Onde encontrar conteúdos e guias do WoW-BR em 2022

Boa noite, queridos.

Sou novo na comunidade e estou em processo de imersão no mundo de WoW.

Alguns canais no youtube estão me ajudando nesse começo, com dicas de classes, raças, guias e gameplays de modo geral. Menção honrosa ao canal do Jagan.

Ainda sinto falta de um site de conteúdo atualizado, com história, personagens, guias, notícias, tutoriais, enfim … tudo sobre o WoW, atualizado por BRs.

Procurando na internet, encontrei o WowGirl, que tem muuuuuuuito conteúdo, porém parou de ser atualizado lá pelos meados de 2018.

Então peço socorro:

Quais são os sites, canais no youtube ou outras plataformas que vocês indicam para mergulhar na história do vasto mundo de WoW e ajudar nas diversas nuances da gameplay.

obrigadinho :*

5 Curtidas

Atualmente só temos o saudoso BarraDois, de conteúdo nesse estilo de língua portuguesa.

https://barradois.com/

Teve tbm o aPaladina, mas tbm foi descontinuado.

https://apaladina.com.br/

KKKKKKKKKKKKK

Aprender inglês e consumir conteúdo direto dos americanos é uma boa

2 Curtidas

Pra aprender rotação de classes que não costumo jogar vejo o Wildfist. Pra Gameplay de PvP (Bg) assisto o Jagan (que você já mencionou). Pra conteúdos em geral tem o Café em Suramar e o canal do Lanje. Talvez esteja esquecendo de algum, mas é por aí.

aPaladina é bom…

Youtube → Lanjelive e café suramar.

Esses dias comecei a assistir bastante o Café em Suramar e nossa, estou gostando muito da forma como eles retratam os temas, do clima suave do canal e também da imersão e análises que são sempre muito boas!!

Super, super recomendo. Café em Suramar

Além disso ressalto não algo para você buscar, mas para EVITAR
Um canal chamado Lordmons

Por um tempo eu me informava sobre algumas coisas por esses canal mas, ao analisar com mais profundidade, notei algumas coisas:

O indivíduo não joga WoW ou joga muito pouco, e se joga, joga sem prazer ou sem o menor interesse em ser simpático. O canal tem péssima edição de vídeo e áudio. O produtor é bem, bem pessimista, sarcástico e indubitavelmente egocêntrico.
Por ironia do destino hoje é um dos poucos e provavelmente maiores canais BRs de WoW que sobreviveram aos últimos tempos.

Enfim, não vá para esse caminho pois ele irá, aos poucos, minando o seu interesse e prazer pelo jogo, com informações pra verdadeiras e ora incrementadas com muito sarcasmo, desprazer e experiências pessoas.

Depois que eu parei de assistir o canal acabei voltando a me divertir no game e ver as coisas da forma como elas de fato são, sem uma carga afetiva exageradamente niilista e agressiva.

Fica a dica, grande abraço

/Zulwaji

2 Curtidas

pvp - jagan
pve e transmog - lanjelive
informação em geral - tarov

Se vc quiser jogar com uma rota boa, assista o parceiro do noping

EDIT: Editado para não gerar incômodos desnecessários.

3 Curtidas

Não recomendaria atualmente nem os gring0s, pra criar conteúdo do jogo ta bem ruim. Recomendo wowhead e mmochampion, este ultimo no fórum e threads que rolam lá

Diria que você tem canais específicos aqui pra varias situações: guias basicos de classes, wildfirst. Noticias rápidas e um pouco de lore, café em suramar. E diria que o canal do lordmons tem sim um importante contraponto sobre o jogo. É bom voce ir la ver se curte ou não e não se basear na opinião dos outros. Eu já fui e atualmente não gosto, acho o canal dele ruim num todo mas tire suas próprias conclusões

4 Curtidas

Não faz isso com o cara.

Ele vai começar a odiar o WoW antes de chegar no 60.

9 Curtidas

Uma recomendação que te faço é sobre este lugar, o fórum oficial do WoW, pois além dos vários tópicos existentes você também tem a chance de criar os seus para tentar esclarecer qualquer dúvida que tenha ou para compartilhar com a comunidade algum conhecimento que adquiriu, ou uma experiência que foi divertida para você.

Aqui é um lugar de conversas, então sempre sinta-se à vontade para conversar sobre o que desejar.

10 Curtidas

Faz isso não Minso kkkkk Assim o cara vai odiar o WoW antes do nivel 60 ou vai morrer 10x numa pedra +9 XD

3 Curtidas

Lordmons??? kkkkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

Eu acredito que as pessoas que jogam o jogo são capazes de usar o seu senso critico e avaliar o que elas querem consumir de conteúdo de cada gerador e a partir dai decidirem se concordam ou não com aquilo que foi dito e escrito por A ou B.

Eu prefiro colocar todas as cartas na mesa e deixar que cada um faça as suas escolhas do que tentar uma pratica de “censura” a um gerador de conteúdo. Eu não posso negar um fato de que hoje o canal do Lordmons é o maior do WoW no Brasil mesmo as pessoas gostando ou não.

E aproveitando também já deixo um outro gerador de conteúdo que não é brasileiro mas que contribui há muitos anos com vários guias em inglês que é o Wowhead que é a minha principal base de consultas do jogo.

5 Curtidas

Maior em quantidade fantasma.

É só olhar o número de views de cada vídeo.

Esta morto que nem o canal do tio loko.

Enquanto isso café de suramar, wildfist, laje, tarov e até mesmo
popples(Que nem 1k de inscritos tem) obtem o mesmo ou mais que o lordmons em seus vídeos diarios de reclamação kkkkkkkkk

Esses canais que citei estão em crescimento e conseguem manter o numero de pessoas inscritas ativas.

3 Curtidas

Quem odeia o LORD aqui é porque nunca recebeu uma chave noping. Ai ficam com esse rancor no coração.

8 Curtidas

Exato. Não existe isso de não recomendar, vão lá ver o canal do cara e se curtirem, inscrevam-se e o acompanhe. O foco do canal dele é bem diferente dos citados, porém decidir por outro é menoaprezar a inteligência alheia

E não sou pago pra defender ele, eu discordo diametralmente de quase tudo o que ele fala, mas tem a importância no cenário do jogo no Brasil. Eu, particulamente, não gosto

1 Curtida

Queria entender em qual multiverso da loucura o canal do lordmons ajudaria uma pessoa que está começando hoje no mundo do wow (igual o cara que criou o tópico).
Só se for para mostrar como a blizzard horrível e faz tudo de errado e que a pessoa deveria parar de jogar wow e ir pro ff14.
Com certeza ele é o maior canal brasileiro de wow e ninguém pode tirar isso dele, mas recomendar ele para quem está começando no wow é meio que sem sentido nenhum.

Tem canais melhores que vai te ensinar como funciona as coisas do jogo tipo lendários, pactos, mecânicas das dungeons e etc que já form citados aqui no post

4 Curtidas

Por isso que eu disse, canal dele tem outro foco

Nem ele mesmo joga ff14, por que recomendaria alguém a jogar? Canal dele é 99.9% de wow

É um fato de fato hahaha

Canais que recomendo para AJUDAR são Café que atualmente eu acho ser o melhor e que tem guias e conta bastante da lore do WoW alem de o povo lá não ficar forçando pra vc odiar o jogo em todo o vídeo e o WoWhead atualmente são os que mais ajudam com informações aos jogadores, biblioteca secreta e o portal

Não vou censurar mas também não vou recomendar nosso amigo bombardeiro, por motivos que com certeza não preciso citar aqui.

2 Curtidas