Tive que assistir a cinemática de novo pra ter certeza. Ele chega a suar rsrs. Mas minha primeira impressão foi que ele precisava só de um tempo pra se recuperar. Talvez porque esteja envelhecendo. Ou talvez porque a Xal’atath estava drenando as energias de Dalaran. Não é em Dalaran que ficar armazenado os poderes do guardião de Tirisfal?
Não lembro dessa luta dele contra Gul’dan, foi na raid da Tumba de Sargeras? De qualquer forma, penso que Xal’atath é alguém bem mais poderoso que Gul’dan. Gul’dan era apenas um Orc servo dos tenentes de Sargeras, a primeira versão dele morreu para uma simples armadilha na Tumba de Sargeras. Ele não era uma própria entidade “malígna” do caos.
Ele lança uma magia daquela nela e ela não sofre qualquer dano, preparado é que ele não estava, estamos falando de Haddgar, certo? Ele só poderia ser derrotado se pego de surpresa e não por não ter potencial pra derrotar ela.
De qualquer forma, Sargeras não precisaria de um exército ali sendo que o próprio estava a literalmente dois passos do planeta. Nas expansões anteriores e WC3 era necessário para tentar evocá-lo, o que Illidan adiantou em Legion.
Não estou surpreso.
Sim, foi loucura do Illidan. Eu concordei com Haddgar naquela cena. Como diabos Illidan ia derrotar Sargeras?
Mas, aconteceu…
Eu achei boa, meus padrões são meus padrões independentemente do que você acha.
Os poderes do guardião se foram com Medivh. Hadggar é apenas um mago comum, sem qualquer poder extraordinário em mãos, tirando o cajado Atiesh que possui um poder desconhecido, sendo dito apenas que ele concede ao seu portador um “poder sem fim”.
O ponto principal aqui é a forma como Hadggar se comportou nessa luta contra Xal’atath. Se ele iria ficar exausto com aquele feitiço, então por que usá-lo logo de cara?
Isso esbarra no mesmo problema que tivemos com a luta de Sylvana contra Bolvar em Shadowlands. Parece que o intuito não é somente fazer o outro personagem perder para a protagonista/antagonista, mas precisa perder de forma vergonhosa mesmo.
A luta de Hadggar contra Gul’dan na Tumba de Sargeras foi contada em quatro vídeos, começando por esse:
Para Gul’dan conseguir abrir o portal para a Legião Ardente invadir Azeroth, ele teve que absorver todo o poder da Tumba de Sargeras e depois usar ele para abrir o portal. Então em um certo momento da luta Gul’dan estava extremamente poderoso.
Eu acho que ideia dele foi usar toda mana em um grande ataque mas eu acho que a forma como feito é péssimo, tudo se resume sempre a um big Kamehameha e os magos por sua essência são classes que valorizam a inteligência e versatilidade por exemplo eu acho que ele poderia ter tentado se defender da magia dela usando um mirror image, respondido com uma magia de gelo para imobilizar e usado uma magia arcane ou de fogo para causar dano nela ou no cenário fazendo por exemplo a cúpula cair em cima dela, como a luta aconteceu foi única e exclusivamente para valorizar a figura da xal’atath e pra mim o hadgar merecia mais do que ser trampolim de personagem.
Isso que você falou aqui não tem sentido nenhum com o que ta sendo discutido.
O ponto é literalmente que não faz sentido o Kadgar soltar uma magia dessas, sem nem saber se acertou, continuar castando, até cagar ralo e depois apanhar.
O exercito seria so pra limpar todo mundo até ele chegar, ou NO MINIMO, impedir que a gente fosse até eles, mas não
foi totalmente nonsense, aquele portal era pra ser = legião ganhou, ponto final
Bom, entendo a decepção com a falta de cuidado dos roteiristas da cena com os eventos anteriores.
Talvez eles pudessem ter feito pelo menos a briga durar mais tempo ou ser mais equilibrada. Mas, pro início da expansão, acredito que eles tenham desejado tornar Xal’atath uma ameaça muito considerável. Fizeram coisa parecida com Varian, Vol’jin, e Tirion, que foi bem horrível também.
Talvez a culpa disso também seja porque, algo que percebi e todos falam, que essa expansão parece muito uma continuação de Legion. Talvez perderam o fio da meada nessa transição.
Mas ainda continuo achando a cena buoníssima rsrs! Vai ver ele volta pra enfrentar Xal’atath num nível bem superior.
É só ver a luta dele contra Gul’dan em Legion. Eu não me canso de usar esse exemplo porque essa luta foi muito bem escrita.
Ele perdeu a luta para Gul’dan e só não morreu porque o objetivo de Gul’dan era outro. Mas foi algo tão bem escrito que perder não fez de Hadggar um mago menor, mas ele saiu dessa luta como um bom exemplo de um mago talentoso e poderoso.
A cidade tava indo para o caramba e ela tava sugando a energia arcana, o Hadggar pensou “Ou eu mato agora, ou não mato nunca”
Então lê de novo porque você não entendeu.
Pois é, só faltou fazer sentido também para o escritor, dono da história, que decide como vai ser e também para milhões de outras pessoas com opiniões iguais ou diferentes das suas.
Tanto faz.
É que aquele audiobook realmente, talvez por ser um tipo diferente de mídia tenha sido melhor trabalhado. Vai ver faltou cuidado nisso.
Se até imo illidan voltou… porque não?
Eu compreendo a urgência ali e que pode ter motivado Hadggar a usar todas as suas forças para terminar a luta rapidamente, mas havia vários outros caminhos que ele poderia ter seguido.
Lembrem-se que Xal’atath se disfarçou de um mago morto que era membro do Conselho dos Seis e que não era visto desde a queda de Dalaran na Terceira Guerra. No entanto, além de uma breve conversa com Modera sobre isso, não vemos ninguém suspeitar dele e nem tivemos uma única missão para o investigarmos.
Além disso, se Hadggar teleportou Alleria contra a sua vontade, por que ele não tentou jogar um portal contra Xal’atath? O mago é conhecido por manipular a magia arcana, com essa magia sendo conhecida por controlar toda a realidade física.
Enfim, espero realmente que Hadggar tenha sobrevivido e que posteriormente receberemos mais contexto sobre essa luta, o que poderia deixar ela um pouco menos pior.
Não faz sentido que Xal’atath tenha levado Dalaran para perto da Ilha de Dorn para destruí-la, então presumo que a magia sombria que ela conjurou era para ter engolido Dalaran e a Ilha de Dorn. Vendo o que ia acontecer, Hadggar foi quem explodiu Dalaran, escapando no final seja para algum lugar sombrio pela magia de Xal’atath, seja porque conjurou o seu famoso bloco de gelo que ele já usou duas vezes para escapar da morte.
Neh!!!
Que horror, eu só queria que não passasse em branco sem ser honrado de algum forma e o povo se matando sabe deus pelo quê…
Kkkkkkkkkk
Eu concordo. Pra mim, aquele big laser arcano tinha que ter pelo menos retardado ela. O cara quase cagou pra castar aquilo. Muita falta de respeito com o personagem.
Quando vi o vídeo pela primeira vez e vi ele fazendo o portal, pensei a mesma coisa rsrs.
Faria bastante sentido.
O cara foi solado por uma adaga
Vol’jin por um mob qualquer
Vai entender
Ou você explica com maior clareza, porque ainda não ta fazendo sentido.
pipipopopo “ain n ta errado ou ruim pq o escritor e dono e < de outras pessoas não acham”
Nesse quote você apelou pra duas falacias, a de autoridade e ao do populismo.
Poise, foi o que eu falei, quando tudo tanto faz pra alguem, realmente tudo tanto faz, inclusive qualidade :V
Pelo mesmo motivo que o Dr. Estranho não abre portal no meio dos corpos dos adversários nos filmes da Marvel: O roteiro não deixa!
Tanto faz.
Hã? Não kkkk.
Tanto faz.
Até pela fala dele no fim ficou fraco , pois se a luta não acabaria ali ,dito por ele mesmo , porque raios ele simplesmente não quitou dali assim que viu a Xal , naquela altura não tinha mais nada para fazer.
Ma como já dito por vcs , os autores assim quiseram.