Preço de D2 Resurrect abusivo

Onde tem fanboy, tem hater. Estamos aqui porque gostamos de Diablo e queremos que não só este jogo, como qualquer outro da franquia, seja bom. Alguém tem que arriscar e comprá-lo. Além disso, vai ter alfa técnico. Quem ainda não se inscreveu nele, aproveite.

O preço do D2+D2LOD+D2 Ressurect por R$179,90 tá justo? Sim.

Mas o que não tá justo é o valor de R$ 250,00 para Upgrade pra quem já tem o D2 e o D3 Completos sendo que o valor do pacote completo Prime Evil sai por R$ 279,90.

O Prime Evil é um tapa na cara de quem já é cliente Blizzard, onde o D2 + D2LOD + D2 Ressurect + D3 Eternal Collection + pack extra do Prime Evil tem um acréscimo de apenas R$ 100,00 em relação ao D2 + D2LOD + D2Ressurect (R$ 179,90), mostrando que para novos clientes o D3 Eternal Colletion dentro do Prime Evil custa R$ 29,90, já que o upgrade para o pack do Prime Evil custa R$ 70,10 pelos cosméticos (R$ 250,00 - R$ 179,90).

Ai você que já tem o D3 Eternal (R$ 119,90), o D2 (19,90) e o D2LOD (19,90), vai pagar no upgrade o valor de R$ 250,00 (R$ 179,90 D2 Ressurect + R$ 70,10 de extras cosméticos), totalizando no final das contas o valor de R$ 409,70 pra ter o mesmo que os R$ 279,90 do Prime Evil.

D2 Resurrected e D3 Eternal Collection não são caros. Pelo menos não as versões para pc. Não se sabe ainda o valor do remaster para consoles. Os 2 cosméticos(a asa e o mascote), sim, são, e não os comprei.

Obs.: Curiosamente, me cadastrei no alfa técnico do remaster, o site diz que me cadastrei, mas toda vez que o acesso, ainda há opção de me cadastrar, como se não tivesse me cadastrado. Idem no Immortal.

Quem acha que R$180 reais é justo, só pode estar pensando no próprio umbigo de sua própria realidade. Vamos deixar de ser egoístas e vamos pensar um pouco mais nos outros. Esse valor é abusivo sim para a grande maioria dos brasileiros, e a desculpa que o problema é a nossa moeda é uma grande besteira. Por mais que seja verdade que a desvalorização do real coloca o valor muito acima do esperado, isso acontece em outras empresas que realocam o preço para o mercado nacional conforme a realidade local, isso se chama adequação de mercado conforme poder de consumo, quer ser ganancioso, depois não reclama de pirataria. Os meus livros possuem preços diferenciados, no Brasil é um mais barato, nos EUA é um e na Europa outro.

Isso sem falar na falta de respeito a quem já tem o próprio D2 e jogo ele a décadas.

1 Curtida

o problema é existir distribuição de renda em si.

meu problema não é nem o preço porque, como sugerido pelos colegas acima, basta converter para USD para chegar ao que seria um valor justo.
meu problema é este jogo ter a mesma porcaria de shared loot do original.
tá havendo uma boa discussão sobre isso no fórum US e pra mim é só isso que importa.

a grande maioria dos brasileiros não deveriam nem estar pensando em pagar isto em um jogo.

o preço é justo ao meu ver se contarmos o fator custo/tempo de uso ou diversão.
d2 é jogo de 1k horas fácil.
era mais caro pagar uma hora de msn na lan.

1 Curtida

O que parece não ter ficado claro ainda pra muita gente é que D2 Ressurect é um REMASTER, não existe previsão de mudanças em relação a estrutura original do game, com já foi dito inclusive no “lançamento”, o jogo continua tendo o original rodando por baixo.

Creio que terá uma melhor qualidade de vida como um inventário de baú maior, ou algumas abas a mais, que é possível na antiga engine onde o baú foi extendido por meio de mods

o que parece não ter ficado claro pra muita gente é que D2 POSSUÍ ERRROS e um novo port é o momento ideal para corrigi-los.

quando perguntado 3 coisas que mudaria no d2 anos atrás, o próprio Brevik falou: fim da barra de stamina, auto pickup de gold e loot instanciado/individual.

Brevik não fez parte do Ressurected, e o comentário dele (em 2016) foi do que ele gostaria de ver, não do que seria feito ou alterado. Dos 3 pontos citados, a barra de stamina fica inútil depois que upa certo nível, autopick de gold é fácil resolver(e foi incluído pra quem quiser habilitar), já o loot individual esse precisa de alterações mais profundas na engine.

Quais seriam os erros do D2 possuí que você citou? Não vale dizer em relação a gostos, tem tempo que não jogo D2.

Outro detalhe é que basicamente o Ressurected roda por cima da engine do original, então os ajustes teriam que ser extensíveis ao original.

Outro ponto é que não existe essa utopia “nonsense” que o MicroRNA vive postando por ai no fórum inglês com os exemplos de Burger King, não existe isso de você “escolher” como quer jogar, “ah eu quero habilitar item individual nessa partida, e desabilitar na outra partida tal”, isso não existe.

Se tiver algum jogo com essa proeza eu desconheço, posso estar errado.

infelizmente, mas é sempre importante lembrar que a base de referência para o remaster são infos e arquivos deixados pelo mesmo e sua equipe na North, logo, ele mesmo fora da equipe ainda tem seu trabalho ecoante no projeto.
uma curiosidade que tenho é se a equipe do remaster teve autorização ou intensão de contatar o Brevik, ou se o fez de fato.
por outro lado, ouso também falar que pelo fato do próprio Brevik ter dito que o auto-pickup de gold “ser uma das 3 coisas que ele mudaria no d2” e isto está sendo implementado agora, d2r é mais Brevik que d2 jamais foi uma vez que o primeiro se aproxima ainda mais da visão ideal de seu criador.

não mesmo…são dois produtos diferentes que são e serão cobrados/vendidos individualmente e podem ser diferenciados entre si no limite do 0 e 1.

deadcells, jogo indie com equipe pequena.
mas isso apenas habilita uma espécie de modo sandbox e pessoalmente não sou contra a existência disso desde que fosse necessário todos os players estarem com as mesmas configurações em uma partida multiplayer, solo é irrelevante.

por fim, um tópico no fórum US afirma que shared loot só beneficia jogadores de gostam de “roubar” o loot alheio e sinceramente tendo a concordar porque simplesmente não há se quer uma boa e lógica motivação para se manter o loot do jeito que está, ou pelo menos se ter a opção de toggle, se não nostalgia.
shared loot é algo que hoje em dia afastaria os jogadores “novatos” do modo MP e sabemos que a blizz vive de tentar agradar novatos.

Assista a blizzcon novamente, no deep dive com o MrLlamaSC, são apresentados vários detalhes, falam em relação a engine, da simulação, sobre a questão dos QPS do original e como fizeram para conseguir utilizar os mesmos 25 QPS do original, etc, tem muita coisa explicada nesse vídeo no canal de Diablo.

Nesse vídeo de Q&A referente a todos os Diablos realizado na Blizzcon tem todos esses pontos em perguntas:

Tempos relevantes relacionados a D2 Ressurected:

  • (está marcado no vídeo para iniciar aqui) A partir de 15:40 quando falam de Maggot Lair, mais para os 16:50 o Rod puxa o comentário e o Rob fala sobre a simulação onde tudo está sendo comandado é pelo D2 original como o “mestre das marionetes”.
  • A partir de 20:05 fala em relação a utilização do último patch do D2 original, o 1.14, e o motivo.
  • Em 24:00 vem a pergunta referente aos QPS do D2 original também citado no deep dive com MrLlamaSC.

E tudo isso só deixa mais claro do porquê os inflados requisitos do jogo.

A intenção do D2 Ressurected não é ser um jogo novo, jogo novo é o Diablo Immortal e o Diablo IV.

Esse jogo pelo que vi é single player, cenário diferente, estilo diferente, sem comparação.

Em relação ao shared loot, sou contra essa mudança no jogo, joguei por muitos anos, cresci com esse jogo, joguei no lançamento, está na raiz do jogo, você jogar cooperativo com os amigos pra dropar itens pra um companheiro, compartilhar itens, com o loot individual isso deixa de existir.

Se não quer ninguém “xeretando” suas coisas é só criar sala privada, em D2 qualquer item é usável pra qualquer classe, existem várias possibilidades, o shared loot é focado em compartilhamento, jogar co-op e não um falso co-op com o loot individual, D3 é exemplo de individualidade, vc só pode compartilhar um item se tiver no mesmo jogo e por tempo determinado, além do fato de o item ser ligado aos seus atributos que muito provavelmente será inútil para seu companheiro então de quê adiantar jogar co-op?

já assisti e reassisti. muita enrolação e pouca informação realmente aproveitável.

o que mais cheira à prazo contado e curto após o fiasco que foi o anúncio de dimortal.
em qualquer profissão quando nos deparamos com a possibilidade de desenvolver algo em cima de um trabalho alheio já datado sempre vamos nos deparar com limitações dos mais variados tipos, seja na inovação, na estrutura ou na qualidade do trabalho que faremos. a forma de desenvolvimento trilhada pela Vicarious é extremamente suspeita. talvez ordens superiores, não sabemos.

o que não faz sentido algum uma vez que d2 é um jogo irrisório para os padrões de capacidade de processamento gráfico atuais e o remaster foi classificado pela equipe(ou pelo menos concordado com tal comentário) como apenas um mod/skin por cima do jogo. outra decisão que cheira e parece…

loot individual definitivamente não transforma d2r em um jogo novo se não podemos dizer que d2 coop e solo são jogos completamente diferentes. isso é um exagero com poucos iguais.

eu não sou um fã de deadcells mas ele é um jogo 2d tanto quanto d2, possuí uma das jogabilidades mais fluídas que já experimentei além de ser codado em uma api mais recente e ligeiramente mais “pesado” que d2.
você está coberto de razão, é injusto comparar tecnicamente um jogo de 2017 com um de 2000.

nostalgia.
se o a questão é dropar itens, 2 farmando é melhor que um, o que não impede aquele que dropou de passar o item para aquele que não dropou. é bom lembrar também que a droprate/table de d2 é muitas coisas mas generosa não é uma delas. além, a sensação de dropar é muito melhor que a sensação de receber um agrado.
se a questão é dropar itens para o pvp, como muita gente alega ser o endgame de d2, mais instâncias de drop apenas colocaria mais gente no pvp.
por fim ao que me parece é que quem é contra é contra apenas por nostalgia, não quer tantas enigmas no jogo ou quer um valor inflado para quando for comercializar o que dropa por dinheiro real, afinal quanto menos tiver maior a possibilidade de lucro.

d3 é um exemplo de imbecilidade e imbecilidade não é argumento.
em nenhum momento eu falei em fazer com d2 algo que foi feito com d3, é vc quem está metendo d3 na conversa nesse sentido.

o mais estranho é que eu preciso da sua(e de muitos) autorização para ter no jogo um modo de MP para jogar apenas com quem quer jogar neste mesmo modo(match making).

enfim, reitero de que MP com a única opção de shared loot é um tiro no pé quando se trata de newbs e que não há qualquer razão lógica e sensata para não haver tal modo opcional de jogo MP.

Isso é egoísmo seu, mentalidade de riquinho que pouca se importa com o resto das pessoas. Se o D2 foi lançado com preço acessível, o D3 tem preço acessível, pq o novo D2 não deveria ter? Para você só playboyzinho no Brasil tem direito a jogar???

1 Curtida

O D2 remaster realmente está sendo feito “em cima” do D2 clássico, tanto que vai ser possível alternar entre o visual novo e o antigo, como nos remasters de Starcraft e Warcraft.

Esse é o ponto principal, 2 farmando é melhor que 1 com certeza que sim, a diferença está justamente na dificuldade não na facilidade.

A facilidade transforma todos em iguais, em cópias, e a dificuldade cria a diversidade.

Tem runewords que até hoje eu não montei no original, e joguei bastante na época.

Como citei antes: “colocaria mais gente igual no pvp.”

Esse é o ponto que ainda não caiu a ficha de muitos novatos da franquia, o foco principal são as “limitações” visuais do original e a atual quantidade de players que ainda jogam, com a possibilidade de aumentar para os mais novos que não conheceram/jogaram.

ah se estivéssemos falando de cestas básicas…mas não…
é de um jogo,
que não é novo,
que é um remaster ainda por cima…
e que o preço é quase de novo…
então sim, acho que as pessoas deveriam dar prioridade à boletos antigos antes de transformar d2r em um novo para pagar.

o quê nada mais é que um agrado já que foi dito que a versão original continuará sendo comercializada separadamente. Dá até para se dizer que os gráficos clássicos são nada mais que um dlc gratuíto. Afinal, se não houvesse essa opção a própria fanbase estaria advogando agora dizendo que quem quer gráfico clássico ainda pode jogar o original.

e eu sou o elitista…nas eu te entendo e de certa forma ainda concordo, mas é por isso que a droprate/table não deve ser alterada e essa por não ser generosa como no d3 já é o suficiente para manter o jogo diversificado do jeito que você quer.
E outra, se você está tão preocupado assim com o copycat no pvp, o seu maior inimigo é o d2jsp e qualquer canal que facilite as pessoas adquirirem o loot desejado sem jogar o jogo ou fora da bnet.
É difícil entender a lógica de vocês porque por um lado dar ao mp loot individual é alterar o core do jogo e por outro um cara em um fórum qualquer que compra um item por um valor abaixo de mercado e revende com lucro sem nem se quer ter entrado no jogo é essencial, faz parte da alma do jogo e não pode ser alterado.
sei lá cara…todo mundo vai pagar a mesma coisa no jogo, o dinheiro de ninguém é melhor que o de ninguém mas mesmo assim para se ter as melhores chances de dropar algo que se queira o cidadão deve se limitar ao solo wiz de MF.
no d3 eu advogo muito pelo soloplayer contra a grande disparidade de acúmulo de itens e xp que é o group play, tanto que eu estou a dias discutindo com gringos pelo follower poder emanar todos lendários não específicos de classe…no d2r acredito que seja exatamente o contrário uma vez que a diferença de capacidade de aquisição de drops é muito grande do solo em detrimento do group. Parece que a franquia está nesse ciclo sem fim de desequilibrar a qualidade de vida do jogador solo e do MP e pra mim dois erros não fazem dois acertos.

Não estamos falando de pessoas em nível de pobreza, estamos falando de pessoas de classe média, jovens e outros consumidores de jogos que pagam valores condizentes com o que levam. Se você comprar um GTA hoje, vai pagar R$35,90, se você quiser comprar o Diablo 3 hoje vai pagar R$79 sem falar do valor promocional que sempre aparece. O ultimo Need 4 Speed na steam esta custando R$59. Agora pagar R$179 reais em um jogo que não é novo, é apenas um remasterizado com pequenas mudanças??? É sim surreal e abusivo. Mas você provavelmente não tem problema de dinheiro então com certeza não entende.

definitivamente não.

aqui está um problema, você não consegue deixar clara a sua referência para o que é um preço abusivo. enquanto isso eu digo que d2 é um jogo de 1k horas fácil e se você dividir o valor por essa quantidade de horas você chega ao ínfimo valor de 18 centavos por hora de “diversão”.
além disso, o real foi umas das moedas que mais se desvalorizou nos últimos tempos enquanto a renda continuou estagnada(ou diminuiu), o que eu faço e dou como dica nos dias de hoje para não se assustar mais com preços por aí é converter tudo para dólar.
se você converter o valor atual do jogo verá que estamos pagando mais barato que o povo NA. lógico que eu adoraria que o dólar estivesse 2/1 e que o preço fosse de apenas 80 reais, mas não adianta querer fugir da realidade.

complicado comparar com jogos lançados a tanto tempo. mas se quer ser justo, compare o preço do original com estes jogos…versão original contra versão original.

vamos fazer o seguinte…você para de presumir qualquer coisa em relação à minha pessoa para que dessa forma você pare de entrar no campo das ofensas pessoais e passa a comentar apenas os meus argumentos em defesa do preço atual do remaster. que tal? porquê sendo bem sincero você não passou do “é caro sim e porque sim”.

Se quer fazer isso em jogos faça isso também em todo o resto dos bens de consumo e serviço no pais, e você vai ver que a conta não vai bater, por um motivo simples, o custo de vida é completamente diferente. Justamente por isso que não só varias empresas de jogos mas a grande maioria das outras empresas equivalem seus preços ao poder de consumo do mercado. E nesse caso a blizzard não está fazendo isso, está sendo simplista de colocar o mercado brasileiro no mesmo patamar do internacional.

O D3 original no Brasil que eu comprei na pré-venda não custou o que custa esse D2 hoje. Simples assim. Quer exemplo melhor do que o proprio preço original deles?

Não fiz ofenda pessoal alguma, continuo usando apenas argumentos. Eles estão aí em cima e em todos os outros posts. O meu principal argumento que esse é um jogo remasterizado, não é um jogo original, e mesmo que fosse o valor estaria muito acima dos outros jogos originais que a propria Blizzard praticou ao longo dos anos. Justificar o aumento agora por conta da equiparação do dolar é desrespeitar o mercado brasileiro. E sobre dizer que você não tem problema com dinheiro, é uma opinião minha baseado nas suas colocações, que privilegiam aqueles com grana e menospreza aqueles que acham esse valor abusivo, com um simples “não tem dinheiro não compra”, isso sim é uma ofensa a todos que se sentiram incomodados com o preço do jogo.