Punição para players que quitam de M+

Não, isso ainda acontece e me irrita bastante quando acontece.

Imagina só que divertido perder seu baú semanal por quitar de um grupo que gasta uns 25 minutos wipando no mesmo boss :heart_eyes::heart_eyes:

Parem de inventar punições bestas e comecem a filtrar quem vocês colocam nos grupos. Sério.

Padrão Activision de qualidade, lol.

1 Curtida

O sistema lida com esse tipo de coisa desde a implementação do Dungeon Finder (no LK), onde 5 players aleatórios se juntam pra fazer uma dungeon.
1- Se o player levar DC, o que na maioria das vezes não acontece em M+, porque convenhamos, quando o player se dispõe para entrar em um grupo ele está ciente que vai precisar no minimo de 40 minutos. Caso ele tome DC e não volte, deveria ter uma opção de surrender da chave (OK imprevistos). Da mesma forma que no dungeon finder, quando um player leva DC, é só kickar e procurar outro.
2- No Dungeon Finder, o player que da “Leave Party” antes de de acabar a dungeon, leva um deserter de 15-30 min. Por que não usar o mesmo sistema para M+, penalizando da mesma maneira, o player que sai do grupo (sem levar DC)?
3- Dinamizar o sistema de filas de M+ em um finder (mesmo de Normal/Heroic), seria até melhor, devido que esse sistema funciona desde 2009, e a Blizzard sabe como utilizá-lo.
4- Dado isso, colocada a M+ em um sistema de “Dungeon Finder”, facilitaria o processo para todos, poderia ser feito uma liberação dificuldade da chave por escalada (Você começa no 0, se fechar em X tempo, tem a possibilidade de ir uma +2 ou +3, dependendo do desempenho)
5- Isso não afetaria em nada o modo como são feitas as dungeons atualmente. Porque apesar de ter que montar o grupo seletivamente, eu posso spamar uma dungeon especifica em M+, até vir o item que eu quero, por exemplo.
E isso é basicamente o que acontece nas normais e heroic pelo dungeon finder.

Se manter a punição só no campo dos debuffs pra não joinar dg por um tempo, tudo bem e perfeitamente aceitável.

Punição além disso já é exagero.

KKKKKKKKKKK, sério isso?

Se você quer punir quem quita, então pra que raios quer um “dungeon finder” pra mythic+? Já não basta os pugs que você mesmo escolhe, agora quer maluco full random também?

God bless the RNG…

Só abriria brecha pra mais gente quitar de grupo, LUL.

Da mesma forma que quem montou o grupo deve se atentar e não colocar qualquer um, quem entra também deve se atentar a saber quem são as pessoas do grupo.

E vamos lá, estamos - por enquanto - falando de +10. Essa punição pra quem faz +10 é plausível. É diferente de quem tá fazendo uma +6 ou +8 e tá aprendendo.
Quem tá numa +10 já é bem grandinho e deve ser punido sim por toxidade.
Se ficou 25 minutos wipando a culpa é sua (de quem participa) também que acha mais fácil gritar e xingar do que ensinar a mecânica ou chamar no discord, ou no bate papo voz que o jogo tem ou algo assim.
Ficou 25 minutos wipando no Boss ? A culpa é sua pq não viu onde tava se metendo também.

Ah, retirar o baú é uma punição fantasiosa ? Então não tire, deixe o sujeito como desertar.

Auxiliar os colegas num Boss fight faz parte do RPG também.
Essa nova geração que qualquer peido da rage é uma droga.

Outra dica: perguntem se sabem fazer o Boss ou chamem discord. Não é pq é Pug que não precisa ser organizado.

Cara você ta falando tanto em filtrar, mas na realidade não é assim que as coisas funcionam dentro do jogo. Se funcionasse da maneira que você expôs até agora, ninguém teria problemas com grupo, muito menos estaria expondo um problema. Acho que você ta muito tempo sem jogar, muito menos dentro do cenário de M+ pra estar falando isso.

3 Curtidas

Bom, funcionou comigo por um bom tempo.

Sempre filtrei com quem eu jogava, e raramente tinha dores de cabeça. E quando tinha, deixava de lado. Não vale a pena se estressar a ponto de querer punir quem saiu do grupo.

Por isso que jogar sozinho > jogar com outras pessoas. O stress é bem menor.

1 Curtida

Exatamente, desde que eu comecei a fazer m+ eu sempre procurei conversar com o grupo, pra entendermos onde estavam errando, mesmo com o timer já por acabar.
Eu até agora não entendi o ponto do Koriakin, em falar que somos responsaveis pelas atitudes de quem joga conosco.
A maioria dos players com que joguei +10 atualmente, foram DPS, os quais possuem +1k IO, cometeram MUITOS erros durante as lutas, e simplesmente acabam por dar rage quit, e estragar o jogo de +4 pessoas, por um erro próprio.

2 Curtidas

Se tivesse a opção de fazer uma M+ sozinho seria perfeito, mas não tem.
Ficar 25 minutos wipando com pessoal da guilda é aceitavel? Não, mas vc continua. Pq ? Pq há comunicação. E isso é possível no Random também.

Eu não tenho tempo pra core e sou Full Pug. Eu aprendi muito a “filtrar” e adquiri experiência pra falar sobre como montar Pug e a opção de punir quem quita é completamente aceitável. Existe muita gente tóxica no jogo, assim como todo game tem. A diferença é que outras empresas (ao que parece) lidam melhor com isso (tenho exemplos que não me sinto a vontade citando aqui, por ser um fórum de WOW)

Mas… é isto.

Eu já vi nego fazer merda, xingar os outros pela merda que fez e quitar.
Um sujeito nonsense desse merece ser punido sim, de alguma forma.
Deserter por uns 3 dias seria o mínimo e ainda aceitável.

2 Curtidas

Cara, quando a pedra é minha e o tempo tá perto de acabar a primeira coisa que eu digo é: Sem problemas, o importante é terminar, pegar o bau, o resíduo e GG.
Pronto. Não tem porque caralhos uma pessoa dar rage numa Key que nem sua é. Além do mais quando já tá quase no fim.
Se não quer perder tempo, então nem vá atrás de grupo.
Se eu tiver que ficar 1 hora dentro de uma mítica eu fico, pq eu reservo tempo pra isso. É a essência do RPG.

Nego não quer mais saber disso, por isso o wow tá “evoluindo” (lul) a cada exp. Por isso tem tanta gente espumando por aí.

1 Curtida

ainda bem que não tenho vontade ou necessidade de fazer mytica +.
pq numa pedra +10 kitar, independente do acontecimento, é ser muito troll. galera quer td mamão com açucar d+. negócio mesmo é perder tds os niveis obtidos de pedra, independente se foi por causa de dc ou qquer coisa. não tem net boa, nem entra para fazer coisa séria, pq vc tá estragando o jogo dos outros.

3 Curtidas

Tem muitas variáveis nas M+ para o cara quitar da pedra.

Se é apenas para garantir o bau semanal? Deixe descrito para quem está entrando no grupo, se for um cara querendo fechar no tempo provável que ele ele nem de join.
Se for fazer no tempo, deixe descrito também e saiba gerenciar o grupo e dar todas as calls.

Tudo é conversado e o combinado nunca sai caro.
As vezes o cara que entrou na PT está querendo fechar a pedra no tempo e subir o IO dele, mas o time quer apenas completar a semanal e pouco se ferrando para ficar 20 minutos wipando.

Se o cara quitou(desconsiderando DC) da pedra enquanto existia vida na mesma, realmente é um player toxico que merece cair na tua lista negra. Mas se ta morta, só lamento.
Ninguém é obrigado a ficar wipando o resto da tarde, por mais que tenha se programado em jogar até 00:00.

1 Curtida

E é por isso que…

Nego não pode ter medo de perguntar o que o grupo pretende ou vice versa.

Meu último Pug foi uma +12.
Galera ficou 1 hora e meia naquela maldita Mansão Capelo.
Porque? Porque foi acordado que seria WM.
O negócio é fazer a mítica da semana e depois partir pra IO e upgrade da Key.

É aquele ditado: pimenta no c* dos outros é refresco.

EDIT1: não era Capelo, era Santuário.

Eu concordo que player que quita de chave tem que ter punição. Porém acho que essa punicao só acontecesse se o cara quitar antes do tempo da chave acabar. Acho que o mais punitivo seria diminuir o Raider i.o. tipo, quitou da chave? -150 no i.o. o cara vai passar a ser rejeitado na maioria dos grupos como já acontece com quem tem i.o baixo.
Vai entender esses caras que dizem “não jogue em Pug” em um f*cking MMORPG… Sério? Talvez o cara que diz isso seja desses que adora quitar a chave dos outros… Por isso defende, ainda mais cara que diz que nem joga querendo dar palpite… é o fim da picada msm.

7 Curtidas

É difícil punir alguém por dar leave no meio de uma Mythic+, há vários motivos que fazem alguém sair no meio de uma, porem tenho que admitir que 90% das vezes é rage por besteira.
Povo quer fazer +10, +12 e etc, no tempo com pug… é pedir de mais.

1 Curtida

Ninguem é responsável pelo pug alheio, vc mal conheceu o cara, larga mão de falar besteira, vc olha a pontuação do cara e ta alta, e pede achiev ele tem e na primeira pull o cara me quita e nada acontece com o cara que deu leave, o único que se fode é o dono da chave.
É obvio que isso passa LONGE de ser justo, e tem muita gente que deita e rola em cima disso, jogos que tem mecanicas parecidas como os mobas que vc precisa interagir com mais 4 pessoas aleatorias e desconhecidas colocam várias ferramentas para vc conseguir separar bons player e players ruins mas vc pelo visto é o dono da razão rofl.

1 Curtida

Raiderio é um site de terceiros, e o ranking dele é feito baseado nas keys que a pessoa completou. Impossível fazer isso ai.

Eu não mandei ele não jogar com pugs, e sim que aprendesse a lidar com gente que quita do grupo. Ao jogar com pessoas aleatórias e desconhecidas, as possibilidades também são desconhecidas :slight_smile:

Por isso, jogue com amigos que é melhor.

E não, eu não tinha o hábito de quitar de chaves alheias, muito menos defendo tal atitude. A questão é: não existe punição “adequada” (até pq nem faz sentido punir alguém por isso lol) e que seja justa. Perguntarei pela última vez: como que um sistema punitivo reconheceria quem quitou por sacanagem de quem quitou por problemas técnicos ou pessoais?

E sim, eu dou palpite. Joguei WoW direto por mais de 6 anos, tenho total liberdade para opinar e discordar. Se fosse para concordar com toda bobiça que falam, então o fórum seria desnecessário.

Afinal, é extremamente difícil digitar no ignore o nome de um player que atrapalhou seu jogo. Bem mais fácil cobrar mil e uma punições diferentes e injustas, do que evitar por conta própria a possibilidade de jogar com tal pessoa novamente.

1 Curtida

“punições injustas”
Até um simples deserter é injusto ?

Jaka-cola no toba dos outros é refresco mesmo.

1 Curtida

Debuff de desertor é válido, e defendi isso uns comentários acima.

Diminuir score em site que não é da Blizzard, retirar baús do player ou forçar “lista negra” no queue que é injusto.

1 Curtida