Novas opções de assinatura e atualização do preço do tempo de jogo para World of Warcraft® no Brasil

Alguém dá uma dose de realidade pra esse cidadão. :rofl:

Otimismo é tudo e sonhar ainda e de graça né

Por que não é apenas o valor da moeda que dita o preço regional de um produto. Parte vem do poder aquisitivo do população daquela região.

Foi justamente isso que fez a Blizzard cobrar uma mensalidade menor em reais quando criou os servidores brasileiros e colocou as opções de pagamento locais no Brasil.

Por isso aumentar o preço considerando que o poder aquisitivo da população do país não mudou… o país já viveu isso antes de tudo acompanhar o valor do dólar sendo reajustado toda hora e não foi nada agradável tanto pra população como pra quem tentava vender um serviço aqui.

Aliás, como já lembraram, atrelar o seu preço exclusivamente em cima do valor da moeda perante o dólar, te obrigaria também a diminuir ele quando o dólar cai, mas isso nunca acontece no Brasil (dólar, petróleo, etc…), só existe a revisão pra cima.

É a Blizzard quem controla o preço do WoW Token através de algoritmo.

Bem que a pandinha falou em março desse ano:

1 Curtida

Não acho que seja uma boa idéia um servidor localizado aqui. Nenhum gring0 vai querer jogar com a gente por questões óbvias, e não vai haver player para compor todas as instâncias, tipo masmorra, bg, arena ou Raid, vai ser sofrido, principalmente pra quem joga na aliança.

O problema tá na defasagem monetária que tá quebrando o brasileiro pouco a pouco.

É chato isso, mas é melhor assim do que a blizzard fazer uma conversão direta e ferrar a coisa toda ainda mais.

Coitado do brasileiro, sempre o custo de alguma novidade sobra pro lombo dele. Isso porque as “novidades” já foram pagas por 180 pila, no meu caso.

Eu Simplismente Vou pedir reembolso de tudo que posso por que o BFA foi pessima e ainda por cima aumenta o preço com uma expançao duvidosa…Activision estrago a Blizzard Onde toca ela estraga

2 Curtidas

O que eu acho doido nesse tópico é a garotada comparar o valor da mensalidade convertendo o Dolar, isso tudo para tentar dar uma desculpa pelo aumento. Lembrando que a realidade brasileira está longe de ser igual a do americano comparar preço é uma das maiores burradas que se pode fazer.
Na realidade vc tem de avaliar todo o conjunto da obra.

3 Curtidas

Agradeça por não ter que pagar mais de 80$, o que seria o preço numa conversão direta sem considerar o poder de compra e a nossa realidade de país de terceiro mundo.

A assinatura em reais… ok. E o wow token que é bom, nada né ?

1 Curtida

Se eles botam 80 reais acha vai continuar jogando? real oficial sem considirar quem já tem tempo? com o nerf de gold EM TODOS os farms atuais e antigos?

1 Curtida

Ridículo, tem data para aumentar a mensalidade e para a expansão nada, jogo esse jogo a quase 10 anos e minha conclusão é, o serviço está muito pior, mais caro.(obs. nosso poder de compra está pior logo o aumento é ainda maior do que parece). Vcs estão afastando os jogadores principalmente novos.

Primeiramente, gostaria de agradecer a Blizzard… pelos 10 anos me oferecendo uma experiência incrível com o WoW!

É com grande pesar que me despeço do jogo após esse noticia… pois mesmo muitos “Espertos” da comunidade dando “Aula de economia”… faltaram na aula de Experiência do Consumidor. É o meu trabalho… então não espero que todos entendam.

A realidade do Brasil é diferente, independente do valor do Dollar, o poder aquisitivo do povo não é o mesmo, isso todos que vivemos no país sabemos! Não quero ser forçado a pagar 6 meses de jogo, correndo o risco da expansão ser um fiasco mais uma vez. Não acho justo! Não acho a Melhor Opção!

Enfim, espero que os que ficam tenham uma excelente experiência e criem um conteúdo legal para que, quem sabe, eu acompanhe de fora. Lamento Blizz #35reaisémuitocaro

6 Curtidas

Aumento na mensalidade, servidores vazios, 180 de ping, Blizzard como sempre dando aquele abraço caloroso para os brasileiros

2 Curtidas

Se querem igualar o preço da mensalidade com outros países, eu queria apenas um servidor aqui no brasil pra ser igual a eles e jogar em um servidor local! :clown_face:

1 Curtida

"SE EU NÃO COMPRAR NADA, O DESCONTO É AINDA MAIOR" - Julius “Pai do Chris” Rock (2007)

7 Curtidas

Olha só o tanto de gente nova postando.
O ódio realmente une as pessoas.
Obrigado Blizzard, por fazer o fórum ficar movimentado.

10 Curtidas

Complicado. O valor não deveria ultrapassar R$ 15,00 mensais.

1 Curtida