O que ele quer dizer é que mesmo pagando você não vai progredir jogo.
PvP por exemplo, você pode pagar o rush de modo a pegar a gear alta porém isso não vai garantir que você vai ficar um rating alto. O raining vai depender se a pessoa sabe ou não jogar.
Como eu falei, é so uma divisão, você paga pra ter uma vantagem, seja por tempo ou por item.
Como exemplo do pvp ai, ao invés de tentar pegar gladiator com seu esforço, você pode simplesmente pagar pra ->ganhar<- o titulo e a montaria da season
Que era o que a pessoa queria, ela literalmente ganhou pagando
World of Warcraft (WoW) não é considerado um jogo “pay-to-win” (P2W) no sentido tradicional. Aqui estão alguns pontos sobre como o sistema de monetização funciona no WoW:
Sistema de Monetização
Assinatura Mensal:
WoW requer uma assinatura mensal para acessar o jogo. Isso significa que todos os jogadores precisam pagar uma taxa regular para jogar, o que nivela o campo de jogo em termos de acesso básico ao conteúdo.
Expansões:
Além da assinatura, os jogadores precisam comprar expansões quando são lançadas para acessar novos conteúdos, áreas e histórias. Essas expansões são geralmente lançadas a cada dois anos.
Loja In-Game:
WoW possui uma loja in-game onde os jogadores podem comprar itens cosméticos, montarias, mascotes e serviços como transferências de personagens, mudanças de nome e raça.
Esses itens não oferecem vantagens competitivas diretas no jogo, sendo puramente cosméticos ou de conveniência.
WoW Token:
Introduzido em 2015, o WoW Token permite que os jogadores comprem um token com dinheiro real e o vendam na casa de leilões por ouro (a moeda in-game). Outros jogadores podem comprar esses tokens com ouro e trocá-los por tempo de jogo.
Embora isso permita uma troca indireta de dinheiro real por ouro, não é considerado P2W porque o ouro pode ser usado principalmente para itens de conveniência e não fornece uma vantagem direta em termos de poder de combate ou progressão de personagem.
Balanceamento e Progressão
Conteúdo Competitivo:
As atividades competitivas, como raids (incursões) e PvP (jogador contra jogador), são balanceadas para que o sucesso dependa principalmente da habilidade do jogador, do trabalho em equipe e da estratégia, e não do dinheiro gasto.
Progressão:
A progressão no jogo é alcançada através de esforço e tempo investido em completar missões, dungeons (masmorras), raids e outras atividades.
Conclusão
WoW é projetado para que todos os jogadores tenham uma experiência justa, independentemente de gastarem dinheiro além da assinatura e das expansões. A compra de itens cosméticos e WoW Tokens não fornece uma vantagem direta em termos de gameplay, o que diferencia WoW de muitos jogos P2W onde os jogadores podem comprar poder ou progresso diretamente.
Abre a loja do wow ai e compra um rush amigão, vamos fazer o seguinte ? Eu pago na nova exp um rush do heroico e ai vc vai raidar o mitico na minha guild se vc conseguir eu te dou 10 anos de wow se vc não conseguir vc me paga oq acha ? Prove seu ponto
qual parte da loja do wow vende esse rush de mítico?
você esta comparando um serviço vendido por jogadores com dedo que ainda demora pra conseguir vender com um jogo que vende tudo na loja