Mouse não funciona na Tela Cheia/Janela(Tela Cheia)

Jogo em um MacBook Pro de 2013.

Meu mouse é um Razer Deathadder Elite Overwatch Chroma

Sempre joguei na tela cheia, com todas os recursos perfeitamente funcionando até a atualização de hoje - 13/11/2018.

O que acontece é que quando eu entro no Heroes of the Storm - em tela cheia - o mouse para (em partes) ser reconhecido.
Como assim? Explico:
Quando mexemos normalmente, o mouse vai para cima, baixo, esquerda, direita - quando o Heroes esta aberto em tela cheia o ponteiro fica parado, sem resposta, como se não tivesse mouse conectado.

Interessante é que quando aperto para clicar, faz o barulho de clique, então o problema esta em mexer o ponteiro dentro do Heroes em tela cheia.

O que eu fiz para mascarar esse problema? Fiquei dando alt tab e ajustando por fora o ponteiro do mouse, e dai abria o heroes e clicava, até conseguir tirar da tela cheia e deixar na tela janela, aonde o mouse funciona.

Conversei com 3 GM’s diferentes e nenhum deles soube solucionar meu caso, pedindo para eu reparar, reinstalar o jogo, fechar todos os programas abertos, reiniciar o computador, trocar de mouse… Nada funcionou.

Na Tela de modo Janela o jogo funciona, o mouse é reconhecido normalmente.

Então o problema está na Tela Cheia do MacBook, porque no Windows funciona.

Quem souber como ajudar, eu agradeço!!

Um abraço a todos.

3 Curtidas

Mesmo problema aqui…

1 Curtida

Primeiro: Eu te amo.

Segundo: Estava com o mouse travado aqui também. Uso um macbook pro de 13". Segui sua dica de como entrar no opções infame mesmo com o mouse travado e consegui mudar para o modo Windowed (fullscreen) foi a melhor opção que encontrei.

No modo tela cheia o mouse não esta funcionando mesmo pelo menos no Menu principal. Isso aconteceu após o patch 40.0 pelo visto pois antes estava normal.

Atualizando:

Dentro do jogo meu mouse nao funciona, apenas em modo em Janela, sem ser fullscreen. O.o

No modo fullscreen ou no modo windowed (fullscreen o mouse trava dentro do jogo.

Muito estranho.

Exatamente haha. E acredite, não tente jogar no modo Tela Janela, tu vai ficar com 10 - 15 de FPS. Dai fica completamente inviável de jogar…

Eu vi que o FPS tava um lixo no modo Janela logo momento em que eu mexi no personagem na tela do menu. Ja travou tudo ali mesmo. Sem chance.

To usando o MACOS Mojave. E vcs?

Então é algum bug no MAC mesmo após esse patch. vamos rezar que consertem isso logo. Muitas outras pessoas devem estar com o mesmo problema.

1 Curtida

Conversei no chat com a GM Layltia, vou colocar o que ela me disse:

Saudações novamente caro viajante !

Aqui é a GM Layltia de novo! Foi um prazer conversar contigo hoje e poder lhe explicar que este erro está atualmente sendo investigado pelos nossos engenheiros pra achar a raiz do problema e assim poder aplicar uma solução permanente. Dependendo da gravedade, isto pode demorar dias, portanto agradecemos a sua compreênsão e paciência enquanto tentamos arrumar isto o mais rápido possível.

Qualquer outra dúvida no futuro, por favor não hesite em contatar-nos!

E que as suas batalhas sejam honrosas e vitoriosas =`3

1 Curtida

É amigo, agora é rezar.

Segue o link do tópico no forum americano. Tem uma penca de gente com o mesmo problema usando o MacOS Mojave.

1 Curtida

Achei a solução num post antigo por pura sorte.

Vai em Opções - > teclado e mouse → desativar atalhos de teclado OS → Ele vai pedir para dar permissão ao Heroes dentro do sistema MAC em preferencias de segurança → Dê a permissão, para o Heroes e para o BattleNet → Pronto.

Pelo visto o problema tem a ver com a questão do Mojave apenas porque ele pede para confirmar novamente as autorizações para Apps na questão de segurança e privacidade.

Segue o link do post: (em ingles)

1 Curtida

Isso ai irmão, acabei de testar e deu certo!!

Realmente tinha que dar permissão para o mac…

Então como você disse ali “Primeiro: eu te amo” auhauhua

Quando quiser jogar, estamos ai.

Aquele abraço!

1 Curtida

Olá à todos!

Realmente estamos tentando resolver este problema. No entanto, há uma solução que estamos recomendando para este problema. Alguns jogadores estão mencionando que trocando o jogo pro modo janela ou tela cheia (janela) ajuda. Se não resolver, entrem em preferencias de sistema, segurança e privacidade, privacidade e acessibilidade. Se mostrar o Heroes of the Storm, vejam se está ativo. Se o jogo não aparecer ali, vocês podem executar o prompt de permissão marcando a opção Desativar atalhos de teclado do sistema operacional nas configurações de mouse e teclado do jogo.

Espero que funcione.