Preço de D2 Resurrect abusivo

Apesar de feliz com o anúncio de um remaster de D2, o preço é surreal para nós tupiniquins: R$ 180 reais? O que vocês acham?

11 Curtidas

É completamente abusivo e totalmente fora da realidade do brasileiro. Não esperava menos.

4 Curtidas

Pra mim o abusivo aqui de R$180 talvez nem seja tão discutível assim…

O que eu acredito que esteja sendo I L E G A L é o valor do upgrade.

Se eu comprar o Diablo ® Prime Evil Collection Upgrade, o valor é : BRL250.00
Se eu comprar o Diablo® II: Resurrected™ é : BRL179.90
Se eu comprar o Diablo ® Prime Evil Collection é: BRL279.90

O problema é que o Eternal Collection ( que eu já possuo) é BRL119.90

Conforme dito, o Diablo ® Prime Evil Collection é a soma dos produtos:

  1. Diablo® II: Resurrected™
  2. Eternal Collection
  3. Pet + Wing

Isso deveria deixar o valor do Diablo ® Prime Evil Collection Upgrade por R$160… O que já é o valor ABAIXO do Diablo® II: Resurrected™
Visto que também está explicado que no upgrade… O QUE VOCÊ JÁ POSSUI NÃO SERÁ COBRADO.

Se pensar que deveria também dar desconto pra quem já possui o Diablo 2 antigo (R$19,90 cada…)

Em suma, preços estão muito errados na “tradução” pro nosso mercado.

4 Curtidas

Caro? nao acho. O nosso dinheiro que esta desvalorizado, se vc converter ele para dolar, arredondando vai dar 30 dolares e la fora o mesmo jogo esta 40 dolares, ou seja, aqui esta mais barato. Volto a dizer, o problema eh o nosso dinheiro que nao vale P***A nenhuma…

9 Curtidas

Sim, esse é o motivo, mas também é nossa realidade. Na Russia tem o mesmo problema e lá eles não aceitam preço abusivo. Eu compro muitos jogos da steam na Rússia com global key beeeem mais barato até mesmo nas promoções daqui.
Acho que é tudo questão de aceitarmos ou não. A empresa tem que se adequar à nossa realidade se quer vender aqui.

2 Curtidas

Gostaria de dar um Conselho meu irmãos aqui.
Por favor esperem. Fiquem calmos, acho que estão fazendo muita expectativa, entendo a ansiedade de todos, recomendo que esperem o jogo ser lançado, para ver se está bom, pois se der merda e vc querer resgatar tua grana…
Tu ta fudido.
Esperem…

O real está muito desvalorizado faz muitos anos e a distribuição de renda sempre foi um problema grave no Brasil. Geração após geração, o videogame está cada vez mais elitizado por aqui. Se não fosse a pirataria de gerações como, por exemplo, as de SNES, PS1 e X360 e as do próprio pc, a situação seria ainda pior para o gamer brasileiro.

Vivemos no capitalismo e não haverá, nem haveria jogo AAA remasterizado ou remake de graça. Na remota hipótese de que fosse de graça, ainda assim haveria quem o vilipendiasse dentro e fora de redes sociais, e olhe que a cavalo dado não se olha os dentes. Poderia ter desconto e/ou brinde, sim, para quem comprovasse ter o Diablo 2 original(quanto mais os 3).

De bom, o fato é que Diablo é único, pioneiro e está na boca da mídia como nunca antes. 3 jogos sendo produzidos, sendo 2 para diversas plataformas e ainda tem o desenho da Netflix.

2 Curtidas

Mano…
Eles ainda podem aumentar o preço, esses caras não tem um pingo de compaixão…

1 Curtida

preço abusivo por causa da desvalorização da nossa moeda
o jogo custa 40 dólares contra os 70 dólares que são cobrados nos consoles

mais eu acho sacanagem tremenda só a prime evil vir com a asa e o pet…isso poderia vir pra quem fizesse a pré compra do Resurrection ou ter uma versão com a asa e o pet por 190 - 200 reais eu até compraria agora pagar por um jogo que eu já tenho desde a sua pre-venda e ainda por cima a segunda cópia nem ficar vinculada a minha conta é totalmente desonesto

blizzard tá parecendo operadora de celular e tv por assinatura…valoriza mais membros novos do que os mais antigos

1 Curtida

Alguém sabe dizer se o servidor do D2 novo é BR? porque se for Server USA East como é no LOD original, terá um lag monstro, nem compensa jogar online. Ai o preço fica caro para nós BR. Prefiro comprar ele por uns 90 reais.

Realmente está bem complicado entender como foram formulados os preços para os produtos e acredito que a maioria das pessoas que estão procurando este e até mesmo outras publicações nos fóruns de outros idiomas, é entender melhor quais reais benefícios quem já possui as versões anteriores dos jogos serão tratados quanto a este novo cenário. Muitos possuem de longa data as licenças do D2 e D2:LoD e o pacote Eternal Collection.

Independentemente de conversão monetária, este problema com os valores dos produtos condiz também com os valores em dólar e há movimentações como esta nos respectivos fóruns.

A princípio estão considerando um valor muito mais alto para o Diablo II remasterizado em detrimento do valor já pago pelos jogadores, para os demais itens referentes ao pacote Eternal Collection (D3 + RoS + RotN).

Atualmente o pacote Eternal Collection é vendido por R$119,90, o pacote de upgrade para Prime Evil Collection foi inserido por R$250,00 (contendo o D2 Resurrected + um mascote e um visual de asas) totalizando separadamente R$369,90.

Nestas condições ao cobrar R$ 279,90 pelo Prime Evil Collection, desvalorizam o valor do Eternal Collection (somente
para quem já o possui) para apenas R$29,90.

Enquanto isso somente o D2: Resurrected sozinho custa R$179,90.

Caso o jogador não possua nenhum item da coleção Diablo e queira adquirir apenas o D2 Resurrected, o custo total é de R$179,90.
Caso o jogador não possua nenhum item da coleção Diablo e queira adquirir apenas o D3 Eternal Collection, o custo total é de R$119,90.
Caso o Jogador já possua o D3 Eternal Collection ele possui duas opções:

  • Comprar apenas o D2 Resurrected pelo valor integral de R$179,90, independentemente de possuir licenças do D2 e D2:LoD (destaco que estes jogos assim como o Warcraft 3 e Frozen Throne quando foi lançado o Warcraft 3: Reforged, devem ficar indisponíveis como se as licenças de quem as possui fossem revogadas permanentemente).
  • Comprar o upgrade para Prime Evil Collection no valor de R$250,00, o que infere que o valor cobrado pelo mascote e asas é de R$70,10 ou superior caso seja considerado que o upgrade agrega um desconto ao D2 Resurrected.

Além disso outro agravante é que o jogo está sendo anunciado com previsão para suporte multiplataforma, mas será necessário adquirir separadamente as versões para cada uma das plataformas nas quais desejar jogar. Este procedimento não chega a ser abusivo pois cada plataforma pode exigir adequações do software, porém os preços para jogar em ambiente multiplataforma podem deixar o jogo inacessível para muitos.

Primeiramente é importante que os valores individuais e combinados dos produtos sejam revistos pela Blizzard, sendo de grande importância manter a consistência entre os valores dos produtos já comercializados e os novos produtos anunciados.

Partindo do valor de R$179,90 do D2 Resurrected e do valor de R$119,90 do D3 Eternal Collection, o valor final combinado não deve exceder R$299,80 para quem não possuir nenhum dos produtos. Inserindo uma margem de desconto de 15% a 20% para quem adquirir a coletânea completa, o valor aproximado de R$250,00 para o Prime Evil Collection fica aceitável, contanto que o mascote e as asas sejam disponibilizados gratuitamente.

Da mesma forma, seria ideal que para quem já possui o D3 Eternal Collection o pacote de upgrade para o Prime Evil Collection fosse correspondente ao valor do D2 Ressurected, pois o que tem causado a maioria das dúvidas é que o valor do pacote está representando um valor de R$29,90 para um jogo completo (ainda comercializado por R$119,90), R$70,10 por dois adereços que não justificariam o valor e R$179,90 por um jogo que uma parte da base de usuários possui (ainda que pagando valores mínimos) uma versão a princípio idêntica do jogo, e que conforme mencionei anteriormente deve ficar inacessível após o lançamento da nova versão.

Agradeço a quem leu até aqui, e acredito que como a grande maioria dos jogadores, independentemente de concordarem ou não e terem condições ou não de pagar o valor que a Blizzard cobrar pelo jogo, gostaria de um valor claro e justo, e portanto devemos nos unir para trazer argumentos consistentes e levar esta discussão adiante em prol da comunidade, pois podendo ou não pagar, todos nós temos ciência de que nosso dinheiro é adquirido com muito trabalho e que apesar dos problemas da nossa economia, gostaríamos de ter acesso aos conteúdos da empresa com valores justos com a nossa realidade.

1 Curtida

É uma sinuca de bico. Ou você paga o que impõem(Custo Brasil) a você ou vão embora do país.

Aquele que dispõe de alto poder aquisitivo em nada se importa em pagar o que o outro não pode e/ou não quer. Aquele que é fã, tenha condições favoráveis ou não, também não.

E daí se chega à conclusão manjada de que cada país tem o governo que merece e que cada um que lide com os seus próprios problemas.

Enfim, se o jogo for bom mesmo, a dúvida não vai ser comprá-lo, pois vai ser comprado, mas sim para qual plataforma comprá-lo primeiro. Eu arrisquei e já o comprei na pré-venda, visto que confio no histórico bem mais positivo do que negativo da marca.

Confiar cegamente não é uma boa ideia. No passado até fosse, essa nova Blizzard não. WC3 Reforged está aí como prova. Mesmo sendo equipes diferentes para cada jogo, ainda estão sob o manto da mesma Blizzard. Pior, ainda estão sob a tutela da Actvision…

Eu acho que é o contrário. NÓS é que devemos nos adequar a empresa. Vê se a sony se adequou a nossa realidade pra vender PS5 a R$ 4.700,00? Eles meteram o preço deles e não estão nem aí e mesmo assim uma galera comprou.

kkkkkk

Até que não acho abusivo , além do jogo ser traduzido em português(Não sei se dublado) , parece que foi refeito do zero , os códigos fontes tinham sido perdidos , lembram ?

1 Curtida

Sempre tem uns fanboyolazinhos que ficam passando pano pra porra da empresa
TA CARO E PONTO!
Principalmente pra quem já comprou o d2,vão fazer a mesma bosta que fizeram com o “Warcraft 3 Refunded” (sarcasmo proposital), é pra ganhar dinheiro 2 vezes.
“ai é o dólar , ai é real desvalorizadisxxs , mano é a puta que pariu”
Porra para de passar pano pra empresa carai…

3 Curtidas

A dois anos atrás comprava em pre venda sem pensar duas vezes, mesmo nesse preço de 180 reais. hoje não, vou esperar sair e ver como está

Eu acredito que o preço é justo, o problema é nossa moeda que esta muito desvalorizada, também acredito que se houver qualidade no produto o valor não importa.

Agora não compro em pré-venda mais, só depois que eu puder testar é que decidirei se compro, não vou me basear em vídeos, pois quem os faz, ganha o jogo e incentivos da blizzard, não há como confiar.

É o jogo que mais espero desde do fracasso cartunesco de diablo 3 onde deixa o jogo de terror como um desenho animado onde nada assusta ou convence.

Torço para que esse resurrected seja tudo o que quiz em diablo 3 no que toca o visual e atmosfera.

O preço é justo sim e o valor só não é maior por conta que a blizzard colocou um preço mais baixo. Lá fora ele custa 40 dólares e aqui 33,51 dólares na cotação atual de 5,42 Reais (24/02/2021). Eu comprei e meus colegas também compraram. Estou muito feliz pelo excelente trabalho que eles estão fazendo nesse remaster do Diablo 2.

1 Curtida

è super justo!!! è super justo!!! Pois o JOGO SERÁ SEU PARA SEMPRE!! Sem passe de batalhas que come seu dinheiro ao longo do ano TODO! LOGO O VALOR ESTA OK! nao pode comprar não reclama! eu Dividi 175 por 12 meses dá R$ 15 por mes somente, e o JOGO SERÁ SEU PARA SEMPRE!!! R$15 por mês voce gasta fumando, bebendo facilmente… logo que discussão SEM SENTIDO!! PREÇO È SIM JUSTO!

1 Curtida