Inconsistências em Shadowlands: Uther

Ah, cara, coerência na atual blizzard onde nego considera um absurdo uma lore boa e razoável em um RPG é pedir demais né?

Shadowlands é igual ao episódio 8 de star wars, vai ta la, mas a gente finge que nunca existiu.

ps: pior que me deu uma gatilho absurdo lembrando dessas quests quando fiz pela primeira vez no global lá nos primórdios e que me fazia ter orgulho da facção… que saudade do wow decente, puta que pariu

1 Curtida

Cara… se até hoje, não explicaram como o Uivo Sangrento foi parar em Karazhan ( Raide); Para onde foram todos os Bosses de Raides de Vanilla até Legion? Com exceção de Argus que é o único que sabemos…

Cara… Tem muitas pontas soltas na Lore… Tipo Essa do Uther, A do Varian, Do Crematória ( como ele foi parar no Maw? - Campanha dos Necrolordes);

É tipo a do Filme Ultimato: Como eles iam devolver as joias do Infinito sendo que o Loki sumiu com uma; que uma tinha que injetar numa pessoa…

Acho que em Vanilla/LK, a Blizzard não fazia ideia de Maw, Zoval…

Apenas Sorria e Acene!

Basicamente ele descobriu a traição do Vyraz e então ele jogou o Mogreine lá

1 Curtida

É q vc não conhece os trekkers (fãs de Star Trek). Discutem por tudo, até a quantidade de cabelo que o capitão Kirk tem na cabeça dele. Já presenciei até tapa.

2 Curtidas

Caraca, Lauri!! Tapa por causa de fios de cabelo a mais ou a menos??? O_O

2 Curtidas

É porque as inconsistências são tão bizonhas que chegam a ser ridículas

E antes disso ser um mmo, acima de tudo, é um RPG né. O que segura wow ainda atualmente é a sua história e personagens carismáticos que a blizzard atual ta fazendo questão de fuder

Ninguém reclama da história de megaman e os retcons, mas um RPG deve, no mínimo, seguir uma coerência

4 Curtidas

Sombralandia veio pra por um fim no lore antigo do wow, o problema é que eles tiraram um lore bom e substituíram por um monte de esterco, sem querer ofender o esterco, que tem a nobre função de fazer as plantas crescerem.

Podiam ter parado no lore ruim, de uma exp ruim, mas quiseram expandir pra dar esses retcon sem sentido, então, naturalmente, vai ficar esse gosto ruim em qual quer um que refletir sobre esses acontecimentos.

Então, fique o conselho, não pense sobre isso, é horrivel.

7 Curtidas

Discordo fortemente que isso é o que segura o wow hoje em dia

O que segura a galera no WoW então ?

O jogo em si, game play dungeon, raid pvp, colecionaveis…A fluidez que ele tem comparado com outros mmons

1 Curtida

A ultima vez que liguei mesmo para Lore de Expansão foi em Legion/ BfA ( até o Patch de Battle for Dazalor), depois dá viagem de irmos para o meio do Mar larguei mão…
SL no inicio até que tinha sentido mas tambem só foi a do Castle Nathria, depois colocaram a Sylvannas num pedestal e tentaram colocar sal na Lore do Zoval que ninguem sabe qual é o plano dele, o que ele queria… ZM até que é Bonita, mas ficar 2 horas para fazer a semanal de lá era um saco sem o vôo e ainda é com o vôo

É bem subjetivo o que segura cada um, não tem como mensurar, mas eu ainda acho que o apego a lore em si prende muita gente, embora não esteja nos melhores dias

1 Curtida

Inconsistência é ver Uther com discurso moralista depois de tudo que fez. Mano tomei ódio profundo do personagem.
Cara a todas as atrocidades que Sylvanas e que qualquer outro maluco causaram em vida manda as almas para o pós vida. As atrocidades que os malucos cometem no pós são imensuravelmente piores pq está OBLITERANDO a alma da vítima e eles sabem disso. A rebelião do Uther, Devos e cia causaram aniquilação em incontáveis almas. Pelo amor… como ele pode estar andando e divando como se nada tivesse acontecido e pior como se fosse exemplo pra qualquer coisa.

Tracoisa, julgamento da Sylvanas foi justo, todavia, que porcaria de Juiz acha sábio deixar a vítima julgar o réu culpado???
Pelagos basicamente validou o que o Uther fez ao Arthas. Mano que viajem é essa. Pois efetivamente a diferença foi só o consentimento do(a) juiz(a).

Eu concordo com você que se compararmos outros mmo’s o wow seria digamos que mais “justo”, uma vez que o sistema de PvP de arena/rbg e possibilidade de wpvpzinho no mapa ainda é algo único no WoW, inclusive essa é uma razão para que eu ainda estou preso neste MMO e não busco outro.

O sistema PvE de Mythic plus e raides também é um sistema justo e democrático, se eu fosse focar em pve eu faria Mythic plus.

É claro que existe a subjetividade em questão de gostos dentro do WoW, mas devemos lembrar que um dos maiores pilares que trouxeram jogadores para o nosso amado MMO foi principalmente a lore, aquela mesma contada em Warcraft III onde vemos o início da história do Arthas, do Flagelo e da Legião Ardente.

E lembrando que desde a metade de BFA até agora a lore foi completamente deturpada e níveis inaceitáveis perto do que um dia foi uma história descente.

Pessoalmente considero a história do WoW como simplesmente um dos maiores pilares que me trouxeram para este MMO e que me mantem aqui, lembro-me dos meus primeiros passos no Wotlk no private no meu humano paladino e meus primeiro passos na Blizzard já no Cataclysm com uma humana paladina, em ambas as situações eu me sentia apenas um peão em um mundo desconhecido e caótico, cheio de histórias ricas.

O nível de destruição da lore que vemos desde a metade de BFA me entristece muito, WoW foi um jogo que fez parte da minha vida, conheço o universo Warcraft desde o Warcraft II, lembro quando o Warcraft III foi lançado eu brincava direto quando eu era criança que eu era o Arthas e saia dando espadada pela casa toda matando mortos vivos e orcs.

Tudo isso fez parte do que sou hoje, o ideal do paladino de proteger os mais fracos moldaram meu caráter e a maneira com que penso, até mesmo na escolha da minha profissão e modo de vida, tanto que até hoje é uma das minhas main classes, juntamente com dk e warrior, então esse é meu sentimentalismo quanto a tudo isso.

Eu tomei ódio do que fizeram com um personagem tão rico e complexo como ele, por muito tempo foi meu personagem favorito.

Sylvanas sempre foi uma vilã que eu amava, gerava intrigas nos foruns sobre Lordaeron, ver o que fizeram com ela me entristece também.

Cheguei ao nível de desconsiderar tudo que veio depois da metade do BFA e a lore parar lá, para mim estou ainda em Kultiras guerreando com a Horda.

Eu entendo sua frustação com o que fizeram aos personagens, não me agrada, contudo é uma ficção onde eles narram e eu posso gostar ou não (estou considerando os retcons citados por vc), isso eventualmente irá acontecer, vida que segue. Meu ponto aqui é; Que powwa é essa mano? Cadê o mínimo de senso de berada? Não tem um pingo de proporção?
Vi gente falando “A esse é o arco da Sylvanas e do Uther não do Arthas, aceitem” mano eu só tô cobrando PROPORÇÃO. O que o Arthas fez que a Silvanas e o Uther(SL) não fizeram pior? E não tô falando de redenção e sim de ter o direito de ser julgado.
Me parece que pra elevar uma virtude tóxica (caso Uther) e um preferidismo egoísta (caso Sylvanas) eles não medem esforço para serem os mais parciais possíveis, enfim SL não é de todo mau, mas me enoja profundamente a lore do Uther e sua não punição por todo mau que ele causou.

1 Curtida

Uther, Jaina, Anduin, Pelagos, Sylvanas, Baine, Tyrande, tudo personagem que não quero mais ver.

1 Curtida

Acho que a Blizz tem que botar o pé no chão e pensar, onde está e onde começou o erro (lore)?

Vão descobrir que começou em WoD e que o problema é a forma que estão usando a cosmologia.

WoD é a uva passa na farofa, viajem no tempo nunca da bom. WoD ainda traz o Guldan alternativo, pra abrir o caminho pra invasão da legião em azeroth original.

Legião os burros do Kiljaeden, Sargeras e Guldan acham mais viável atacar Azeroth original do que Azeroth alternativa, que efetivamente não teria a mínima chance de conter a Legião.

E o exército unido de azeroth com seu “imenso” contingente enfrenta um exército infinitamente maior e que não morre e vence com o poder do roteiro.

BfA levando só a lore em consideração foi coerente.

Aí Vem SL, viajem extra-planar :unamused: e essa zorra que é a lore principal de SL.

O ponto é a Blizz deveria deixar MUITO bem estabelecido o que é algo antes de fazer uma expansão sobre aquilo, como era antes de WoD. Eles criam as coisas e ficam tentando estabelece-las, enquanto ao meu ver eles deveriam estabelecer as coisas e depois explorarem em uma expansão.

1 Curtida

Uther estava sob a influência da ferida causada pela Gélido Lamento quando chegou no Bastião, totalmente perturbado. Parece que ele chegou ali segundos depois de ser morto por Arthas, pois ele só pensava no momento em que morreu, em sua incapacidade em parar seu ex aluno e em seu reino desprotegido.

Além disso, aparentemente Arthas iria para a Gorja de qualquer jeito, pois todos afetados pela Gélido Lamento se ligavam de alguma forma a Zovaal.

O que Uther fez foi errado, mas ao menos no meu entendimento foi totalmente justificado e não tão grave. Só ver também que ele chegou transtornado no Bastião e sem nenhuma compreensão do pós-vida, com Devos logo lhe oferecendo uma oportunidade para se vingar daquele que o traiu, o matou e destruiu seu reino e seu povo.

4 Curtidas

WoD ainda tinha concerto, ao meu ver a queda da lore se iniciou em Legion quando deturparam a Legião Ardente e começaram a relativizar a Luz e o Void.

Uma pessoa privada de seu completo discernimento ainda é responsável por seus atos, ser influenciado a fazer algo não justifica o ato. E por último se o Xiquinho matou o Joãozinho, não importa se o Joãozinho seria morto dois quarteirões a frente pelo Zequinha, o Xiquinho ainda é assassino. Tenho plena consciência que as coisas que você citou amenizam os crimes dele, mas só muda o crime de doloso pra culposo, pq ele aínda é culpado, pois ele sabia o que estava fazendo e escolheilu fazê-lo.

E jogar a alma do Arthas na gorja é algo desumano, contudo os crimes de Uther são principalmente para com os Kyrianos, quantos ele abalou com dúvida trazendo assim seu fim e quantos kyrianos morreram pelas suas mãos e dos seus asseclas por causa do seu orgulho ferido. E algo que é importantíssimo a se considerar que eu sempre vou bater nesta tecla, matar uma alma no pós vida é oblitera-la e todos teem consciência disso, enquanto no mundo dos vivos as pessoas não sabem ou acreditam em algo depois de morrer, o que torna qualquer ato vilanesco nas terras sombria imensuravelmente maior.

1 Curtida