Sistema de progressão, horrível

-Não espero que a comunidade (principalmente brasileira) note isso tão cedo. Estão se contentando com as migalhas dos primeiros níveis de progressão. Não espero também que nossos formadores de conteúdos abordem esse ponto com profundidade, eles não querem perder sua posição de conforto com a Blizzard.

Cheguei ao nível 15 na progressão, nessa tarde (14/11) porém, já sabendo como funciona esse sistema de outros jogos, o que eu tinha em mente se concretizou (e confesso que me decepcionou bastante), o XP necessário para progredir, aumenta de forma assustadora com o passar dos níveis.

-Minha primeira impressão é: Eu ganho cerca de 800XP por dia com as quests (arredondando para cima, para dar benefício de dúvida para a Blizzard), o XP necessário é 2400 no level 15… Logo, 3 dias para ganhar 100 de ouro (quando não te empurram um pacote de carta de uma expansão que você não quer).

-O antigo sistema, em 3 dias te fornecia 150 de ouro (arredondando para baixo), somado ao ouro recebido por vitórias,fechava 200 ouros em três dias (novamente arredondando para baixo).

Para concluir, antes em três dias você fazia no mínimo, 200 ouros. Com esse novo sistema, é 100 ouros ( ou um pacote, quando te empurram à força). Tenho certeza que muitos estão cegos ainda com as migalhas distribuídas, mas quando passarem do level 30, notarão do que se trata. Espero estar totalmente errado sobre isso, novamente a Blizzard sendo desonesta. Deixaram toda a comunidade pensar que seria bom, fizeram um marketing enorme encima disso, mas quando notei que não revelaram o XP necessário para cada level (média) já tinha em mente de que seria algo desse nível, e realmente foi. Me corrijam se eu estiver errado, mas essa é a primeira impressão que tenho.

11 Curtidas

A minha impressão inicial não é boa.

Chegando até nível 50, o total de ganho de ouro é de pouco mais que 4000. E depois disso a cada nível é mais 150 por nível atingido.

Considerando que eu fazia sempre 8000 entre as expansões, me parece que vou ficar bem longe do que eu usava para comprar packs.

Estou imaginando então que deveria chegar lá para o nível 65-70 para ficar perto do que sempre fiz. Sendo que o esforço será maior, vai precisar de mais tempo de jogo.

4 Curtidas

O problema é, quanto de XP demandaria para atingir determinado nível de progressão. Tendo em vista que é monstruosamente crescente o XP necessário para cada nível. Consequentemente, mais XP necessário significa mais tempo investido no jogo por dia, tempo esse que muitos jogadores não tem, estamos falando de horas e horas por dia e que, mesmo tendo essa disponibilidade de tempo, mal consegue suprir níveis iniciais. Eu realmente não gostei desse sistema. Até porque, muitos cálculos já foram feitos, e não tem como atingir a quantidade que se ganhava antes, isso é fato e está provado. Tem cálculo que determina 2000 a menos de ouro, foi um belo golpe na comunidade. Fico feliz em saber que mais pessoas notaram isso logo de cara, e aconselho que você dê uma olhada no ramo gringo do fórum, bem como o Reddit, a comunidade está realmente indignada e estão aos montes abandonando o jogo, é uma pena. Outra coisa, há uma estimativa que no level 150 e acima, o XP demandado caia, mas ainda assim gira em torno de mais de 2000 XP (calculando baixo). Tendo em vista as quests que te dão 800xp/dia, chegamos a uma estimativa de 3 dias para ganhar 150 de ouro. Que com toda a certeza não vale nada a pena, uma vez que é removido o sistema de gold/ 3 vitórias.

Obs: Estamos aproximadamente no level 15 e já sentimos os efeitos, imagina após o 30… Isso é algo que deve ser analisado a médio/longo prazo.

3 Curtidas

percebi isso também, pelo q contei vai diminuir em muito a quantidade de ouro que eu pegava por expansão, ou seja, vai ficar cada vez pior pra quem nao paga jogar, triste, daq uns tempos se nao conseguir render no jogo (o qual eu jogo apenas por diversão, então tenho malema 2-3 decks montados) vou ter q parar…

2 Curtidas

Eu ja sabia que isso iria acontecer.
As pessoas teram que passar muito mais tempo no jogo pra ganhar a mesma quantidade de gold de como era antes.E quando vc acha que não poderiam monetizar mais, la vem o passe de taverna.

3 Curtidas

Certo que a Blizz não quer mais jogadores sem custo. Menos ouro e experiência adquirida, entretanto, mais cartas por expansão. Combinação “tiro no pé”. Sem contar aqueles passes, pacotes que não dão em nada, e aparências de heróis, “feitas nas coxas”. E ainda, acredito que mais uma aventura paga em Dezembro. Blizz acabando com HS.

4 Curtidas

Cara como eu to triste, fique 2 anos sem jogar essa merda, voltei tem 2 meses, tava feliz da vida com o jogo pq fiquei sabendo do season pass, ai fui ver o vídeo do Tesday e cara q decepção, ele fez o calculo com o boost de exp e em 4 meses um jogador tryhard consegue 20 pacotes a mais a penas, ou seja 5 pacotes a mais por mês, isso é uma vergonha sendo q o cara gasta 40 conto pra isso, mas apesar disso vou comprar essa bosta pq gostei das skins e skins no hs sempre é caro né? Não sei se vou continuar jogando essa porra ou se paro denovo, o desgosto tá grande

2 Curtidas

O Tesdey não vai fazer nada que comprometa a relação dele com a Blizzard, o ponto é simples, você PERDE 2000 de ouro e ganha algumas coisas a mais, certo, mas o que são essas coisas? São packs que você não quer, alguns que inclusive já vão rotacionar. Ele fala com a maior alegria do mundo que ganha alguns lixos a mais, porém esquece que isso se anula com as sub-expansões que estão por vir. Você perde a flexibilidade de fazer com o seu ouro o que você quer, em troca de ganhar algo que você não quer.

Basicamente, a Blizzard quer decidir por você, o que fazer com o SEU ouro. Lembrando meus caros amigos, não dá pra comprar packs com pó arcano, não se iludam. E um pack concedido à você pela Blizzard, não tem o mesmo valor de um pacote escolhido por você, pois só você (caso administre bem a sua conta) já sabe mais ou menos quantos packs de determinada expansão, faltam para vir a próxima lendária (famoso pitty-timer).

A realidade é, o jogo vai ficar mais caro com o lançamento de Sub-expansões, e se antes você tinha como comprar esses pacotes da Sub-expansão com ouro (os 2000 que você ganhava a mais e a Blizzard tirou de você), isso já não é mais uma realidade, e isso vai forçar que os jogadores que querem adquirir pacotes da mini-expansão, gastem dinheiro real, e não ouro, pois o jogador simplesmente não terá.

Outro ponto, a Blizzard MENTIU para nós, disseram que nesse novo sistema ganharia mais ouro que o anterior e blá blá blá. E não é isso que trouxeram para nós, muito pelo contrário, tiraram nosso ouro, e isso não podemos aceitar de jeito nenhum! Não sejamos complacentes, é o dinheiro de nós jogadores que sustenta essa empresa mentirosa e mercenária que a Blizzard se tornou.

5 Curtidas

Eu adoro hearthstone, acredito que seja o jogo mais divertido do gênero. No entanto, essa reformulação da progressão do jogo é bem amedrontadora, pois parece que o jogador free to play vai ter vida mais difícil ainda.
Para piorar, essas pequenas expansões vão dificultar ainda mais, eu, por exemplo, não comprei a última sub-expansão, o que me impediu de testar vários decks que tinham como fundamento cartas desse conjunto. Imaginem isso em todas as três expansões ao decorrer do ano, a situação vai ficar bem complicada.
Espero estar equivocado, mas prefiro o sistema antigo de progressão combinado com o atual modelo de recompensa da ranqueada, aqueles pacotes aumentaram bastante o meu número de cards lendários.

2 Curtidas

O antigo sistema era demorado e lento, além de não ser interessante.

Mas esse novo sistema mesmo sendo ridicularizado por alguns está apenas sendo iniciado, e podendo receber algumas mudanças novas depois de alguns meses de teste.

Não vejo porque tanta fúria…da sua parte já que você em qualquer comentário deixa tudo dramático.

1 Curtida

Falar a realidade é ser dramático? A realidade é que estamos perdendo nosso ouro para receber coisas totalmente inúteis em troca.

Seu argumento não tem fundamento, uma vez que a Blizzard teve acesso a todos os dados antes de implementar o sistema e mesmo assim lançaram como está agora, então o argumento de “ah, estão testando” não é válido uma vez que eles testam internamente, eles sempre souberam dos prejuízos desse sistema. O vídeo de lançamento desse projeto deixou a seguinte frase muito bem clara “VOCÊS GANHARÃO MAIS OURO”, e isso, querendo você ou não, é uma mentira. Eles tomam 2000 de ouro, para dar em troca algo que você não quer.

Então, quando eles arrumarem a merda que fizeram (pois eles vão arrumar, querendo eles ou não, por que a comunidade é que sustenta essas sanguessugas) eles não farão mais do que a obrigação deles, que nesse caso é cumprir aquilo que prometeram, esse sistema do jeito porco que a Blizzard lançou, não é viável e é extremamente opressor para Free-players, que representam mais da metade da comunidade. Pare de ser leviano, a matemática não falha, e as estatísticas apontam o ouro desviado para pagar aquelas porcarias de recompensas.

Não sei se você já estudou algo sobre economia, caso nunca tenha lido nada na sua vida, pelo menos pesquise a diferença entre PREÇO e VALOR e você vai entender o quanto estamos sendo prejudicados, um pacote de ano do dragão não vale 100 de ouro nem aqui, nem na lua.

7 Curtidas

Foi desanimador, ninguém dos “influenciadores” falar seriamente sobre o novo sistema de “progressão”. Quando os caras estão comprados é foda.
Pior, alguns não perceberem que nosso poder aquisitivo e de decisão de compra foi removido como tu bem escreveu. Hora bolas, eu não quero ter que subir de nível para ganhar passe de batalha para modo que está em teste eterno.
A empresa também não conseguiu cumprir de deixar as classes mais parecidas com seus arquétipos.
Tenho a impressão de que a Blizz, não quer jogadores free e os que gastam casualmente.

2 Curtidas

Na boa o pacote custando 100 de ouro tá tudo bem, o que deveria ser alterado é o valor feito em real si é que me entende pois dois pacotes não custa 7 R$ nem aqui nem na lua.

Agora vamos rever os fatos eu não discordo de você mais ainda assim você continua atacando com sua fúria…tome cuidado vai acabar sendo corrompido pelo tronos de gelo.

As únicas mudanças que realmente deveriam ser implementadas é 50 de ouro por partida vencida seja casual ou de classificação até um total de 2000 de ouro por dia.

Talvez você não tenha entendido algo…mais também não queria reorganiza meu texto como você fez.

Ver Solem eu não o vejo mais ele tomou iniciativa é inglês .

Achei que o sistema novo seria parecido com o do Magic Arena, me surpreendi negativamente, pois as recompensas são poucas e o número de xp para cada level sobe absurdamente( estou no 18 e o próximo é 2700xp) , me senti enganado com esse passe ridículo que te da apenas skins se você chegar nos leveis absurdos, decepcionante Blizzard!

3 Curtidas

Se eles botassem o limite de ganho de ouro para 200 por dia. E desse 10 de ouro a cada duas vitórias. Eu acharia até legal esse novo sistema.

Mas a verdade é que … menos ouro pra se conseguir no estado atual. E Hearthstone é um jogo caro … até mesmo para americanos. Então … mesmo o cara jogando muito, ele acaba gastando alguma coisa anualmente.

1 Curtida

Tem uma tabela mostrando a quantidade de ouro dessa trilha que vamos ter que percorrer neste momento está sendo de 100, 150, 200, 300 até o nível 50 onde vamos puder ganha um ícone de herói gratuito.

Depois disso virá o bônus que chega a não ser tão bom pois até o nível 150 ganharemos menos ouro ao invés dos números mostrados a cima ganharemos apenas 150 de ouro por nível adicional.

2 Curtidas

Quando você chegar no nível 40 vai ter que adquiri mais de 4000 xp por nível, vai precisar mais de 3 quests diárias para completar, um absurdo.

2 Curtidas

Eu simplesmente repito o que disse em outras postagens.

2 Curtidas

Eu acho que lembro de ter visto essas publicações em algum tópico por aqui. Na realidade eu não costumava usar muito o fórum e tenho pouquíssimas publicações nele (duas), na minha cabeça as pessoas não iriam gostar do meu ponto de vista crítico em relação à alguns pontos do jogo, pois, para o brasileiro, criticar é ser Hater, quando na verdade são críticas totalmente construtivas para melhorar o nosso hearthstone. Pelo visto eu estava enganado, recebi um feedback positivo em relação aos poucos posts que fiz aqui. Acredito que o pessoal está acordando para a realidade. E sim, desde o princípio já dava para notar essa contradição por parte da Blizzard, na realidade houve muitas contradições em relação ao passe de batalha. O principal fator que me levava a não querer transparecer meu ponto de vista aqui, é a total manipulação que os formadores de conteúdos brasileiros exercem na comunidade, chega a ser no nível de lavagem cerebral. Basta olhar os dois últimos vídeos do Tesdey em relação ao passe de batalha, contas totalmente equivocadas, não sabendo a diferença de preço e valor dos pacotes, e dizendo que o sistema estava melhor, quando na verdade está totalmente pior. Todo mundo criticando, a própria Blizzard disse que o sistema não está apropriado e o Tesdey lá defendendo o sistema que a própria Blizzard reconheceu como falho (e os inscritos dele acham que tudo o que o Tesdey fala é lei universal). Com certeza essa mudança virá por pessoas como nós, que lutam por aquilo que é certo, sem medo de tomar block no fórum e perder suas contas. E também a uma boa parcela dos formadores de conteúdo gringos, pois esses lutaram muito, e sem medo de perder os seios da mamãe Blizzard. É só o primeiro passo, faltam muitos ainda.

1 Curtida