Reformulação da progressão e das recompensas em Hearthstone

Reformulação da progressão e das recompensas em Hearthstone

Vamos adicionar conquistas, páginas de perfil, a Trilha da Recompensa e reformular o sistema de missões!

Ver artigo completo

Passe de taverna, meu Deus. HS nunca será o mesmo. Não me admira se tiver passe de ranqueado.
A Blizz já não ouve os jogadores a tempo. Minha modesta opinião é de que a Blizz não quer mais jogadores “grateiros” (expressão usada em casa de jogos quando jogadores participam apenas das rodadas grátis), e também dos jogadores casuais. Me preocupo que aconteça de ser o jogo voltado totalmente para lado monetário, e esquecido a jogabilidade, diversão, balanceamento etc.
E esse monte de recompensa num mundo onde a próxima expansão será de 170 cartas, vai ser do tipo: jogue, jogue, vai “ganhar recompensas”, entretanto se pagar será muito melhor.
Se escrevo isso, é porque gosto do jogo, mas, vendo algumas atitudes recentes, por exemplo, Campo de Batalha em beta eterno, mas, com passe…
Aiaiaiaiai, não vão matar o jogo de vez.

3 Curtidas

Eu vou jogar mais essa expansão, quero só ver…se não conseguir juntar meus 80k de gold (jogando de boa e casualmente e não ter que me matar pra conseguir isso) no início de uma nova expansão, eu vou dropar o jogo e vou pro LOR

1 Curtida

Você quis dizer 8K de ouro, equivalente a 8000 de ouro, certo?
Antigamente eu conseguia juntar 10K de ouro facilmente, pois a Blizzard realizava eventos que te concedia muito ouro, até 1K de ouro pelo mesmo, e também, quando o jogo apresentava muitos bugs, principalmente no mobile, ela concedia ao jogados 300 de ouro pelo menos como um pedido de desculpa. Depois de um tempo eu não consegui mais juntar 10K de ouro, caiu para 8K. Atualmente, fazendo as sempre as missões diárias e tudo que ganha recompensas, eu consigo somente, com muita dificuldade, 4K de ouro.

Sim, quis dizer 8k* de gold. Até o momento eu consigo juntar esses 8k de boa em 4 meses, fazendo as missões diárias, alguns dias fazendo 10 de gold por 3 vitórias, As vezes dois dias de cada mês fazendo 50 de gold por vitórias. E nisso eu consegui juntar 8k sem ter que ficar me matando no joguinho.
Eu quero só ver agora como vai ser com essas mudanças, a blizzard e alguns streamers br de HS tão com um papinho todo bonitinho que o jogo não vai se tornar mais caro e jogadores free2play não serão afetados, mas dentro dessas afirmações nada impede de ‘‘Mas vamos diminuir seu gold’’ ser colocado em prática

1 Curtida

Assim… farmar 4k entre uma expansão é pouco. Só fazendo missão diária deveria farmar no mínimo 6k (~120 dias x 50 de gold).

Mas, como vai mudar pra xp, agora é correr atrás de gold até 17/11.

1 Curtida

Man 1 missão por dia lançada no máximo de 3 por dia, sendo umas de 60 ou 50 de ouro, e em casos raros 80 de ouro onde se quer isso é bom? esse novo projeto a e vai melhorar muito…certamente vai :wink:

Farmar ouro não vai render muita coisa. Pensa: serão 170 cartas, nos jogadores teremos que conseguir mais ouro e agora experiência também. Mas isso deveria ser bom não? Só que não, porque colocaram passes em quase tudo, e ainda não sabemos nada sobre como serão as missões, para obtenção de ouro e experiência. O jogo vai ficar inflacionado.
É tanto a falta daquela Blizz, que tinha lucro, mas, se importava com o jogador.
Comento isso por não ter feito coisas básicas, por exemplo, abrir os duelos a todos, ou colocar, um pequeno aviso para jogadores iniciantes nas tavernas heróicas que cobraram 1k de ouro. Parece que só importa a opinião de quem paga agora.
Mas ainda vou jogar mais essa temporada nova e desejo estar errado.

1 Curtida

Não ficaria melhor? com tanta lendária o ranque do wild se parece mais fácil do que o divertimento no modo sem ranque.

Eu não sei como vai ficar, acho que vamos ter que ver quando entrar a mudança. Não consegui formar opinião ainda.

O que eu quis dizer de farmar gold até a entrada do sistema novo é aproveitar o modelo atual e farmar o máximo que der até lá.

Eu farmava 10k de ouro antes da expansão vir, agora farmo 4k e tenho que juntar mais ouro para comprar packs da expansão atual durante ela. Juntava 10k de ouro para comprar pelo menos 100 packs de cartas da expansão atual, agora minha meta caiu para 80 packs. Antes, eu cumpria essa meta antes da expansão nova vir e durante ela juntava ouro para a próxima, agora não mais. Não compro passes de modo nenhum, nem versos de cartas e nada que gasta ouro, tentando juntar ouro para comprar o produto principal do Hearthstone, packs de cartas. E quando tinha que comprar com ouro as Aventuras, no qual eu gosto muito, era um tiro no coração.
Outro fato que se deve levar em consideração é esse formato de trilha de recompensas, pois, eles colocam packs da expansão atual nela como recompensa, mas nem sempre os jogadores querem o Pack da expansão atual, às vezes o que querem é juntar ouro para a próxima expansão.
Minha teoria de conspiração ( rsrsrsrsrs) é que a Blizzard faz análises de quanto de ouro os jogadores juntaram, a fim de fazerem estratégias de como diminuir ou acabar com isso, não deixando os jogadores completarem suas coleções de cartas de graça, ou de completarem vários deck do meta facilmente. Essa minha teoria foi reforçada com esse novo modo Duelos, no qual, até o momento, tem a intenção forçar os jogadores a terem as cartas do set livre. No meu caso, que nunca desencantei as cartas do livre, vou sair melhor nesse modo, mas e os outros que desencantaram as cartas do livre para terem os decks do meta? Na minha teoria, a Blizzard estudou o hábito desses jogadores e agora os puniu, além de por um fim nesse costume.

1 Curtida

Não acredito que seja teoria da conspiração, é uma constatação, em outras palavras, a Blizz inflacionou a economia com “nova” forma de de adquirir pacotes, cosméticos etc. Deveria também focar na questão do balanceamento do jogo, no aumento de denuncias de bots e trapaça. Melhorar a economia do jogo de verdade e principalmente ser mais transparente com o jogador.

2 Curtidas

Quando o próprio mmr te bota contra um outro jogador 444 níveis acima do teu, não dá pra querer muita coisa da Bliz. Semana passada joguei contra um rank 9 diamante eu estando no 9 prata. Felizmente venci com um deck Hunter fora do meta contra Duel Paladino dele. E o cara me pediu amizade. Daí constatei o q há muito vinha desconfiando: pura sacanagem te colocarem contra níveis maiores. Se é pra parear, deixa eu ganhar dos jogadores do meu nível até chegar nesses caras mais altos, pô!

1 Curtida

Isso acontece direto, pensa agora na reformulação, os duelos onde pode pegar um jogador mais experiente. Imagina apostar ouro que agora vai ser pouquíssimo para adquirir entre uma expansão e outra. É covardia da Blizz não criar um pareamento mais honesto, e não se pronunciar em os outros tópicos que já citei anteriormente: trapaceiros, abertura de pacotes sem saber a percentagem correta de raridades que podemos abrir, etc.
Por exemplo, um amigo meu que jogava HS e eu trouxe para o jogo se arrependeu, pois, ao comprar um pacotaço não tirou nenhuma lendária.
Por fim, apesar da Blizz faturar alto no jogo, por nossa causa, ainda trata os jogadores, com perdão da palavra, como nada.

Muita coisa boa. Mas tiraram o ganho de moedas a cada três vitórias … neste quesito cresceram os olhos, pois deveriam ter melhorado este mecanismo em vez de extinguí-lo.

1 Curtida

Ontem assisti o video de mais influenciadores (Dekkester, Zeddy, inclusive o Solem) . E finalmente, muitos estão criticando o novo jeito de conseguir recompensas no HS. Tanto que a Blizz se pronunciou, mas minha modesta opinião, viram que se “equivocaram” na forma e agora vão mudar (torço que seja para melhor).
Importa realmente, é que a comunidade foi ouvida, e perceberam o quanto estão indo na direção contraria. E toda vez que continuarem fazendo m, a gente fala de novo.

1 Curtida