Antes do patch tava tudo normal. Agora o game esta travando. Quando isso acontece ele sai sozinho pra área de trabalho e volta pro jogo, como se estivesse dando alt tab automático e ainda aparece uma mensagem dizendo que o drive parou e se recuperou.
Isso so ta acontecendo com o wow, todos os meus outros games ( uns bem mais pesados ate) estão normais. Eu uso ssd, 12gb de memoria e meu drive de video está na versao atual. Por isso tenho certeza que o problema nao é meu pc.
Se essa mensagem apareceu com certeza é algo com a placa de vídeo.
Veja as configurações de DirectX como estão. Estar 11 ou 12 ou ainda legacy pode fazer total diferença.
Mas so ta dando problema no wow. Se fosse a placa daria esse problema nos outros games, nao?
De qualquer forma, onde eu acho essa opção pra mexer no direct x?
Tudo atualizado aqui. Windows e drivers. Também não tenho problema em nenhum outro jogo, o uso de RAM e de disco seguem o padrão. Mas sempre tive problemas de renderização no WoW, nada muito gritante, mas…
Realmente. É a única coisa que falta aqui. E faz total diferença mesmo.
Eu só acho uma pena rodar tantos jogos atuais com uma configuração mediana pra alta e o WoW ser tão mal otimizado dum jeito que você precisa de um SSD pra ter uma boa performance. Como eu disse antes, é como querer ir de ferrari na lojinha da esquina, enquanto de bicicleta já deveria bastar.
Há algum tempo, quando o 8.2.5 foi lançado, muitas pessoas estavam com problemas de travamentos ao completar missões, coletar baús e etc. Nessa época, o método que corrigia isso era o seguinte: abrir a pasta do wow, ir em retail, logs e em hotfix clicar com o botão direito e marcar a opção “somente leitura”.
Nesse período eu ainda não tinha ssd mas lembro que foi consertado com o tempo. Talvez esse método possa ajudar quem ainda enfrenta esses problemas de travamentos.
dentro do jogo: sistema > avançado (ou graficos nao me lembro) ai vc pode selecionar.
no meu caso so aparece a opçao directx 11 e directx 11 l3gado, sendo q tenho directx 12. creio que é por conta da minha placa de vídeo…
Bom dia. Estava passando por esse problema insustentável que até parei de jogar. Voltei agora e dei uma pesquisada pq minha placa de video é nova e não acreditava que teria q comprar uma nova.
Mudei o directX para Legalicy
e opção de placa de video tirei do automático e selecionei minha placa.
eu coloquei na ferramenta do windows para baixar todos os controladores que usam o direct X pra ver se diminui.
(detalh no meu win10 naum estavam intalados^^)
é foda a prova disso tm é que o jogo indica as config apropriada no pc q vc joga ai ta la “medio” vc coloca medio ai fica travando vc coloca baixo ai fica tranvando… responde ai bliz…