WoW Classic: Novo Reino para o Brasil

Sim cara. A pessoa esquece que o jogo é um privilegio e não um direito constitucional.

1 Curtida

PortugalPegouNossoOuro
MinDaGoldPlox
BrasilTáLascado
VishCaiuMinhaNet

2 Curtidas

Eu jogo no Nemesis, tenhos 5 personagens lvl 120 e no Stormrage não existe um no lvl cap. Não que eu te deva explicações, mas já que você se mostrou tão interessado em saber onde eu jogo resolvi explicar.

Baseado nas sugestões de vcs o nome pode ser : BaixaAutoEstima.

Cara não importa se é caro pra fazer um servidor físico aqui no brasil, nós pagamos 28,90 pra jogar e queremos que o ms seja baixo, já deveria ser faz é tempo, esse tipo de comentário dizendo “é um sonho ter servidor físico aqui no brasil” é de pessoa que já ta acostumado a jogar com ms alto e não sabe como é ter ele baixo, que coisa feia.

1 Curtida

1 ninguém sabe se o servidor vai vingar, vocês tanto os a favor como os contra, não respondem pela maioria dos jogadores.
2 não adianta dizer q não vai vingar para desestimular jogador a migrar e o servidor, de fato, não vingar.
3 vocês tem um contrato com a Blizzard ela cumpre a parte dela, vocês as suas, isso não quer dizer q ela é obrigada a atender suas reinvindicações, sabotar um servidor q pode ser bom para tanta gente, me parece criancice e pirraça.
4 o servidor tem que ficar Full para a Blizzard mensurar o peso da comunidade ptBR.
5 cada um faz o que quiser, então parem de tentar sabotar ou de desencorajar quem quiser ir
6 se o mensurador de ping está verde a Blizzard considera o seu ping bom para o jogo, eles mais do que ninguém, querem manter online apenas jogadores com ping Ok, se o de vocês não fica vermelho, então é porque o ping está bom!
7 como dizia o poeta, mimimi mimimi

2 Curtidas

Aos poucos sua opinião está convergindo a minha, então vou continuar te respondendo.

Sim, com certeza o custo de se implantar um servidor aqui é muito mais alto que criar nos EUA, disse isso em meu primeiro comentário, bem-vindo a um país subdesenvolvido.

Concordo também que temos que mostrar insatisfação, defendi isso nos meus comentários também, só acho que temos mais respaldo ao fazer isso justificando os investimentos que já são realizados ao ocuparmos os reinos já criados para nós.

Sobre o azralon, se sua fonte é o realmpop, ele só mostra a quantidade de personagens criados e em que nível eles estão, não a quantidade de pagantes. Novamente, não tem como auferirmos a quantidade de players que jogam wow no Brasil ou na América Latina, muito menos tentar comparar com outros jogos da empresa, pq nós simplesmente não temos esses dados e não sabemos quais são os custos envolvidos para criar servidor em cada um dos jogos, nenhum desses dados são públicos!

Então reforço minha teoria de que a melhor estratégia para conseguirmos conquistar nossos servidores físicos brasileiros é ocupar nossos reinos NA com TAG BR, para justificar o investimento já realizado em nós e continuar fazendo pressão por melhorias.

Não existe essa de achar que fazendo boicote a algo que já conquistamos ou então não querer migrar por achar que vai ser vazio, vai morrer cedo ou qualquer outra desculpa, vá fazer ela investir mais em nós, não existe almoço grátis gente.

Na hora do vamo vê o que conta é saber se o retorno financeiro vai ser positivo ou não (famoso VPL), e sem ocupar o que já é nosso não vai mostrar pra empresa que realmente queremos isso, pq pra ela tanto faz se estamos em reino BR ou NA, estamos pagando mensalidade do mesmo jeito, agora se estamos em reinos BR e reforçamos a narrativa de que utilizamos o que já temos e exigimos melhoria, a conversa muda.

1 Curtida

O servidor vai ser fisicamente hospedado no Brasil? Não? Então muito obrigado, continuarei nos reinos Americanos.

3 Curtidas

A título de curiosidade: Receita da blizzard em 2018: $7.5 bi (30,70 bi de reais)
O Azralon é o 20 realm mais populoso do US (logo atrás do Ragnaros, que também se beneficiaria de um realm no br) de um total de 127 servers. Comparado ao servidores EU, seria o primeiro.
E vocês passando pano para o fato de uma empresa bilhonária não alugar/hospedar um mísero servidor no nosso país, sendo que pagamos mensalidade tanto quanto os jogadores de outros países. O pior, aceitando esmola de servidor com uma Tag BR.

fontes: macrotends e realmpop

2 Curtidas

se for pra sair de um lugar pra outro pra ter o mesmo ping/ms/lag de !@#$$%$%
eu prefiro ficar aonde estou, boa sorte gastando grana a toa com esse novo server de !@#%$&%

Galera, sinceramente eu acho que esse servidor (por algum milagre, eu espero) será hosteado no Brasil, porque ao menos da maneira que eu estou raciocinando se fosse apenas um servidor qualquer hosteado nos US eles apenas avisariam e lançariam o servidor no dia seguinte, mas não, primeiro avisaram sobre o Latam (dizendo que dentro de alguns dias eles iriam avisar novamente sobre data, etc) e agora sobre o br (sabendo que talvez ou provavelmente a população de falantes da língua portuguesa seja maior do que a de espanhóis, estou falando com base no que eu encontrei jogando, ok?) Então, teoricamente eu acho que a maior sacada seria essa, porque vejam bem, independente de ser no Retail ou no Classic (Que comece a treta) a blizzard vai estar ganhando dinheiro porque a mensalidade é a mesma e o custo do clássico é MUITO menor que o atual, e se a rentabilidade do classic está melhor que a do retail, eu não vejo o porque de não investirem com servidores localizados apenas para o clássico, já que o retail está bem mais vazio, agora, percebam que se o wow classic realmente ganhar um servidor hosteado e isso gerar ainda mais receita para a nevasca, conforme for passando o tempo, ela vai ajustando o wow atual para ter algo que tanto os players novos quanto os veteranos gostem, ai vão começar a dividir o tempo de jogo entre retail x classic, ambos vão ter players, receita da blizzard aumentada, diferentes públicos, dinheiro vindo de ambos, é simples, mas tudo isso sou eu divagando, pode ter efeito totalmente contrário, mas quem sabe né.

1 Curtida

Eu, infelizmente, penso que não vai ser localizado no Brasil não. E, tipo, hoje no Thalnos temos uma representatividade BR muito grande… daí fico pensando - já que provavelmente o servidor não vai ser localizado no Brasil - se isso é realmente uma notícia boa. Porque de cara tudo o que consigo ver é dividir mais ainda a comunidade…

  1. Receita é diferente de lucro, e isso não vem só da Blizzard, vem de todo o grupo (blizzard, actvision e king). Mesmo assim o WoW era o que mais representava a receita quando falamos apenas da Blizzard, pelo menos até o 1st tri desse ano, que foi a última vez que olhei. Candy Crush e Call of Duty tem um impacto enorme nessa receita.

  2. Número de personagens não reflete em número de mensalistas, também são coisas totalmente diferentes.

  3. Ela pode ter o maior lucro do universo, ainda não é obrigada a abrir um servidor no Brasil para nós se nem o que já temos nós queremos usar, ela não vai fazer descaso de seu dinheiro só pra agradar nossa comunidade.

3 Curtidas

Isso é verdade, só que no caso se o servidor realmente for hosteado, a comunidade que aparentemente está maior no clássico não vai poder reclamar tanto, só na minha antiga guilda do classico tinham 400 brasileiros e portugueses, sempre com 250/300 online simultaneamente, isso é mais do que eu já vi em qualquer outra guilda recentemente no retail, então se os falantes de pt e pt-br pararem de reclamar sobre a abertura desse novo server e se não quiserem transferir apenas criar os personagens lá e jogar um pouco, e fazer como algumas pessoas tem dito no decorrer do post e mostrarem que estamos realmente aqui (claro que a blizzard sabe a quantidade de brasileiros e portugueses jogando o clássico), mas mostrarmos que realmente queremos isso e que vai ser menos custoso que o retail, eu acho sim possível do servidor ser ou vir a ser hosteado. É a minha opinião.

E o reino normal? Quando os Brasileiro interessados apenas em PVE terão um servidor?

1 Curtida

Fica facil de entender o porque não queremos usar né? Qual diferença real existe entre um servidor US e um BR? Nenhuma, apenas uma tag nele e pronto, ou seja, pra que passar por transtorno de transfer só pra continuar a mesma coisa, e se ela acha que nosso dinheiro não vale o investimento de abrir uma instância extra no servidor da amazon que eles já contratam pros outros jogos, então merece perder os players mesmo.

Boa pergunta, eles devem achar que huebr só sabe tretar no pvp e por isso nem devem jogar pve.
E o bom é que só vão permitir transferir de servidor pvp, então brasileiro que criou em servidor pve nem se quiser pode ir pro servidor br, pelo visto não incomodamos tanto os gringos nos servidores pve xD

Vai acontecer igual ao servidor lançado esses dias pra comunidade latina, o ping vai ficar o mesmo, porque nem o servidor do retail é localizado aqui, então as chances de ser são bem pequenas. Vou ficar no thalnos mesmo, aparentemente a blizz ta tentando segregar ainda mais a comunidade com esses lançamentos tardios.

Lançou? qual o nome?

Acho que vai ser esse.

Não foi lançado nem tem nome ainda.