WoW e suas dificuldades para atrair novatos

Por isso falei que do WoD pra ca eles estao exagerando no RNG

É impressionante a mente fechada dos jogadores antigos de WoW, eu comecei como o autor no BFA e me apaixonei pelo jogo, sei que não estamos na melhor expansão mas eu estou me divertindo e isso que me importa.

Eu assino embaixo TUDO o que voce citou no post, o wow hoje é um repelente de novos jogadores, eu só segui em frente por AMAR o jogo e do gênero.

Muitos dos jogadores antigos precisam entender que o wow depende não apenas deles, mas de rotatividade de jogadores, isto é, se 10 quitam, que entre 10 novos, e essa balança todos sabem está bem negativa, cada vez mais jogadores antigos quitam e os novos jogadores quase não estão chegando e quando chegam, existe uma avalanche de obstáculos desnecessários in-game para os desmotivar.

Ja tentei convencer um amigo de jogar, e ele jogou durante 1 mes comigo, expliquei tudo a ele e fizemos um leveling legal. Os pontos que ele mais reclamou estao tudo na publicação

Mensalidade

Quests idiotas que nao te dao base nenhuma pra história do game (que pra mim é o diferencial do wow dentre todos os mmo do mercado)

Twinks no PvP low level
(Resolvido acredito)

Além disso, a Blizzard precisa urgentemente fazer uma atualização grafica nas áreas iniciais, o negócio é feio. E é ali que o cara que vai testar o game nos 20 primeiros leveis vai passar, precisa ser uma area atrativa que convença o player de pagar 30 conto por mes fora expansao.

11 Curtidas

Mas isso é o normal de todo RPG, main quests e side quests, nem tudo vai afetar o mundo em grande escala

1 Curtida

Esse sistema de comprar o jogo e ficar pagando mensalidade afasta muita gente também, ainda mais com tantas opções grátis ou bem mais baratas no mercado.

6 Curtidas

Mas dá pra ter uma ideia de q eles tão dando prioridade ao mercado oriental… esse porquinho q saiu em homenagem ao ano do porco no calendário chinês… a estatua nova da Jaina q tem os olhos castanhos e pequenos.

O filme Warcraft mesmo como comentaram, q foi um sucesso por lá (eu gostei tb sei lá cada um tem seu gosto)…

3 Curtidas

eu gostei tb, se desse pra trocar aquela atriz que fez a Garona pela Gracyanne Barbosa, teria ficado perfeito
o filme foi mto mal de bilheteria nas americas, a china que salvou o filme de ser um fracasso total

6 Curtidas

Você pode dar graças a deus que não é Padrão Bollywood de qualidade.

Oremos para que a Blizzard um dia libere a versão estendida com 40 minutos de filme a mais.

3 Curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ah véi, fala isso nao.

E sobre RNG, meu amigo tu queria que os drops fossem 100% e tu só teria que fazer os conteudos uma unica vez para conseguir o item?
Se até for isso mmo não é seu negocio nao.

Talvez não seja o jogo mas sim o gênero MMO que não está em alta.

Mas as cenas de dança coreografadas e a trilha sonora são incríveis.

3 Curtidas

acredito que isso seja um grande motivo. dentro dos MMO’s o Wow reina, claro que não absolutamente como era antigamente, mas reina. Aí quando vc olha pro seu vizinho gamer, ele tá jogando algum FPS genérico, alguma moba, ou algum esporte, um batle royale, mas com certeza algum caça niqueis no celular. Todos essa estão a frente dos MMOS em questão de gosto. É só ver as pesquisas de mercado.

3 Curtidas

Muito provavelmente o Warcraft Reforge vai atrair novos jogadores

Aí os novos jogadores vão jogar o Clássico ou o atual (e bagunçado) WoW?

1 Curtida

eu achei isso aqui esses dias
https:// altarofgaming .com /all-mmos-sorted-by-population-2018/

4 Curtidas

Torço que atraia muitos players mesmo. Embora tenha minhas dúvidas.
Agora o Classic X Retail, rapaz, vai depender muito do gosto do cliente: pq ambos tem prós e contras, um com a pegada mais no RPG mas que até para matar um javali vc vai tomar no toba. Outro que é mais MMO, cujo foco pregado é o endingame e que td resto é bagunçado.
Queria eu que tds os bons elementos pudessem ser reunidos em um só lugar.

Eu acho que o Classic vai ser um Classic não tão “Clássico” assim, devem mudar várias coisas

E esse é o maior desafio, deixar o jogo equilibrado.

Pessoalmente eu gosto de ver esse equilíbrio, agora eu só quero ver com o público clássico-raiz, pq o que eu já vi de gente reclamando antes mesmo de ter algo no wowhead tá grande.

Independente do que for, vai ter uma legião de gente reclamando

Vou jogar o Clássico mas não pretendo deixar o BFA, não tenho o fator nostalgia como impulso para isso.

Vou testar as classes, andar pelos cenários antigos, fazer quests que hoje não estão mais disponíveis e etc. Para mim será um novo jogo, uma experiência diferente com tudo que o nível Qualidade Blizzard pode oferecer.

4 Curtidas

concordo com a maioria do post, mas um dos maiores problemas e a mensalidade

3 Curtidas

Adorei Warcraft tb.
Ainda mais com o Ragnar (Travis :heart_eyes:) como Lothar.
E ainda teve aquele grifo lindo…

4 Curtidas

Sobre a mensalidade, eu acho que a Blizzard sabe que não vai atrair tanto novos jogadores, ai deixa com mensalidade para continuar espremendo o osso enquanto puder

Se quisessem realmente atrair novos jogadores, deveriam:

  • Atualizar as zonas antigas, colocando os gráficos iguais aos atuais, reformulando as missões

  • Tornar o leveling mais focado na história, retirando as missões que só serviam (e servem) para fazer as pessoas jogarem por mais tempo

  • Upar do level 01 ao level minimo para a expansão atual deveria demorar o tempo de um RPG single atual, digamos: 30 ou 60 horas de conteúdo?

1 Curtida