas

Arthas em Stratholme estava certo porque aquelas pessoas já estavam condenadas a “viver” uma morte vida de escravidão, uma vez que quando alguém se infecta com a peste, naturalmente a alma dele está condenada ao Flagelo.

Quando você mata o sujeito infectado ou um Ghoulzinho ou zumbizinho você salva e liberta a alma da pessoa.

Posso provar isso no próprio mapa de terras pestilentas orientais, quando você mata o Ghoulzinho ali, você liberta a alma de um sujeito que lutou na batalha da vila das flechas.

E outra Arthas matou as pessoas em Stratholme para também evitar que a peste continuasse se espalhando, salvando ainda mais pessoas no processo.

Se não fosse pela cruzada escarlate nem mesmo o flagelo seria derrotado em nortúndria, vamos aos fatos:

  1. A ordem surgiu como uma clara resistência aos mortos vivos de uma maneira geral e principalmente a reconstrução da nação de Lordaeron, reconstruindo e retomando inúmeras cidades flageladas, mantendo a civilização humana viva em Lordaeron. É um fato que tanto o Flagelo quanto os renegados são compostos por aberrações que devem ser extintas;

  2. A ordem nem sempre foi visada para objetivos ruins, no início era de fato uma ordem correta e inclusive era composta também por anões e elfos superiores como podemos observar no salão dos heróis dentro do monastério escarlate, antes da morte de Saidan Datrohan (e a substituição por um dreadlord) tudo andava bem e obrigado;

  3. A ordem era composta por muitos paladinos do punho de prata (guarda essa informação que vou usar melhor abaixo);

  4. A Aurora Argentea foi fundada por ex membros da cruzada escarlate que perceberam a corrupção da ordem, ou seja, se não fosse pela cruzada escarlate nem a ordem Argentea existiria, e eu tenho certeza que se a Ordem Escarlate não tivesse sido corrompida seria a mesma que iria liderar as forças de Azeroth contra o Flagelo;

  5. Mesmo com a ordem corrompida, ainda sim existiam paladinos que eram naturalmente bons que lutavam contra o Flagelo e defendiam a humanidade, caso de Taelan Fordring;

  6. A batalha da capela da esperança da Luz foi decisiva para a fundação da Cruzada Argentea, e foi fundada pela união da Aurora Argentea (ex escarlates) com a ordem do punho de prata, inclusive muitos do punho de prata eram da cruzada escarlate e se uniram a essa nova cruzada;

  7. Tudo que é liderado pela Luz é do bem, a cruzada escarlate só parou de ser do bem porque foi manipulada por um demônio.

Então explica esse furo aqui:

E aí vê se dá para considerar uma lore com esse furo como canônica.

Mas não é o oposto, a energia vil literalmente nasce com a destruição de almas.

1 Curtida

Eu concordo com as a atitude do Arthas e também acho que ele fez o correto, o meu ponto é que correto e bondade não são sinônimos. Ali tanto Uther quanto Arthas foram cruéis e isso independente das suas ações Terem sido justas ou não.

Voce deu uma aula da lore sobre a cruzada escarlate e todos sabemos que ela foi criada visando o bem, contudo esse é o ponto que importa nessa discussão. Hoje eles são vilões e ainda manipulam a luz. Logo, há personagens más que usam a luz.

Note que seu argumento foi tão radical quanto ao da propria cruzada, muitos renegados lutam apenas para existir e vc disse que eles devem ser extintos embasado unicamente em sua perspectiva. Renegados são criaturas sencientes que querem viver sua sofrida “vida” como podem. Querer destrui-los só por discordar de sua condição é sem sombra de duvida maudade.

Esse não é o primeiro e não será o últimos e furos são tipicos de uma estoria em desenvolvimento e expansão. Não tem sentido algum elfos da noite estarem na aliança, mas eles estão.

De fato a vileza usa almas como combustível, contudo não é discrito que é o único combustível possível. Além disso até onde sabemos os usuarios da vileza podem escolher qual alma consumir, sendo a de demônios ou as suas próprias, ta aí os DH pra provar.

1 Curtida

Oi???
Whitemane mandou lembranças

Sem contar que Arthas no episódio de Stratholme era o que??? Paladino

Um Naaruu simplesmente quis transformar Illidan em um ser da Luz

No cenário dos Orcs Maghar, Yrel estava aprisionando os Orcs que não aceitassem se converter a Luz ( tanto que ela ressuscitou Garrosh e o transformou em paladino )

E tu vem com esse Papinho que a Luz nunca erra???

4 Curtidas

O único erro de Whitemane foi morrer

2 Curtidas

Meu sonho de consumo é o xmog que droga da DG/Raide dela XD

Mas ela está “viva” : é uma dos 4 cavaleiros do Bolvar ( junto com Dario Molgraine, Nazgrin e mata-troll)

2 Curtidas

Wrathgate, Guilneas, Southshore e Teldrassil mandaram abraços fortes, ainda insiste em defender essas aberrações ?

Isso aqui eu concordo.

Whitemane estava certa ao insistir na cruzada escarlate no coração das terras dos renegados. Que a propósito são aberrações malignas.

Já expliquei acima os motivos.

A Naruu estava literalmente corrigindo alguém que usa poderes que destroem almas, não fez nada de errado.

Yrel literalmente estava protegendo os orcs deles mesmos.

É falado que os orcs estavam deteriorando o próprio mundo.

Errado, esse Garrosh é de Draenor alternativa e não o nosso.

Opa

Citation needed

Por favor envia o link. Pq inlore o que sabemos é que a própria cruzada da Yrel estava tornando Draenor totalmente árida.

1 Curtida

Você está usando exemplos desconectados.
Wrarhgate foi um episódio encabeçado por alguns renegados e um dreadlord, está usando um exemplo para falar sobre toda uma raça.
Guilneas foi invadida a mando de Garrosh e com grandes baixas aos renegados.
Southshore era uma região em regime militar de guerra.
Teldrassil foi uma manobra encabeçada pela Silvana e realizada por todo o exército da Horda, não apenas uma raça e que por sinal, desprezava os renegados segundo a lore atual.

Em Before the Storm esse tema fica bem mais esmiuçado e recomendo fortemente você dar uma olhada se ainda não tiver lido, é um livro muito bom e demonstra diversas perspectivas entre os renegados e que inclusive MUITOS deles viviam sob o regime ditatorial da Sylv, impedidos até mesmo de buscar contato ou afetos por suas relações pré morte (não podiam sequer passear pelas ruínas de Lordaeron para procurar pertences da vida pré morte etc, tinham que abandonar essa vida e viver puramente da identidade cruel que a Sylv desenvolveu para a raça)

3 Curtidas

Na verdade os orcs acusavam a Luz de deteriorar o mundo e os Luminíferos acusavam os orcs de deteriorar o mundo, não se tem uma resposta clara quanto a isso.

Dado os históricos dos orcs em fazer cagada, como por exemplo os maghar invadirem a cidade de Bastilha Etergarde e matar inocentes ali, invadirem Azeroth (tanto os orcs normais quanto os de draenor alternativa) e matarem inúmeros Draeneis tanto em Draenor normal quanto em Draenor alternativa (lembrando que em ambos os universos os orcs que começaram), e lembrando inclusive que a lider dos Maghar ficou do lado de Sylvanas em BFA, não dá para acreditar muito na versão dos orcs, principalmente sabendo do histórico benevolente da Luz.

Tem um momento no wowpedia sobre os lightbounds https://wowpedia.fandom.com/wiki/Lightbound que fala que vou citar:

“At some point, Draenor began to deteriorate for unknown reasons. The Lightbound believed that the Mag’har orcs were choking the life from Draenor and dooming the land to desiccation, and blamed the Mag’har for the once-fertile land becoming lifeless dust,[2] while Grommash Hellscream believed that it was the Light that had doomed the planet.”

Entretanto Garrosh proibiu o uso da praga e o que os renegados fizeram? adivinha.

“Não fui eu quem fiz só estava seguindo ordens”.

Renegados são indefensáveis caro amigo druida.

1 Curtida

Eu sei… Mas não deixa de ser Garrosh Grito Infernal XD

Quem organiza o ataque a Gilneas é Sylvannas, com aval de Garrosh

Garrosh apenas a proibiu de usar a praga…

Tem quests de Floresta Pinhaprata e da área inicial dos Worgens falando isso ^^

Não importa as minúcias, o fato é que a luz não é limitada a pessoas virtuosas ou justas e sim a pessoas que acreditam e teem fé em suas causas e toda lore corrobora com isso. Arthas acreditava estar fazendo o certo (e estava), mas aquilo ainda assim foi um massacre, no qual a luz fez parte.

No mais o Soldierboy está de RP. É bem evidente no lore que a luz em sua luta para fazer o “correto” muitas vezes cruza a linha da moralidade.

Cara, bem ou mal não existem nem na vida real e nem no jogo. Tudo é ponto de vista dos atores das ações.

A blizzard já deixou nítido que a maioria de seus personagens são cinzas.

Nesse contexto, e pelos que os amigos falaram, é possivel sim usar a vileza pro bem e a luz pro mal.

95% dos paladinos são corretos, benevolentes e justos, me apego a maioria.

O engraçado que a motivação do Sargeras é tão justa quanto a do Arthas em Stratholm. Só que na visão do Sargeras nos somos os corrompidos.