Realmente temos que nos preocupar?

Vídeo do Bellular falando oque o Fabianos já tinha passado para a comunidade PT-BR

41% dos jogadores ou como o Bellular menciona no vídeo metade ja pararam de jogar, ele fala também da sazonalidade dos jogadores de World Of Warcraft,

Os comentários do vídeo dele você percebe que não é mimimi, mais o problema é real.

6 Curtidas

Agora deu para entender as mudanças que eu estava notando essas semanas no mundo aberto.

Pra vc ter uma ideia, sou da horda do nemesis. Ou seja, tá pedindo pra apanhar. Mas o que acontece é que ninguém me importuna é ando com WM ligado.
Notei uma diminuição significativa de jogadores em mundo aberto.

3 Curtidas

Te digo que no Gallywix se vc encontrar uma alma vc é uma pessoa de sorte, se abrir o localizador de grupos vc percebe também uma grande baixa para achar grupos prontos.

Na época que comecei a jogar lá no MOP o Gally já era chamado de Acrewix, tanto que foi por isso que eu e a guilda inteira mudamos para o Nemesis, se naquela época já era assim imagina hoje xD

olha só, o belluar falando isso, pegando as pipocas e esperando os refutadores do fórum kkkkkkk

e sim, o wow é sazonal. e é simples… quem consegue aguentar fazer as mesmas coisas expac, apos expac, prach após patch, é só um grupo seleto. maioria olha jogo novo lançado e sai fora do barco. até eu só não parei de jogar pq ta pago adiantado, mas senão tb teria dado uma pausa, afinal, depois de fechar as lore dos pactos cabou o conteúdo, o resto é só o feitiço de sempre, endgame repetitivo.

10 Curtidas

No proprio site de onde saíram esses dados, é dito que essa perca de de player é sempre esperada, sempre aconteceu no jogo após lançamentos de expansão. Nada pra alarde, alias nesse mesmo vídeo, ele mostra a lista de jogos mais lucrativos de janeiro, e o wow continua bem posicionado nela, mesmo com a queda, enquanto os outros mmorpgs que tanto gostam de dizer por ai que são melhores, nem se quer aparecem na lista. :joy:

1 Curtida

Já vi esse tipo de vídeo em Draenor, em Legion, BFA e agora em Shadowlands.

1 Curtida

Faz um experimento.
Abra o YouTube e coloca wow players quit “nome da expansão”. Ou wow fail “nome da expansão.”

1 Curtida

Não gosto do Bellular ele fica só copiando videos do Lordmons e traduzindo pra inglês, ele pegou a mesma tabela e falou as mesmas coisas mas 5 dias depois!! Safado!!! :stuck_out_tongue:

9 Curtidas

Povo falar que os jogadores do wow estao saindo e a mesma coisa de dizer “o Brasil está com pandemia de dengue”. Todo ano tem.

Já chegaram! rs Tudo normal nada acontecendo. Continua andando, tá tudo normal rs

4 Curtidas

Aproveitando para explicar, acredita quem quem quiser, se acha que é haterismo porque meu plano e fazer todos jogarem Valheim blz :slight_smile:

Não, isso não é normal, não isso não acontece sempre. Acompanho a população do World of Warcraft desde TBC.

Antigamente o normal era sair uma expansão é CRESCER o número de assinantes. Até WRATH uma nova expansão trazia MAIS jogadores.

Segundo, mesmo depois de WRATH o normal era perder alguns jogadores APÓS 3-4 meses, mesmo assim mantendo um número bom de assinantes a exp inteira. Esse era o normal.

Depois de WOD as coisas mudaram, a nova expansão trazia novos jogadores, mas após 3-4 meses muitas paravam de jogar e começava a diminuir.

WOW VIVE DO HYPE
O que a empresa de consultoria está dizendo é diferente: WoW agora vive apenas do hype, ele precisa de uma nova expansão para trazer os jogadores. Não pela qualidade da exp, mas pelo hype da nova exp. O jogo não segura o jogador. Os jogadores não jogam mas a expansão, eles jogam só o lançamento e por isso o clássico é tão importante: eles podem lançar uma expansão por ano. Ficam uma base fiel que não para de jogar por nada, que não é difícil de perceber.

Isso não foi sempre assim, como os gráficos de assinantes mostram…

http s://www.techspot.com/images2/news/bigimage/2015/08/wow-subscriptions-historical-2005-2015 . png

MAIOR QUEDA DA HISTÓRIA
Além disse, mesmo expansões seguravam o jogador por 3-4 meses, em Shadowlands a queda foi em 2 meses, um recorde.

Não, não é normal, não isso não acontece sempre. Quer fingir que tá tudo bem, ok, mas depois não reclama como avisaram que BFA teria problemas, que Shadowlands não estava pronta…

7 Curtidas

Psicologo Getulho Mendes definindo o que é CCCX ( Costume Comportamentais de caticentos Xiliquentos)

" OS chamados caticentos, possuem uma mentalidade voltado ao pessimismo e masoquismo. Exemplo disso é que vivem falando mal do jogo e anunciando sua morte. Porém, ainda assim, estão aqui presentes trazendo sofrimento para sí mesmos. Sendo incapazes de se delisgarem de Azeroth. Eles acabam pondo a mostra sua frustação em forma de energia pessimista visando semear o caos, espelhar o medo e em determinados momentos, torcendo para que o jogo morra."

4 Curtidas

Todo mundo sabe que isso acontece, mas tem youtuber gamer que faz sensacionalismo.

2 Curtidas

O Girombaldo correia com seu Mundo power fight star korea grind infinito

Eita os cara criticam ate o Bellular caramba essa é novidade, não tem causa mesmo,

Sim, o próprio Bellular disse que sempre é esperado uma queda após as expansões, mas ele coloca um porém falando que isso não é bom para World Of Warcraft, e fala das limitações de Shadowlands igual o seus vídeos,

Ou o Fabianos e o Bellular estão conspirando contra o WoW ou o gustavinho67 do fórum esta certo, ou pode ser que o anão que só posta conteúdo ‘‘explicito’’ esteja certo também,

A verdade esta ai vê quem quer.

2 Curtidas

Isso me lembra um youtuber gamer que reclamo da loja e fez propaganda para o perfect world.

2 Curtidas

Credibilidade dos comentários de vcs é do mesmo nível do meu primo de 2 anos,

Já ganharam seus minutos, agora deixa os adultos debaterem.

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

2 Curtidas

Só posso dizer:
https://i.imgur.com/Ld5KbCq.gif

As vezes tenho saudade do mundo sem a internet e seus influencers.

E antes que falam alguma coisa, também não estou gostando de SL.

3 Curtidas