WoW e suas dificuldades para atrair novatos

Clássico do trade chat do Goldrinn:
“Invitando ICC 25H, shards reservadas”.

Era lei, toda tarde de domingo tinha de 2 a 3 grupos lotados para matar o LK. Hoje em dia, você não vê ninguém invitando para nada.

O Jhonny e o Thenagi acabaram destruindo os grupos para farmar Raids antigas.

Maldito roll 100 no Invencível.

1 Curtida

https://thumbs.gfycat.com/CleverSleepyAustralianshelduck-small.gif

O cara tb deixou o saque daquele jeito né… 100or

Relembrando

Pessoas normais: “tragam o ML de volta para guildas que realizam progressão séria”.

Eu: “a remoção ML impossibilitou o surgimento de um novo Thenagi”.

A propósito, a ausência de liberdade de escolha (o fim do ML, por exemplo) é algo que afasta muitos players.

2 Curtidas

Q q é ML panduxinho?

Master loot. Para grupos de progressão, era essencial, já que loot council ajudava a distribuir o loot de forma eficiente.

Era muito bom ter a liberdade de escolher qual tipo de loot o grupo usaria. Hoje em dia é personal e aleatório em praticamente tudo.

1 Curtida

Master loot justo?

Não é mesmo, qdo eu raidava mto em pug vi os q montavam esses grupos com ML e na descrição o cara falava: eu vou dar /roll e confiem… e ai o cara fugia com o item

Personal é mais justo ainda mais pra pug…

4 Curtidas

Não é questão de justiça, e sim de liberdade. A remoção total do ML atrapalhou muito a vida dos players que fazem progressão.

Já está manjado, mas dê uma conferida neste vídeo para entender a razão da minha crítica:

Já entrei muito em grupo com ML em que a única regra era prioridade de roll. Main spec tinha prioridade sobre off spec, e era isso. A maioria dos grupos dava certo.

Considerando que a maioria esmagadora dos players de WoW são adultos, os quais possuem maturidade suficiente para negociar com outros players e escolher onde se enfiam, então não faz sentido proibirem o ML de existir. Esse tipo de mudança só mostra que os devs produzem o jogo mentalizando um público infantil, do tipo que necessita do máximo de intervenção e proteção possível.

Além disso, loot individual acaba com a sensação de unidade de um grupo, pois deixa os aprimoramentos a mercê do acaso. Há também a questão da proibição de trade em cima de itens com ilvl maior que o equipado, que impede players de passarem itens que não precisam para outros players.

Nem Fortnite, que é o sucesso do mercado no momento, é tão individualista com loot.

Para pugs eu acho legal a ideia do personal loot, mas para guildas é ridículo não haver máster loot, se eu estou com um grupo de pessoas, o grupo decide como vai ficar a distribuição de itens e não o poderoso deus do WoW o RNG

(post retirado pelo autor, será excluído automaticamente em 24 horas a menos que seja sinalizado)

o fato que o estilho virou nicho de mercado, ate pra mim que jogo MMORPG a muitos anos se tornou algo cansativo
.
no caso do WOW pra piorar o RNG frusta o jogador que passa horas fazendo tarefas que não gosta em troca de uma recompensa

1 Curtida

Como convencer um novo jogador a vir jogar o jogo quando ele tem que: A cada 2 anos pagar o preço de um jogo release AAA + mensalidade? Sendo que com o preço de uma expansão, ele pode comprar um jogo AAA e jogar sem a restrição de mensalidade e/ou paga somente uma vez?

8 Curtidas

Bem por ai. A blizzard já falou mês passado que esta ate pensando em cortar pela metade o level do jogo.

E francamente estou rezando por isso, até pra criar alt full BoA da preguiça de tanto level que tem que subir.

O paliativo que a blizzard encontrou foi dar um booster pra quem compra o jogo pra pular direto pro conteúdo atual em vez de ter que subir do level 1.

1 Curtida

Não tenho namoradinhas pq minha esposa não deixa :frowning:

2 Curtidas

Não escuta youtuber. Pois tem varios deles que faz anos que não upa um char. Eu adoro upar char e posso dizer que não vale a pena o nivelamento. Tem tank que só fica bom la para o lvl 70. Imagina dividir todos os talentos que tem em 60 níveis com o dobro de tempo para upar. Vai ser terrível para upar.

Não escuto mesmo. Upei um elfo do caos pra pegar o transmog e foi um saco que só.

Estou criando coragem pra upar agora o kultireno. Sinceramente espero que eles cortem mesmo os leveis, upa não tem impacto nenhum mais no game

Pq tu não gosta de upa. É isso. Nivela não vai diminuir o upe, Só vai faze os talentos serem divididos em 60 níveis.

Pelo contrario, curto upar, cara vamos ser sinceros, upar 120 leveis? Próxima expansão ir pra 130? Para né.

Outra coisa que deveria ser reformulado, os talentos.

Do jeito que estão era melhor ate tirarem e colocar as skills nos personagens.

Cara em questão de gameplay até não reclamo tanto do WoW mas as classes estão muito, mas muito ruins. Em relação a tudo, balanceio, talentos, skills…

3 Curtidas

Mas vai fica no mesmo. A exp vai demorar a mesma coisa se não mais.

Adorei isso! :smiling_face_with_three_hearts:
Por favor, Tia Blizz???