Palavras do Fabianos…
Eu já disse uma e vou dizer novamente.
A Blizzard vence no momento que você compra a Expansão.
E até onde eu lembro é record por cima de record a cada lançamento de expansão.
Eu comecei a jogar WoW em Pandaria e sempre vejo isso acontecer 3-4 depois de um lançamento de expansão ou patch. Sempre assim!
Sim mas compare os números de antes com agora, fora que naquela época não havia essa mentalidade dos caras de criar sistemas pra fazer a gente perder mais tempo logado, o que é até engraçado pois:
Criam sistemas com a intenção de nos fazer ficar mais tempo logados e no relatório falam “nunca tivemos tanto engajamento, e os players estão passando mais tempo online”, ai logo em seguida vem isso ai. Pois essa mentalidade já está saturando os players, e quando eles voltam e veem que não mudou nada, largam a mão de novo.
É interessante que naquela época quando não havia isso o pessoal jogava mais porque curtia, hoje é comum ver o povo falando que se sente “obrigado a jogar quase como um trabalho”, e essas expansões o pessoal lembra com carinho agora vai ver um WOD ou BFA…
O correto é que o youtube gamer de vocês copia o Belular.
quem acompanha o belullar a anos, sabe que ele sempre é crítico ao jogo. Não é nenhuma novidade isso.
A diferença que que o belu faz de maneira sadia como muitos outros. Passa muiiiiiiiiiito longe de ser catiça.
Ele é um gerador de conteudo de verdade.
ELe não é um meme como o youtuber gamer de vcs.
Eu sempre me senti meio que um trabalho jogar wow. Sempre era meio competitivo.
Só deixei de pensar assim depois que comecei a jogar com amigos que fiz, fizemos uma guilda e jogávamos para nós divertir.
Depois por problemas pessoais, parei de jogar e ao voltar a guilda tinha acabado. Desde então eu só jogo para descontrair. Mas desde o Legion, voltou a ficar parecendo trabalho e diminui a jogatina, 1 hora por dia no máximo.
A minha teoria e que o jogador do wow envelheceu e com isso o tempo diminui. Acredito que a maioria que são estes jogadores antigos que voltam só para de uma olhada na expansão, jogam o patch e param para retornar no patch seguinte.
Pelo menos meu círculo de amizade e assim.
Para mim, está claro que a Blizzard só criam sistemas ridículos para deixar o jogador preso e logado direto.
De vocês não, seu porque pelo que eu me lembro, você assistia ele e concordava com tudo que ele dizia agora que seu “Deus” deu as costas para você, você ta nessa cruzada para derrubar esse tirano que nem o vulpera lá e o Enzo o que acho engraçado é que você fala que um copiou o outro mas se você for ver no youtube o Lord fez um vídeo falando sobre isso umas 9 horas atrás e o Belullar fez um 8 horas atrás então, quem ta copiando quem ?
Quando é o Belullar falando é verdade quando é outro falando é mentira é isso?
Basta assistir os dois para você ver que não são tão diferentes a diferença é que o Lord deixa transparecer a satisfação dele como qualquer outro jogador que ama a franquia e odeia os rumos que o jogo vem levando o que é ironico nisso é que quando é o outro falando ta normal agora quando é “Ele” ou qualquer outro falando a mesma coisa ai não pode, ai é catiça e lá vamos nós ao grande dilema, não é o que a pessoa fala mas sim quem fala.
E quem é você para decidir quem é o “verdadeiro” gerador de conteúdo cara? Você tem diploma? PHD? Isso ai é opinião pessoal sua apenas isso do mesmo jeito que tem gente que acha que o asmongold é o verdadeiro gerador de conteúdo, tudo é questão de perspectiva.
De vocês não… SEU porque denovo, você assistia ele é louvava tudo que ele dizia porque você tava insatisfeito com o jogo, quando ele discordou de você ai ele virou seu inimigo o que é hilário porque é o que mais acontece hoje em dia, você é meu ídolo enquanto concorda comigo mas se discordar, eu não medirei esforços para destruir você
Posso usar a mesma pergunta para as suas indagações.
E quem é você para defender o que você defende?
A questao não é essa, menino.
A questão é que vocês, caticentos, não aceitam quem diz que WOW é divertido SIM.
WoW é divertido! WoW é Divertido!
Isso soa quase como um palavrão p vcs.
que paciência vcs tem pra perder tempo respondendo esses caras…eu só fico aqui na minha pipoca observando.
Vamos lá o que eu defendo? Bem, defendo que todos tem direito de ter sua opinião desde que não silenciem os outros coisa que você não aprendeu aparentemente desde o último tópico que o moderador fechou, lembra o que ele disse? Senão lembra deixe que eu refresque a sua memória:
https://us.forums.blizzard.com/pt/wow/t/carta-aberta-para-os-que-t%C3%AAm-mente-aberta/29826/72
Quem sou eu? Sou um jogador de WoW como você e sabe qual é a diferença entre mim é você? Eu não preciso te chamar de “caticento” para validar a minha opinião e desmerecer a sua, não preciso faltar com o respeito para com os outros para dar a minha opinião, já você por outro lado precisa me apelidar de hater, de caticento para afirmar que o jogo ta divertido pra você, se ta divertido cara blz, deixa a galera que ta insatisfeita reclamar pois do mesmo jeito que você tem direito de elogiar o jogo os outros tem o direito de critica-lo.
Eu já acho contrário, palavrão para vocês é dizer que o WoW não ta divertido e realmente não tá, ta uma porcaria equipar alt e os fios do destino é uma bomba, quero meus itens de herança de volta
AH vá! Olha oq tu me respondeu, mlk!
Olha os argumentos que tu usa para responder alguém.
Ai vem com essa papo de “defendo liberdade de expressão”.
Comédia mesmo!
Só digo uma coisa… Que diabos está acontecendo aqui… Chernobyl?!
Moleque não… MENOR só falta falar que tem 12 anos ou dizer que sou um velho frustado com o joguinho online
Engraçado né porque pelo que eu lembro eu disse isso ai e logo depois disse isso aqui:
Eu não preciso distorcer a fala dos outros para refutar um argumento cara já você por outro lado… Eu não preciso elogiar o trabalho de alguém desmerecendo o do outro, consigo ter maturidade para apreciar o trabalho de ambos já você parece que tem dificuldade de fazer isso né e só uma coisa esse papo de verdadeiro gerador de conteúdo é meme e dos bem grandes viu
Pow não fala Chernobyl não que bate uma bad por não ter mais Stalker Shadow of Chernobyl novo para jogar.
lol Agora que pesquisei e vi que tinha um jogo sobre isso. Vivendo e aprendendo.
kkkkk esse jogo é demais eu arrisco a dizer que esses jogos de sobrevivência/pvp tipo escape from tarkov beberam dessa fonte, se colocasse um sistema de level, reputação e eventos em mundo aberto seria a perfeição, o Metro Exodus tem muitas referências ao Stalker tbm.
É muito raro eu jogar algo com armas e acontecimentos do tipo, eu sempre sou mais chegado a fantasia medieval mesmo, acho que o máximo que eu testei além foi o mass effect por conta de diversas recomendações e realmente foi uma trilogia incrível de se jogar. Mas aos demais jogos eu sei que seria aquele velho iniciar e jogar fora, não que isso não aconteça com alguns jogos de rpg.
Esquece essa turma de “troll’s” õ/
Fantasia medieval eu curto tbm posso ta enganado mas hoje em dia tem muito pouco jogo com essa temática sendo single player já que o foco é multiplayer né mas quando tem to sempre jogando, o mass effect é um jogo que nunca joguei o máximo que joguei foi o Dragon Age, o Origins para mim é o mais sinistro e difícil da franquia, se um dia a Bioware lançar um mmo desse universo os caras vão lucrar horrores porque a lore dele transborda da taça de tão rica e gigante que é mas recomendo dar uma olhada nesses jogos com temática sobre chernobyl porque alguns são realmente interessantes esse do Stalker é o meu preferido sempre jogo quando posso.
Tentarei, me esforçarei para isso.
Então, seguindo esse sistema… O Mass effect tem um sistema incrível de escolha e consequências… As escolhas feitas no jogo trazem consequência no jogo atual e também nas continuações, alguns problemas podem apenas aparecer no jogo final e é bem legal, pois tem muita coisa que os caras não esquecem. É um jogo com um sistema perfeito quando se trata de trilogia. (Também tem altos romances, mortes de personagens, enfim, uma liberdade bem marcante pra um jogador. Claro que o jogo 1 é velho, então é mais “fraco” da trilogia, mas contém uma história ótima se a pessoa não ligar pros gráficos, considero os gráficos melhores do que dragon age origins)
Eu vou deixar esse de Chernobyl na whishlist, vc deveria fazer o mesmo com o mass effect. (Se bem que agora tem o remaster e tá bem salgado o preço)
Eu não acho que a bioware faria um mmorpg com a lore do universo dragon age, por mais rica que seja… Ao meu ver só funciona em single player, já entrou em grupos de facebook sobre dragon age? Um horror! As pessoas brigam e brigam por detalhes como “Magia é errada… Templários ou magos… X personagem fez certo… Humano melhor raça?! Elfos deveriam morrer…” E por aí vai, agora imagina isso num mmorpg e_e
Eu gosto muito da lore do dragon age, mas como os jogos dão liberdade pro jogador… Os fãs acabam levando as escolhas deles como uma verdade absoluta. O que me fez parar de entrar nesses grupos. Odeio fanáticos.
O famoso o wow morreu ou vai morrer desde o clássico kkkkkkkkkk