essa troca de mensagens entre o andro e lorielyth parece 2 empregados da blizzard tentando fazer média num tópico pegando fogo e ignorando tudo ao redor ahhaaha
Deviam te consultar pra bolar os nomes, porque você acertou em cheio.
Sou de um reino normal, não poderei transferir para este ? nem mesmo pagando depois ?
Meu maior receio é se a comunidade br consegue sustentar um server vanilla até chegar todas as fases. Tenho a impressão que sei lá, mais de 50% do povo vai abandonar antes do 60, e muita gente depois nos hiatos entre fases.
Ae pelo menos ficando nos gringos sei que tem muito viciado antigo de servers alternativos pra jogar sempre.
Assim, espero que role, de coração msm. Que a comunidade seja firme e forte.
Mas tenho meus dois pés atrás. Vou esperar pra mudar no ultimo dia, se mudar.
Mas galera que quer o BR por conta do idioma, me expliquem uma coisa:
Qual é grande problema de mensagens em inglês no chat? Se você não fala o idioma da mensagem, é só ignorar. Afinal se você envia alguma mensagem em PT-BR, quem entende te responde. Quem não entende não vai dar bola, assim como quem não fala inglês não dá bola para quem tá falando inglês. Ou seja, os dois lados se ignoram e é isso. Porém se você envia alguma mensagem bem objetiva e pontual como WTB, WTS, LFM, LFP, etc, você ainda consegue se comunicar e aproveitar aquele jogador como parte da sua experiência no jogo… Você não vai poder ficar de papo e falando sobre altas coisas, mas afinal o objetivo não era este a princípio, e também não é nada problemático interagir assim.
Agora migrando para um servidor full BR a diferença é que não haverá o povo falando inglês para você ignorar quando eles falarem nem eles para te ignorarem. Só que se vocês interagiam parcialmente antes, agora que essa interação já era mesmo. Vocês querem realmente reduzir a quantidade de pessoas as quais vocês estão se expondo na experiência de jogar apenas por conta do idioma?
Meu receio é simplesmente reduzir a população dos servidores. Para mim quanto mais gente em um só, melhor.
Para mim o que realmente seria impactante é o local do host, e não por apenas “concentrar” pessoas que falam o mesmo idioma, mas ainda assim eu prefiro algo ultra populoso do que um bom Ping.
Por último: não quero farpar nem nada, só quero fomentar uma reflexão…mas o quão inviável é para cada um que não fala inglês…de fato aprender inglês? A gente aprende tanta coisa ao longo da vida, tenho certeza que todo mundo é capaz de aprender inglês. As comunidades de todos os jogos só tem a ganhar com isso e você também, de verdade.
Aprendi inglês só jogando, tenho certeza que vocês são capazes também.
Minha principal dificuldade está sendo o comércio (linkar os itens no chat) e tentar explicar para alguém do grupo qual NPC ou item eu preciso para completar a missão.
As vezes tenho que entrar no wowhead pesquisar o item em português e depois mudar o site pro inglês pra descobrir o nome.
E quem não quer aprender?
Ninguém é obrigado.
ptBR querer ficar junto para melhor comunicação não tem nada de errado.
vc nem precisa aprender inglês pra jogar, a interface, as legendas, a tradução já é toda localizada
vc tem que saber comandos básicos tipo LFG e WTB pra poder jogar
Mas por que você acha que é impossível realizar isto tudo enquanto interage com pessoas de outros países e em inglês, espanhol…?
Não me leve a mal, não é uma crítica nem um julgamento de valor. Se não for perguntar demais, qual é a sua idade?
E quando em umadg ou Raid? E no discord?
Tem gente q mal lê em En , quanto mais escrever ou ter um bom listening and speaking.
No que isso muda o que escrevi?
Ninguém é obrigado e eu não estou obrigando ninguém.
Mas como eu coloquei, todo mundo só tem a ganhar :).
Não aprender inglês é mais teimosia do que do que real incapacidade.
Olha para o que você realizou na vida…aprender o idioma mais fácil do mundo certamente é uma tarefa fácil.
Cara, aprender línguas é sempre bom.
En é de boa, Es também. Mas tem quem não queira, não julgo.
não muda em nada, não leve a mal
eu tava pensando aqui agora e lembrei que as pessoas da minha geração passaram sufoco jogando games em inglês e sem tradução então conviver num ambiente onde a língua é a inglesa não é um problema tão grande, meu wow mesmo tá todo em inglês por questão de costume e pra ficar mais fácil na hora de pesquisar coisas na internet já que o material em inglês é muito maior
Bom glra, eu trago uma pergunta aqui, ja foi confirmado que nao teremos servidor localizado na America do Sul!!!
Minha questão é a seguinte, eu ja sofri descriminaçao dentro do jogo por falar que sou BR, a blizz vai criar essa aba pra jogadores brasileiros sera que os que decidirem ficar nao vai ser ainda mais descriminados com o argumento dos estatunidenses de: vcs tem o ligar des vc por q estao qui enchendo o saco
Não é para julgar ninguém, certamente. Porém eu também não gosto de simplesmente ficar em silêncio diante de certos pensamentos. Acho que quanto mais conversamos, mais expandimos quem somos, mais nos beneficiamos.
Não quero dizer que vou brigar com ninguém ou impor algo, mas quero abolir aquela mentalidade de “Futebol, Política e Religião não se discute”. Acho que isso é algo mega antiquado e a gente tem de discutir certas coisas sim.
Agora me refiro estritamente a aprender um idioma. Obviamente você tem livre arbítrio para, no final, bater o martelo e não querer aprender inglês ou espanhol, porém, pense para você mesmo se os motivos pelo qual tomou esta decisão são sensatos. Veja os prós e contras.
Digo isto pois muitos que vejo se posicionarem deste jeito parecem ter uma “rabuja”, “picuinha”, “implicância” com o idioma inglês e com gringos, sendo que, no fim, se aprendessem inglês seria algo lindo para si mesmo e o restante da população.
PS: não existem gringos quando você fala o idioma deles também hahaha.
Tenho 32. En, Es e De para mim não é problema.
Além de jogos online aprendi muito En com alemão . Até um pouco de CN para Oi, obrigado e tchau a gente aprende.
Mas, repito, nem todos pensam assim
Sim, mas é por algumas pessoas não pensarem desta forma que é legal a gente conversar, fomentar reflexão em vez de apenas falar “Fique a vontade para não aprender pois você não é obrigado e ninguém vai te julgar por isso”. Afinal isto as pessoas JÁ SABEM!
Se a gente nunca conversar o ciclo vai se perpetuar.
gringo é gringo em ptBR ou En