Concordo 200% com você. Inclusive eu cheguei a fazer um tópico elogiando bastante uma das trilhas sonoras do Estreito de Tiragarde que não tinha no Spotify.
Não só a trilha sonora é boa mas a arte da expansão também.
Boralus foi inspirada em Paris do século 15 e Hamburgo na Alemanha:
O equipamento de prestigio dos kultirenos também teve inspiração nos soldados daquela época:
As características das construções dos zandalaris remetem a vários traços de civilizações como a dos astecas, incas, maias e mapuches.
Se você observar os instrumentos usados na trilha sonora da cidade você vai notar a semelhança com as flautas peruanas:
BfA teve muitas coisas boas e ruins como eu citei num tópico da época:
Positivos
- O arco da história dos Proudmoore ficou legal.
- Audio (trilha sonora) continuam com uma qualidade altíssima que contribuem com a imersão do local (Drustvar, Zuldazar, Boralus e etc).
- Visual das regiões, das construções, das novas raças de um modo geral foram boas.
- Introdução do DirectX 12 e o suporte a processadores multicores no 8.1 num jogo de mais de 16 anos.
- Novos efeitos visuais disponíveis apenas na qualidade 10.
- Animações dos Warbringers.
- Desabilitar a macro de follow em ambientes de PvP (F Multibox em PvP).
- Uma boa expansão pra se fazer gold na AH.
- Mechagon foi uma zona OK mas se tivesse a marcação no mapa de onde estava as novas daily quests teria sido uma experiencia menos traumatizante. O “jetair” amenizou o problema.
- Evento de Korrak e buff de XP pra upar alts até o pré-patch.
- Escalonamento do item level dos equipamentos conforme o que você tem nas World Quest.
- Cinemática da expansão. Pela Horda! Pela Aliança!
Negativo
- Um RNG em cima de RNG insano como eu nunca tinha visto antes no jogo.
- Demorou demais pra liberação do voo.
- Cavalgar por Nazjatar não foi a melhor experiência.
- Me lembrei do quão chato eram as DQuests e o quanto amo as WQ.
- Substituição muito rápida dos equipamentos após chegar ao 120.
- Alguns bugs iniciais bizonhos como gente pegando gladiador nos primeiros dias da expansão.
- Colocar mais uma montaria na casa dos milhões de gold.
- Distribuir efeitos únicos de montarias pra todas as montarias do jogo através das “ferraduras”.
- Traits de armadura de azerita, corrupção, efeitos específicos das armaduras de nazjatar entre outras coisas desse tipo não vão fazer falta.
- Mesa da miséria (no barco).
Mas o que fica são as lembranças ruins da jogabilidade da expansão. BfA poderia ter sido a melhor expansão do jogo pelo hype que foi criado se não fosse pelos mecanismos de se reter os jogadores no jogo a qualquer custo. Isso foi minando o psicológico de muita gente ao longo do tempo e o resultado disso veio em Shadowlands.