WoW Imortal? hehe

O mercado, a sociedade, evolução assim como acontece com tudo no mundo. As empresas perceberam que comprar item diretamente na loja era muito evidente e muitos jogadores não aceitavam. Então eles começaram a criar sistemas para esconder do jogador. Criaram sistema excessivamente complexos, com várias etapas para fingir que a compra não é direta da loja. Começaram a trabalhar diretamente com a padrão de compra do consumidor estudando como estimular as pessoas a gastarem dinheiro sem perceber.

O conceito não mudou, elas apenas ficaram mais espertas e criaram sistemas para esconder o P2W e fazer com que as pessoas pensem que não é, use o amor das pessoas com os jogos para defender algo que se fosse outro jogo seria considerado P2W.

E elas conseguiram.

Afinal uma lootbox você também não compra o item, então não é p2w.

4 Curtidas

Minha definição de p2w é bem simples, se voce consegue exatamenta as mesmas coisas apenas sendo bom no jogo nao é pay to win, se o sujeito a pega KSM em duas demanas jogando e o sujeito B pega KSM em duas semanas pagando nao é p2w, se o sujeito precisa passar um mes farmando 10h por dia para pegar o brutossauro e outra pessoa gasta dinheiro real e pega é p2w

Pera são uns 60 dólares duas keys suas, carrai

Mas ai que tá, não é banal e nem instavel, eh uma crescente que vem sendo atribuida as empresas de jogos de forma que eles precisam se atualizar pra captar.

Existem países que estão banindo as loots boxes dos jogos e lojas com itens, então as empresas precisam sim mudar esses conceitos, como estamos vendo acontecer.

É fato que hj em dia o P2W é muito diferente do que 5 anos atrás e isso se deve a constante mudanças de tecnologias e agora as leis mais rígidas pra esse tipo de comércio.

1 Curtida

So que esse mesmo sujeito pode pegar keystone hero em um dia se ele quiser, é so pagar. Bem simples.

Se voce seguir essa linha de raciocínio, não há mais jogos p2w no mercado

O que mudou, na verdade, foi a forma como as empresas buscaram de adquirir dinheiro real de seus consumidores.

Se consegue pegar no mesmo tempo so dependendo de habilidade nao é p2w

Ai voce tá forçando em não querer admitir que o mercado se moldou e a forma do p2w mudou de igual forma, assim como os jogos

O que funciona pra 2004 não funciona mais pra 2022. E acredito que não preciso explicar. Deixei entrelinhas

1 Curtida

eu consideraria wow pay to win, se caras como você precisasse comprar alguma coisa, para pode vender pedras.
afinal de contas, vender pedrinhas nos primeiros dias de nova expansão ou ptach novo dificilmente rola. Só quando está full gear.
quakquer um com boa vontade consegue.

3 Curtidas

Mas é literalmente o que eu estou admitindo no meu comentário, de que o mercado evoluiu com o tempo, adotando outras formas de conseguir dinheiro real de seus consumidores. Entretanto, não vejo isso como uma alteração do conceito de “pay to win”, pois ele foi originado para definir algo muito específico.

Isso, quer dizer que não existe P2W na sua definição. :slight_smile:

E é exatamente isso que as empresas querem que pense. Você sabe que ela deixa uma chance de você pegar sem pagar no jogo, exatamente para dar essa impressão? Pode jogar F2P vai pegar em 1 ano, mas pode pagar só $10 e pegar agora. Não é P2W pode pegar grátis.

1 Curtida

E as vantagens com o p2w tbm, hj em dia vc vai ver menos empresas vendendo itens que te dão mais poder que os outros.

Hj o que se vende no p2w eh tempo, vc paga pra conseguir as coisas mais rapidas.

Candy Crush - vc paga pra jogar mais vezes tendo mais vidas
Genshin Impact - vc paga pra ter mais sorteios de personagens
Diablo Immortal - vc paga pra ter mais loots no final da DG

Ou seja, o conceito de “pagar pelo item mais forte que outros não podem ter” já não eh mais usado, pq isso eh negativo d+

Hj as empresas querem criar a ilusão que tudo pode ser pego no jogo, mas quem paga pega sempre mais rápido.

2 Curtidas

Esse p2w do diablo immortal ficou nojentasso. Matou qualquer hype que eu tinha pro diablo 4

O que voce na verdade ta querendo dizer é aquele método antigo do famoso pay to wall. Funcionava antigamente. Hoje se uma empresa te apresenta um jogo assim ela simplesmente atesta a morte do jogo nos primeiros dias

Segundo seu conceito não existem mais jogos p2w, afinal tudo pode ser adquirido ingame

1 Curtida

Vc não era a Jinxie???

2 Curtidas

No dia que WoWTokken der vantagens CLARAS, eu concordo que é p2w

1 Curtida

Vou te responder da mesma maneira que voce me respondeu:

Quem definiu o conceito original e a especificidade do conceito p2w?

rapaz eu acho que dificilmente o diabo 4 vai seguir essa linha.
nao esqueça que o immortal é voltado principalmente para celular, e qual jogo de celular nao eh pay to win?
dificil

1 Curtida

Sera que nao? Nesses 3 jogos nao depende so de habilidade

Mas WoW precisa de habilidade?

Eu posso pegar KSM hj sem nunca ter entrado em uma M+.

Só pagar.

1 Curtida