Já dá pra dizer que BFA era melhor?

Concordo 200% com você. Inclusive eu cheguei a fazer um tópico elogiando bastante uma das trilhas sonoras do Estreito de Tiragarde que não tinha no Spotify.

Não só a trilha sonora é boa mas a arte da expansão também.

Boralus foi inspirada em Paris do século 15 e Hamburgo na Alemanha:

O equipamento de prestigio dos kultirenos também teve inspiração nos soldados daquela época:

As características das construções dos zandalaris remetem a vários traços de civilizações como a dos astecas, incas, maias e mapuches.

Se você observar os instrumentos usados na trilha sonora da cidade você vai notar a semelhança com as flautas peruanas:

BfA teve muitas coisas boas e ruins como eu citei num tópico da época:

Positivos

• O arco da história dos Proudmoore ficou legal.
  • Audio (trilha sonora) continuam com uma qualidade altíssima que contribuem com a imersão do local (Drustvar, Zuldazar, Boralus e etc).
  • Visual das regiões, das construções, das novas raças de um modo geral foram boas.
  • Introdução do DirectX 12 e o suporte a processadores multicores no 8.1 num jogo de mais de 16 anos.
  • Novos efeitos visuais disponíveis apenas na qualidade 10.
  • Animações dos Warbringers.
  • Desabilitar a macro de follow em ambientes de PvP (F Multibox em PvP).
  • Uma boa expansão pra se fazer gold na AH.
  • Mechagon foi uma zona OK mas se tivesse a marcação no mapa de onde estava as novas daily quests teria sido uma experiencia menos traumatizante. O “jetair” amenizou o problema.
  • Evento de Korrak e buff de XP pra upar alts até o pré-patch. :two_hearts: :two_hearts:
  • Escalonamento do item level dos equipamentos conforme o que você tem nas World Quest.
  • Cinemática da expansão. Pela Horda! Pela Aliança!

Negativo

• Um RNG em cima de RNG insano como eu nunca tinha visto antes no jogo.
  • Demorou demais pra liberação do voo.
  • Cavalgar por Nazjatar não foi a melhor experiência.
  • Me lembrei do quão chato eram as DQuests e o quanto amo as WQ.
  • Substituição muito rápida dos equipamentos após chegar ao 120.
  • Alguns bugs iniciais bizonhos como gente pegando gladiador nos primeiros dias da expansão.
  • Colocar mais uma montaria na casa dos milhões de gold.
  • Distribuir efeitos únicos de montarias pra todas as montarias do jogo através das “ferraduras”.
  • Traits de armadura de azerita, corrupção, efeitos específicos das armaduras de nazjatar entre outras coisas desse tipo não vão fazer falta.
  • Mesa da miséria (no barco).

Mas o que fica são as lembranças ruins da jogabilidade da expansão. BfA poderia ter sido a melhor expansão do jogo pelo hype que foi criado se não fosse pelos mecanismos de se reter os jogadores no jogo a qualquer custo. Isso foi minando o psicológico de muita gente ao longo do tempo e o resultado disso veio em Shadowlands.

5 Curtidas