Definitivamente ele nunca jogou nada da ongame kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como escrevi anteriormente, pelo conceito do “pay to win”, se em todos esses jogos eu consigo chegar ao poder máximo do meu personagem e ter acesso a todo o conteúdo do jogo sem gastar dinheiro real, então não o considero “pay to win”.
É diferente ter vantagens dentro do jogo gastando dinheiro real, aproveitando da liberdade que o jogo proporcionou aos seus jogadores, do que ter uma vantagem única dentro do jogo que somente quem paga com dinheiro real vai possuir. Essa última é uma característica de um jogo “pay to win”.
Muita gente está com o conceito antigo de rush. Hoje no World of Warcraft as pessoas compra um item de raid, ou set completo.
Você pode comprar RATING de PVP. Pq? Pq com o rating você consegue comprar itens mais poderosos e ganhar no pvp. Pq perder dias uppando o rating se posso comprar 2000, liberar os itens e destruir no pvp?
Ninguém compra RUSH de RAID. A pessoa compra o set completo BIS de raid. Como funciona, você compra o rush e a guilda vai te levar toda semana até você pegar todo set bis de Mítica.
Eu nao jogo todos, mas sempre vejo nego que joga. Nao preciso pegar o jogo pra entender a pratica de p2w dele
Nem todo mundo vive 24h só de wow nessa bolha de paradis. É bem simples entender isso
É um dos principais motivos para ter o sistema assim é fazer as pessoas não perceberem que é P2W.
Aqui a gente ja consegue ver que ela a Blizzard ta conseguindo né, uma galera que bate o pé que não é…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
“São aqueles games que só quem gasta dinheiro consegue se desenvolver e ficar realmente bom. A sigla é literalmente sobre isso: P2W vem de Pay To Win, que em português significa Pagar para Ganhar”
Pronto tá ai o significado de p2w
Aqui o link de onde eu tirei isso
Se vc não considera o site enfia uma mandioca na retaguarda e gira
você patrocina o lordmons, obtem vantagens do canal dele.
Logo o canal do lordmons é pay to win.
Exato. Ela foi bem sucedida se te faz enxergar que não é p2w
Se ainda vendesse wow token por aqui, muitos comprariam e nao achariam uma prática. Só nao compram porque a blizzard bloqueou pra nós
Sim, para você não existem jogos P2W no mercado. É como usar a definição de RPG de 1990 sem perceber que o mercado mudou.
E com todo respeito, é exatamente isso que as empresas querem que as pessoas pensem.
poxa etel, vc precisa evoluir cara. a empresa te manipula, cara. eu consigo ver isso rsrsrsrs
Aqui está, por exemplo, uma coisa que considero uma característica de um jogo “pay to win”.
Nada no mundo mais é p2w se for assim, só só tiver pvp
Voce consegue depois de una belos 3, 4 anos
Acredite, eu nao acho wow ter tais praticas algo de outro mundo. Eu mesmo jogo o ssa sem gastar e to otimo no game. WoW ter mecânica p2w não é o fim do mundo. Eu jogava lost ark sem gastar grana também e ficava de boa
Alguém pode me dizer se a pessoa que paga o lordmons nos canais dele e obtem vantagens neles, da para considerar que é pay to win?
eles venceram certo? to meio confuso.
sera que anos assistindo o canal dele eu consigo esses beneficios?
Ao que parece a compra de Crystalline Aura e o premium no lost ark também não é uma pratica pay to win, segundo o que foi passado aqui neste topico.
Nova definição de como é P2W hoje.
Tirado daqui: https://www.inset.com.br/techgames/o-que-e-um-jogo-pay-to-win
"Os jogos pay-to-win frequentemente adicionam alguma “paridade” entre jogadores pagos e gratuitos. Por exemplo, você pode pagar R$ 50 para desbloquear uma arma particularmente poderosa, mas também pode continuar jogando por 20 horas para obter dinheiro suficiente para comprar essa arma no jogo. Embora eles não o restrinjam tecnicamente de ganhar essa arma, você tem que se esforçar significativamente mais do que aqueles que pagam para obter o item.
Essa discrepância significativa no esforço necessário é uma escolha de design deliberada com a intenção de gerar mais receita. Estudos têm mostrado que esse modelo de microtransações “pula a fila” torna os jogadores mais propensos a comprar. Esses jogos fazem você pensar: “Grindar 20 horas extras vale a quantidade de tempo que vou economizar?”. Em última análise, apenas o jogador pode tomar esse tipo de decisão por si mesmo.
O impacto desse modelo varia de jogo para jogo. Uma vez que “pay-to-win” já tem conotações muito negativas, você pode adivinhar que muitos jogadores não estão felizes que esta seja a direção que a indústria está tomando. Pegue os MMOs, por exemplo. Nos primeiros títulos, a maioria dos itens e atualizações eram acessíveis a todos os jogadores, contanto que eles estivessem dispostos a dedicar tempo para grindá-los ou procurá-los. Hoje em dia, existem toneladas de mecânicas que tornam esse processo mais fácil para jogadores pagantes."
Será que se eu patrocinar tb ele tira meu ban KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nesse mesmo tópico foi dado um exemplo sobre isso.
Nem acho que precisa ser uma vantagem que mude os status, mas tem que ser algo que ninguém consiga sem pagar ou que demore muito para conseguir
Por exemplo um p2w que nao mudaria o status do personagem é uma montaria de 5 pessoas voadora sem restrição (sim tem a mente coletiva mas ela tem uma restrição bem forte) vendida na loja, ja que ninguém conseguiria uma igual no jogo
Sobre o que exatamente?
WoW ser um jogo com práticas de p2w não é ruim. As práticas são moderadas sem comparadas a outros jogos que já joguei. Inclusive jogo um que é bem mais predatório e me divirto com ele. Não chego a um jamiel da vida, mas da pra pegar lendário tranquilo