Como a Blizzard realmente vê o Brasil?

Porque precisa de uma história? Cria o básico, nome, onde nasceu, oque ela faz da vida (se quiser) e vai fundo, o resto, você cria com os jogadores.

5 Curtidas

Ai Kori se vc fizer isso vai ser de grande ajuda!

Então, eu fiquei tão confusa. Criei um nome, tão bonito, já falaram q não iria servir muito e me fizeram trocar de nome. Ai eu já desandei me deu uma agonia, como se minhas ideias não bastassem… ai falaram q ela tem q ter uma história… eu queria upar ela devagar, sem pressa, ir encontrando personagens de rp no caminho, conversando, contando minha história, aprendendo… tipo a primeira experiencia q a gente teve no primeiro personagem do wow?

3 Curtidas

Infelizmente, isso acaba meio que virando uma “obrigação” faça isso, escreva sobre aquilo mas esquecem que o RP é algo mais…simples, histórias simples com personagens simples.

3 Curtidas

Faz o básico de história de RP.
Você vivia com sua família feliz, ela foi atacada por alguém, matou sua família e você busca vingança.
Se for paladino e só dizer que você foi expulso da sua ordem e está a procura de quem causou…
Pronto

3 Curtidas

Alguém pode me explicar, por favor, qual a diferença de um servidor para RP e um servidor normal? Qual a necessidade de criar um servidor exclusivamente para isso?

1 Curtida

Ah gente vou fazer isso… amanhã quando eu entrar mexo só no básico, crio algo simples e pronto!

Sabe quando a gente começou a jogar com nosso primeiro personagem ninguém já foi usando item de herança e sabendo onde ir pra upar rápido e tal… quero descobrir rp assim tb.

Mas ó, gostaria muito de ter umas dicas, e galera, quem criar tópicos de RP aqui vai ser de grande ajuda.

E @Alder realmente eu acho que não precisa… temos o Goldrinn, quem faz rp no Brasil sabe sobre lá e tá bom demais…

1 Curtida

Não tem diferença nenhuma alem da nomenclatura, a unica coisa que muda são os players e o foco de jogo deles que é a interpretação de personagem que é o RP, e por todos terem o quase o mesmo foco, existe mais repeito e menos pessoas atrapalhando sua jogatina. E aqui no Brasil não tem pessoas o suficiente para um servidor dedicado ao RP.

2 Curtidas

Vai com calma na ficha. No começo eu criava um texto pra cada char que eu fazia RP, era uma tortura huahua, mas isso não é obrigatório e muita gente faz RP sem sua história no TotalRP.

Se precisar de ajuda, pode contar comigo também! Existem alguns comandos que podem ser usados no chat para criar expressão melhores.

E Kori, apoiaria muito o retorno dos tópicos de RP. Lembro que tinha um no fórum passado, era muito divertido.

Quando eu terminar meu PC, posso tentar montar um guia legal sobre RP e tudo sobre, ou até mesmo no celular, mas vai ser difícil.

5 Curtidas

Montei um puxadinho na Taverna dedicado ao RP. Poste seu guia por lá, será de grande ajuda.

Aos interessados:

Pretendo abrir uma thread dedicada exclusivamente a elaboração/divulgação de contos, e uma de RP coletivo. Mas depende única e exclusivamente do interesse de vocês.

3 Curtidas

Tyy, a comunidade agradece :D.

2 Curtidas

Eu, quando logar amanhã, já vou anotar tudo o q tenho de dúvidas (addon e outras coisas)…

Vou precisar sim de dicas pra ir desenvolvendo a história aos poucos, comandos e tudo mais. Vou marcar presença no tópico, heim! @Tósh quero guias heim

Já que cortaram minha diversão nos twinks vou atrás de outra coisa agora

1 Curtida

Nada, meu consagrado. Tô ai é pra isso :slight_smile:

1 Curtida

Então, apenas por criar uma história para um personagem, como por exemplo, um marinheiro fascinado pelas estrelas e em como a lua influencia o mar, ouvir o chamado para as antigas artes e se tornar um druida, ou que ele tem medo de voar em máquinas… Enfim, criar essa história para o personagem é RP também?

1 Curtida

Bom, eu diria que seria parte da construção do seu personagem. Criar uma história para ele e como ele é visto e age no mundo faz parte de uma narrativa, então dá pra dizer que seria uma forma de RP sim, porém um pouco menos ativa (ativa no caso de colocar isso em prática em game, mas não tem problema algum).

2 Curtidas

Eu acho wow extremamente limitado e chato pra fazer RP comparado com outro RPG de mesa qualquer, principalmente pelo estado atual de lore.

2 Curtidas

Muito melhor seria um RPG de mesa narrado e ambientado em Azeroth, do que jogando RP no WoW!

O WoW parece ideal para RP, mas na pratica só limita.

ja foi feito e ficou muito melhor que fazer rp dentro do jogo

Também somando o fato que o Mattew Mercer é um dos melhores DMs que existem atualmente, e provavelmente um dos melhores contadores de historias que tem por ai

4 Curtidas

3 Curtidas

Caso alguém fique interessado em ver alguma partida de rpg de mesa, existem muitos videos no youtube de povo jogando online.
E também recomendo e muito podcast Nerdcast RPG, mesmo ele não seguindo muitas regras da partida. Muito conhecidos me procuraram perguntando sobre rpg depois de ouvi-lo (mesmo eu falando que não jogava ha décadas).

4 Curtidas

Amanhã sai a terceira parte do Call of Cthulhu! Me preparar para a ouvir os três duma vez!