Eu não vou dizer que são antigos mas não são frequentes como são o do Café em Suramar mas que vai de encontro quando eu disse que quando Júpiter está em Saturno ele resolve fazer vídeos desse tipo.
Vou usar como base o ano de 2022 pra ninguém questionar as recomendações de vídeos antigos.
Qual a playlist que está melhor organizada para ser apresentada a quem está começando no jogo entre o canal do Lordmons ( @Fabianos ) e do Café em Suramar na sua opinião só de bater o olho?
Pra mim o do Café em Suramar está bem melhor categorizado e melhor subdividido do que qualquer outro canal brasileiro do WoW e isso ajuda tanto pra quem já joga quanto pra quem está começando a jogar.
O canal do Lord tem um botão no lado direito indicando que há mais playlists que não estão visíveis na página inicial e lá tem uma playlist chamada Guia World of Warcraft com mais de 147 vídeos.
Só que pegando como margem de corte o ano de 2022 ele tem um total de apenas 3 vídeos criados destinado a guias enquanto que o canal Café em Suramar só de Raid tem 12 no mês de fevereiro pq se eu for levar em consideração os outros vídeos de guias vão passar tranquilamente dos 30 só em 2022.
Outra coisa que acaba contando contra os vídeos dele é a identificação do título inicial que ele acaba atribuindo a cada um deles. Na imagem acima do Café em Suramar você nota facilmente que ali são GUIAS para a um boss na dificuldade X e Y enquanto que no canal dele isso as vezes não é algo tão claro assim pq ele coloca um breve texto e no meio do título de introdução vem a palavra guia ou como se equipar além de ter um vídeo ou outro misturado nessas playlists que ao meu ver não eram pra estar nesses grupos:
Um dos motivos que eu gosto de colocar entre chaves as palavras Feedback, Sugestões e Guias nos meus tópicos é pra identificar que naquele tópico o assunto é direcionado a isso pq as duas primeiras palavras de um título normalmente são as que fixam mais rápida na memória visual do nosso cérebro.
===============================================================
Só fazendo um comentário rápido pq não é essa a proposta desse tópico mas eu também tenho as minhas críticas ao canal dele como também tenho a de outros de WoW que vão desde aos vídeos de carta aberta de 2019 e 2021:
Algumas criticas pelo não uso da identificação do conteúdo que está sendo apresentado na linha de tempo como outros canais fazem que resulta nas pessoas pulando as introduções dos vídeos dele:
Em não fazer um melhor uso de cards pra direcionar outros vídeos ou pq não playlists que ele mesmo cria pra quem o assiste ou um vídeo do mesmo assunto que ele opinou:
O canal de cortes dele que poderia ser uma playlist dentro do canal principal (Perguntas e Respostas da Comunidade) ao invés de ter que ficar administrando um outro canal só pra isso.
Em não fazer um melhor uso do sistema de Comunidade do WoW pra conectar os outros jogadores que o seguem ainda mais agora com cross faction e que ele não o faz entre outras coisas.
==================================================================
Então o canal do Lordmons está de acordo com as AMPLAS solicitações do autor do tópico?
Na minha opinião sim apesar das críticas que tenho com algumas coisas do canal dele e pra chegar a essa conclusão tão obvia eu não precisei atacar a comunidade que o cerca, nem atacar a pessoa dele e nem escolher nenhum lado além de ter deixado um pequeno feedback pra ele.