Eu gosto de separar as coisas. Se um vídeo de gerador de conteúdo me foi útil eu deixo o meu like, agradeço pelo tempo que ele se dedicou fazendo isso, digo o quanto meu ajudou e se possível deixo algum feedback ou aponto algum erro que foi dito.
E se fosse o Chequer? Eu indicaria os guias do mesmo jeito.
A parte comportamental, da moralidade, do caráter que cada um tem eu não vou ficar fazendo juízo de valor nem aqui no fórum e nem em nenhum lugar que eu frequento. No máximo eu vou criticar o trabalho que está sendo feito mas não a parte pessoal ou das pessoas que o cercam. Quando eu indico um canal não é necessariamente com o objetivo da pessoa ir lá, se inscrever, de apoiar financeiramente e etc mas sim do tipo: “olha, aqui tem alguns conteúdos que você pode fazer consultas sejam eles velhos ou novos”.
Agora se a pessoa vai querer vestir a camisa de A ou B ai fica a escolha de cada um mas jamais vou deixar indicar conteúdos feitos pelo WoW Girl, pelo Chequer se ainda estivessem disponíveis, pelo Lordmons, pelo Café em Suramar, pelo PvP Lab se ainda for útil e seja lá qual for.
Quando eu comecei a jogar wow eu fui no youtube pesquisar e foi o canal do lordmons que eu encontrei. E tambem as paródias do Neves. Querendo ou não ele ainda é referência. Não muito boa, pra mim, mas é.
Como muitos aqui eu era seguidora e depois de um tempo parei devido a varias coisas que não vou citar aqui (ditas por varios colegas). Mas o que eu acho (eu acho gente) é q se uma pessoa nova começar a jogar wow e gostar não vai ser o canal dele que vai fazer a pessoa parar de jogar.
Ô meu amigo, não precisava disso. Qualquer coisa sabe onde me encontrar <3
não odeio ele, só sei que o nome dele é fabianos pq ele posta com esse nome, nao sei onde ele mora nem o que faz fora da internet (se é que faz alguma coisa), e também não quero saber e nem preciso.
Sabe a frase de chumbo trocado não dói? quem não gosta do contráditório a ele quero mais que se exploda, não to nem ai.
E como assim, apagar a existencia dele pela internet? de onde você tirou isso? Isso é coisa de ditador. Mesmo com conteudo ruim, ele tem o direito de criar um canal com conteudo ruim. Nunca nem sequer passou pela minha cabeça ou de qualquer um aqui nesse forum de wow (imagino eu), que ele perdesse o canal ou coisa do tipo. WTF, bro?
Sobre outras coisas, relativizar o cara mais toxico dessa comunidade? não contem comigo. E não me importo se tenho que ficar sozinho sendo o unico antagonico a esse sujeitinho de meia pataca.
Apagar a existencia foi um termo exagerado, nao leve ao pé da letra. Eu quis dizer mais calar mesmo
Enfim, nao curto ele tambem, acho que ele nao acrescenta muito num geral. A unica coisa que vejo de decente é que ele critica algumas coisas que fanboys cegos insistem em falar, tal como foi na epoca de bfa e que falavam ser uma expansão boa quando sabemos o tamanho de merda que foi com seus inúmeros bugs e sistemas quebrados. O problema é que grande parte dessas reclamações são infundadas e o cara é um dos maiores viciados na historia do jogo, apesar de viver falando mal dele
Eu digo por mim, nao gosto de nenhum canal de wow porque nao acredito que nenhum deles é razoável. Ou eles sao fanboys cegos ou dao hate por dar mero hate. Nenhum tem um ponto de equilíbrio. O unico canal que curto ver o quadro é o cafe com os podcasts deles. Eu curto os dois, acho que eles se completam bem
Minha recomendação sincera ao OP é: procure guias em inglês. A quantidade de conteúdos que eles abrangem é infinitamente maior, além da diferença gritante de qualidade e da constante atualização que eles sofrem em comparação aos guias brasileiros (que geralmente costumam ser traduções).
Os guias escritos de sites como Wowhead, Mythic Trap, Icy Veins e WoW professions, por exemplo, são excelentes. Inclusive, muitos veteranos utilizam os guias desses sites como referência. Além dessas plataformas, também existem canais no YouTube excelentes, como o da Hazelnutty.
Se você não for fluente no idioma, pode abusar do Google Translate e da ferramenta de legenda do YouTube. Vale mais a pena que sofrer procurando conteúdo atualizado em português.
Chequer era mil vezes pior, da nem pra comparar e eu via muita gente aqui cheio de amor por ele. Não digo voce, mas cansei de ver caras beijando os pes dele aqui.
Enfim, nem o bellular eu assisto. Eu gosto na persona do asmongold, mas nao por wow, embora wow tenha feito ele ficar rico, eu vejo ele jogando ate jogos ruins. Gosto do jiraya também, mas como nao sou do pvp, assisto so as vezes.
Como pode ver é um pouco complicado criadores de wowbr atualmente. De verdade, verdadeira temos alguns poucos do endgame e só.
Se tu ta começando so vai indo onde o jogo te guia que tu aprende mais que esses outros canais. Quando voce se interessar por alguma coisa em especifico no jogo ai sim recomendo ir atras de youtube essas coisas.
nada de novo debaixo do sol.
irritar esse povo é o meu prazer mesmo.
fez bem, meu irmao, pq eu vivia sendo banido aqui na epcoa do chequer. Só pq dizia a real sobre ele. Sempre via ali o mau caratismo rolando. (mas em termos de conteudo ele era mto bom).
Não tenho ódio pelo cara apenas acho que atualmente ele não é recomendável principalmente pra quem esta começando a jornada em Azeroth, ele tem conteúdos nos videos dele principalmente nos mais antigos como a Minso já citou, porem atualmente ele não tem muito feito um trabalho 100%, nem tudo no wow ta bom e todo mundo que joga ou pelo menos os mais antigos sabem que de BfA pra cá ou até um pouco antes a coisa anda bem “ondulada” para o WoW mas precisa ser sarcástico ou irônico sempre ? Eu já disse isso tempos atras curto um bom trabalho jornalistico com opinião e imparcialidade e acho que o lord tem pecado nisso atualmente.