Lightforged Draenei Warlock?

Errado.

Eredar é a raça, Draenei é a facção.
Draeneis são so refugiados que se negaram a ingressar na legião ardente e seguir apenas a luz. Toda historia deles é ltieralmente contraria a tudo que envolve magia vil e demonios.

Eredars não fugiram se aliaram e protanto trouxe diferença fisica, cultural etc comparado aos draeneis, que se refugiaram. Por isso se tornaram raças distinas mas de mesma origem

Orcs são a raça. Mag’har é a facção.
Eles tinham estruturas diferentes, cores diferentes ideologias diferentes, enfim. Passaram a ser duas raças diferentes.

Eu e voce nos originamos de outras especies, isso não isignifica que eu e vc e um mico leão dourado somos a mesma coisa lol.

Voce joga com os draenei.
Voce não joga com broken ou eredar, mesmo que os 3 tenham a mesma origem.

E novamente tanto faz, ja falei o unico motivo de vc nao puder trocar raça e classe na barber shop é porque a empresa perde dinheiro e fica mais evidente ainda o problema de balance.
Resto agora é abobrinha é ingenuo quem chegou a outra conclusão senão essa lol.

E em todos os momentos fala que são contrarios a demonios e vileza.

Nem precisa, mete a racial pra cada um escolher como quer, classe e raça também.
Faz mais sentido que fingir que existe alguma coesao. Da pra criar desculpa pra tudo, night elf se identifica com os principio da horde por isos ignressou ali, orc teve um chamado da luz que o enviou a stormwind então ta show, meca-gnomo druida criou tecnologia que infunde ele com o poder da natureza entãoa agora ele se transforma em robos etc etc kkkkk

Não existe nem desculpa pra não ter murloc demon hunter por exemplo, ele aparece em quests, tem murloc hunter, warrior, priest etc . Por essa razão então devem ser jogaveis.

1 Curtida

Cara para acabar com a discussão é só criar eredar como raça jogavel e ter a classe de priest e paladin nele… ai sim

3 Curtidas

A discussão em si vai morrer cedo ou tarde. Pq quem se incomoda, vaza. Quem não liga fica, mesmo que com menos jogadores por ali por exemplo.

Mas é obvio que a coesão e estrutura que o jogo tinha como base foi pra quadragesimo plano, seria como ler LOTR e em helm’s deep passarem a usar gatlings e tanque panzer kkkkkk pode ate ser engraçadou ou divertido mas quem gosta de consumir produtos relacionados a lore foi feito de trouxa e vai ficar com gosto amargo na boca.

1 Curtida

O correto seria fazer missões de introdução e explicando um pouco o motivo da raça ter a nova spec.

Nem que seja para mostrar que no passado guldan fez uma escola de warlocks e deixou os taurens se juntarem a ela secretamente e agora eles sairam da ilha onde estavam e querem pregar a magia vil para esta raça.

Mas a Blizzard não vai fazer isso, até porque tauren não é uma raça popular entre os devs da blizzard e a direção de art.

2 Curtidas

o problema é que não tem como em alguns casos. Simples assim. Eles até podem expandir fazer isso e aquilo mas nem isso vão se dar o trabalho, é algo trabalhoso requer personagens bem feitos e convenhamos que estão mais preocupados em trocar mulher por bowl de fruta kkkk

Sim, mas pega o exemplo das raças aliadas. Basicamente só tem uma missão lmao.

Os elfos de suramar, você começa la naquele mapa e pega uma missão e vai para orgrimmar… Pronto

2 Curtidas

Cara, eu também acho bizarro na coerência e na essência do jogo. Porém, quem liga pra isso atualmente ? WoW já perdeu a identidade de ser um jogo único há muito tempo. Hoje basicamente só “jogamos” o jogo e é isso aí.

Na prática real, eu mesmo to cagando pra isso porque meu cerebro já se acostumou a jogar wow no modo foda-se e garanto que vários já estão assim também. Meio que ficamos nichado no nosso conteúdo e que se foda o resto. Diria que 80% do wow é assim. Aqueles que ligam pra lore, cultuam essas tradições já são minorias ou já ralaram do jogo

Isso sendo feito há 10 anos atrás talvez nem passasse. Hoje meio que foda-se, ninguém liga muito, nem a blizzard

1 Curtida

Eu acho de fato um pouco forçado, mas estou curioso pra ver se eles vão colocar alguma justificativa.
A justificativa que penso aqui para os LF warlocks é que eles são tão fiéis fervorosos que eles usam a força da Luz para fazer os demônios se submeterem à eles.
Não é uma ideia muito boa, mas se tivesse uma “skin” para os poderes aparentarem ser de luz já ajudaria bastante.

Acho que há três fatores que contribuíram diretamente para que esse tipo de sentimento aflorasse nos jogadores:

1. O Classic não foi tão fiel assim com as suas tradições na transição do RTS para o MMO como, por exemplo, quando não vemos caçadores/arqueiros sendo jogáveis com os humanos na Aliança e não temos os elfos como raça jogável do lado azul da força lá no inicio. No filme do Warcraft que remete ao Warcraft 1 nós já tem elfos aparecendo nas reuniões, no Warcraft 2 tem os arqueiros e patrulheiros elvens do lado da Aliança, no Warcraft 3 temos os elfos como sacerdotes, as feiticeiras e os spell breakers nos ajudando além do Kael. Eu sei da história que se desenrolou entre o Kael, Garithos e Vashj mas não quer dizer que TODOS os elfos estavam de acordo com o Kael pra chegar ao ponto de migrarem 100% para a Horda e esquecer todo o passado que eles tinham com os humanos e os anões.

E o gender lock que existia na história das elfas noturnas onde só elas eram as guerreiras, sacerdotistas e os homens era os druidas, você acha que isso se manteria até hoje com as mudanças culturais que o mundo e a empresa está passando? Eu acho muito improvável!

1. Uma vez que a equipe do WoW (desculpa o termo) abriu as pernas para que os paladinos e os xamãs fossem jogáveis em ambas as facções ai virou a casa da mãe Sylvanas. Se hoje gera uma estranheza por parte de alguns jogadores ao receber a noticia de que os draeneis, elfos noturnos e pandarens vão poder ser bruxos é pq lá atrás isso já aconteceu com duas classes que eram icônicas para as suas respectivas facções.

2. A história da franquia no MMO levou as raças a desenvolverem os seus contatos com uma frequência muito maior do que era apresentado nas versões do RTS por todos os encontros que necessitavam para enfrentar sempre um grande mal maior que surgia. Isso acelerou o processo de troca de figurinhas entre as raças/classe na história.

Se a franquia Warcraft não tivesse migrado para o MMO e tivesse continuado como um RTS MUITO dificilmente estaríamos jogando no RTS uma raid para matar o Ragnaros no núcleo derretido com os Humans e Night Elfs durante o modo campanha do Warcraft 4 ou fazendo a campanha dos quatro covenants de Shadowlands com a Sourge sendo liderada pelos Arthas ou a Horda pelo Thrall.

Muito provavelmente nós estaríamos vendo a manutenção de todas essas tradições no RTS se o jogo não tivesse migrado para o MMO.

2 Curtidas

Na verdade eu acredito que isso tem mais aver com representatividade do que qualquer outra coisa.

Ja faz um bom tempo que a Blizzard vem nesse caminho de fazer o jogador ser mais representado no jogo e ter a opção que ele quiser dentro do jogo. O caso mais recente nisso foi no D4 onde tem uma opção de skin para Vitiligo.

Se pensar dessa forma faz até sendito eles não explicarem nada apenas adicionarem novas combinações de classe e raça no jogo.

2 Curtidas

Discordo, em um a racial é literalmente fundida com o poder vil e em outro a racial é fundida pelo poder da Luz, e claramente existe uma separação de 25 mil anos entre uma raça e outra.

A cultura dos Draeneis, dos forjados a Luz e dos eredares evoluíram de forma distinta

Em um tempo menor que esse um night elf virou blood elf.

2 Curtidas

Queremos humanos, worgens e elfos noturnos xamãs pra hoje!

3 Curtidas

4 Curtidas

Vocês se preocupam com cada coisa, qualquer classe poderia ser guerreiro, bruxo, mago etc. O primeiro dk foi um bruxo orc, shaman se tornando bruxo, mago se tornando warlock, grande parte dos draenei se tornaram warlocks, grande parte dos nelfs se tornaram warlocks e magos em suas historias.

Não faz sentido dizer que não faz sentido, uma raça ou classe pode abrir mão do que acredita em busca de poder, alguém que faz rp por exemplo pode criar uma historia muito interessante de como um draenei forjado pela luz acabou abandonando ela e se tornando um bruxo, como ele foi derrotada e se tornou um dk e não aceita a si mesmo, tem tantas posibilidades e vocês se prendem no wow de 2010, sendo que a lore permite e mostra isso desde o warcraft.

Pasme, o lider da religião era um titan
Pasme, existe demonio sagrado
Pasme, existe naruu sombrio etc

4 Curtidas

Esqueceu uma coisa: o primeiro DK era um Xamã que virou Bruxo( Ner’zhul)

Para os amantes de magia ,Mediv era um mago e foi possuído por Sargeras e virou um Mago Vil ( não era bem um bruxo mas TB não era mago)

E quem jogou Legion, parece que esqueceu do Demônio de luz da nave e do último Boss da DG “Sede do Triunvirato” que era um Naaru de sombra…

Sem contar que Elfos noturnos magos não poderia ter em Lore, já que após os eventos da Guerra dos Antigos, foram banidos do império elfico

Lembrei: em SL, tinha uma Naaru aprisionada em uma das DGs do pacto dos elfos vampiros

2 Curtidas

O primeiro paladino dreadlord apareceu em Legion e não precisou das graças dos paladinos tradicionais.

Lothraxion, Holy Nathrezim

3 Curtidas

Sem que esquecer que já temos um night elfo paladino também no class hall de paladino

3 Curtidas

Sim, mas oque disse é que em alguns casos a justificativa se torna impossivel sem ter muito trabalho como é o caso de draenei e lf warlock, a ponto que vc se pergunta pra que?
Em outros onde ela é muito mais facil fazem oque vc falou, so que isso é um trabalho PORCO.
Antes voce tinha a raça nova, mais as zonas inciais novas e lore nova… agora taca ai qualquer coisa e fdc, é um downgrade enorme.

Até show do João kleber tem mais preocupação com a qualidade da experiencia lol.

mas não permite, e não tem nada de avançado ou moderno fazer trabalho porco. Ele é apenas isso, porco.

Shamans que viraram warlocks por exemplo não são orcs que viraram succubus que é oque permetir certas classes em certas raças leva.

Enfim é um cash grab obvio, assim como era obvio o favoritismo do escritor atual pela sylvanas.

Ele é um espião.
Balnazar também enganava todo mundo fingindo que usava a luz.

2 Curtidas

É um ser que era errado e virou correto, um homem santo, um Anjo da Luz.

1 Curtida

Não vejo problema em abrir as classes para mais raças, especialmente as classes mais simples e que não são tão específicas, como guerreiro, mago, bruxo e caçador.

O personagem do jogador é uma exceção na sociedade a qual ele está inserido, então o jogador não precisa, necessariamente, seguir a cultura ou os costumes daquela raça. Sem contar que os bruxos são conhecidos por viverem sempre à margem das sociedades, não sendo totalmente aceitos e geralmente habitando lugares mais afastados ou escondidos, talvez com exceção dos renegados.

Com isso, o jogador bruxo pode facilmente ter sua história fundamentada nesses aspectos, não importando qual raça seja.

Além disso, é bom lembrarmos que no Cataclysm os elfos noturnos acolheram seus irmãos magos, permitindo que o jogador elfo noturno pudesse ser dessa classe. Então, nada impede que os draeneis, por exemplo, também acolham seus irmãos bruxos, sendo que na história possuímos alguns pontos que poderiam justificar isso, como os eredares se arrependendo e querendo voltar para seus irmãos com o fim da Legião Ardente em Legion e com Velen refletindo sobre suas ações e mudando alguns aspectos da cultura de seu povo depois de todas as suas conversas com Illidan.

6 Curtidas