WoW e suas dificuldades para atrair novatos

E isso que tu falou só do primeiro RNG, que é algo aceitável num rpg, afinal tem isso desde o classic, o problema é colocar RNG dentro do RNG, não basta ter sorte da roleta te dar o item, tem que ter sorte que a segunda roleta te dele forjado para guerra ou qualquer outra coisa que chamem.

Isso me lembrou daquele meme antigo… Ouvi que os players gostam de rng, então vamos por rng dentro do rng para deixar eles felizes auhauha.

3 Curtidas

Pois é. Daí em algumas coisas você ter que ficar parado esperando a sorte chegar até que vai, porque você tem muitas outras coisas para fazer no jogo e progredir. A montaria do Arthas, por exemplo, quase ninguém reclamou, até porque tinham várias outras coisas a se fazer na época da expansão sem ter que ficar repetindo conteúdo esperando a sorte.

Nessa expansão, por outro lado, há poucas coisas a se fazer e progredir. Quase tudo é você parado girando a roleta da sorte, e isso é extremamente chato e monótono. Ter que ficar repetindo as coisas é super irritante e é por isso que alguns relacionamentos nem dão certo, porque cai na rotina e isso cansa.

1 Curtida

Eu prefiro a ideia de farmar o meu objetivo do que depender da sorte para alcançá-lo. É bem mais satisfatório lutar para conquistar algo.

Por exemplo, se além do meu esforço eu precisasse de sorte em números aleatórios para entrar na UFG, teria desistido faz é tempo. O que me fez desistir do WoW é que, além de você ter que se matar para completar as coisas (mythic+, raid mythic, etc), todos os fatores estão conectados à sorte, especialmente recompensas e coisas básicas do gameplay.

Se eu quisesse brincar de cassino, estaria em Vegas ou apostando na mega-sena acumulada.

1 Curtida

Na verdade a sua comparação ficou pela metade.
A mensalidade da Netflix paga suporte, direitos dos filmes e séries, localização (tanto dos aplicativos, do site, das legendas e da dublagem) e a infraestrutura.
No WoW, a mensalidade paga suporte e infraestrutura.
O valor da expansão paga a criação da mesma e trabalho de localização.
E tanto a mensalidade quanto a expansão também gera lucro para outras atividades da empresa em si.

1 Curtida

Bota RNG nos dividendos que eles vão mudar de ideia

2 Curtidas

TODOS os meus amigos e pessoas conhecidas que eu convidei pra jogar wow disseram “ah, mas tem que pagar mensalidade né”. Eu acho que poderia ser um jogo incrivelmente mais jogado se não tivesse essa bendita, eu mesmo passo muitos meses sem jogar por causa disso. Eu nunca consegui trazer ninguém pro wow, justamente por causa dela, a marvada, a destruidora de corações, a complicada, a tal da mensalidade.

8 Curtidas

Comigo foi a mesma coisa, e ai a Riot abre a “lojinha de desconto” que eu nem sei como funfa, e eles torram 200-300 conto nela, mas não jogam wow pq a mensalidade é muito cara ahuhuauha.

Não adianta eles veem mensalidade como um gasto sem retorno, já comprar uma skin por 2x o preço de um jogo AAA é totalmente de boa.

4 Curtidas

hahaha Tenho alguns amigos bem assim.

mas isso faz sentido

no wow vc tem que pagar 2 vezes, um pra mensalidade e outra pelos cosmeticos, se você não pagar não joga, fica a sensação de obrigatoriedade, pra valer a pena, e ficar jogando direto, jogo free não, você tem mais liberdade

cosméticos são bem mais interessantes visualmente pela customização, do que pagar pra jogar, é um sistema merda que so existe pq os players do wow são muito Fieis

5 Curtidas

Os meus amigos todos eles já jogam, ai não tem quem eu possa convidar >.>

Mas uma coisa é comprar o que eu quero, outra é pagar pra jogar um jogo que eu já comprei. :face_with_monocle:

Eu concordo, só quis fazer um comparativo mesmo ehhe.
Se o acesso ao jogo fosse free eu provavelmente jogaria de vez em quando, mas quando penso em pagar pra jogar 2-3 dias no mes eu prefiro não pagar e não jogar.

2 Curtidas

não é o WOW, é o gênero de MMORPG em si que esta em baixa.

7 Curtidas

Não entendi a lógica. Tem que pagar por que cosméticos? :face_with_monocle:

1 Curtida

??? você paga pra ter cosméticos além de pagar jogo-mensalidade

o custo final é muito maior

3 Curtidas

Eu não pago pra ter cosmético nenhum :neutral_face:

Nem eu.
A mulher da Avon nunca passou lá em casa. :yum:
Falando sério, a Blizzard usa o sistema de mensalidade de forma errônea.
Acho que se implementassem um sistema em que você ao pagar 3 mensalidades por exemplo teria direito a fazer um troca de facção ou mudança de raça grátis. Com 6 mensalidades poderia trocar de reino e mais um troca de facção. Com 1 ano poderia escolher 2 serviços a mais, mounts e/ou pets, boost de chars.
Enfim, apenas exemplos.
Dá pra fazer uma tabela progressiva mensal de todos os serviços, mounts, pets e afins.
Acho que isso alavancaria bastante o número de players.
Claro que isso somente não deve ser suficiente.
A Tia Blizz tem que dar uma boa acertada no jogo.

4 Curtidas

Eu concordo com quase tudo, sim, tem muitos níveis pra subir e demora, não é atrativo e por mais que o bc e lk por exemplo sejam expansões ótimas e memoráveis, upar lá é uma verdadeira tortura, era outro tempo, outro método, outro público. Wow precisa e muito facilitar isso e modificar.

Eu acho ótimo existir itens exclusivos e que não se pode pegar depois, elites pvps por exemplo, eu não mudaria isso de forma alguma.

Mensalidade… Eu tiraria, sinceramente, mas a comunidade em si não aceita muito isso.

E o pior de todos na minha opinião, wow virou single player, não vejo mais as pessoas conversando tanto, fazendo conteúdo junto. Saudades ir com meus amigos " solar" o lk na época do mop, saudades fazer wpvp em alguns lugares, saudades guilda movimentada e importante.

1 Curtida

Eu acho que para melhorar a situação deveriam talvez mudar os pacotes de mensalidades.

Um exemplo que eu estava pensando, talvez quando você compra 6 meses você ganha 1 mes de graça.

Comprando 3 meses você ganha 15 dias de graça, e comprando o game time normal você ganha talvez 5 dias de graça… Seria uma boa teriamos mais tempo para jogar.

Ou também como tem no heroes of the storms quando você faz uma compra de cristais você ganha uma montaria e elas mudam depois de um tempo qual montaria você recebe, deveria ter algo parecido no world of warcraft também.

2 Curtidas

você poderia, se não tivesse que pagar mensalidade

por isso jogo free é melhor nisso :^)