Travando depois do patch 8.3

Antes do patch tava tudo normal. Agora o game esta travando. Quando isso acontece ele sai sozinho pra área de trabalho e volta pro jogo, como se estivesse dando alt tab automático e ainda aparece uma mensagem dizendo que o drive parou e se recuperou.

Isso so ta acontecendo com o wow, todos os meus outros games ( uns bem mais pesados ate) estão normais. Eu uso ssd, 12gb de memoria e meu drive de video está na versao atual. Por isso tenho certeza que o problema nao é meu pc.

1 Curtida

Se essa mensagem apareceu com certeza é algo com a placa de vídeo.
Veja as configurações de DirectX como estão. Estar 11 ou 12 ou ainda legacy pode fazer total diferença.

Mas so ta dando problema no wow. Se fosse a placa daria esse problema nos outros games, nao?
De qualquer forma, onde eu acho essa opção pra mexer no direct x?

Dentro do jogo, Clique no ESC, vá em sistema, avançado, lá tem a opção dos direct X e do driver da placa de vídeo.

Tudo atualizado aqui. Windows e drivers. Também não tenho problema em nenhum outro jogo, o uso de RAM e de disco seguem o padrão. Mas sempre tive problemas de renderização no WoW, nada muito gritante, mas…

Realmente. É a única coisa que falta aqui. E faz total diferença mesmo.

Eu só acho uma pena rodar tantos jogos atuais com uma configuração mediana pra alta e o WoW ser tão mal otimizado dum jeito que você precisa de um SSD pra ter uma boa performance. Como eu disse antes, é como querer ir de ferrari na lojinha da esquina, enquanto de bicicleta já deveria bastar.

Há algum tempo, quando o 8.2.5 foi lançado, muitas pessoas estavam com problemas de travamentos ao completar missões, coletar baús e etc. Nessa época, o método que corrigia isso era o seguinte: abrir a pasta do wow, ir em retail, logs e em hotfix clicar com o botão direito e marcar a opção “somente leitura”.
Nesse período eu ainda não tinha ssd mas lembro que foi consertado com o tempo. Talvez esse método possa ajudar quem ainda enfrenta esses problemas de travamentos.

aonde eu vejo o directx que ta marcado no jogo

dentro do jogo: sistema > avançado (ou graficos nao me lembro) ai vc pode selecionar.
no meu caso so aparece a opçao directx 11 e directx 11 l3gado, sendo q tenho directx 12. creio que é por conta da minha placa de vídeo…

Bom dia. Estava passando por esse problema insustentável que até parei de jogar. Voltei agora e dei uma pesquisada pq minha placa de video é nova e não acreditava que teria q comprar uma nova.
Mudei o directX para Legalicy
e opção de placa de video tirei do automático e selecionei minha placa.

Ao menos resolveu as travadinhas ><

O WoW tá travando desde que o Arthas se foi! De lá pra cá é uma avalanche de travamentos kkkkk

eu coloquei na ferramenta do windows para baixar todos os controladores que usam o direct X pra ver se diminui.
(detalh no meu win10 naum estavam intalados^^)

vish o meu ta assim des dessa época e.e
do inicio desse post

é foda a prova disso tm é que o jogo indica as config apropriada no pc q vc joga ai ta la “medio” vc coloca medio ai fica travando vc coloca baixo ai fica tranvando… responde ai bliz…