Novas opções de assinatura e atualização do preço do tempo de jogo para World of Warcraft® no Brasil

Falou muito bem. Só uma pequena correção, o sistema tributário americano é difernete do brasileiro. O aumento da taxação no Estado da Califórnia não tem nada a ver com a situação econômica americana, tendo em visto que o aumento está se dando nos tributos estaduais e não nos federais. A Califórnia, assim como NY e outros estados controlados pela esquerda americana (progressistas) vem aumentando o tamanho do Estado, e para mantê-lo, elevando a carga tributária local.

Você pode ter uma visao melhor sobre esse assunto assistindo a esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CTD_kyZRvio

3 Curtidas

Muito obrigado Blizzard, era tudo que eu precisava! :neutral_face:

Por essas e outras, eu realmente acredito que o jeito certo de jogar WoW é comprar a expansão quando ficar promocional, próximo ao final dela, após o lançamento do seu patch 9.3 por exemplo. Pagar 3 meses. Jogar o que tiver. Parar de jogar. Pagar outro mês com o patch de pre-expansão e deixar o jogo em hiato.

Em outras palavras, o jogo tornou-se sazonal. Não há conteúdo que faça valer essa cobrança mensal. Pagar 6 meses com um jogo comprometido como esse é um péssimo investimento de tempo/dinheiro.
Saudades dos 13 mangos pagos por usar a extinta GVT. Aqueles eram os bons tempos.

9 Curtidas

Você quis dizer, “a ActBlizz se aproveita do vício das pessoas”. Eu postei o jeito correto de se jogar wow.

3 Curtidas

Também está certo! Paixão e vício são quase sinônimos kkkkkkk
E realmente, essa maneira de jogar que você postou, faz bastante sentido, principalmente pra quem quer só acompanhar a história sem gastar muito.

Opa passa pra cá meus seis meses com o preço antigo.

Colocar um servidor brasileiro pra baixar o ping não faz, mas aumentar o preço do tempo e assinatura de jogo está tudo ok.

Irei repostar, perfeito.

1 Curtida

“Como resultado da nossa revisão periódica de preços ao redor do mundo…”
Vocês querem que o preço seja justo comparado com as outras regiões, certo?
Nada mais justo. Então vamos equalizar isso e TRAZER UM SERVIDOR PRO BRASIL?
Esse é o resultado da minha revisão periódica de ping ao redor do mundo, e parece que o pessoal não joga com 180ms. Justo?

4 Curtidas

“Como resultado da nossa revisão periódica de preços ao redor do mundo…”
Vocês querem que o preço seja justo comparado com as outras regiões, certo?
Nada mais justo. Então vamos equalizar isso e TRAZER UM SERVIDOR PRO BRASIL?
Esse é o resultado da minha revisão periódica de ping ao redor do mundo, e parece que o pessoal não joga com 180ms. Justo?

2 Curtidas

Se a intenção era afastar jogadores, estão fazendo isso cada vez melhor…

3 Curtidas

Obrigado Blizzard, essa foi a cartada final, finalmente tenho um bom motivo pra parar de jogar e poupar 30 reais todo mês! :smiley:

3 Curtidas

Pessoal q está falando sobre criar um servidor local. Eu tb queria muito isso, mas nós n temos players suficientes para fazer o conteúdo. A gente n ia ter BG, n ia ter arena, achar pt para raidar e fazer dg mit+ seria uma busca eterna. Queria eu jogar com 50 de ping, mas antes de jogar com esse ping eu também queria ter players para jogar… A forma de fazer um servidor local é vc ficar dependendo de guild para fazer todo o conteúdo, e ainda sim o pvp ia morrer, pq n tem gente br o suficiente pra manter arena ranqueada, bgs, arenas normais, vivo.

Pessoal q está falando sobre criar um servidor local. Eu tb queria muito isso, mas nós n temos players suficientes para fazer o conteúdo. A gente n ia ter BG, n ia ter arena, achar pt para raidar e fazer dg mit+ seria uma busca eterna. Queria eu jogar com 50 de ping, mas antes de jogar com esse ping eu também queria ter players para jogar… A forma de fazer um servidor local é vc ficar dependendo de guild para fazer todo o conteúdo, e ainda sim o pvp ia morrer, pq n tem gente br o suficiente pra manter arena ranqueada, bgs, arenas normais, vivo.

1 Curtida

Finalmente! Depois de 15 anos! Eu vou conseguir largar esse jogo de uma vez por todas! Muito obrigado Blizzard! Não precisou nenhum outro jogo vir para matar o WoW vocês conseguiram sozinhos! Parabéns! :champagne: :cake: :champagne:

1 Curtida

Olha.
Se a Blizzard fosse realmente equalizar o preço da mensalidade, nesse exato momento a mensalidade estaria R$ 84,10.
A assinatura estaria, no plano mais vantajoso, 215 reais a cada 6 meses, que daria 35,45 por mês.
Pedir bom senso na hora do reajuste e prestação de serviço, é super justo. Mas essa parada de “vamos equalizar isso e trazer um servidor pro Brasil” é querer tomar um tiro no pé.
Já pensou se a Blizzard vem e fala: “Tá bom. Então vamos dar o servidor pra vocês, mas vamos realmente equalizar na cobrança”. Aí quero ver quem vai ter cacife pra bancar o valor 1 pra 1.
O aumento foi ruim? Óbvio. Mas vamos com calma aí nas “exigências”.

A única coisa que eu posso fazer contra qualquer tipo de cobrança que acho injusta é parar de usar os serviço. Eu pago com gold, mas as vezes eu pago em dinheiro/cartão. Como tenho outras prioridades na minha vida, quando terminar meu tempo de jogo avaliarei se vale a pena continuar pagando ou não.
Que cada um faça a sua escolha de acordo com a sua consciência e bolso.

Procurei e não encontrei nada sobre, logo aqui vai a pergunta.

O token irá sofrer esta atualização também (Atualmente o token troca por R$29,00 de saldo)? Pretendo comprar Shadowlands para uma segunda conta com gold e, se o valor de troca do token por gold atualizar, vou esperar para fazer esta compra, visto que gold não me é um fator limitante, mas $ é.

Da ultima vez que aumentou a mensalidade o token também atualizou. Mas é melhor esperar alguem confirmar amanhã pois vai que rola algum bug

sim, o preço do token é reajustado pro novo valor da mensalidade

Cheguei atrasado e não entendo como tem gente que defende o aumento com a desculpa do dolar, sendo que em outras regiões o jogo se adequa a população, um cara postou no grupo wow br quanto é a mensalidade em pesos e nem de perto é tão avacalhado.

Sem falar que, pelo menos ate onde eu lembro, tinha opções da loja bloqueadas pros BR, não tem servidor br, levam anos pra fazer uma junção de reinos, suporte de mal a pior, além dos problemas do próprio jogo em si.

Era pro wow tar abaixando a mensalidade ja que o serviço em geral ficou pior e tem menos gente jogando pra ver se chama mais pessoas. não o oposto.

Sem falar que foi uma atitude bem baixa realizar um aumento escroto desse em plena pandemia sabendo que tanta gente ta tendo dificuldade, principalmente em pais lascado feito o brasil

9 Curtidas