WoW Imortal? hehe

Cara, não vejo problema direto nesse lance do wow token sendo bem sincero. E eu digo, se isso vendesse por aqui, muita gente compraria e não tem nada demais. O que não da é voce não achar que isso é um p2w ou querer rotular quem faça de fracassado. Isso é muita imbecilidade, como se o cara que é whale se importasse com isso. Quem gasta grana em jogo é bem resolvido e só da risada de quem acha que tá fazendo justiça social chamando baleia de fracassado

Como falei, eu jogo saint seiya awakening e aqui temos o dante, que gasta absurdos no jogo. O cara é daqui no Brasil e despende de MUITA grana semanalmente e mensalmente num joguinho de celular. Você acha que chamar ele de fracassado vai abalar a vida do cara? Ele é milionário. Vai te enxergar como um verme querendo fazer circo. A vida é dura assim mesmo, a realidade bate na nossa cara dia a dia. Paga quem pode. Assim como os baleias do lost ark, tibia, genshin, epic 7, nanatsu e por aí vai

Falando em tibia, o jogo hoje, depois que abriu as portas pra comprar tibia coin (wow token dos caras) tem crescido na média de players online. Não chega perto dos anos áureos de 2007, 2008, mas ta aí, firme e forte e ate mais popular que wow no Brasil. E é p2w

O fato do jogo ter tais práticas é só uma adaptação do mercado e ate do mundo dos jogos. Fifa, um jogo de futebol, se adequou ao p2w. GTAV tem p2w, veja só. E nem por isso são jogos criticados ou ninguem joga. AC ja foi criticado por inserir práticas p2w e é um jogo SINGLEPLAYER.

Jogador de wow as vezes precisa olhar além da bolha

2 Curtidas

Não, essa goblin é minha

1 Curtida

Muita gente ainda mantém atrelada a visão negativa de p2w até hj, pra eles falar que um jogo é p2w é a mesma coisa q falar q é um lixo.

Mas não é mais assim tem um tempo, hj em dia a pratica de p2w vem se mostrando que veio pra ficar, mas de outras formas q não a tão odiada “lojinha”.

O p2w hj não é mais pra vc ser o mais forte de todos com itens únicos, mas sim ficar menos tempo em um conteúdo que pra maioria demoraria 10x mais.

As vantagens mudaram de poder para tempo, hj em dia tudo se compete com tempo.

Redes sociais, streaming, cinema, jogos todos eles concorrem entre si justamente para ter o seu tempo.

Se vc estiver vendo um video no youtube vc não vai ta fazendo sua M+ no wow, então indiretamente vc não vai estar gastando no jogo, mas que tal eu vender pra vc uma forma q faz vc ter o seu objetivo no jogo mas q tbm possa maratonar Stranger Things, encurtando o tempo logado no jogo?

Para a Blizzard isso é uma vitória quando alguém gasta mais q a mensalidade, a monetização da Blizzard mudou, não é mais mensalidade, mas sim wowtoken, quem gastava antes 15dol por mês hj gasta o dobro até o triplo comprando wowtoken.

Claro essa não é a realidade daqui no Brasil, mas é assim que o WoW se mantém hj em dia.

E cada vez mais o p2w vai entrando de forma despercebida como a Blizzard quer.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

3 Curtidas

Ah sim, de fato.
Meu problema com monetizaçã é quando ela chega no ponto em que na minha perspectiva eu perdi pro cara unica e exclusivamente por eu não ter gastado o mesmo tanto em dinheiro. Por exemplo, BDO tu vai perder pro cara que sabe jogar e gasta horrores. Fim, não tem como escapar disso.
No WoW ainda não tive esse sentimento, todo patch eu so apareço mesmo pra pegar cosmetico de 1800 da arena e mount de ksm e talvez mais isso e aquilo. Encontro cara sendo carregado em arena? sim mas na maioria das vezes acabo ganhando porque o carregado é um cara meio inutil. Encontro gente com ksm absurdo que não da um interrupt? Yep mas nunca senti que não chegaria a meu objetivo por causa dele.

Enfim a depender da perspectiva da pessoa a relação com a monetização pode ser bem complicada.

1 Curtida

Cara tu matou demais. Fora que fica parecendo inveja do cara que ficou 23 horas por dia do jogo com as mesmas coisas do maluco que pagou e teve em duas horas.

Todos os atuais jogos do mercado tem mecanismos pay-to-win neles, não entendo porque o pessoal ainda acha que isso é falar mal do jogo. É só a relidade. Vamos continuar jogando o WoW, mesmo sabendo disso.

2 Curtidas

E ta funcionando, porque o pessoal tá no negacionismo e achando que o cara que paga algo tá preocupado demais em ser chamado de fracassado hauahshsh

1 Curtida

Exato. E quando falei uma vez que o principal concorrente de wow nao é ffxiv, teve gente que riu de mim. E eu afirmo: wow nao concorre com ffxiv. A disputa dele é com genshin impact, com assinatura de xbox gamepass, com a nova assinatura da ps plus, com epic 7, summoner wars ou ate mesmo com o novo ni no kuni que saiu

Jogadores de wow tem de entender que hoje a briga é por tempo. Tempo é dinheiro. O mundo hoje ta no ritmo acelerado, ninguém tem mais tempo de nada. Ganha a empresa que o puder facilitar teu tempo e te oferecer diversao, ainda que de forma paga. É bem simples de entender

4 Curtidas

Sim, porque wow tem práticas leves e moderadas de um p2w. Não é agressivo como diablo immortal. O jogo nao foi feito pra isso. Por isso nao sentimos tanta a diferença, ao contrario dos jogos mobiles que sao feitos pra isso e muitos tem ate prazo de validade

1 Curtida

Exato, meu amigo. Fica parecendo invejinha boba com a grana alheia. Eu digo pra amigos meus que o dia em que a minha renda aumentar, eu vou ter todas as skins lendarias de dota 2. Tem gente que gasta indo pra noitada 5 mil paus e acha normal. O cara pode. Tem baleia que gasta 30 mil dols numa faca de cs e ele PODE fazer isso. O mundo funciona assim

Queria eu poder gastar em jogo sem me preocupar

1 Curtida

devo corrigir. Fracassados não são os que labutam muito para farmar gold.
muito menos os que tem cacife e compram wow token com dinheiro real.
Fracassados sãos os que não fazem nenhum, nem outro e criticam que o faz.
Esses são os fracassados reais.
para não dizer, caticentos.

1 Curtida

Mas ninguem criticou quem paga ou quem vende aqui? Kkkkk Acho mais do que certo.

2 Curtidas

Ninguém criticou nada, a discussão eh WoW virou P2W.

Quem faz ou deixa de fazer não importa…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

5 Curtidas

Pergunta honesta agora: por que essa revolta do jogo ser pay-to-win? A gente não se diverte mesmo assim??? Não muda nada no final…

2 Curtidas

Me pergunto isso tambem, esse medo do jogo ser p2w é tao 2006 hahaha

3 Curtidas

Só vou deixar anotado aqui mais uma vez, pq tem uns que só aceitam a opinião de quem faz “end game” no jogo…

Ta ai.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

8 Curtidas

Também não me importo se o wow é p2w, eu jogo GI que é altos p2w e não gasto nenhum centavo (embora já várias vezes cogitei apenas por ajudar mesmo), assim como tem gente que gasta um PC só para ter X personagem pika das galáxia e ambos saem contentes + a empresa do jogo que ganhou dinheiro e publicidade free.
O importante é vc se divertir, pra que mais p2w do que a vida cotidiana? hahahaha

2 Curtidas

blablablablabla :rofl: :rofl: :rofl:

Mas como o pay to win do world of warcraft afeta em sua vida se nem core de raid mythic buscando o world first você participa?

Ou você só quer a sua opnião validada mesmo?

4 Curtidas

Se tu fala ingles, ta nos servidores la de fora e consegue se entrosar com uma galera de guild, eu te afirmo que voce fica rico vendendo rush de 15 ou ate mesmo de umas 20, voce fica milionário no wow sem precisar virar o coringa fazendo aqueles chamados horríveis

O que sai de rush diariamente nos servidores daqui por conta dos tokens é absurda. Eu ja ganhei 50k uma vez por “ajudar” numa 15 na minha antiga guild um roguezinho que pagou pelo um service de 4 míticas 15, mas fui convocado porque o outro dps tomou dc e voltou no meio da dg. Fora os do pvp, que sao BEM mais caros

Eu nao fiz nada de espetacular nem bato absurdos, so fiz a dg normalmente. Imagina quem faz isso o dia inteiro hahaha

4 Curtidas

Pelo que acompanhei, estávamos conversando sobre o conceito do “pay to win”. Me surpreende o assunto ter pulado disso para “estão com medo do jogo ter virado ‘pay to win’”.

4 Curtidas