Punição para players que quitam de M+

Ah sim e para vc ta bom 2 ou 3 instancias para recorrer ? Quer que vá para o STF tbm ? Cada coisa.

1 Curtida

Eu quero que vocês parem de viajar na maionese. Não faz sentido inventar punição pra isso, se é humanamente impossível de se aplicar punições justas e corretas.

Se você se diverte com robôs punindo pessoas automaticamente, então faça um favor para a sociedade e mude-se para a China, lol.

2 Curtidas

Mas como nãp? nao dá pro sistema saber q wipou vinte vezes em um boss?

Tem tecnologia pra criar um jogo 3d, onde vc consegue interagir com meio mundo, tem tecnologa pra te mostrar qtas vezes vc matou o lich king mas não tem tecnologia pra ver q vc wipou 20 vezes de um boss?

Pq foi isso o q eu disse acima… dá sim para ver quem kitou pq wipou uma vez e dá pra ver quem kitou pq wipou umas 50 vezes e quem kitou pq acabou o tempo da m+…

Basta criar um cógido de programação e pronto…

Agora se vcs não querem e acham q quem kita M+ não merece ser punido ai sim, eu entendo o ponto de vcs…

1 Curtida

Mesmo com um sistema que contabilize wipes, que já existe aos montes por ai, seria necessário um julgamento humano antes de qualquer punição ser aplicada. E é por isso que eu sigo contra a ideia de punições por algo tão banal.

3 Curtidas

Isso que vc ta falando não faz sentido, a questão da punição é simplesmente para deixar claro que não vale a pena quitar ou trollar o amiguinho em mitica+, pq atualmente esse comparamento não tem consequências.

É simplesmente inútil colocar alguém para julgar isso, na verdade é até pior pois claramente é um procedimento excessivamente demorado, é como pensar vou colocar 1 funcionário para julgar se uma pessoa deve sei lá ficar 30 minutos ou 40 minutos sem ir pode ir mitica +, que ?

Agora se isso é banal para vc, para mim não é, talvez seja pq vc nem faz mitica + dai é facil julgar lol, pimenta no olho dos outros é refresco.

1 Curtida

E então, dá pra fazer isso automaticamente sim… o programa analisa se o cidadão saiu pq wipou uma vez e ainda tá no tempo ou se o cidadão saiu pq wipow 5 vezes ou pq acabou o tempo…

E aí entra com o tempo na qual não poderá entrar em outra dg… como uma forma de dizer: poxa, vc lascou a pedrinha do amiguinho.

Simples!

Não precisa nem problematizar…

Só deixando claro: É UMA SUGESTÃO, e uma bem viável…

1 Curtida

Depois de muito ver os dois lados propostos, acho que o conceito de pedra-chave precisa ser revisto. Existem diversas formas, mas acho que o que poderia acontecer é que todos que participassem de uma DG Mytica + precisarem colocar suas pedras (sem necessariamente precisar ser as mesmas do mesmo ilvl) e em qquer caso de sucesso ou insucesso todos ganham ou perdem níveis e ainda levando em conta o tempo que ficou dentro da DG (kitou instantaneamente é -3, depois de 7 minutos -2, e assim vai). Acho interessante do ponto de vista de trabalho coletivo e do fator de RPG.
Pros kiters trolls vão ter que pensar duas vezes antes de sair de qquer forma, pros grupos retardados vc vai precisar analisar melhor suas escolhas antes de entrar em um PUG, e em caso de sucesso tds ganham.

3 Curtidas

Um amiguinho mesmo comentou lá em cima, q ele ia fazer uma M+, o tank esperou o cara colocar a pedra e assim que começou o tempo O TANK SAIU… ele então foi em outra M+ igual e o tank tava lá

A dg mal começou e o tank trollou… TROLLOU SIM! E o povo comenta q um comportamento desse não merece punição? Sim merece… q ele fique aguardando 2hrs ingame pra poder entrar em outra dg. Simples assim.

4 Curtidas

E quem garantirá que uma pessoa quitando foi por trollagem ou sacanagem?

1 Curtida

Conversa interessaste, tomei duas Jaka’Cola lendo tudo :smiley:

1 Curtida

Depois passa na taverna, temos cerveja pandarenica, estrombelhete de frango gordo, pizza de javali, iscas de iaque e pães de queijo

Para revisar o silence é só entrar em contato pedindo… no fim o interesse é de quem foi silenciado.

1 Curtida

Cê acha mesmo que eles revisam?

Melhor punição, vc passa o mouse no personagem e mostra quantas chaves ele quitou/caiu.

Concordo que deve haver punição.

Não acho que seja impossível criar um sistema 100% justo, mas isso iria exigir muitos recur$o$ por parte da empresa. Além disso, a justiça virtual (por assim dizer) é diferente da justiça dos tribunais.

Por parte do líder do grupo, eu concordo que a responsabilidade de decidir quem entra ou não é exclusivamente dele. Checar informações a respeito de quem participa do grupo é algo que ele pode optar por fazer e se não fizer estará assumindo riscos.

Por parte de quem será convidado, digamos que o player possui uma internet ruim ou naquele momento está com instabilidade, ele quem estaria assumindo riscos de ser desconectado no meio da masmorra/raide. Poderia não ter sido intencional, mas ele saberia do risco e isso prejudicaria os outros que teriam total direito de expulsá-lo fazendo-o receber a suposta punição no caso de um sistema que pune qualquer um que seja expulso ou saia do grupo por qualquer motivo antes do fim da instância.

Existem diversos sistemas que poderiam ser aplicados, porém um que mostrasse quantas vezes a pessoa recebeu punição (por qualquer motivo) seria interessante e provavelmente de baixo custo. Isso iria auxiliar os líderes dos grupos na hora de escolher as pessoas “certas” a fim de evitar problemas e injustiças porque as pessoas não iriam querer por em risco sua reputação entrando em grupos quando estivessem com problemas como:

– Antes de entrar nesse grupo vou ao banheiro, assim não corro risco de ficar com vontade no meio da masmorra e acabar sendo expulso.

– Minha internet está ruim hoje, melhor não fazer míticas então pois não quero receber punição e uma desconexão, mesmo que não intencional de minha parte, prejudicaria o grupo.

No PvP, quando chama Arena ou BG e você não aceita, recebe um debuff que lhe impede de entrar na fila novamente por alguns segundos ou minutos. Receber esse debuff independe do motivo de você não ter entrado na instância, por exemplo, se chama Arena e você é desconectado antes de entrar, quando voltar estará com o debuff e caso aconteça novamente, vai ficar cada vez mais tempo sem poder participar da fila pois é uma punição de tempo com aumento gradativo.

Resumindo, quando a pessoa é expulsa ela recebe a punição e +1 no contador de punições. Esse contador armazenaria os dados e esses dados poderiam ser checados por qualquer outro jogador sem a necessidade de já estar no grupo (como o ilvl que podemos ver antes de convidar num LFG). Além disso, o líder do grupo poderia descrever o motivo da expulsão.

Aí você me diz que poderia haver combinação de votos para expulsar alguém apenas para prejudicar a pessoa. Como seria LFG, o líder antes de convidar poderia checar os dados como eu disse acima. Obviamente o líder só iria dar invite em quem tivesse menos expulsões. Isso quer dizer que se houver combinação de votos para expulsar alguém que o líder julgou decente para ser convidado, provavelmente é porque a pessoa teria feito algo inadequado pois como eu disse, o líder já teria avaliado antes.

Como a Selenee me lembrou sobre pessoas que não são expulsas, mas saem de grupo. O líder poderia abrir uma janela, inserir nome/servidor da pessoa e dizer que ela saiu.

Seria algo assim:

Volkor - Nemesis
Quantidade de expulsões: 52.
Quantidade de vezes que abandonou a instância: 731
Expulsões ou Abandonos:
1 (Motivo: expulsamos porque desconectou)
2 (Motivo: expulsei porque não gostei do transmog dele)
3 (Motivo: não listado)
4 (Motivo: registrando aqui que esse healer abandonou o grupo no meio da boss fight. Cuidado com ele.)

Aí um líder iria ver:

– Nossa 52 expulsões e uma por desconexão. Nem vou chamar.

ou outro…

– Só 52 expulsões e uma por motivo irrelevante que foi o transmog do cara. Vou chamar ele.

Adicionando aqui, poderiam haver líderes que mentiriam nos motivos. Nesse caso poderia haver uma opção do punido se defender, comentando no motivo.

O punido também poderia mentir, mas aí seria decisão de outro líder correr o risco ou optar por alguém com menos reports.

1 Curtida

Tá. Eu entrei em um grupo e vi a Selenee está no grupo e eu QUERO trollar ela e “quebrar” a pedrinha dela e sair de boa.

Eu vou e faço um big pull(sendo dps ou tank) 3 ou 4x o time wipe e eu kito da pedra pq rolou muitos wipes. Ou seja, te trolei e ainda ludibriei o sistema.

Você tem alguma prova concreta de que não é revisado?

1 Curtida

Viu errado eu num faço M+

:stuck_out_tongue_winking_eye:

4 Curtidas

Sim.

Já tomei silence uma vez por mass report, pedi para revisarem, e não revogaram.

Você entendeu, não é tão simples colocar algum sistema para gerenciar isso.