Servidores LATAM

Acho que vcs tem que resolver isso no X1.
Mudem para o tópico das tretas conosco e acertem as diferenças…

20 :+1: de obrigado pra vc.

Estou a disposição, com 0 item PvP.

uma de muitas opiniões de peso sobre o assunto, se quiserem posto mais.

h ttps://www.agrolink.com.br/noticias/aquecimento-global-e-uma-farsa–diz-vencedor-do-nobel_485963.html

e logo pode aparecer a teoria do resfriamento global, eu nao duvido…, vejam essa matéria:

h ttps://olhardigital.com.br/2024/07/01/ciencia-e-espaco/video-frio-intenso-congela-o-mar-na-argentina/

1 Curtida

Muito obrigado irmão… vamos distribuir sabedoria para esse pessoal leigo do forum.

Amei esse planisfério.

mas quem disse que vai ser assim?

Não é que vai ser assim, tenho medo que fique assim, apesar de querer que a mensal acabe.

Não cara, aquecimento global é real mesmo. E nem precisa de muito, so olhar como o tempo ta hoje em dia, o que aconteceu no brasil recentemente.

Ma o pessoal pensa “como tem aquecimento global e ta fazendo mo frio onde eu moro?” mas não funciona desse jeito. Temperatura global aumentou, nível do mar aumentou, varia especies sensiveis a mudanças climaticas como anfibios foram extintas, calotas polares descongelando, planta crescendo na antartica, etc.

AGROlink… não tendencioso :laughing:

Não vai não

Ah mano acho massa conversar contigo, mas esse assunto aí deu pra mim. Os pasquelés donos da razão estão aí novamente, daqui uns dias os mass flag estão de volta.

1 Curtida

Cara, o difícil é que quem desacredita afirmações sobre aquecimento global, geralmente, vamos ser sinceros aqui, é o pessoal que acha que isso tudo é uma conspiração esquerdista pra algum objetivo maluquinho.
Teorias da conspiração são tentadoras. A pessoa acredita mesmo que ela sabe a verdade e que os outros são cegos. Do outro lado, quem acredita em aquecimento global, acredita no que os estudiosos dizem e até então (não para os conspiracionistas) o intuito disso é pelo menos tentar fazer os países, pessoas, reduzirem emissão de gases nocivos, economizar energia elétrica, esse tipo de coisa. Ambos os discursos dependem de uma relação de confiança. O homem foi à lua. Por que acredito nisso? Porque me ensinaram assim. Se eu não acredito em aquecimento global, porque eu deveria acreditar que o homem foi à lua? Ambos os lados dependem dessa relação de confiança (controle pra alguns). E ambos os lados possuem a fragilidade de apenas ter recebido uma informação. Então, esse é o tipo de discussão que só acaba com os tais métodos científicos mesmo, testando, questionando, comprovando e divulgando. Normalmente isso é feito justamente pra passar conhecimento às pessoas e ajudar a resolver problemas da humanidade. E aí voltamos no looping de relação de confiança, do contrário, nós mesmos teríamos que ser os cientistas pra provar sobre o que acreditamos, não?
Agora, vou tentar fazer uma comparação, posso estar enganado mas vou tentar.
A superfície terrestre tem 510mi de km², diâmetro de 12mil km. O asteroide xchichu…chuchu…tchutchulhubbb…era estimado ter 10km de diâmetro. O que são 10km perto do tamanho colossal da terra? Um peidinho. Porém, é teorizado que essa rocha levantou uma nuvem enorme de poeira que cobriu a atmosfera por muitos anos, alterando o clima. Portanto, aí vai um ponto: A atmosfera terrestre é não mais que uma camada de manteiga fininha num pão de sopa italiano gigante que é a terra. Então, ela é sensível sim a este ponto de ser lascada com o que parece ser pouca coisa, como uma usina emitindo toneladas de gases na atmosfera, multiplicadas por várias pelo mundo. Isso adicionado é claro aos fatores naturais que podem fazer variar a temperatura da atmosfera de qualquer forma.

2 Curtidas

oh men, paragrafo, assim é ruim de ler.

Obviamente vão usar o aquecimento global pra politicagem, os negacionistas e quem acredita, mas nem por isso deixa de ser real

Eu sou estudante de Meteorologia, atualmente no último ano de curso (#FÉ) e já vi muitas palestras/discussões sobre ambos os assuntos (fora o que vemos em aula, claro)… Vocês comentaram sobre ter locais com temperaturas muito baixas, mas isso também é uma consequência do aquecimento.

De um ponto climatológico, por exemplo, o aquecimento “anormal” do planeta não ocorre de forma homogênea, tem que se considerar um monte de fatores relacionando a radiação solar, a redistribuição de parte dessa radiação por aerossóis, o transporte da energia por vários meios no planeta, e as consequências de cada ação dessa, além das teleconexões que elas podem influenciar… Não podemos culpar o aquecimento a tudo que acontece, mas uma das principais consequências vista hoje é sim o aumento de eventos extremos.

Sobre terra plana, infelizmente o meme é forte suficiente pra se sustentar mas o próprio regime de ventos no planeta, a forma como eles fluem e suas direções/comportamento são consequência da própria curvatura da terra, é simplesmente impossível a terra ser plana kkkkk

Quem acredita de vdd em terra plana não deveria acreditar numa previsão do tempo, ou não deveria nunca fazer uma viagem de avião :rofl: :joy:

1 Curtida

Nada, mas na sua deve ter um impacto gigantesco já que tá tentando defender isso dizendo que não é p2w.
Como eu disse e repito, tu pode não se importar, mas não da pra negar o óbvio.

Pra mim tanto faz se alguém vai comprar rush de algum conteúdo do jogo, oq me quebra é alguém dizer que não tem p2w em pleno 2024, pra mim só faz sentido a pessoa pensar assim enquanto ainda não sabe que rush existe.

Hoje em dia não tem motivo pra defender mensalidade, tudo que usavam de justicativa antigamente já acabou, mas a blizzard vai manter pq sabe que a fanbase tá acostumada.

Falando sério agora. Não é que não acredito em mudança climática e que a terra está em um período de aquecimento, eu sou um pouco cético a afirmação que é culpa da humanidade. E acho sim que potências principalmente européias usam isso como arma política. Não tô falando de lado político e sim de interesse dos países.

A humanidade é culpada sim. Quem diz isso? Cientistas (a esmagadora maioria). Emissão de gases, desflorestamento, poluição do mar e rios. Aí no que você escolhe acreditar vai de quem te convence melhor. Ou tu vira um estudioso dessa área pra contestar ou comprovar.

1 Curtida

Sou um engenheiro ambiental e te digo: são as duas coisas. Variações nas condições climáticas são naturais do planeta, todavia sim o ser humano acelera e impacta nessas variações. Exemplo é a alta emissão de dióxido de carbono na atmosfera da china, Eua, Rússia, Reino Unido. Esse processo “acelera” um aquecimento da atmosfera pq esse gás retêm mais dos raios UVs do Sol no planeta, quando eles deveriam voltar para o espaço. Dai o aquecimento do planeta e tragédias como aumento do nível do mar, derretimento de calotas polares, morte de corais, morte de espécies em massa. Isso é um FATO, não opnião. É verdade também que os países desenvolvidos e superpotências usam do aquecimento global e mudanças climáticas como pressão política em países em desenvolvimento, justamente para frear o desenvolvimento deles e manter a hegemonia de poder global. Exemplo disso é a pressão que o governo Francês faz sobre o mercossul para poder aceitar uma união econômica entre os blocos da união europeia e o nosso. Os franceses são altamente poluidores, tanto no passado quanto agora, inclusive na exploração e extrativismo predatório em países africanos, mas né eles cobram mudanças dos países mais fracos e dependentes. ENFIM tudo é uma questão de interesse e política, mas que existe mudança climática e ela é acelerada por TODOS OS PAÍSES, AINDA MAIS AS SUPER POTÊNCIAS, isso é fato.

5 Curtidas

tem fatores externos ao próprio planeta também como períodos mais intensos da atividade solar. além disso tem os fatores que o ser humano simplesmente não compreende ainda sobre o próprio planeta, o sistema solar, a galaxia… por aí vai. a humanidade se considera bem mais do que é,e em termos evolutivos somos macacos que acabaram de descer das arvores. cerca de 200mil anos de humanidade é nada pra um planeta q tá ai passando por transformações à 4 bilhoes de anos.sabemos nada… e podemos ser extintos por uma simples pedra caindo do espaço.

2 Curtidas

O grande problema da nossa região é que nossa moeda é muito desvalorizada. Para tornar viável a comercialização do WoW no Brasil, a Blizzard teve que ajustar os preços localmente. No entanto, jogadores norte-americanos sempre encontram maneiras de aproveitar esses preços mais baixos.

Por exemplo, o HearthStone teve seus preços reajustados de acordo com o dólar justamente para evitar isso.

Uma solução viável seria a Blizzard abrir um servidor específico para a América do Sul. Isso permitiria que a empresa praticasse preços mais acessíveis, aumentando significativamente a quantidade de jogadores na nossa região. Além disso, isso impediria que norte-americanos jogassem aqui devido ao alto ping que enfrentariam, o mesmo problema que temos hoje.

O game só tem poucos jogadores deviado ao preço, e para corrigir o preço é necessario fechar a região.

foi exatamente o que eu falei alguns posts antes

Aquecimento e resfriamento globais são normais, sempre acontece esse ciclo no planeta a milhões de anos, a diferença que o atual é acelerado pela ação humana