Insatisfação com servidores brasileiros

Não é de hoje que vejo a comunidade reclamando dos pings do servidor para Brasil.

Pensando nisso, eu tô abrindo essa discussão para que a comunidade mostre a força que tem e tentarmos mostrar pra Blizzard que servidores hospedados no Brasil será o maior benefício que eles trarão para nós…

Publico brasileiro é pagante e não é pouco… merecemos isso.

15 Curtidas

Existe muito mais que merecimento por parte do público brasileiro de algum jogo ter um servidor próprio hospedado no Brasil. Isso é um pedido muito antigo da comunidade e já foi tema de inúmeros debates.

Acredito que se a Blizzard quisesse já teria colocado servidores físicos no país, até pq uma vez li aqui alguém falando que Overwatch possui servidor em São Paulo (não sei se procede a info), se for verdade, não sei por qual motivo ainda não fizeram o mesmo pra wow.

Não tenho conhecimento técnico pra saber se é o mesmo tipo de máquina que suporta um servidor de OW e um de WoW ou se precisa ser totalmente diferente. Uma coisa é fato, infraestrutura energética e de internet nesse país não é das melhores, porém, da mesma forma, existem outras opções de países na América do Sul que poderiam comportar um servidor para nós, o que diminuiria razoavelmente nosso ping.

3 Curtidas

O título do post deveria ser “insatisfação com a internet brasileira.
Seria lindo jogar com 30 de me? Seria.
Mas conheço gente que joga com 200 e consegue fazer tudo o que quer.

5 Curtidas

Rapaz se o conteudo crossream continuar cruzando com os US eu apoio, se nao, o jogo vai ficar vazio e ally vai virar boss raro hehehe!
Saudades de uma parceira/melhor comunicação da Blizzard com os provedores Brasileiros, igual o casamento GVTxBlizzard do passado…

4 Curtidas

Nossa! Empolgante, mas, sinceramente, ninguém dá a miníma para seu amiguxo que faz o que quer com ping alto.

Concordo absolutamente e assino em baixo.

3 Curtidas

Cara, já deveria ter servidor no Brasil faz tempo, esse papo de net ruim não existe não, têm nada haver com o assunto p flr a verdade, mesmo se o cara tiver uma internet ruim, ele vai notar uma diferença absurda no ms com servidor hospedado no brasil. 30 conto por mês além de expansão full price, enquanto têm jogo aí grátis q nem obriga vc a pagar por nada p progredir e têm servidor no Brasil antes mesmo do jogo ser lançado.

1 Curtida

Embora seja estranho confessar, um server br não é recomendado. Ia limitar os grupos, pegaríamos somente jogadores latinos, o que dificultaria MUITO entrar em uma Bg ou dg, qualquer conteúdo assim.

1 Curtida

É só tu ignorar meu parceiro, se o cara tá tendo problema com algo no jogo ou quer simplesmente sugerir alguma coisa, deixa ele sugerir, ele paga, têm o direito, essa sua piração de floquinho de neve, sei lá q porra isso significa, têm nada haver, plmns eu q nunca venho em fórum, nunca vi uma discussão de servidor brasileiro aqui, vim pq o pessoal do chat tava reclamando sobre o MS estar alto esses dias e disseram que criariam um tópico sobre isso nesse fórum, dai vim olhar e comentar

3 Curtidas

Infelizmente acho extremamente difícil rolar um servidor aqui, já vi muitos assuntos como esse no passado, com muito mais gente pedindo e sempre mandaram entrar em contato com a operada de internet.

E de fato as operadoras tem sua culpa, eu comecei a jogar na época da GVT, por ser do Nordeste, meu ping era 111ms, quando mudou pra vivo subiu pra 160-170, ano passado migrei para outra empresa recém chegado na minha cidade e adivinha? 111ms

1 Curtida

As operadoras de telefonia estão DESTRUINDO os serviços de internet fixa.
Na época da GVT eu jogava com 98~103 MS, durante a metade do WoD a vivo comprou, não demorou 3 meses o ping subiu pra 116, depois 140 e por fim ficava constantemente em 160, com quedas aleatórias.
à cerca de 1 ano atrás eu mudei pra NET virtua, milagrosamente meu ping voltou à ser 100, até a CLARO comprar a NET, na metade dessa quarentena meu ping lockou em 140 e oscila constantemente entre isso e 200.

Soluçao? EXITLAG.
exitlag tá conseguindo manter minha rota antiga de 100ms, graças à deus.

5 Curtidas

Na eppca que eu comecei a jogar lá em 2009 nem existia servidor brasileiro e conexão boa era 256k e nem por isso um monte de gente na minha guilda (brazilian dynasty existe até hoje) deixava de ter gladiador em arena que era muito mais dificil conseguir que hoje

Povo pensa que wow é moba. Sua guilda compete por world first? Sua guilda compete torneio de dung?

Se a resposta for não então tira isso da cabeça de se jogar com 10ms vai fazer diferença. Eu jogo aqui com media 110 sem usar vpn e não ficp pra trás de ninguém em dps. Mitica+ topar dps é corriqueiro

Problema no Brasil é internet que não presta. Aqui em casa é 300 mega de fibra e cai. Imagina alguém que usa 10 mega no cabo

5 Curtidas

Não é pq somos pagantes que ela tem q focar aqui na comu Br. Pensar assim, estaremos indo de acordo com o q a blizzard vem fazendo a anos, dinheiro no bolso e de resto é resto.

Temos q mudar o pensamento, somos seres humanos q queremos uma diversão digna. O MÍNIMO que ela poderia fazer era melhorar o ping pra nós.

1 Curtida

Concordo, manter um único reino com servidor localizado aqui seria o ideal.

Pelo que eu saiba, o MS de um brasileiro que entrar em um Pug NA seria como é hj, a vantagem é que os nossos cores iriam jogar com 8-30 MS. A desvantagem seria que ninguém de outros reinos iriam querer jogar em um pug criado por brasileiros.

Pelo menos pro PvE, um servidor brasileiro seria uma boa. Pra PvP ninguém liga mesmo :rofl: :rofl: :rofl: Brinks.

1 Curtida

Se você nunca vem no forum, e claro que você nunca vera esta discussão semanal…
E cada uma…

2 Curtidas

Na verdade o privilégio do ping sempre é o servidor hospedado nos EUA, por exemplo, eu entrei num pug com 4 Bartilhas e o ping deles foi pra 600 enquanto o meu se manteve 150.

Isso se chama falta de concorrência, cartel se quiser.
Como transporte público, postos de combustíveis etc, e isso foi feito já pensado desde o início quando bloquearam as empresas estrangeiras de participarem da abertura das telecomunicações.

2 Curtidas

Fonte: vozes da minha cabeça

O Brasil é o 4º país mais consome games e produtos relacionados. Ainda que não somos a maioria esmagadora jogadora de WoW, somos um mercado em potencial para a maioria das empresas de game, e como eu já mencionei ali em cima, até Overwatch tem um servidor localizado em São Paulo.

Eu nem preciso falar que os games de sucesso atualmente mal foram anunciados e em um curtíssimo espaço de tempo já tinham um servidor próprio aqui no Brasil. Mas às vezes você tem alguma lentidão mental, então permita-me conduzi-lo à luz:
*Fortnite,
*APEX Legends,
*VALORANT,
*League of Legends,
*CS,
*Rainbow Six Siege,
*Black Desert Online (você sabe que é um MMO, correto?)… Mas como esse é um jogo meio p2w, então faz sentido que o boom dele já tenha passado.

Então antes de você jogar seu achismo na rodinha procure travar um pouco o que você planeja escrever, darling.

3 Curtidas

Se existisse um servidor físico aqui ainda sim poderíamos jogar com o resto do mundo, só ver quando vc acaba entrando em um grupo da Oceania, o servidor deles fica lá e ainda sim é possível jogarmos juntos, por mais que nosso ping vá pra estratosfera.

Sobre jogar com 150ms, ou 30ms, vi alguns dizendo que não faz diferença e que mesmo jogando mais lagado tem player que consegue pegar gladiator em arena. Bom, agradeça ao Global Cooldown que possibilita essa façanha, pq em um jogo de FPS se você tem 100 de ms e teu adversário tem 30ms, ele te mata sem nem ter aparecido na tela pra você.

Talvez esse seja o motivo de OW ter servidor no Brasil e WoW não, pq pra um MMORPG não faz tanta diferença já que o que regula a velocidade das lutas dentro do game são outros fatores.

1 Curtida

Tem uma diferença ai filhote. Overwatch são interligados somente com servidores latinos. Enquanto no wow temos servidores americanos no geral.

Wow latino não tem uma população grande o suficiente. Se isolassem os servidores latinos como uma nova região ficariamos na fila por horas e horas. Para formar grupos demoraria muito mais muito mesmo. Já é difícil formar grupo com os americanos imagina sem.

Se não fosse divido por região os servidores latinos iriam ferrar com a experiência da maior parcela de jogadores do wow. Os caras iriam tentar evitar cada vez mais os servidores latinos por conta do ping e das rotas horriveis deles.

3 Curtidas

Eu não entendo porque várias pessoas só veem por esse lado, a maioria das pessoas aqui não criam tantos grupos quanto entram em grupos já formados por NA’s.

Se você não é um jogador que prefere criar seus próprios grupos, um servidor local não te afetaria em absolutamente nada.

Ou a criação de um servidor local alteraria teu MS ao entrar em um grupo NA? Porque pelo que eu saiba isso não acontece, teu MS é de acordo com a região do host…

1 Curtida