Recanto do Roleplay!

Olá, pessoas do fórum.

Criei esta thread com o objetivo de unificar a discussão sobre RP, a fim de desafogar o Geral de outras threads sobre o assunto. Sintam-se livres para debater qualquer assunto RELACIONADO ao tema.

Sugestões de temas para discussão:

  • elaboração de contos, crônicas e outras histórias relacionadas a RP e/ou lore de Warcraft
  • QoL e dicas para RP
  • organização de eventos RP

Evitem assuntos em off. Para isto, temos o off chat, aqui na Taverna mesmo.

Conforme sugerirem coisas novas, posso editar este post e adicionar links pertinentes ao assunto. :slight_smile:

Boa discussão a todos.

(Atualização em 07/04/2021: o conteúdo deste tópico provavelmente está defasado. Não jogo World of Warcraft há quase 3 anos e, portanto, os links e comentários presentes aqui estão obsoletos ou direcionam para páginas inexistentes. Assim sendo, removi os links para que não haja confusão. Entretanto, a thread segue no ar, caso alguém se interesse pelo assunto).

6 Curtidas

Aproveitando o fio da meada.

Selenee, vou lhe dar exemplo desse personagem que eu usava (as vezes uso) para RP.

Seu nome é Malcon Wintergale, possui um pouco mais de 8k anos de idade (embora, isso seja irrelevante para a atual lore do jogo, se ele tivesse nascido a 500 anos antes do portal negro, não faria diferença alguma). Sua mãe nasceu em Val’sharah e seu pai em Wintersrping.

Ele participou da Guerra dos Satyros, Guerra das Areais Cambiantes, ajudou a defender o Monte Hyjal e atualmente trabalha na 7° Legião junto com outros elfos.
Ele é apenas um simples soldado, sem nada de especial dentre vários outros.

3 Curtidas

Ahô e Lok’thar, minha cara. Não contarei muitos detalhes sobre minha infância e juventude, mas tentarei resumir ao máximo.

Eu sou Het Hatunlayka (O nome não é órquico, adotei esse nome quando adulto), nativo de Azeroth - The Barrens.
Tenho 35 anos e iniciei minha jornada Xamãnica aos 10.
Por sorte, meus pais não foram capturados pela Aliança e não viveram em campos de concentração, porém sentimos na pele quando fomos libertos da maldição. Meus pais morreram em Azeroth, tentando defender nossa barraca de um bando de Centauros Magram, durante uma expedição de caça em Desolation.
Desde muito novo, eu parti em direção ao portal negro para buscar conhecimento dos elementos em Nagrand, antiga Draenor.
Fui em busca de conhecimento e maturidade junto com meu irmão Yar, falecido em batalha - que me criou - , morto por um demônio enquanto cruzávamos a cidadela Fogo do Inferno.
Na jornada, encontrei dois amigos que hoje considero irmãos para toda vida: Vatsa e Vent.
Conheci Drek’thar e tive a honra de receber um treinamento especial pelo mesmo durante um período da minha jornada.
Em Nagrand, também conheci Garrosh no seu auge. Um Orc honrado naquela época. Um ritual em uma tribo desconhecida acabou me deixando com pelos (cabelos e barba) brancos.
Comunguei com os elementos, entrei para a Harmonia Telúrica e ao lado dos meus dois irmãos de honra e de outra mãe atravessamos por várias aventuras, as mais significativas para mim foram ajudar a curar Valithria na Coroa de Gelo, proteger Azuna e Valsha’rah da corrupção e os eventos em geral na invasão da Legião (Legion), a derrotar o temível Deathwing ao lado do incrível Thrall e agora buscamos incessantemente curar Azeroth.

Devo minha vida a eles. Juntos somos o Monge, o Druida e o Xamã.

8 Curtidas

Criei esse personagem como objetivo de jogar RP, mas nunca tive muita paciência. Curto algo bem casual, como umas caminhadas por alguns pontos do mapa, uma conversa numa taverna, etc.
Meu nome é Qamn Sohei e tenho um Instagram pra mostrar minhas aventuras humanas.

4 Curtidas

Uma dica pra galera que faz RP no Goldrinn: Em horário de Picos, dêem uma passada na Taverna do Javatusco Saltitante (uma taverna na Cidade Velha, em VB). A galera, pelo menos na época que jogava, SEMPRE se reunia lá pra conversar e fazer um RP foda. Espero que ainda seja hoje em dia, já que BFA espantou muitos players. O dono da taverna (em RP) é o Chumbado, um anão xamã. Se virem ele fala que o Monge Hugo mandou um beijo <3.

Recomendo também a guilda Vanguarda da Aliança e Pacto Áureo, as 2 guildas mais ativas atualmente. Recomendaria o Protetorado de Tyr, a guilda na qual fazia parte, porém ele ficou inativa.

PS: Se forem fazer qualquer tipo de RP ou entrar em uma guilda, sempre usem o TotalRP3. Com ela você pode usar a ferramenta de localização de pessoas OC (pessoas que estão disponíveis a RP com o addon TRP3), assim vocês podem localizar pessoas pra um RPzinho :).

Futuramente, quando o PC chegar, irei montar um guia bem completo aqui.

2 Curtidas

Eu, como Orc, queria um dia poder fazer RP com meus colegas da ally.
Na horda tem poucos que realmente se dedicam, principalmente no Azralon que talvez não tenha nenhuma guilda relacionada.

Acho que a reputação com facções deveria permitir a comunicação entre as raças.
Por exemplo: todos da harmonia telurica conversar entre si (seja horda ou aliança)

3 Curtidas

RP é com meu pai, que joga comigo às vezes. Fiz essa conta pra mim, mas tenho várias personagens na conta dele. E ele me conta histórias fantásticas sobre todos os chars. Vou perguntar se posso compartilhar aqui…:thinking:

2 Curtidas

Eu curti, gostaria de jogar contigo

2 Curtidas

Sei que to meio atrasado, mas se alguem ver, como eu pra jogar rp tmb? No Nemesis tem algum lugar RP? alguma guilda? sla

1 Curtida

Olá eu busco novos amigos, para novas aventuras roleplay, eu crio alguns roteiros e também adoro participar do de terceiros. Sou bem casual.
weel#1380 Aliança-Goldrinn (avisa que adc pelo rp)

Tenho uma aventura em andamento da minha guilda, mas todos podem ajudar (eu atualizo em On e Off tudo que aconteceu até a atualidade)

E tenho uma nova historia sobre o Bruxo Damianys Rondenberry que esta buscando ajudantes para treinamento espacial com destino ao planeta Utama T-49 (pelo menos na cabeça dele ele vai)

1 Curtida

Olá, Damianys!

Vou lhe mandar uma solicitação de amizade para que possamos combinar algum encontro qualquer dia desses. Ou quem sabe apenas partilhar as histórias de nossos personagens.

Conversaremos melhor caso queira rs. Espere meu contato, pequeno grande gnomo.

4 Curtidas

Este tópico ainda vive? Sou conhecido por lidar bem com mortos… apesar de amar os vivos e seus pescocinhos…

1 Curtida

(Guita aqui)

espero que não seja tardio, venho parabenizar a iniciativa, isso vai ajudar nossa comunidade mais do que você pode imaginar

1 Curtida

Gente, como está o roleplay atualmente?

Estou inciando no jogo e to interessado em roleplay mas não sei exatamente como encontrar os outros jogadores, estou com algumas duvidas:
qual servidor tem mais guildas para roleplay?
onde posso encontrar a comunidade RP para marcar aventuras e RP casual?

Vi que no facebook tem um grupo de RP do wow, mas até hoje não me aceitaram nele,

desde já, agradeço a ajuda.

2 Curtidas

O servidor com mais RP atualmente é a Aliança do Goldrinn. Hoje em dia o rp está sendo fechado, com as guildas tendo seu próprio horário e etc, mas existem bastante ainda.

Tem o grupo de rp do wow no face, a Pro-RP, estranho eles não te aceitarem, lá é sempre movimentado.

Se você quiser me passar a sua tag eu posso te dar mais informações sobre as guildas que te participo e até te inserir nelas, somos bastante amigáveis com novatos, te explicamos bastante coisas. Vi que tem um tópico na Taverna sobre uma comunidade RP, entre nele também; é muito bom conversar com outros players RP.

Se quiser me adicionar e te passar isso certinho é Hannth#1492.

2 Curtidas

Eu não estava sabendo deste grupo Pro-RP, eu estava falando sobre o WoW RP brasil, mas agora que fiquei sabendo, acabei de enviar solicitação para entrar no grupo.

Obrigado pelas informações , me deram um norte sobre a comunidade e o que fazer agora.

Já enviei o pedido de amizade para conversarmos melhor.

1 Curtida

Era uma vez um pequeno e engenhoso gnomo chamado Zoltan, que morava na cidade de Geringontzan. Zoltan era um gnomo engenheiro talentoso, capaz de criar as mais incríveis invenções com um toque de magia.

No entanto, a sua verdadeira paixão era a magia. Ele passava horas lendo livros e estudando feitiços, sonhando em se tornar um grande mago um dia.

Um dia, durante uma de suas experiências com uma invenção mágica, algo deu errado. Um portal dimensional se abriu bem na sua frente, e sem hesitação, Zoltan entrou nele. Ele emergiu do outro lado em um mundo desconhecido, onde a magia fluía livremente e os mistérios eram infinitos.

Zoltan percebeu que este mundo era o mundo de Azeroth e que sua habilidade em engenharia e magia poderia ser útil em sua nova vida. Ele decidiu ficar e explorar este novo mundo, estabelecendo-se na cidade de Ventobravo. Lá, ele se tornou conhecido como um gnomo engenhoso e um mago habilidoso, capaz de criar as mais poderosas poções e encantamentos.

Zoltan logo se juntou a um grupo de aventureiros, todos lutando juntos contra o mal que ameaçava o reino. Com seus conhecimentos em magia e engenharia, ele contribuiu para várias missões bem-sucedidas, derrotando inimigos e descobrindo tesouros.

O pequeno gnomo se tornou muito respeitado e querido em Ventobravo, conhecido por sua inteligência e coragem. Ele ainda sonhava em se tornar um grande mago um dia, mas sabia que já havia alcançado muito em sua nova vida em Azeroth. E assim, Zoltan continuou sua jornada, usando sua inteligência e magia para enfrentar todos os desafios que surgiam em seu caminho.

5 Curtidas