WoW Imortal? hehe

Leia meu comentário anterior, pois afirmei que se tratava de um exemplo de um jogo “pay to win”.

Leia meu comentário anterior, e veja como é considerado hj um jogo pay 2 win.

E pense se não acontece no WoW.

1 Curtida

Ei meu caro, tira meu ban lá. Quero assistir suas lives de novo e obter as vantagens, preciso pagar pra isso? rsrsrs

1 Curtida

Os jogos de maior faturamento do mercado não são mais assim. Pode pegar aí os maiores sucessos rentáveis, que muitos sao mobiles, que não tem mais isso

Olha o pubg mobile, por exemplo. Genshin impact segue na mesma linha. Candy crush, cod mobile, etc

E outra coisa, pode me dizer como eu pego o brontossauro dentro do jogo? Imagina pensar que ele foi limitado pra impulsionar as vendas de token pra cobrir uma receita semestral da empresa com a venda de wow token?. Ta maluco. Nem quero pensar nisso

Também posso fazer uma busca rápida na internet e encontrar uma matéria que fundamente meu ponto de vista, tipo essa aqui:

1 Curtida

Sim já entendi que vc só considera isso p2w, mas não muda o fato que pro jogo ser p2w isso ai não é mais regra.

Existem outros fatores agora que são considerados p2w.

Que sim são utilizados hj no WoW.

1 Curtida

É, eu li o link e basicamente ele ta falando de jogos mobiles. Existem já jogos triple A que sao p2w e não tem nada disso e assim, nada de errado em jogar. Ate assassin’s cree ja passou por tais criticas que estamos fazendo

. Veja se o jogo tem uma “moeda premium paga”

Esse termo pode parecer redundante, mas ele representa a realidade de alguns jogos para Android e iPhone. Além disso, ele costuma ser um excelente indicativo de que um jogo é pay to win.

A maioria dos games grátis trabalha com duas moedas: a virtual obtida no jogo e uma moeda que pode ser comprada com dinheiro.

Resumindo, wow token. A blizzard só nao inseriu (ainda) nenhuma loja exclusiva pra ele. Nao duvido que esse futuro chegue

E novamente afirmo, se voce diz que lost ark é p2w, automaticamente deve considerar wow também como tal. Tem de ser coerente

1 Curtida

Mas no world of warcraft você não compra pet que aumenta status ou tem o beneficio de uma conta premium para diminuir o CD de alguns serviços no jogo.

Isso não seria um pay 2 win?

Pay 2 win é somente quando envolve progressão?

Genshin se voce gastar vai ter mais rolagens portanto pega os itens bem mais rápido do quem nao paga, candy crush vai ter mais partidas portanto tbm vai chegar nos niveis avançandos mais rapido, cod se nao me engano tem skin que aumenta status

Quanto ao brutossauro minha amiga fanatica por montaria pegou ele do farmando embora nesse caso de certa forma foi um pouco de pay to win pois quem gastou dinheiro pegou bem mais rapido, mas é exatamente o contrario das dungeons e raids que normalmente quem farma pega primeiro do quem paga

Isso entra no que eu falei, já não eh mais essas definições que faz um jogo ser p2w, existem outros fatores q tbm são considerados agora, só ler o texto mais acima q comentei.

E todas as novas praticas tem no WoW.

Esse buff de pet é inutil, acredite em mim. Ele faz tanta diferenca quanto uma racial do wow. Ate menos. E as vantagens do vip se resumem a tp de graça com mais slots e reparar item em pet. Nada em aumento de força. Acredite em mim

Lost ark é free, wow não. Tem uma singela diferença ai

Quando foi mudado o conceito de “pay to win” e quem foram os responsáveis por isso?

4 Curtidas

Youtubers (provavelmente)

2 Curtidas

A própria indústria dos games precisa se atualizar na forma de captação.

Tudo precisa se atualizar Étel, ou vc utiliza o mesmo PC com a mesma tecnologia de 10 anos atrás?

Tudo passa por evolução, mesma coisa no mercado financeiro, como é no caso dos ganhos das empresas de jogos.

Até o dinheiro ta evoluindo pro digital com as Bitcoin da vida, imagina praticas predatórias em jogos, eles fazem de tudo pra tirar seu dinheiro.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

2 Curtidas

Mais uma prova que esse forum da que meu salario é pouco​:rofl::rofl::rofl:

eles :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth:
:face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth: :face_with_hand_over_mouth:

2 Curtidas

Voce so corroborou com o que eu disse. O p2w serve pra voce quebrar barreiras que te fariam ‘perder’ seu tempo. Adivinha só, é exatamente assim como as empresas trabalha hoje. Tudo o que voce citou acima da pra conseguir nos respectivos jogos. É “so ter tempo”

Se eu tivesse ficado 7 meses farmando pro brontossauro, um cara que botasse grana no jogo poderia encurtar esses mesmos 7 meses só pagando por eles. Ambos ganhariam, com a vantagem que nesses 7 meses ele poderia ter ido viajar, ter jogado outra coisa, ter aprendido outro idioma, ter aprendido a lutar ou quem sabe a surfar. Não interessa. O fato é que ele ganhou. E é isso. Eu ganhei pelo meu esforço e ele pela grana.

Não sei mais tentar definir o que é p2w. Minha definição é bastante objetiva. Voce pode ter a sua levando em conta fatores subjetivos

2 Curtidas

Concordo que as coisas evoluem e que uma atualização é sempre bem-vinda, mas não é algo tão banal e instável, principalmente no tocante a linguagem e aos conceitos atribuídos.

1 Curtida

Se voce for cavar nessa linha de raciocínio, vai cair na anarquia

Não to falando que a minha verdade é universal, mas se voce for questionar tudo e todos nessa linha, boa sorte hahaha

Vamos lá, wow é p2w, completamente.
Tenho vários clientes que gastam horrores de dinheiro real com wowtoken pra comprar boosts com meu time de m+

Semana passada eu vendi 10 keys pra uma pessoa só, nosso preço é 300k por 2 keys, façam as contas.
Quem fala que wow hoje em dia não é p2w tá BEM errado, valeu falou.

8 Curtidas