Só pode ser sacanagem achar que a gente realmente paga mais barato que os americanos, sério, Blizzard, o calculo tem que ser feito da seguinte forma, quantos horas de trabalho eu tenho que fazer para conseguir pagar 1 mês de lazer que é o jogo ? o Americano mínimo ganha US7,25 (Informação oficial da GOOGLE no dia de hoje), a assinatura mensal hoje é de US7,90, ou seja, uma hora de trabalho praticamente paga 1 mês de jogo, se ele não optar pela melhor oferta que é de US6,32 por mês.
O Valor da hora de trabalho do brasileiro mínimo de acordo com o SERASA no ano de 2020, é de R$4,72, ou seja, é quase um dia inteiro de trabalho para o brasileiro comprar 1 mês de jogo, no valor de 35R$, então me explica onde que a gente paga mais barato que o Americano outra vez, por favor. E outra, justificar o aumento de 6 reais dizendo que é uma coca, ou um chopp que você deixa de tomar, 28R$ já era alguma coisa que se deixava de fazer pra poder jogar, a melhor oferta de 21R$ deixava suave o jogo, pô, por 6 meses ta tranquilo, não é? pois, acontece que nem todo mundo tem disponível horas e horas para poder jogar o game, as pessoas vivem, pagam contas, fazem outras coisas, para chegar em casa e Desestressar no jogo, ai você quer fazer um conteúdo divertido, e tal ? não pode, tem que farmar, e farmar e farmar pra comprar Token, SE! quiser, se não só para de jogar e GG. Olha, a coisa como um todo precisa ser revista, eu entenderia a mensalidade mais alta se à partir de agora todo conteúdo estive disponível, mas não, ainda tem que comprar as expansões, então não tem como defender. Além disso, servidores BR com 180ms de ping, vazios, cadê o Merge ? cadê o servidor local ? pra que ter servidor “Brasil” assim ?, então, Injustificável.
Novas opções de assinatura e atualização do preço do tempo de jogo para World of Warcraft® no Brasil
Vamos combinar alguams coisas:
- Não temos servidores hospedados no Brasil.
- Isto não foi avisado antes do Pre-patch. Se eu soubesse disto, nem teria comprado Shadowlands.
- Não vou cosneguir convencer nenhum amigo meu a jogar wow por mais que 30 reais. (28 já era difícil, 32 agora eu só desisto).
Que só vai ganhar os bônus de 6 meses quem fizer assinatura. Quem compra gametime não. Exatamente da mesma maneira que é lá fora. Só aqui era assim antes por que não tinha assinatura em moeda local.
Nós pagamos 1/3 do que os americanos pagam, cara. Pelo amor de deus. Os custos da blizzard são os mesmos, não importa se nossa moeda vale 1 dólar ou 1 centavo de dólar. É completamente justo e esperado que eles aumentem o valor da assinatura, já que os 29 reais foram definidos lá quando o dólar tava a menos de 4 reais, agora tá 6.
Aí vai acontecer uma das duas opções:
1- Vai ser feito um cluster brasileiro isolado do cluster norte americano, as queues vão ser só com os players daqui e vai demorar 3 dias pra achar fila de BG.
2- O cluster brasileiro vai ficar ligado ao cluster americano e nós vamos ser kickados por absolutamente todo mundo de lá (mais do que já somos) por causa da diferença enorme de ping entre um e outro. Mesmo caso da oceania, tu joina um grupo de M+ deles e tu basicamente não consegue jogar de tanto lag.
Nem mencionar que sustentar um host aqui no Brasil, com todo suporte técnico necessário, provavelmente custa muito mais que todas as nossas assinaturas de 5 dólares somadas por mês sozinho, sem considerar toda a parte de customer service e administrativa.
Parem de se iludir, não existe a menor possibilidade de se manter um servidor físico de WoW no Brasil com os números que o WoW tem aqui, e nós pagamos barato pra cacete na assinatura, mais barato que qualquer outra região do mundo.
7,90 era a assinatura recorrente exclusiva pra gente, os gringos pagam 15 dólares (quase 100 reais) pela assinatura e 20 dólares pelo wow token (por isso eles podem comprar com grana e trocar por gold e a gente não).
a diferença do salario americano pro nosso né, pelo amor de deus.
não são, ja que não temos servidor br, a um descaso gigante com a playerbase br e os serviços so tão caindo de qualidade.
não é, porque como foi falado não tem isso de converter diretamente com a moeda, senão outros paises da america do sul iam pagar a prestação de um carro, e não é justo aumentar justamente na pandemia onde os paises estão com dificuldade.
O preço nos Estados Unidos nunca sobe. É tudo culpa do Tio Sam.
Brincadeiras à parte, é realmente triste ver esses preços exorbitantes. Poucas empresas cobram um valor mensal tão alto por serviços prestados. Aliás, nunca vi um preço tão alto na área de entretenimento.
Rip Wow.
o jogo já está no seu pior desempenho, servers vazios camuflados como ‘médio’ na seleção de realms, os principais nomes saindo da empresa e migrando pra DreamHaven e vcs me vem com essa bliz, quer aumentar a mensalidade ? ok mas nos deem o mesmo nivel de suporte e qualidade (Ping) que os americanos e europeus, coisa que NUNCA vai acontecer pois eu entendo que não temos Players suficientes no SA para termos nosso próprio server e que por isso deviamos SIM pagar menos comparado ao resto do mundo, já era extremamente dificil convencer meus amigos a jogar e os 2 unicos que eu consegui recrutar para jogar comigo pararam de jogar no BFA por ser mt CHATO e por achar idiotice pagar 120 + 30 reais por mês sendo que mt jogo foda ta vindo ai como cyberpunk que é só pagar 1x e pronto, as ‘unicas’ vantagens que eu tinha em convencer alguem a jogar wow era de ser em Português, Leve, e de ser relativamente barato na época, mas sinceramente, com essa falta de conteudo desde o começo do BFA, SL toda feita as pressas, mensalidade aumentando em pleno Covid e desvalorização do Real simplesmente não tem como convencer mais nenhum player novo a jogar e nem os antigos a voltarem, e para os idiotas que falam que 30rs não é nada, 30rs é uma pizza inteira ou 1 Mês de passagem de onibus aki em SP (Com cota de estudante) e eu digo isso pois a massa de jogadores no Br em geral é uma galera mais nova que mts vezes em que escolher entre pagar passagem de onibus ou pagar a mensalidade do wow, essa cambada de velho que diz ser old e fodão por jogar desde o clássico na grande maioria mal joga o jogo de verdade e ainda vem com o papo mais escroto de ‘não gostou para de jogar’ Seu animalzinho quanto menos gente jogar um MMO pior fica para todo mundo e mais ainda pra vc que joga no finalzinho da noite por 2-3 Horas só e enche o peito pra bostejar merda só porque é old no jogo, começei a jogar no pandaria com uns 16 anos e fiz mt amigos mas fico triste de abrir minha Btag e só ver 3-4 guerreiros que ainda jogam até hj desde aquela época, agora com 20 anos e estudando para faculdade e fazendo estágio a noite em Hospital me matando e tendo que contar cada Real que ganho e mesmo assim dedicando a madrugada inteira pra jogar pois era o unico momento que eu conseguia para o wow e ainda vendo marmanjo nesse forum se contentando com esse aumento com ‘ah mas ja ia acontecer mesmo’ ou vcs são tudo sustentando pelos pais ou são autenticos baba ovo de empresa, amo esse jogo mas já deu aki, a empresa que me fez amar o wow infelizmente já se foi a mt tempo e essa atual que poderia logo mudar seu nome pra Activision pois é quase um insulto se chamar de Blizzard para os antigos nomes que já se foram, tanto jogo insano que vai vir como Cyber,Ashes e nego endeusando um jogo que nem se presta a fazer um motor gráfico dedicado atualizado
Este ai esta put@.
Olha esta parede.
Finalmente, alguém com bom senso; e que entendeu a lógica da coisa toda.
“Além disso, de agora em diante, as situações de manutenção de direitos adquiridos só se aplicarão a planos de assinatura recorrente, e não mais a tempo de jogo individual.”
Expliquem-me isso, por favor. Que “direitos adquiridos” são esses?
Você disse tudo. O problema é há muito fanboy no game, que por mais ruim que esteja a situação em relação ao game, vai continuar aplaudindo e rasgando elogios. Está apanhando na cabeça, mas continua rastejando aos pés de seu algoz.
Infelizmente, o brasileiro médio adora fazer o papel de gado.
Vc n merece palmas, minha querida, vc merece Tocatins inteiro. Aplaudindo com as mãos e com os pés, ainda acho pouco. E digo mais, em pleno século 2020, gastar isso tudo mensalmente com jogo escroto (comparando com o qnto um Br ganha), tá é doido. Vc fica uns meses sem jogar e já pde comprar um joojin daorinha. Antigamente eu fazia a seguinte análise “eu compraria um engradado de birita com essa mensalidade ?” kkkkkkkkkkkkk hj em dia eu prefiro comprar o engradado do que gastar em jogo escroto… é uma análise meio bosta, é, mas vida que segue.
Hahahahahahaha é foda, mermão. Neguinho se desdobra em quatro para defender o indefensável, mesmo sabendo que ao tomar essa decisão, está jogando contra ele próprio. Seria cômico, se não fosse trágico!
Estou dentro! Contem comigo nessa empreitada.
Nunca vou entender essa ilusão de jogar com 50 de ping…
Essa justificativa de que “só aumentou 6 reais” nunca muda, o que eu acho mais engraçado é como as comparações escalam:
No aumento de 15 para 18: É só 3 reais, isso ai é um pacote de salgadinho.
Aumento de 18 para 24: É só 6 reais isso ai é uma coxinha.
De 24 para 29: Isso ai é pouco gente, preço de cervejinha.
De 29 para 35: Isso ai é no máximo um lanche do MC Donalds gente, reclamam demais.
To ansioso pra quando aumentar pra 40 reais, ai o papo vai ser: Isso ai é preço de um pacote de arroz galera, vamos parar de reclamar que tá barato ainda.
última vez que gastei dinheiro com isso era 15 reais por mês e na época eu já não achava que o jogo estava merecendo esse gasto
Ultima vez que comprei montaria foi em 2015, era 20 reais cada um e eu achava caro.
Compartilho do mesmo. Última vez que comprei foi o Sabe de Runa quando ele era 29,00 na época do WoD. Hoje a única montaria que tenho interesse de comprar é o Familiar Vulpino, mas 80 reais… credo.