Sistema de progressão, horrível

Na boa as mudanças estão sendo feitas pelas revistas de jogos (online), e por alguns youtubers de hearthstone.

Cara, não acho que o Tesdey esteja defendendo a Blizzard, acho que ele somente quis dar a opinião dele sem se comprometer muito. O problema é que ele não é um jogador casual e que sempre joga, na maioria da vezes, sem gastar dinheiro real com esse jogo. Antes, ele completava a sua coleção basicamente juntando ouro nas Arenas, mas isso foi porque ele joga muito para fazer as streaming e é um bom jogador, ou seja, ele trabalha com isso. E outra coisa, é muito difícil fazer uma análise rápida de algo, pois tem muitos pontos a serem analisados, sendo que, algumas vezes, temos que nos colocar no lugar de certas pessoas ou grupos, as pessoas tem que ser muito nobre para fazer isso, pois, atualmente, ninguém está se importando com o próximo. Não podemos desmerecer o trabalho do cara, temos que estar cientes que foi somente uma análise rápida, e que é somente uma opinião. Acho que, nesse caso, o problema não é com os formadores de conteúdos brasileiros, mas sim dos seus seguidores que os idolatram cegamente. Eu sou um inscrito recente e casual do Tesdey, contudo, nem sempre concordo com as opiniões dele, você acha que tenho demência? você acha que sou bobo? :rofl:

3 Curtidas

Mas, tendo em vista que ele tem uma massa que o idólatra cegamente, será que uma análise, mesmo que rápida e equivocada, pode não comprometer a visão deles ao que realmente está acontecendo? Eu acho que compromete, muito. Antes de ter feito a análise, ele deveria ter estudado mais os pontos, pois ele não é como nós aqui, ele tem muito mais alcance que nós dois. Notei que nos comentários do vídeo dele, tinha pessoas que realmente sabiam o que estava acontecendo e ao tentar mostrar o ponto de vista delas, o pessoal lá simplesmente se amarrava naquilo que o Tesdey disse e passou a ignorar os fatos. Não me interpretem mal, não tenho nada contra o Tesdey, só acho que, a partir do momento que ele exerce uma grande influência, ele deve ter cuidado com assuntos assim, pois o que eu pude notar depois do sistema de progressão implementado, é que a Blizzard parece querer explorar nossa ignorância.

1 Curtida

Não quero dar corda para esse assunto, pois não é o foco de nossos problemas. Eu também não estou defendendo o Tesdey. Mas na minha opinião, acho que um influenciador não pode perder a sua liberdade também, senão não tem vídeos. Nos vídeos do Tesdey, por exemplo, ele informou como ele fez a análise, disse que ele se esforçou para fazer os cálculos, que era a opinião dele e que ele não era nenhum “físico nuclear”, ou seja, poderia ter muitos equívocos na sua análise. Se todo mundo viu ele fazendo os cálculos, então também tinham a liberdade de analisarem e formar um opinião do que estava coerente ou não. Quando eu vi os seus cálculos, já tinha visto muito problemas neles, contudo, gostei da base dos cálculos e do esforço que fez, seria um bom exemplo para os jogadores apreenderem. É como eu disse, o problema não é com ele, o problema é com quem o idolatra cegamente, isso ele não tem controle e não pode fazer nada. E para ficar pior, do mesmo jeito que tem os que o idolatra, tem também os que, do nada, o odeia cegamente quando ele comete um erro, os famosos hanters. Então, acho que os influenciadores tem que terem um bom censo quando opinam, e não se deixarem influenciar com as opiniões dos outros, quando querem dar as suas, senão não conseguirão fazer nada. Todo mundo é livre para seguir ou não uma ideia, sendo ela certa ou não. E o Tesdey, como todos nós, também tem o direito de ser teimoso e não aceitar que está um pouco equivocado, ou seja, ele também tem que ter a liberdade de cometer miss play :rofl: :joy: Se suas ideias são boas ou não, ele vai saber com o feedback que vai receber.
Não estou te interpretando mal não, fica tranquilo. :slightly_smiling_face:

2 Curtidas

(whervad) que classe você joga?..não precisa dizer você já está cheio de fúria.

Mais seria paladino? você é um jogador casual? ou algo do tipo…

1 Curtida

Deixa o cara, ele pode até estar furioso, mas não deixa de ter alguma razão. Até eu desanimei ao fazer os cálculos do quanto de ouro vou conseguir no futuro, pensei em desistir do jogo por um momento, mas vou esperar para ver os reajustes da Blizzard. Esse que é o problema aqui nesse fórum, não é esse o foco principal do assunto e você quer virar o hunter do Whervad, não seja esse tipo de pessoa, por favor, pois você também tem boas opiniões.

2 Curtidas

A minha pergunta foi sincera caro defensor.

Não tem haver com o tópico mais eu já dei minha resposta sendo ela neutra sobre esse sistema.

2 Curtidas

Nesse caso, responderei. Eu jogo no modo livre, pois acho mais divertido.

As classes que jogo são:

  • Bruxo
  • Mago
  • Druida
  • Paladino
  • Demon Hunter
  • Guerreiro

Minha classe favorita no jogo é o Mago, porém meu herói favorito é o Arthas. No momento me considero casual, mas já peguei meu lenda também, quando disputava. Com todo respeito, não vamos mudar o foco desse tópico, abra um novo com este tema e por lá poderemos debater sobre classes ou arquétipos talvez, parece uma ideia divertida, para dar uma descontraída. :slight_smile:

  • Eu respeito todos, ainda que faltem com respeito comigo. Não estou furioso ou algo do tipo, sou apenas claro e objetivo, além disso, esse é um tópico um pouco mais sério, sobre um tema que eu já criei sabendo que haveria divergência de idéias.
4 Curtidas

Achei mais 1 coisa que está me incomodando no sistema novo de progressão, além da baixa de gold: Achievements de jogabilidade não podem ser conquistados se você joga no casual.

As conquistas da expansão representam uns 10k de xp e só posso fazer jogando ranqueeda, duelos ou bg é bem decepcionante (ainda mais que não gosto de duelos e bg).

Ser obrigado a montar decks em cima de certas cartas para conseguir xp, sendo que podem nem ser cartas boas para decks competitivos.

Mais 1 dificuldade pra mim (jogador casual) conseguir gold pra próxima expansão. Tá difícil assim Blizz.

5 Curtidas

Li em outros ramos do fórum que a comunidade quer que a Blizzard altere as quests semanais.

Basicamente, ao invés de “Vença 7 partidas rankeadas”, querem “Jogue 7 partidas rankeadas”. Na minha opinião é válido, e não seria tão opressor para jogadores casuais ou até mesmo o pessoal que é novo ou gosta de jogar decks “For fun”.

2 Curtidas

Diz a Blizzard que esse novo sistema facilitará para os jogadores que jogam de modo casual, contudo, acredito eu que isso é uma enganação e puro marketing, é só minha opinião. Por mim, devido a essas mudanças, teremos que jogar muito para conseguir a mesma quantidade de ouro que conseguíamos antes, no sistema antigo, apesar que a Blizzard estava dificultando com o sistema antigo também. A Blizzard está forçando os jogadores a jogarem esse jogo, essa é minha opinião. Quem joga pouco, é recompensado de forma insignificantes. Para você jogar bem, precisa comprar pacotes de cartas da expansão atual, com dinheiro real, para conseguir uma boa taxa de vitórias e seguir na trilha de recompensas, porque, devido a esse sistema, o ouro juntado será insignificante no inicio de uma expansão para comprar pacotes de cartas da mesma. Se a Blizzard não melhorar as recompensas desse sistema, é porque quis que o jogo ficasse bem mais caro para quem joga de forma gratuita e, a partir disso, terão que gastar dinheiro real para conseguir as mesmas coisas que antes eram adquiridas com pouco esforço e de forma gratuita.
De acordo com o que apontou, no qual eu não sabia, realmente, fica ainda mais difícil de conseguir ouro com esse novo sistema. O problema mesmo é ter que vencer as partidas ranqueadas. Em partidas ranqueadas, a medida que os jogadores sobem de ranque, o número de vitórias diminui, além de que, às vezes, os jogadores jogam menos também. Tudo isso, ao meu ver, é o fato da Blizzard querer controlar e acabar com o hábito dos jogadores de acumular ouro, afim de obrigá-los a gastarem dinheiro real para conseguir pacotes de cartas das expansões mais recentes logo no inicio delas. Quero ressaltar que, os jogadores não querem somente juntarem ouro para comprar os pacotes de cartas das expansões mais recentes, eles querem comprar pacotes cartas das expansões mais recentes logo no inicio delas, devemos lembrar disso, para não aceitarmos uma correção fajuta da Blizzard quanto a essas questões.
E não sei se é algum bug, mas não estou conseguindo cumprir algumas missões na Taverna da semana que antes eram aceitas nela, como por exemplo, aquelas que pedem para jogar com uma de três classes três vezes, talvez deve ser isso que apontou no seu relato.

5 Curtidas

Não estava falando da taverna não, é do modo casual mesmo. Ele não conta para a progressão de jogabilidade.

Mas ainda tem isso, a taverna não conta nem para as missões semanais.

3 Curtidas

Seria muito fácil pra uma missão de muito xp.

Vencer 7 partidas na classificação não é difícil, pode até ser demorado, mais não impossível.

1 Curtida

Falando de modo casual ainda não notei isso caso for verdade eu te aviso.

1 Curtida

Sim, eu entendi que você está falando do modo casual. Eu mencionei a Taverna porque está relacionado a mesma questão apontada por você.

3 Curtidas

Eh ruim mesmo, tem uns 3 dias q nao ganho ouro, a porr4 da premiação foi um pacote de uma expansao q eu nao queria. A porr4 da blizzard se faz de cega pra essas merds

3 Curtidas

Assisti o video de mais influenciadores (Dekkester, Zeddy, inclusive o Solem) . E finalmente, muitos estão criticando o novo jeito de conseguir recompensas no HS. Claro, alguns influenciadores foram omissos em não sequer comentar algo sobre o novo sistema, e outros, ficou vergonhaso tanta bajulação.
A Blizz se pronunciou, mas minha modesta opinião, viram que se “equivocaram” na forma e agora vão mudar (torço que seja para melhor).
Importa, é que a comunidade foi ouvida, e perceberam o quanto estão indo na direção contraria. E toda vez que continuarem fazendo m, a gente fala de novo.
E agora, depois de ter experimentar o novo sistema, realmente ficou uma droga.
Muda Blizz, que o tempo está passando e só fica pior o clima com os jogadores.

3 Curtidas

Não acredito que ela tenha reconhecido que errou, pois para ela não foi um erro, foi tudo planejado. Como a Blizzard pode ter errado, sendo que para construir e implementar um novo sistema demanda tempo e análises? Dessa vez, isso não é um bug. Eu acredito que a Blizzard já queria fazer isso, afim de acabar com os hábitos dos jogadores que interferem em seus lucros, como por exemplo o hábito de juntar ouro para comprar pacotes de cartas da expansão atual. O hábito de juntar ouro para comprar pacotes de cartas faz com que os números de vendas dos “pacotaços” sejam menores. Acredito que ela só se pronunciou devido a enorme reclamação da comunidade, pura pressão mesmo.

3 Curtidas

Eu vejo essa manobra da Blizzard como um “Tiro de aviso”, usaram isso para saber até onde podem explorar os jogadores sem que nada aconteça, foi tudo premeditado, na minha opinião.

3 Curtidas

Também fiquei com essa teoria. Recentemente fizeram alterações na trilha (tem um tópico novinho fórum), uma vergonha de alteração. Tivessem vergonha na cara, removeriam esse tópico até fazerem algo realmente sério. Se for só isso, continuará a aumentar o descrédito nas atitudes da empresa.

2 Curtidas