Novas opções de assinatura e atualização do preço do tempo de jogo para World of Warcraft® no Brasil

Bons tempos quando se pagava 15 pilas pela mensalidade, era até injusto com o gringos que pagavam o mesmo em dólar hahaha. Além disso, se continuar assim já já um mês bate os 50 reais…

1 Curtida

Calma galera, não foi tão ruim assim, a galera do USA paga 7,9 dólares por mês. Convertendo 7,9 dólares para reais iriamos pagar por volta de 44,24 com a cotação de 5,6 reais o dólar.

bem na epoca que a gente pagava 15 reais a mensalidade o dolar era 1 pra 1 né kkkk

1 Curtida

Aldrick expressou exatamente minha indignação… enquanto jogo dezenas de games aqui no brasil com 50 de ping ou menos, sou obrigado a jogar WOW com 180 de ping…

quer aumentar mensalidade dos brasileiros, ok, mas a pergunta é, o que vai melhorar pra nos? uma mão lava a outra blizzard, se quer meu dinheiro faça por merecer, me entregue qualidade em seu produto ou busco a concorrência, o mundo é assim.

1 Curtida

Blizzard, vocês deviam começar a olhar os concorrentes também, além de jogar seu jogo (isso se jogar).

FFXIV: Mensalidade 29 reais e 32 a mais cara. Shadowbringers ganhou MUITOS prêmios como melhor RPG e Expansão.

E o BFA ganhou inúmeros prêmios de como acabar com o próprio jogo.

Sinceramente, se Shadowlands vier uma expansão cagada igual BFA, o jogo vai ir ladeira abaixo.

Estamos em 2020, agora vocês tem muita concorrência. Estudem eles e aprimore o seu jogo. É literalmente só jogar que verá as diferenças.

Espero que com o aumento do preço (exagerado), venha uma qualidade melhor para o jogo.

2 Curtidas

Por mais incrível que pareça, o aumento é o menos polêmico nisso tudo. O maior absurdo é eles ignorarem o fato de que a compra e pagamento por boleto é algo cultural aqui no Brasil e segregarem os preços das assinaturas (cartão de crédito) das compras de tempo de jogo (que podem ser feitas por boleto). E sem nenhuma explicação plausível para essa mudança.

Essa diferença nos preços é só pra forçar o cliente a cadastrar um cartão de crédito. Totalmente desproporcional, visto que ambas as compras são do mesmo serviço. Espero (sem esperança) da Blizzard de as caras pra explicar diferença nos preços sendo que é o mesmo serviço. O Código de Defesa do Consumidor adoraria ouvir a explicação também.

1 Curtida

Lamentável, com que eu gasto com jogo poderia muito bem comprar outros jogos sempre coloco 6 meses de assinatura agora essa se deixa ativo assinatura não ganho o “BRINDE” tenho de pagar mais caro para ter direito? era mais fácil não dar coloca a venda na loja, a Blizzard cada ano me deixa mais descontente em jogar não sei nem se quando acabar meu tempo de jogo vou colocar de novo mensalidade ficou CARO além disso o preço nos serviços são um absurdo de caro um bom exemplo disso é mudança de servidor se troca de facção sai mais caro que a compra do jogo novo, agora pergunto qual vantagem eu tenho em jogar vou me divertir do mesmo jeito em outro jogo está faltando um algo a+ para justificar um jogo que não e barato e ainda paga mensalidade, expansão não justifica já que eu compro o jogo ele e a expansão os brindes da expansão não são nada de mais, sem falar que cada vez mais jogo exige mais do PC eu jogava no máximo com minha GTX750ti agora está no low em vez de ficar mais leve fica mais pesado ainda tenho de investir no meu PC me diga qual a vantagem??? por que deveria ficar gastando meu dinheiro num jogo que não esta me favorecendo em nada? minha opinião sobre assunto da mensalidade e o jogo.

1 Curtida

Mensalidade de 32 ta caro? aumentou 3 reais, nossa q caro neh. Exagerado ia ser se fosse convertido direto do dólar, q ta cada vez maior, nossa economia ta boa neh
FFXIV tem gente q acha legal, mas pelo menos a blizzard pensou mais em nós, colocou wow todo traduzido, dublado e fez uma conexão melhorada com servidor dos EUA. Agora vai la no ff ver o lag do cão.

Ninguém tem que agradecer nada, isso de falar em choro é só uma forma de tentar diminuir os outros. Respeite quem pensa diferente de você, óbvio que ela não perde dinheiro, nenhuma empresa faz nada para perder, vc pagar não é favor para eles é justo o contrário, (sem jogador sem empresa). O aumento vir em época de covid é inoportuno, além de a empresa não está entregando um jogo bom, se que deu data para a expansão que ela já vende a 1 ano, o pré patch está com vários bugs, a expansão vai está com vários bugs como todas as outras estavam em seu lançamento. wow antigamente tinha apps para celular o sistema de contato com o consumidor era muito melhor e tudo mais barato. Quando for ler as coisas espero que pense mais, antes de falar coisas bobas como essa.

2 Curtidas

Pois é.
Os gringos descobriram isso e começaram a comprar a mensalidade no Brasil para pagarem mais barato. E isso(dentre vários outros motivos também) fez com que a Blizzard aumentasse a mensalidade.
Se for ver, é o mesmo motivo do porquê os jogos de outras produtoras, no Steam por exemplo, aumentaram o valor absurdamente no Brasil.
No final das contas, não só o Brasileiro é o “malandro”, americanos também são. Mas a maioria de nós não acham isso pois boa parte do que sabemos sobre cultura americana é o que passam nos filmes, sobre heroísmo, patriotismo, honra e bullying.
E agora pagamos o pato por isso, pois o preço mais barato que pagamos tem que ser o menos atrativo suficiente para que compense mais para o americano comprar mensalidade em sua terra natal.

2 Curtidas

Quanto choro. To mais interessado em saber o que significa isso aqui:

“Além disso, de agora em diante, as situações de manutenção de direitos adquiridos só se aplicarão a planos de assinatura recorrente, e não mais a tempo de jogo individual.”

Ótima frase em momento oportuno.

A steam brasileira é separada da americana. O que existe é alguns serviços de alguns jogos específicos que são comercializados em reais e em dólar mas ainda assim existe a separação de servidores pra que faça sentido a cobrança localizada ser diferente.

1 Curtida

Gadus Supremus Ultron SSJ God Moo Overpower

Meu dinheiro não é caridade não.
Por frases como essa que existe tratamento de clientes como se fossem pedintes, e top “”“influencer”“” nacional não passa de funcionário que trabalha de graça pra empresa.

Preciso de FAVOR “solidário” de ninguém nessa p*rra não.
Sai pra lá vira-lata.

prevendo guardinha blizzlover que usa o unico argumento de que, ‘‘se não ta bom não joga’’

1 Curtida

todos que concordam com isso deviam parar de pagar mensalidade até a blizzard lançar servidor aqui, eu totalmente topo movimentar o pessoal pra isto acontecer

3 Curtidas

Entendi.
Ainda assim não impedem eles de criarem contas no Brasil para comprar os jogos e arrumarem alguma forma de se evadir dos bloqueios de região. De qualquer forma, foi o que li a respeito há um tempo atrás (Steam e Blizzard), lembro que tinha até guias em inglês do pessoal ensinando americano a comprar mensalidade em BRL.

Pra mim é choro, não to diminuindo ninguém não, blizzard fala A o povo reclama, fala B o povo reclama, é choro, sempre assim, td mundo já sabe q vem choro pela frente, e bug sempre vai existir, não existe jogo sem bug, só existe a empresa q corrigi e empresa q não. Pode dar sua opinião tbm, só não me vem falar q diminui alguém não.

1 Curtida

O Fato é que ‘‘mensalidade’’ é um negocio totalmente ultrapassado e imoral ate
não importa o preço, e nosso preço nunca vai ser baixo tanto pelo pais terrivel (sim o tal do sistemagovernamental) como pelo fato dos outros abusarem da nossa moeda falida
para quem é muito fanboy qualquer coisa vai ser usado como defesa e desculpa da mesma forma que para os outros qualquer coisa que verem de ruim vai reclamar mas vao continuar jogando e pagando
nada vai mudar nem hoje nem nunca

e eu nem mencionei nas mecanicas de jogo que tem muito jogo que apresenta coisa melhor e mais avançado ‘‘mago que casta parado tudo’’
a gente é otario gosta do jogo e paga por isso so reclamar menos que nada muda igual.

4 Curtidas

Tudo tem os dois lados. O aumento é aparentemente baixo, de 28,90 pra 35. Pra mim isso não vai fazer muita diferença. Ainda assim não deixa de ser menos incentivador esse “pouco” aumento. Também não faz diferença pra mim porque ainda trabalho. Agora pra quem está desempregado e quer continuar se divertindo (sem entrar no mérito de se a pessoa deveria estar fazendo outra coisa por estar sem emprego) ou mesmo pra quem depende de outras pessoas pra pagar mensalidade pode ser mais complicado. Pior ainda pra quem compra a última expansão e depois não aguenta pagar a mensalidade pra jogar. Por isso acredito que o modelo de comercialização do WoW devia ser apenas por mensalidade ou apenas para compra da expansão. A ActBlizz aproveita da paixão dos jogadores pela história e pelos personagens que investiram muitíssimo tempo pra empurrar em nossa goela essa obrigatoriedade de compra de expansão e mensalidade.
Pode parecer choro, mas nem todo choro é igual ou banal, as pessoas estão nas mais diversas situações nesse período.

4 Curtidas