Minha língua não é tóxica

primeiro, aonde que se comunicar em língua nativa afeta a comunidade? além dos partidos alemães em 40 (n pode dar o nome próprio no fórum) claro, mas n estamos falando de preconceito e xenofobia, né?

sabe oq é tóxico? Guilda que com o Nome ofende Autista (AUTISMO SA) (sendo que eu sou Asperger, isso é uma OFENSA) e deificiente físico (Sacanagem é dar Skate pra Saci). Isso aí ta ok para a comunidade gringa, agr, e se eu não soubesse falar inglês? não tivesse tido dinheiro durante a minha alfabetização que pagasse aulas para mim? elitismo não é tóxico?

PS: em forma de protesto, minha guild foi batizada de “Vira Latas”, aqui a gente vai falar português no Thalnos sim! e vamos não ser Tóxicos dentro da nossa língua sim! toxicidade não ta na boca, ta na ação de afogar a própria cultura e rí dos que ficam de fora da brincadeira. PAZ a Todos, Xenófobo n vai jogar conosco NUNCA!

Vamo pisotear Thalnos. quem quer guild manda inbox que eu n consegui colocar o link aqui

35 Curtidas

Autismo SA foi dose mesmo, muitos americanos ignoraram o doc das guildas , pq falaram que não dá pra levar a serio

6 Curtidas

Eu falo português. Sei inglês mas se no Thalnos vai ter mta guilda br, vou falar português sim.

Se eles não gostarem q abram um realm de pt-br…

E no resto, concordo com tudo o q vc disse… mas vou te dizer uma coisa: não é só a comunidade gringa q te ofende por ser asperger ou deficiente não viu?

Falo isso por experiência própria, de algo q passei essa semana

10 Curtidas

Isso pq nem lançou, imagina quando lançar aí eu quero ver o problema.

Mas eles podem ser tóxicos e xenofóbicos que não da nada…

Vamos nos reunir em um servidor e vamos jogar todos juntos, tomar pra nós e quero ver eles começarem o choro depois…

1 Curtida

eu sei disso, tanto q a guild do autismo é br

4 Curtidas

Olha, eu sabia que o WOW tinha muito esse problema mas foi em BFA onde eu mais sofri com essa parte de xenofobia por ser brasileiro, em mitica,raid e pvp.
Tanto que quase larguei o WoW, hoje quase não faço mais esses conteúdos mais.

Agora até no clássico vai ter isso, e o clássico não é pra todo mundo…

Vai ser lotado agora, depois quero só ver mais pra frente.

Queria saber quem foi que deu esse nome de guilda.

3 Curtidas

Pior q tem até post da guild aqui e eu curti…

Mas sinceramente se for zoação pqp…

2 Curtidas

To pensando em criar uma guilda lá depois , só pros meus amigos para nos ajudarmos depois

Recomendo você reportar ou enviar um ticket reportando e explicando a situação, se for mesmo algo que ofende se não me engano o guild lider é punido.

4 Curtidas

Não sou fã de discord mas mas qualquer coisa eu entro depois

2 Curtidas

só da uma força, qualquer coisa manda social tbm

2 Curtidas

De boas, mais tarde eu logo e entro :+1:

2 Curtidas

rapaz, acho que vou até entrar nessa sua guilda pq curti a filosofia dela.

3 Curtidas

olha só que reviravolta, parece que nem todos os brasileiros são submissos aos americanos então hehe, até fiquei animado :grinning:

Se você aceitar, minha espada, arco ou cajado, estarão aos serviços de sua guilda.

10 Curtidas

Olá. Nunca posto no fórum, mas esse tema achei que devia dar minha opinião.
Eu partilho de seu pensamento. Quando vi a guilda <Sacanagem é dar sk8 pra Saci>, confesso que torci o nariz. A expressão, querendo ou não, tem um cunho desagradável sim. Tenho amigos PCD e sei o quanto certas falas, por mais inocentes que sejam para a maioria de nós, podem afetar a autoestima alheia. Acho que um pouco de empatia não faz mal a ninguém, principalmente na hora de se expressar. Em relação a essa segunda guilda <editado por não conseguir incluir o nome>. A primeira vez que vi um texto de divulgação deles, fiquei um tanto incomodado com as expressões chulas que utilizaram e a forma de se apresentarem, o que já deu para ter ideia da vibe dos organizadores. Intui que eles vêm de algum servidor privado (não tenho certeza disso), onde esse tipo de coisa parece ser aceita, infelizmente. Acompanhando a forma como se comunicam no Discord (onde vi a divulgação deles), senti uma agressividade muito, muito tóxica de alguns deles, quando outras pessoas indagaram sobre o nome da guilda. Isso tudo posto, vejo o sentido pejorativo que quiseram dar ao nome “autismo”, por mais que venham a negar, e acho que o farão, pois esse é um comportamento típico e esperado de agentes ofensivos.
Só postei para que isso possa ajudar de alguma forma na reflexão e respeito ao próximo.
Possivelmente, vai ser meu primeiro e único post nesse fórum.
E pretendo reportar quaisquer nomes que possam ser ofensivos, como sempre fiz esses anos todos no WoW.
Editado: não consegui incluir o nome da segunda guilda.

8 Curtidas

Eu tava pensando em criar uma guilda com meus amigos, mas realmente, essa proposta da sua guilda @Mellkrath, me agradou e muito

1 Curtida

Pois é, interessante mesmo.
Não vou nem dar /spit no corpo de voces

1 Curtida

Seu… seu… seu… Malégno :smirk:

Não gostou vem contra o meu Auto-attack Mastery

E eu vou com toda minha mastery e meu haste :stuck_out_tongue_closed_eyes: