O que tá faltando ? (A ser incrementado em novas expansões)

Vc enalteceu LK, e cataclisma antes… De novo, refutado kkkkkkkkkkkkk
E pra falar que end game de raid é CE, cade seus CE? vai mostrar ou é só papinho igual seu outro char lá que geral conhece? kkkkkkkkkk

pq nao mostra voce o q fez de importante, ate agora so fez afirmações erradas. como eu disse, é algum novato. veio do final fantasy?

Carrega pq a Blizzard fugiu o restante dos jogadores com grinds absurdos, rng totalmente desnecessários e poder emprestado. Agora que, depois do desastre de shadowlands, começaram a mudar o jogo (e claro, copiar FFXIV e Guild Wars 2)

Meu gameplay sempre foi raid e mitica+ jafalei lá em cima. Quem deu carteirada de CE aqui foi vc, vc fala algo e não mostra? Aí sou obrigado a te zuar né kkkkkkkkkk

Não, cara, o game ta basicamente o mesmo em questão de endgame. WoW já ta nesse modelo tem um bom tempo.

Carrega porque ninguém mais quer ficar marcando hora pra jogar. MMO não atrai mais ninguém, o gênero é morto. Não é um modelo perfeito, mas mitica deu muito certo

WoW ja era pra ter copiado os 8 players de raid de ffxiv há muito tempo, por exemplo. Quanto menos gente pra fazer algo, mais acessibilidade, fluidez e rapidez

Existe rng em raid também, existe rng em tudo. A diferença é que raid demora e é algo burocrático. Isso funcionava nos anos 2000, que o ritmo era mais lento. Hoje isso precisa mudar. Minha expansão favorita do game é lk, mas o jogo precisa evoluir, precisa mudar, se adaptar

3 Curtidas

Acho que hoje em dia quem raida mesmo é pq gosta, e não pra se equipar. Claro que tem uma galera que quer pegar seu AOTC ou farmar x item, mas isso não necessita comprometimento de hora e dia pra jogar.
o cara que quer pegar CE não está fazendo para se equipar, e sim pelo desafio de fato
Eu gosto de raid, mas infelizmente não posso mais me dedicar tanto ao jogo como gostaria.

Ué mas pugar é uma forma de interagir tb.
Eu so joguei sea of thieves pugando tb, foi divertido.

Lembro de um tmepo atras que teve uma enquete no forum feita pela propria blizzard, mythic+ e pvp ficaram a frente de raiding.

Poll: What is your favorite game mode in WoW? - Community / General Discussion - World of Warcraft Forums (blizzard.com)

De fato não é uma amostra como um todo mas n acho que esta tão longe assim da realidade, ao menos pela minha anedota que eu presencio quando jogo.

Eu particularmente acho que esse modelo de raid tem de mudar.
Quer ter raid com 25, 40 pessoas? Porra mete uma raid sem mecaninca então que geral so monta o pugzão e vai la bater no boss, ver paisagens bonitas, animações e dialogos e pegar uns loot maroto mas deixa a luta em si bem de boa. Raid de boss estilo world boss mesmo, so pra explodir tudo, quer que façam em guilda? aumenta numero de drop quando for com X membros da guilda, pronto.

Mas do jeito que tá? da mais não, se tem um player que comete um errinho acaba punindo a raid toda, é fd. Se for pra manter isso que seja uma raid separada com 2 ou 3 bosses so pra guilda bem sweaty e bem preparada mesmo querendo fazer eles, mas a raid como um todo precisam ser revistas, é dificil juntar 25 pessoas, é dificil coordena-las, é dificil arrumar os buffs, runas, comida e tudo mais pra elas.
E principalmente é muiti mais dificil filtra-las que comparado a m+

Legion era de boa fazer pug em raid heroic, tinha bosses dificeis como o penultimo boss de TOS e o council em antorus, mas era viavel. Veio BfA… e uldir já era complicado as lutas e foi so piorando, ate alcamou em nyathola se comparado a raid de invadir zandalar.
SHADOWLANDS??? nossa acho castle nathria uma raid LINDA adoro a ambientação, adoro a musica, adoro a vibe e adoro a luta do ultimo boss mas pelo amor de deus sludge e o boss da dança? c é louco, as mecanincas que ja eram complicadas nela conseguiram ir se tornando cada vez mais insuportaveis com o decorrer da expansão. Até thorgast as vzs tinha ums trollagem pesada e no começo era insuportavel.

Sequer fiz raid e m+ em DF, faço so meu pvp pq adoro o shuffle mesmo com todos seus defeitos e fiquei feliz com a grana que minha prof ta rendendo em DF, nunca consegui fazer dinheiro com crafting no wow ate DF.
Eu literalmente prefiro focar no sistema tortuoso de pontos na prof que me gera gold por osmose em DF do que as raids com 5000 mecanincas com 25 pessoas, mais da metade delas sem saber oq ta acontecendo mesmo tunado de addon.

Nisso aqui concordo completamente.
O endgame tinha que ser separado entre Boss final da história com um modo mais simples e autônomo e outro modo de desafio com mais pessoas, apenas pros jogadores que têm tempo pra isso.
Tudo bem que existe LFR hoje e você no mínimo mata o último Boss assim. Mas ainda assim é muito tempo de espera em fila, tem chance de falhar e o grupo desfazer, não tem fator exploração na raide porque simplesmente você não pode fazer isso pois os outros jogadores estão na pressa.
Outra coisa também que eu acho é que a Blizzard poderia amenizar o RNG como fez no LK, onde os Bosses dropavam moedas usadas para trocar por itens de set. Entretanto, o sistema atual em que você faz o upgrade em um item para peça de tier set de raide é bem satisfatório.

interagir com o que? com o sistema de dungeon finder? Pq depois q eu entrava no grupo eu falava quase 0 palavras na dg… Interação top essa em.

Acredito que o World of Warcraft precisa se preocupar mais com os pequenos problemas do que com os grandes problemas

Por exemplo:

  • Sistema de unificar o progresso entre main < — > alt, claro, de forma opcional
  • A unificação das reputações também, porém, acho que esse já virá no pré-patch
  • Unificar o Gold entre os personagens, não faz sentido ser individual se ao mesmo tempo é público e gold não ocupa espaço na bag
  • Uma vasta quantidade de glifos que mudam minimamente a aparência das habilidades
2 Curtidas

caramba, praticamente outro jogo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Exato, assim como quem quer subir score ta nem aí pra equip, o jogo de mítica “acaba” nos 2500. Mais que isso é só desafio. Porém é algo que faço de forma livre e espontânea. Faço porque eu acho legal, como acho maneiro as vezes abrir meu showdown e fazer umas partidas na ladder. É isso.

É o que basicamente ffxiv faz com as alliance raids. Raid que é um pugao, tem uma ou outra mecânica, vão 40 pessoas, da loot que você consegue equipar seu boneco e você basicamente vai pra se divertir mesmo. As raids mais sérias demandam menos gente. WoW ja deveria ter copiado esse modelo há muitos anos. E tem ate lore nelas, tem collab, etc. A ideia é genial

Esperar que 20 pessoas saibam a mecânica e executem perfeitamente é oque me afasta das raids. Se você chega um pouco atrasado na expansão/Patch vira um inferno para conseguir o aotc em pug, pois os grupos minimamente decentes exigem que voce ja o tenha. Muito melhor fazer míticas que tem menos gente pra cometer erros e a progressão é mais continua.

Em raid heroica alguns boses eram complicados, mas percebo que de umas expansões pra cá alguns boses no heroico estão parecendo modo mítico. Pois o erro de 1 player é wipe. Vulgo boss das runas lá em shadowlands. Lembro que fui fazer teste pra um core, eu já até tinha aotc, só queria um grupo pra raidar junto pois eu ainda curtia raid. Meu amigo, um player lá errou a runa, só faltou comerem o fígado do cara pelo discordi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

1 Curtida

a solução é acabar entao com raid e criar o modo Mitico Super Ultra +++ Thunderstorm de dungeon e fazer as dg do tamanho de raids so q pra 5 man e faze-las longas a ponto do cara levar 4 horas pra fazer timed. com milhares de pulls pra dar AOE ou skipar mostrando toda a astucia e habilidade que um player de m+ deve ter e trocando os bosses das dgs por bosses de raid e talvez ate colocando bosses customizaveis q poderiam ser players controlados por IA. imagina o Keiry, podia ser um paladino boss estilo scarlet crusade la num pedestal numa sala falando um monte de asneira antes de ser atacado pelo grupo de players… seria o maximo.

Mas oq seria progresso de main e alt? missões feitas?

Eu vejo isso dando mais problema que resolvendo, tem server connected que se comprota como server medio e tem um economia bacana.

n sei, odeio poluição visual e a blizzard polui muito tudo.
Vc viu que mudaram no ptr as animações dos convenants/pactos?

Sim, n da vontade de ficar nesse loop.
É exageradamente dificil, parece que querem menso jogadores completando raid mano. Tem varios publicos pra esse conteudo, tão tentando agrdar pessoal do world first a muito custo.

E eu adicionava varias pessoas dos pugs em m+ que eu fazia pra fecharmos o conteudo.

O ironico é que isso ainda sim seria melhor que raid.
2 horas pra fazer timed em uma full run em BRD, topo.

Tem o imp lá em Dire maul que fica fugindo e no final vir am boss que vc luta contra, eu ia chamar ele de falkior <3

Se as guilds voltassem a ser um grupo já ia melhorar muito.
Atualmente nem o chat funciona, a gente olha e a última postada tem quase 1 mês :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Jogadores de WPVP:
“Eu to invicto crl!!! praaa!!!”

Loga o falkior logo man, ta feio já…