Preço de D2 Resurrect abusivo

Melhor esperar os alfas técnicos. Aí quem ainda não comprou vai saber se vai comprar ou não. Infelizmente, podem cornetar o quanto for, o preço continuará o mesmo por um longo período. Perda de tempo. Não vale a pena.

Em vez disso, vão jogar a trilogia do Diablo ou outros jogos. Após o anúncio do remaster, zerei o Diablo 2 de novo, com um amigo. Nunca havia jogado para valer de necromante lá. É divertido como o do Diablo 3. Aproveitei, comprei o Diablo 1 do GOG e comecei a jogar para zerar mais uma vez. Além disso, estou melhorando meu pc para rodar o remaster no máximo tranquilamente.

2 Curtidas

Infelizmente irei aguardar para comprar, com esse preço não dá

3 Curtidas

Eu nem sei se o remaster vai ser bom mesmo (fiquei meio cético com algumas coisas que vi no trailer), que dirá com esse preço… Fico no D2 LoD originalzão mesmo, não ligo pra graficos e só jogo singleplayer então tou na boa

1 Curtida

eu faço exatamente isso e sempre percebo que ou estou pagando um preço justo quando comparado ao dólar ou estou pagando mais barato(principalmente alimentos) também em relação ao dólar.

é engraçado que isso é algo que pouquíssimos de nós faríamos na vida real, pautar o nosso lucro/qualidade de vida apenas na capacidade financeira da contraparte e deixar totalmente de lado o esforço e agregação de valor que colocamos no produto que comercializamos. Um exemplo disso é o empregado que não aceita uma redução salarial se o empregador se encontrar em uma situação financeira complicada, isso tá tão encrustado no popular que a própria legislação impede o empregado de fazer isso individualmente.

eu paguei 99 no d3 no lançamento com o dólar a menos de R$ 2,10 na saraiva, e fazendo de cabeça a conta da pra ver que d2r está mais barato do que d3 me custou no lançamento, tudo em relação ao dólar.
eu não compro nada em pré-venda ou em sede de patch 1.0, questão de princípios.

no primeiro você apenas ofende. no segundo chega à uma conclusão sobre o meu pessoal sem me conhecer ou ter qualquer acesso às minhas informações financeiras.

o mercado brasileiro não é alguém mas sim uma ideia/abstração(da forma como é colocado) e por tanto não pode ser “desrespeitado”.

você é livre para traçar qualquer opinião sobre a vida pessoal de qualquer pessoa na mesma medida em que eu sou livre para apontar que você chegou a esta opinião depois de ler algumas linhas de texto em um fórum na internet.

“não tem dinheiro, não compra” não passa de um atestado da realidade de muitas pessoas.
quando criança, andando com a minha mãe, vi em uma daquelas lojas 1,99 dos anos 90 uma bayblade(peão gourmetizado) que custava 10-15 reais. Quando pedi o brinquedo tudo o que recebi foi um sussurrado e bem raivoso “não tenho dinheiro!” no pé do ouvido.
“não tem dinheiro, não compra” é mais do que “não pode? se ferr@”, na verdade ele é muito mais um “esse dinheiro pode fazer falta mais tarde”.

+1

Acho que você está um pouco desatualizado quanto a situação na Russia, lá os jogos são mais baratos devido há isenção de impostos que o governo dá para as empresas na tentativa de combate a pirataria, pois, lá a pirataria é um grande problema para o governo (Produtos de graça sem impostos não geram renda pra ninguém), aqui, além do dinheiro desvalorizado, todo e qualquer produto vendido para o Brasileiro de forma legal (sem ser aliexpress) deve-se pagar imposto.

Eu sinceramente, não falo que nenhum preço é abusivo. Aqueles que reclamam de preço são hipócritas, pois, se o mesmo oferece um serviço e a contratante pede para “diminuir o preço” o mesmo deixa de fazer ou manda um sincero não, pois acha que seu serviço será “desvalorizado” se diminuir o preço, o mesmo é para os programadores, designs, marketing e toda a equipe da empresa, dar um jogo quase que de graça desvaloriza o serviço deles também!

Justo justo, não é, né?

Ta certo que a moeda ta desvalorizada.

Ta certo que criar jogos não é fácil e que o governo taca muito imposto nas coisas. ENTRETANTO, jogos são propriedade intelectual. Se escreve o código fonte e compila a versão final uma única vez para fazer a distribuição. A cópia do produto é teoricamente ilimitada para a Blizzard e, até onde eu sei, o serviço prestado possui hardware na américa do norte para atender todo o continente Americano.

Então é perfeitamente possível que eles ajustem melhor o valor para a realidade brasileira, até porque não é exatamente um lançamento, mas uma renovação gráfica. Pelos relatos que li dos próprios desenvolvedores da versão Remastered, não houve reescrita do código do jogo. Os gráficos melhorados foram programados POR CIMA do que já existia, tanto é que os mods criados para a versão antiga teoricamente devem continuar funcionando para o Remastered.

Então, do meu ponto de vista, este preço praticado no Brasil reflete apenas uma má vontade da empresa em entregar o produto deles com um preço justo dentro da nossa realidade, e estão visando apenas os ganhos deles e nada mais. E eles com certeza sabem o público que eles tem. Eles sabem que se cobrarem 500 reais, ainda vai ter gente comprando, nem que tenha que vender as cueca pra completar o valor do jogo, porque é da BLIZZARD e por que é um velho clássico da empresa que ainda é lembrado em comparações de jogos do gênero até hoje. E outra, eles devem olhar pro Brasil como um mercado pra esticar um pouco mais os lucros deles. Não fazem essas coisas realmente visando o nosso mercado pra lucrar e eles sabem que o apelo vai ser mais forte nos gamers mais velhos que viveram o lançamento do jogo original e que nessa altura do campeonato já devem ter boas condições para comprar esse remaster superfaturado. Então eles pretendem vender menos por aqui mas vender bem vendido (pro lado deles).

Alguém aí citou a Sony e os preços dela no ps5, mas neste caso, ps5 é HARDWARE. Envolve a fabricação de produtos físicos… é uma conversa completamente diferente.

Isso é besteira, então você não sabe ver o valor das coisas. O preço da coca cola nos EUA é um, no Brasil é outro. O mesmo carro fabricado no Brasil e vendido nos EUA ou na EUROPA costumam ser muito mais baratos do que aqui. Você sabia que na CHINA o mesmo produto que compramos deles aqui lá para eles é muito mais caro? Sabe por que? Por uma importante coisa que o amigo falou aqui em cima, IMPOSTO!!! Não dá para você comparar valor de produtos no Brasil e nos outros lugares pois a incisão de imposto é completamente diferente.

Isso é feito constantemente no nosso dia a dia, mas você provavelmente não percebe. Quando você vai em um restaurante em uma parte chique da cidade a comida costuma ser muito mais cara do que na parte popular. Aqui no Rio por exemplo, um restaurante no Leblon que serve uma comida parecida com a mesma bebida, é muito mais cara do que um restaurante no Méier. Culpa do alguel??? Não! A maior parte dos valores de mercadoria são os mesmos, os impostos são os mesmos, empregados custam o mesmo, tudo igual, mas mesmo assim esse restaurante vai cobrar muito mais caro do que o outro. Supermercados, prestadores de serviços, como engenheiros, arquitetos, pedreiros, estofadores…

Mais um ponto que prova a sua inaptidão de entender os dois lados, enquanto sua preocupação é o empregador. Depois fica incomodado quando falo que é um riquinho que não dá valor as pessoas normais desse pais.

Nesse caso é coincidência que com o dólar barato, o jogo ficou por preço acessível. Varias outras empresas, no dia de hoje com o dólar a R$5,58 colocam preços realistas. Isso se chama adequação de mercado. Como o próprio amigo falou aqui em cima, no nosso pais os impostos são a maior parte do preço final de um produto, então muitas empresas reduzem a margem de lucro em troca de colocar um preço que a colocará com alguma relevância no mercado. Quando lancei meus livros nos EUA e na EUROPA eu fiz um estudo para saber o custo médio de um livro, comparando vários parâmetros, para chegar a um valor justo em cada um dos mercados, não dá para você equiparar preços nesse situação, então você prepara um plano de negocio individualizado, o que a Blizzard faz é nivelar tudo e q se foda, trabalho de preguiçoso…

Continuo dizendo que não te ofendi, apenas constatei o obvio com as sentenças que você afirma. Isso na matemática se chama lógica. Suas afirmações demonstram desprezo por aqueles que, ao contrario de você, acreditam que empresas internacionais devem tratar o nosso mercado com respeito.

O mercado brasileiro citado é uma representação do seu consumidor. E sim, um consumidor pode ser desrespaitado. Como brasileiros vemos isso constantemente no nosso dia a dia, mas graças a pessoas como você, que acham isso normal, dificilmente as coisas vão mudar.

As minhas colocações são em cima do que você fala aqui, em nenhum momento comentei alguma coisa que você disse na sua vida, até porque não sou vidente. Só posso comentar em cima do que você fala aqui.

“Dois errados não fazem um certo”, já ouviu essa expressão? Não é porque sua mãe foi grosseira com você que te dá o direito de ser grosseiro com outros. Isso é educação básica.

Mas independente de debater economia e conduta social, o ponto do tópico não é esse, mas sim como o amigo Nux falou. O jogo não teve qualquer mudança significativa. É o mesmo jogo velho que foi lançado em junho de 2000 que eu joguei até o lançamento do D3, apenas com a mudança da qualidade gráfica. Isso não justifica cobrar um preço de jogo novo. Isso é ganancia. Na verdade, para provar isso, aposto que poucos meses depois o jogo vai cair de preço.

Volto a dizer, R$180 em um jogo só remasterizado é muito caro.

Só mais um detalhe para deixar claro. Hanz, super te respeito, os embates aqui são para acrescentar no debate do tópico. Meus comentários não possuem nenhuma intenção em ofender, mas são sim baseado nas minhas opiniões em cima das coisas que você fala aqui.

Bem, eu dei mais uma pesquisada aqui pra confirmar essa informação “Os gráficos melhorados foram programados POR CIMA do que já existia, tanto é que os mods criados para a versão antiga teoricamente devem continuar funcionando para o Remastered.” que um amigo me passou e na verdade não vi nada conclusivo. Então talvez seja um trabalho maior do que pensei inicialmente. O que eles estão prometendo é compatibilidade com saves antigos e suporte a mods, mas não garantem necessariamente compatibilidade com os mods antigos (um dos motivos seria por conta das novas políticas da Blizzard com relação a conteúdo criado por jogadores).

Mesmo assim, mantenho todo o resto que eu disse.

Eu, como desenvolvedor de software vejo gastos com uma equipe que tem que corrigir bugs e fazer melhorias a todo momento, tem que lutar com hackers e melhorar as ati-trapaças. Vejo um comercial criando muitas propagandas para tentar ter mais vendas que downloads nos sites de torrentes. Pode ser um remaster, pode ser um jogo novo, pode ser uma DLC, nós sempre desenvolvemos BUGS (afinal não somos perfeitos) então temos que “corrigir, melhoras, corrigir, melhorar” isso não tem fim, gastos mês após mês com a equipe que não são cobrados da gente, pois, pagamos uma só vez pelo jogo ou pela DLC. Uma pergunta pra quem acha o preço injusto, como vocês acham que a empresa paga pros funcionários criar correção todos os meses sendo que vc compra o jogo somente uma vez?

Isso mesmo. Um jogo que você jogará muito terá saído praticamente de graça para você. Puro custo-benefício. Uma coisa é desconfiar de que o jogo a ser lançado venha a ser bom e tenha receio de comprá-lo. Outra é reclamar do preço. Nada contra pobres, eu mesmo não sou rico, mas videogame não é para quem não tem dinheiro. Cada vez menos é. Quem não tem sequer R$ 180,00 nem deveria estar aqui.

pelo visto você sabe mais da minha vida do que eu.

lhe faltou ler atentamente o que escrevi…eu utilizei a palavra “apenas”.

o problema aqui é que você não entende o que é um empregador.
quando se fala em empregador a maioria não imagina nada além do dono de rede de supermercados, concessionária etc… e acaba não tendo pena alguma do cara que tem uma empresa de manutenção de refrigeradores, emprega 3 pessoas…sendo esses a maioria, numérica e financeira, esmagadora da economia.
CLT é uma cria deformada da Carta del Lavoro do partido fascista de Mussoline, parida por Vargas o amante de nazistas e não serve para nada além de instrumentalização de controle social e expropriação de bens.

eu vivo encontrando essas coincidências.

ok, se você diz que eu não me senti ofendido então eu definitivamente não me senti ofendido.
nas sua visão “constatou o óbvio”, na minha “inseriu suas palavras nas entrelinhas do que eu escrevi”.

qualquer mercado é constituído de criador/coletor>agregador de valor>distribuidor>varejista>consumidor. No caso de softwares o agregador geralmente não existe e o criador as vezes também é o varejista. Com isto, mercado não pode representar o consumidor uma vez que este último faz parte do primeiro, no máximo o consumidor representa uma parte do mercado. Nessa realidade e seguindo a sua lógica, se eu desrespeitei o mercado como um todo, eu desrespeitei quem produz, quem vende e quem compra, todos e não apenas um.
Mas acredito que você quis dizer que eu desrespeitei a parte consumidora deste mercado, no entanto a única evidência disso é o seu contraponto enquanto se coloca como representante dos consumidores em geral, coisa que eu não acredito que você seja. Uma evidência de que estou certo é o fato do fórum dedicado(US) ao d2r já esta cheio de tópicos e pessoas que já compraram o jogo.

discordo, acredito que se ela tivesse se forçado a comprar aquele brinquedo para mim não teríamos almoço no dia seguinte.

99% das desenvolvedoras fazem isso (os outros 1% é a Bethesda).

Entendo mas acredito que pelo fato de que está mais barato aqui que nos EUA(convertendo para U$) e de que a Blizz com certeza paga mais impostos aqui do que lá, tá até saindo barato.

Sem ressentimentos.

Eu paguei mais caro na hora/jogo quando ia jogar CS na lan house.

É subjetivo, vai da capacidade financeira de cada um. Acho injusto cobrarem o preço do Diablo III só para termos os cosméticos, mas se pararmos pra pensar que o brasileiro paga quase 200 reais num cosmético do POE…

1 Curtida

Tirando o fato de que o jogo está mais barato no Brasil que nos EUA, e a desvalorização da nossa moeda…

Eu não acho que o jogo esteja caro.

-> Tradução e dublagem custa dinheiro, e vai ter mais de um idioma disponível, acho que serão cinco.
-> Remasterização de áudio e áudios novos ambientais.
-> Remodelagem de tudo em 3D por um novo motor criado especialmente para o jogo rodando sobre o código antigo (Sim, o código fonte não foi perdido).
-> Correção de bugs como mana burn extremamente forte e nuvens de veneno invisíveis com dano por frame.
-> Melhorias de qualidade de vida do jogo.
-> Progressão cruzada para quem for comprar o jogo para PC e consoles ao mesmo tempo.
-> Battle.net 2.0 com suporte aos recursos novos, possivelmente sem itens duplicados e menos bots rodando no servidor.
-> Cinemáticas regravadas.
-> Servidor global, todos os jogadores no mesmo realm.

Coisas que são preocupantes, no entanto:

A Activision Blizzard desmanchou a equipe brasileira. Como vai ficar o suporte?

2 Curtidas

Abusivo sim, deveria custar no máximo 70 bolsonaros levando em conta a realidade de muitos. E pau no cu de quem discorda.

Caro sim. Abusivo sim. O jogo é apenas um remaster. Apesar de eu preferir um remaster a um remake nesse caso (imagina o risco que seria um remake de Diablo 2), entender a desvalorização da moeda e o trabalho que foi transformar o jogo do 2d para o 3d bem feito, a introdução de algumas melhorias na qualidade de vida, ainda sim, é o mesmo jogo de sempre, com melhorias gráficas. Uma coisa é custo, a outra é valor. O valor (o que o jogo vale para mim) é uns 50 contos. Não ridicularizando Diablo 2 nem as melhorias do Resurrect, mas eu já tenho o original, lançado a uns 20 anos.

No meu caso, eu faço tantas modificações no meu D2 que posso dizer que ele basicamente é outro jogo na minha mão, não apenas d2. Lógico que a base está lá.
Se me fosse cobrado uma quantia simbólica de 500 cruzeiros para poder ter acesso à ferramentas de desenvolvimento e poder continuar modificando o jogo do jeito que quero ou até melhor…eu pagaria na hora.
O d2r me interessa muito mais pelo fato de que em entrevista falaram justamente à comunidade de mods onde em d2r modificar o jogo será muito mais fácil e intuitivo.
Por hora, como eu disse antes, não compro em pré-venda por questão moral, mas que estou de olho, isso estou.

Eu também não compro em pre-venda pq a blizzard tem me desapontado muito, vide o que aconteceu com o W3Reforge. Mas pretendo comprar quando for lançar

1 Curtida

estou jogando ele, e a bliz bem q poderia por mais melhoria grafica no jogo como rtx pra quem tem, de resto ta muito legal jogar. e nao vale o preço que eless estao pedindo, muito caro pra pouca melhoria.