Punição para players que quitam de M+

Você sabe que existe uma grande diferença entre um jogo com sistema de matchmaking aleatório para partidas ranqueadas e um jogo que você pode escolher livremente quem vai convidar para o grupo e jogar com você, né?

Num jogo com matchmaking aleatório, você não tem controle algum sobre quem vai entrar na partida com você e portanto faz sentido existir punição por sair da partida. No WoW, você pode escolher quem vai entrar no seu grupo e, portanto, assume as consequências dessa escolha, sejam elas positivas ou negativas.

Sou contra um sistema de punição para m+ e eu raramente saio do grupo de outras pessoas. Quando entro no grupo de alguém, geralmente vou até o final e só saio dele se não existir possibilidade alguma de completar a pedra, mesmo que depletada.

1 Curtida

E como vc descobre que alguem é um troll/leaver? se o jogador quitar toda vez que o grupo wipar ou tiver desempenho ruim pelo contrário, o histórico do raid io dele vai é ficar melhor, justamente pq não vai ter nenhuma pedra ruim no histórico.

1 Curtida

Descobre na prática, jogando com a pessoa. Esse é um dos riscos que se assume com a liberdade de poder escolher quem vai entrar ou não no grupo. E aí, se você descobre que a pessoa é troll ou etc, é só colocar ela no ignore e pronto, nunca mais vai jogar com ela na vida.

2 Curtidas

Não tem que punir nada…se os cara não sabem fazer suas funções na mytica tem é mais que kitar mesmo…
e digo outra, ninguem kita assim do nada, certeza que o op fez besteira, certeza

1 Curtida

Ou seja pura “sorte”.

Ta serto sr fake

1 Curtida

Um sistema de punição social para quem abandonar seria simples de ser feito:

  • O líder irá decidir se as pessoas podem sair da pedra, declarando desistência, permitindo que todos saiam sem ser notificado.
    → Se não for declarado, fica no histórico de quem saiu como “Número de deserções na temporada: X”
    → Se for declarado, não é computado.
  • Caso o jogador seja expulso do grupo…
    → Se ele não estiver AFK, não seria computado. Mas o líder e o restante do grupo terá que selecionar o motivo: Trollando, comportamento tóxico ou AFK (caso a pessoa dê um jeito de contornar o sistema de AFK).
    → Se ele estiver AFK, seria computado como deserção.

Dá sim pra vc reportar dependendo do que o cara fez/falou tem como o cara ser banido.
Agora colocar sistema de punição como que vc ia filtrar quem saiu de troll ou saiu simplesmente pq a pedra nao vai timar? Vc cria um sistema e automaticamente cria outro problema pq o que ia ter de report a toa só pq o cara saiu da pedra…

1 Curtida

Do jeito que você fala parece que esse sistema iria te levar pro paredão ou algo do tipo ficar 1hr com debuff pra ir outra pedra é mais do justo, não vai ser um problema, a menos que o sujeito seja um leaver profissional, até hoje eu só vi o sistema de reporte funcionar contra bot, mas dai provavelmente esse sujeito levou vários reportes, reportes individuais nunca vi da em nada.

Fale por vc, eu não quero ficar 1 hora moscando pq quitei de uma dg rumo ao fracasso.

3 Curtidas

Quem pede esse tipo de coisa não faz m+

3 Curtidas

Que legal reviver esse tópico, na época eu não fazia m+, mas em SL fiz razoavelmente e hj eu quito sem dó se a pedra estiver fadada ao fracasso… é sobre isso!

3 Curtidas

Tem um comentário meu em algum canto do tópico em que eu falei que os devs podiam retirar m+ do jogo.

O engraçado é que hoje em dia eu não consigo ver o WoW sem o atual sistema de m+, com o great vault, upgrades de Valor e com tuning decente nos afixos da rotação (com exceção de Necrotic e Spiteful, esses dois podem queimar no inferno).

1 Curtida

As justificativa de não pôr o sistema de punição chega a ser engraçado.
So imagino, o cara viu vídeo da Method fazendo e o grupo faz diferente e já sabe que a pedra vai quebrar. Que ele é que tem a razão não os outros integrantes do grupo, pode se quer dizer que ele ta errado hahaha… punir pq? Sempre tô certo hahaha…

As justificativas são todas plausíveis e coerentes.

Não faz sentido algum colocar debuff de desertor em alguém que não quer ficar wipando num grupo que não vai completar uma pedra. O líder do grupo assume o risco disso acontecer quando ele puga as pessoas.

1 Curtida

Eu concordo com todas as punições aqui, por mim poderiam até enviar para o jogador leaver um carta em casa escrito “Feio, bobo e cara de mamão”, DESDE QUE quem faz baixo dps, rota errada, cura pouco, não usa interrupt ou faz qualquer coisa que prejudique a pedra também tome punição.
99% de quem sugere essas punições para leavers não faz chave alta, como falei anteriormente, quem faz 20+ quer completar no tempo e se for quebrar todos saem e segue o baile, próxima key.

2 Curtidas

E quem entra em grupo como pug também não assume o risco de wipa ou vc só acha que os outros que tem sofre o preju?

Então meu brother, todo mundo assume o risco, se wipou ou se alguém saiu, segue a vida, faz outra chave e seja feliz.

1 Curtida

Esquece que o cara que kitou ja pode ir pra proxima sussa, e o cara que quebrou a chave tem que upa ela novamente. Não falei em ser punido injustamente tem os membros do grupo para tomar a decisão. Vcs devia para com ego inchado “quem sugere essas punições não faz chave alta” isso ocorre até em pedra baixa

1 Curtida

WoW não foi feito pra pugar. Quando mais rápido vocês entenderem, menos estresse vocês vão ter.

Amigo, as pedras quebram exatamente pq tem tank que acha que é o Naoh e agra o que nao aguenta e morre kkkkkkkkkkkkk