Pensamentos absurdos

Muito do que empurrou Arthas para o fanatismo, foi o ego inflado do Uther. Ele era arrogante, presunçoso e muitas vezes vaidoso.

E aqui não tô dizendo que Arthas era uma pessoa inocente não, mas era uma alma resgatável, Tirion teria ensinado humildade a ele, e humildade é coisa que Uther não tinha.

1 Curtida

Hmmmm, e o massacre de Arthas em Stratholme?

2 Curtidas

Foi a luz ou Arthas que fez o massacre?

2 Curtidas

O Arthas usuário e usando a luz. Me lembro muito bem que a habilidade permaneceu lá podendo ser usada mesmo após o evento.

2 Curtidas

Quem não ta entendendo é você, colocando a culpa na energia e não no usuário

So porque o Arthas fez um massacre não quer dizer a luz é vilã

3 Curtidas

Estou entendendo muito bem
Era um servo da luz. Moral é um conceito bem amplo, principalmente pra uma força cósmica. A luz o viu na loucura e nada fez, portanto, no conceito moral humano, a luz foi má.
Nada do que você disser vai mudar minha opinião. Tenha um bom dia.

1 Curtida

Não penso na luz como má, mas não pode dizer que ela é quase uma entidade e sim apenas mais uma força, quem é mal ou bom é quem usa dependendo da maneira que usa

3 Curtidas

Se eu me preocupasse em mudar a opinião errada do pessoal do forum eu nem aqui entrava mais :laughing:

“Moral é um conceito amplo, mas vou ignorar que é um conceito amplo e decidir qual o conceito de moral e dizer que é má”

É tipo dizer que o martelo do Arthas foi mal

Se você olhar num contexto puramente pragmático, Arthas estava correto, porque as pessoas de stratholme ja estavam condenadas pela praga…, era apenas questão de tempo até Mal’ganis lhes roubar a alma, em teoria ele mesmo matar elas as salvaria da maldição dos undead

A luz sempre foi uma energia que poderia ser invocada pela força de vontade/fé, então forçar esse poder de acordo com a própria fé achando que é o certo, não é um conceito tão sem noção.

A luz por si só não é uma entidade, pelo menos não que se saiba até hoje, é possível que existam “light lords” que tenham um grau de senciência e seja essa entidade que “comunica” com os paladinos e possam intervir em determinados momentos

3 Curtidas

Eu acredito que sejam as duas coisas. Uso o exemplo de Tirion na batalha contra Arthas. Seria preciso um certo nível de senciência de tal força pra atender o pedido de um usuário que a solicitou. Isso levando em conta que quando Tirion pediu ajuda, a luz decidiu por conta própria ajudar ele, e desconsiderando que o pedido de ajuda do Tirion fosse um tipo de manipulação técnica da força a qual os paladinos fazem acreditando que estão pedindo algo a alguém e não manipulando uma força da natureza como fazem os magos. Complementando a resposta que dei ao Kirab, a luz, intuitivamente é entendida como algo sendo bom. Porém, eu não acho que a “luz vilã” seja um retcon recente, visto que o Arthas já usava a luz para praticar besteira, e justifico isso com o argumento acima, de que em algum nível essa força age senciente para atender ao pedido de seus usuários.

2 Curtidas

Independentemente disso…

Dando aspas para algo que nem escrevi…
Parabéns campeão, nem entendeu o que eu escrevi, não sou obrigado a reforçar.

Vou ignorar o restante do que escreveu por pura preguiça de ler o que você tem a dizer, me desculpe…

1 Curtida

Você ai

1 Curtida

as forças elementais ajudam os xamãs “por conta propria” assim como xamãs conversam ouvem as forças elementais, manipulam as forças elementais e pedem ajuda para as forças. De certa forma não acho que no caso dos paladinos é muito diferente, não é como um mago que só manipula a força, é mais como um xamã que tem uma certa ligação com a força

2 Curtidas

Tá mais pra isso

2 Curtidas

E do mesmo modo que é possível forçar os elementos…

3 Curtidas

A culpa é sua por participar de uma discussão de lore e ficar pistola por nada :tipping_hand_man:t5:

1 Curtida

kkkk de fato não posso negar que os elfos são umas “gostosas”.
Mas sim as noturnas também são umas gostosas, mas isso é preferência de cada um. Eu também tenho uma queda pelas orquisas.

3 Curtidas

Aí que está. Se Arthas não perdeu sua ligação com a luz após os eventos de Stratholme (por coisa parecida o Anduin perdeu), pode significar que a luz não entende o que é a moral daquela sociedade. Arthas continuou acreditando ser digno da luz e conseguiu continuar controlando ela. Na época de WC3 não tinha esse conceito novo da Blizzard de que a luz era apenas uma força. Mas ao mesmo tempo, Arthas continuou tendo ligações com a luz após Stratholme.
Ou foi um furo de roteiro da Blizzard e luz “sem moral” é algo recente e o que veio antes foi sem querer.

4 Curtidas

É preguiça de discussões quilométricas. A preguiça aumentou quando deu aspas supondo qual era minha intenção rs.

2 Curtidas

mas não acho que é por escolha da luz e sim por Anduin não se achar digno, novamente pensando em xamã nos eventos do legion o Thrall fala para você que depois da luta contra Garosh o martelo começou ficar pesado na mão dele como se ele não fosse digno de usar, por isso ele passa para o jogador que parece mais digno que ele naquele momento

3 Curtidas

Na vida real, pessoas más contam com suas divindades até na hora de cometer crimes. A fé é complexa. “Deposite sua fé na Luz”. As vezes depositam tanto que acham que realmente é a Luz mas pode ser que não seja. Assim como tem o mal (Vileza) que engana muito, pode ser que seja algo manipulado

1 Curtida