[Mensalidade] Será que vamos ter um novo aumento na mensalidade em breve?

Qual seria o melhor momento pra vir um reajuste na mensalidade do jogo PRA VOCÊ: alguns dias antes da expansão de Shadowlands ser lançada como aconteceu no final de Legion ou no meio da expansão do jogo?

===================================================================
Linha do Tempo

Desde que o WoW PT-BR foi lançando em dezembro de 2011 durante a expansão do Cataclysm (patch 4.3 - Hour of Twilight) a mensalidade do jogo passou por três reajustes no preço com base na inflação, na taxa do câmbio além de outros fatores não relevados pela empresa. Por mais que nós consumidores não gostemos disso são necessários de serem feitos pra se evitar prejuízos e um descontrole financeiro nas contas por parte da empresa.

O primeiro aumento na mensalidade no Brasil ocorreu em 20 de maio de 2015 no meio da expansão de Warlords of Draenor saindo do preço de lançamento de R$ 15,00 para R$ 18,00.

Curiosidade: O dólar na data do lançamento do WoW por aqui estava em R$ 1,80 e na data desse primeiro reajuste o valor do dólar estava em R$ 3,18.

https://worldofwarcraft.com/pt-br/news/19127977/mudancas-nos-servicos-e-tempo-de-jogo-de-world-of-warcraft-em-reais-do-brasil

Pouco mais de um ano após o primeiro reajuste tivemos um outro sendo feito a pouco menos de um mês e meio do lançamento de Legion em 2016 passando de R$ 18,00 para 23,90.

Curiosidade: O dólar estava custando R$ 3,30 na data deste reajuste.

https://worldofwarcraft.com/pt-br/news/20130364/mudanca-de-precos-para-world-of-warcraft-no-brasil

O último reajuste feito ocorreu no ano de 2018 a menos de uma semana do lançamento de Battle for Azeroth passando de R$ 23,90 para os atuais R$ 29,90.

Curiosidade: O dólar estava custando R$ 4,10 na data desse reajuste.

=====================================================================

Eu não ficaria surpreso se faltando um mês para o lançamento de Shadowlands houvesse um reajuste na mensalidade do jogo com base na cotação atual do dólar que está variando entre R$ 4,80 e R$ 5,00 batesse na casa dos R$ 35,00 por um mês de acesso ao jogo. É claro que estamos vivendo um momento atípico tanto interno quanto externo do qual eu não vou entrar em detalhes mas isso vai impactar cedo ou tarde o acesso tanto pros jogadores do retail quanto pros jogadores do Classic além dos serviços e cosméticos presentes na loja.

Será que os descontos que estão sendo oferecidos há meses na mensalidade não seja um indicativo desse aumento que está por vir?

https://scontent.fcgh2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/90092727_3485194218221771_7887251347936903168_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_sid=e007fa&_nc_ohc=cNcc4ayiz14AX-oLujx&_nc_ht=scontent.fcgh2-1.fna&oh=cbd8dbc013eb696a4a969db0a1df2af1&oe=5E980A60

De qualquer forma é esperar pra ver o que o futuro nos aguarda, torcer pra que Shadowlands seja uma boa expansão pra justificar a manutenção do investimento do tempo e do dinheiro por parte dos jogadores pq caso o contrário os reinos brasileiros vão ter ainda mais problemas populacionais.

6 Curtidas

penso eu que quando estiver para entrar shadowlands irá aumentar sim a mensal, e cá entre nós, começando a ficar bem desconfortável para nós brazukas pagarmos.

16 Curtidas

Certeza que sim, vai aumentar

2 Curtidas

Se o dollar não parar de aumentar bem provavel, ou pelo menos os serviços podem ter um reajuste.

2 Curtidas

Eu já tenho certeza que vai aumentar, a única coisa que to em dúvida é quando isso será feito, a Blizzard tem dado vários vacilos ultimamente mas eu sinceramente não consigo acreditar que eles sejam tão idiotas a ponto de aumentar muito antes de Shadowlands sair. Acredito que vai rolar esse aumento uns dois meses antes da xpac lançar.

Se rolar esse aumento mesmo provavelmente meu tempo in-game irá diminuir ainda mais, ou então eu largo isso aqui de vez. “Ain mas só vai aumentar pra uns 35 bonoros, isso ai é troco de pão, tu não tem dinheiro não é seu pobre” a questão não é o valor mas o quanto de conteúdo que me é oferecido e a qualidade dele.

Eu só pago essa nova mensalidade se me oferecerem um conteúdo no mínimo sem bugs, porque vamos olhar o histórico de BFA: Teve bug no lançamento como pessoal pegando achiev de PvP antes da season começar, teve classe dando hitkill porque combinou os talentos de Azerita, tiveram que lançar um hotfix pro pessoal poder criar os Anões Ferro Negro e os Mag’har porque quando o povo pegou reputação máxima não podiam criar ainda assim, agora no 8.3 teve o bug onde muitos precisaram colocar o DirectX 11 Legado pra conseguir jogar, o Lag infernal no Vale toda vez que começava uma invasão lá e por ai vai.

Se for pra pagar mais de 30 bonoros por isso, eu prefiro jogar o FF 14 ou então pagar 50 reais logo na assinatura do Elder Scrolls Online, porque lá pelo menos eu pago 50 conto e ganho 50 conto em forma de moeda pra gastar na loja do jogo e comprar um dos DLCs.

O problema não é o preço mas o que é oferecido, eu não vou pagar mais caro se o conteúdo de Shadowlands for mais World Quest, Mythic+ e farm tosco de reputação. Chegamos num ponto onde várias pessoas ficaram enjoadas com um patch somente com uma semana dele lançado, as primeiras semanas do 8.3 teve Uldum e Vale cheios de pessoas fazendo as dailys e isso com o WM off, vai lá agora ver quantos tem. Teve gente falando que “Ain mas isso ai foi porque o pessoal trabalha e estuda ai não joga de dia” beleza então o pessoal durante o lançamento foi lá e pediu licença do serviço ou da escola só pra aproveitar uns 15 dias de patch é isso?

Vamos esperar pra ver o alpha e beta de Shadowlands, e o que essa expansão vai nos oferecer, saiu mais uma build encriptada hoje que o WoWhead falou. Bora torcer pra essa expansão ser pelo menos uma Legion da vida, ou na melhor das hipóteses um MOP em termo de conteúdo, porque se for outro WOD ou BFA vai ficar impossível justificar um aumento de mensalidade.

13 Curtidas

Poxa, se fosse no mínimo um WoD da vida eu já ficaria feliz :c.

Realmente, se aumentarem a mensalidade do jogo (o que provavelmente irá ocorrer) e continuar nesse tipo de conteúdo boxta e massante, vai valer mais a pena ir pro ESO e pagar a ESO Plus e comprar DLC. Pelo menos vou fazer algo realmente divertido.

4 Curtidas

Sim teremos um aumento, provavelmente nos próximos meses, antes de SL.
Dollar a R$5,00… Nunca pensei que chegariamos tão cedo.
“Quem converte não se diverte…”

1 Curtida

Não é bem assim, muitas empresas aplicam preços regionais, afinal elas preferem vender algo naquela região do que colocar o mesmo preço dos EUA e Europa e não venderem nada, cada empresa tem a sua regra quanto isso, eu diria que a blizzard ta mais pro meio termo, se eles acharem que vão lucrar mais podem ser que aumentem mas se eles acharem que vão perder dinheiro pq vai afastar jogadores vai continuar na mesma, e acho bem improvável esse aumento vir no final do BFA, pq né, já não tem muita gente jogando, e esse aumento é só dar um empurrãozinho pra galera parar de jogar.

2 Curtidas

Eu continuo pagando 21,65 na mensalidade.

RIdiculos 21,65 onde eu gasto isso todo dia num simples lanche.

Só paga 28,90 quem quer.

1 Curtida

O que seria errado.
O dolar aumentando, mais barato fica para eles manterem os serviços no brasil, não?
Considerando, claro, que eles paguem seus funcionários em Real.

Acho que seria mais fácil subir o preço dos serviços se o dolar estivesse em baixa e o real subindo.
Se for para subir agora é pura falta de sacanagem

1 Curtida

Como vc paga 21 conto???

1 Curtida

Pagando 6 meses adiantado(180 dias) a mensalidade fica 21,65.
129,90 x 6 = 21,65

3 Curtidas

Ahhhh sim, eu faço isso tb mas a grana ta ficando curta kk

1 Curtida

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meo deuso

3 Curtidas

Esses descontos para compras de pacote de tempo sempre existiram na verdade.
E concordo, com certeza vai aumentar.
E pode botar na lista que além de tudo que você já disse como sendo motivo do aumento da mensalidade, também há o fato de que americanos “espertinhos” compram tempo de jogo utilizando nossa moeda devido à desvalorização.

2 Curtidas

Eu acredito sinceramente que aumentar agora seria uma grande bola fora, o conteúdo está ridículo. cheio de bugs e sem totalmente repetitivo. sim o dólar subiu mas a qualidade da blizzard caiu então deveriam deixar como está, pq se aumentar na situação que o jogo está pra mim é um adeus. meu dinheiro não é capim

2 Curtidas

se aumentar mais ainda, ai é só tchau meu fi, prefiro paga a prestação do carro

3 Curtidas

O mundo inteiro está com a economia delicada, eles não vão mexer nisso agora ainda mais pra gente aqui no brasil, ai que vão largar o jogo de vez.
E não, eles não vão ter prejuízo porque vão tirar meio dolar a menos. Perder cliente por causa de meio dolar seria deveras arriscado, até porque muitos pagam a assinatura e lá já vem a cobrança em dolar e quem paga com gold já não da dinheiro de nenhuma forma. O aumento de mensalidade do Wod pro Legion é pq eles tinham a aposta alta de que a quantidade de gente entrando ia ser menor que a de gente saindo, mas como todos sabem, a situação da Actvision ta bem delicada nos últimos dias, perder mais gente acho que é o que eles querem de menos.
Meus votos é que o preço vai se manter por esse ano pelo menos

3 Curtidas

É bom não aumentarem.

1 Curtida

eu já acho caro agora imagina se aumentarem, eu so liso, to a 6 meses sem logar por falta de grana pra mensalidade.

1 Curtida