Polêmica Dragon Age Veilguard

Como assim, fiquei louco pela anazinha

1 Curtida

Eu joguei o 3 na epoca e sinceramente caguei pra isso. Não me animo de comprar esse ai por uma questão de prioridade, passa muito longe de ser algo que eu queira jogar por hora

Nunca hypei por DA, não vou mentir fake hype nem inventar que eu tava super esperando pra isso lançar. Meio que caguei mole

1 Curtida

participei de várias em god of war, fico de boas e curti mto
:drooling_face:

1 Curtida

Só jogar jogos Russos, Chineses e de países Islâmicos; igual o jogo do Wukong e das robôs russas, ai não vai ter “cultura woke”. A única coisa que eu legit não gostei é a mudança e abandono do modo tático e as specs de mago: Cadê meu Blood Mage e meu Arcane Warrior/ Spirit healer/ Battle Mage e Knight Enchanter??? :sob: :saluting_face: :saluting_face: :saluting_face: :saluting_face: :saluting_face: :saluting_face: :saluting_face: :saluting_face: No Steam Deck o jogo tá engasgando bastante, mas vi relator de uma 4090 não estar tankando.

1 Curtida

Pois é.
Mas magia se sangue a BioWere já tinha dito que não haveria.

1 Curtida

Um absurdo, na moral. “Ah mais o Rook tem motivos para não usar”…Fds? Quem decide o que o personagem gosta ou não sou eu kkkkkkk isso é RPG. O mano pode aprender necromancia mas mexer com sangue é muito vil ksksksksksksksk

O primeiro personagem Gay da história da Bioware foi a Juhani do Kotor 1, ela só namora se o Revan for uma mulher, mas como canonicamente Darth Revan era um homem, essa opção não é cânone no Legends. Em relação ao Dorian…Vivienee>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Anders>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dorian.

Não jogou o jogo mas já correu pra fazer video sobre… sabemos aonde isso vai dar kkkkk mas falando sério o jogo ta interessante, não é igual aos seus antecessores porém o que me desagradou foi a criação de personagens, ta muito bizarro e caricato, os personagens tem mo cabeção e o corpo pequeno, as proporções estão estranhas isso ta muito estranho, o combate eu gostei achei bem melhor que o combate de turnos que era do dragon age origins, aquele combate era punitivo demais e difícil de vencer agora quanto a história tenho acho interessante quero ver o que os deuses élficos corrompidos vão aprontar.

É que no Dragon Age a magia de sangue é um tabu muito sinistro pra eles, não lembro se o solas usa magia de sangue no dragon age 2 ou se foi outro personagem que usou e virou vilão não lembro mas ta ai uma coisa que eu queria ver, nosso personagem usando magia de sangue imagina a repercussão que isso teria no universo do jogo fora que o lance de necromancia ser aceito e não magia de sangue acho uma coisa só preguiçosa mesmo, devia ta liberado pro jogador escolher, talvez eles lancem uma expansão que adicione essa classe talvez.

2 Curtidas

1 Curtida

Vendo a gameplay de um maluco, ja to tipo 6 horas vendo o game:

Gameplay: eu achei foda, muita gente que eu vi reclamou que é meio travada, mas pra mim que so assisti parece muito bom
Grafico: nunca vi outros DA, então os graficos pra mim tão mt bons, talvez um pouco cartoon de mais? fora isso eu curti
Historia: Não curti, os diálogos também tão meia boca e a dublagem ta bem capenga, parece que os personagens tão so lendo o papel, ta muito moderninho.

Algo que eu fico pistola em game com companion é os companions falando o tempo todo, e dando dica/ajudando, não espera nem você pensar pra resolver um puzzle, não sei se tem opção de desativar, mas deveria.

1 Curtida

Comprei o jogo de lgbt, pronome neutro, comunista e petista. Até agora está legal, estou gostando muito do combate e a história não parece nada demais até agora

2 Curtidas

Fui ver como o jogo ta na steam pq segundo a “midia gamer” era o sucesso do ano então dados, ele fez 80-90k de pico de jogadores no lançamento, então vamos comparar com outros jogos grandes, dragon dogma fez 220k, baldur gate uns 800k+ e elder ring uns 900k+ de pico então muito longe desse jogo ser um sucesso comercial lol, ainda mais sendo a continuação do dragon age, se fosse um RPG padrão inquisition sem toda essa polemica ai teria feito no mínimo uns 400-500k

Provavelmente daqui 6 meses vai ser mais um jogo morto, não deve ter vendido tão pouco assim, talvez 500k de copias? Seria bom para uma empresa Indie mas para esses grandes estúdios não paga nem a pub

Ahhh e BG3 fez 100k de pico hoje, impressionante como esse jogo não morre depois de meses mesmo não sendo online nem nada do tipo.

Realmente é baixo comparado com estes números na Steam.
Mas é importante lembrar que a plataforma principal de comercialização de jogos da EA no PC é o EA App (que era Origins antigamente), que inclusive foi onde comprei a minha cópia e onde estão meus outros DAs.
O DA Veilguard se tornou o jogo da EA com maior pico de jogadores simultâneos na Steam, que pra ela seria um plataforma secundária. Como comparação, Mass Effect Legendary Edition teve seu pico de jogadores na Steam em 60 mil, e é um jogo com boas avaliações do público.
Sendo assim, ele é de certa forma um sucesso para a EA na Steam, comparado com os outros jogos dela (sejam esses outros jogos ruins ou bons).
O número de jogadores na plataforma da EA não são divulgados, não ainda. Até eles divulgarem, não teremos certeza da comparação total de números. Não que eu esteja preocupado com isso também, só quis trazer uma observação. Começarei em breve nele!

1 Curtida

Então, eles vendem jogos hj em dia? Pq a uns anos atrás quando eu fui tentar jogar meus jogos da origins descobri que tinha morrido e foi um parto

Sim, ainda vendem. Foi lá que comprei a minha cópia do Veilguard.
O Origins não morreu, ele virou o EA App. Se você tentar logar no EA App usando suas credenciais, terá acesso aos jogos que você sempre teve. Tenho os meus lá há quase 10 anos, quando virou EA App, migrou tudo.

1 Curtida

Não somente a EA vende como também na loja da Microsoft… Talvez sõ não sejam tão populares quanto a Steam.

1 Curtida

2 Curtidas

Fonte: Los Alamos News

Pelo Steam Charts, o Veilguard tem 86 mil agora, BG3 tinha 94 mil 22 minutos atrás.

FF14 tem mais player que wow nesse momento. Isso é emblemático.

Eu olhei pelo steam db mesmo, o post de cima era isso aqui é que ficou meio zuado lol

Vou ver se ainda tem serv de bf1 ou bf4 vivos

1 Curtida