Travando depois do patch 8.3

pra jogar o wow atualmente só com um ssd mesmo

quem n tem um vai sofrer muito com esse problema

1 Curtida

em uldum ta quase normal, mas tem uma area no meio com uns insetão que simplesmente fica injogavel, basicamente tudo do patch todo ta cagado e o lag se estende pro resto, quase n matei o thrall lá nas visão do sufoco q foi chegar nele com o lag

1 Curtida

Loguei, passei um pouco mais de 1 hora em Uldum, e tava normal. Liso, liso, da forma que sempre foi antes do patch. Quando terminei tudo, fui pra Boralus e adivinha? Não consegui dar 10 passos direito. Parou de responder e desisti.

Bom, não é assim que você vai me manter jogando, Blizzard.

2 Curtidas

Talvez atualizando o Windows e drivers o problema se resolva. Estou com tudo atualizado e utilizando um ssd, não tive nenhum problema de travamento ou coisa parecida e minha configuração é bem básico, utilizo gráfico integrado do ryzen 3 2200g.

Psé, você usa um SSD. Jogar WoW com SSD é como ir de ferrari na padaria da esquina.

O problema aqui é que o jogo possui um motor gráfico antigo, as configurações dele nunca foram excessivas, portanto um HD não deveria ter tanto problema pra leitura.

Todo mundo aqui já ouviu a expressão “WoW roda até em torradeira”. Infelizmente, com algumas expansões, as implementações gráficas tornaram o jogo pesado além do que ele realmente deveria ser com essas melhorias. E isso deixou ele mal-optimizado.

Pra você ver, os problemas que a gente tem nem são gráficos. São de leitura, velocidade de renderização, memória. Qualé, são quase 90GBs de mapas e texturas rebocadas pra mascarar uma engine de 2004. Não tem HD que não fique confuso mesmo.

2 Curtidas

essa manutenção não resolveu nada, continua um lixo

Ta feio o negocio, to tentando varias vezes, o jogo trava tudo e meu PC desliga!
já reinstalei o jogo, apaguei os caches tirei o aceleramento de hardware no APP e nada, e depois dessa manutenção piorou, não consegui ficar 10 segundos em PANDARIA, alguém sabe me responder se a Blizzard está tentando resolver, ou está fazendo como sempre e fingindo que não viu??? u,u

3 Curtidas

No meu caso o jogo trava sempre que abre alguma janela, seja a do personagem ou do mapa e por muitas vezes quando abre a janela de dialogo na qual o jogo simplesmente trava dando até DC, coisa essa que não acontecia antes do patch 8.3.

3 Curtidas

Refazer o jogo com uma engine nova não vai fazer deixar o jogo mais leve. A não ser que eles façam a burrice de fazer usar uma engine nova e fazer o gráfico todo cagado.

Wow ainda roda em notebook de 8 anos atrás. Com uma engine nova é impossível rodar com um notebook dessa idade. A não ser que o cara não se importe em rodar com 15 fps.

Tem muita gente que joga wow com notebook antigo e configuração mais modesta.

A questão nem é a engine. É simplesmente porque a blizzard faz tudo cagado… Tenta inovar colocando directx 12 e faz as coisas nas coxas. Ai o resultado é esse.

Imagina ela upar para um engine 4, seria muito foda. Mas quero ver o pessoal com configuração modesta rodar com a mínima qualidade.

O pessoal acha que upar para uma engine nova significa um jogo mais leve e otimizado.
Tenta rodar black desert com um notebook de 8 gb ddr3 e uma placa de vídeo integrada de 64 bits e 1 - 2 gb de vram.

2 Curtidas

Mandei um ticket pra saber se alguém dentro da Blizzard lê os fóruns e tá ciente desses problemas (e especifiquei meu problema). Só pra isso mesmo, nem exigi solução nem nada. E o GM me aconselhou o básico: Limpar as pastas, cache, reparar o jogo, fazer inicialização limpa, e por fim, aquela frase de efeito “Esperamos que tudo se resolva, boa sorte ^^”

É claro que tá longe do alcance de um GM, mas era só uma mísera informação que eu queria. E ele me atendeu como pode.

Quanto à equipe mais interna, parece que tudo entra por um ouvido e sai pelo outro. Não estão jogando o mesmo jogo que nós.

E é isso aí. Não vai ter solução. É um jogo mal optimizado e a Blizzard vai continuar empurrando isso até que não seja possível nem carregar o personagem no menu. E detalhe: Fazendo de conta que tá tudo ok.

Fortnite e Dauntless são dois exemplos que posso dar de jogos caricatos e de traço mais cartunesco que se aproximam do estilo implementado no WoW e eles estão rodando aqui perfeitamente. Enquanto isso, o WoW tá indo pra sua 3° década e a Blizzard, desde o lançamento do patch, não conseguiu resolver nem o problema da AH.

3 Curtidas

eu vi um tópico no forum us sobre um problema de freezing tbm, com um link do forum EU. Lá recomendaram mudar pra o directx 11 legacy, mas isso fará diminuir um pouco o fps. Não sei se isso pode ajudar vocês.

3 Curtidas

Caramba, impressionante a quantidade de gente. Fico menos desconfortável em saber que o post deles tá sendo acompanhado por algum funcionário. Mas tá complicado, viu… a Blizz em si não dá uma luz pra ninguém. Quem percebeu isso do DirectX foram os próprios players e só eles parecem tá atrás de alguma solução.

Tá parecendo Anthem isso.

De qualquer forma, muito obg por linkar. Vou testar isso do Direct.

2 Curtidas

Aqui tá tudo tranquilo.
Não tenho travamento, congelamento em mapa algum.
Apenas um lag maior em bgs épicas quando junta 80 players, mas até ai normal.
Agora concordo com o pessoal acima, SSD é vida, principalmente num jogo antigo como o WoW, defasado na engine e com quase 90GB de conteúdo. Carregar as instâncias mais pesadas como as cidades, raides, bgs e áreas onde estão rolando as tretas atuais é pesado para um HD normal. Se vcs realmente gostam de WoW e querem tranquilidade pra jogar, um SSD é fundamental. O preço tem caído bem, vale o investimento.

1 Curtida

de acordo com o que eu vejo no forum us e de amigos, quem tem a SSD não tem nenhum problema

quem não tem se estrepa e ta sofrendo pacas com isso ai, ate mesmo gente com pc mais potente e/ou com placa de video.

2 Curtidas

Obrigado pela Ajuda cara, depois que eu troquei para o directx 11 legacy o jogo que estava praticamente injogável voltou ao normal aqui.

1 Curtida

Eu tenho ssd e tenho problemas,então :woman_shrugging:

1 Curtida

Notei menos travamentos agora acho que essas atualizações são pra corrigir isso e não a AH

1 Curtida

Tá rolando algum conflito entre o DirectX e esses elementos gráficos novos do patch (efeitos de partículas, textura, modelos). Mas, olha… posso dizer que melhorou bastante, setando pro Direct Legacy.

Toda hora tô abrindo a janela das coleções de aparências pra ver se vai dar tela azul e… até o momento o PC respira normal.

Só tá travando mesmo quando muda de fase no Vale das Flores Eternas e nos efeitos das visões (aquele que você morre e é resgatado pela luz amarela). Mas é bem menos frequente e acontece bem rápido.

2 Curtidas

Tô vendo bastante gente reclamando de travadas, mas pode ser problema com o PC, talvez algum driver desatualizado.
sempre mantenho o meu atualizado, e não tive problema nenhum no jogo. Segue lisissimo.

Eu também acho que pode ser problema de drivers desatualizados ou até mesmo Windows desatualizado. Não estou tendo esses problemas de travamento e DC, minha config é bem básica então tentem fazer essas atualizações. E gente, quem ainda não tem, comprem um ssd, hoje em dia os preços são bem acessíveis, a melhora é surreal na velocidade do sistema e do wow.